Selfies e outras imagens que dizem tudo. E textos de imprensa que não explicam nada

Caramba, nada escapa à sanha desviatória “neztpaís”? A PF suspeita de desvio de grana nas obras do Memorial da Anistia, em Belo Horizonte. Chego a duvidar que, um dia, veremos um belo horizonte quando se tratar de dinheiro público no Brasil. A PF conduziu reitor e vice da UFMG para depor sobre os indícios de fraude em obras. Espero que sejam mais cautelosos do que no caso de Santa Catarina, uma sucessão de erros que redundou no suicídio do reitor da UFSC.

 Se existe uma expressão que não engulo é a tal da branded content, que não passa, em bom português,  da tucanagem de a má e velha matéria paga.  Se vem em caderno separado, lixo direto, se está na mesma página de uma matéria séria, meus olhos a ignoram, técnica desenvolvida para não ler pop-ups na internet.

 Chega a ser cômica propaganda eleitoral do tipo “A política nunca precisou tanto das mulheres”. Depois de Dilma, Gleisi Hoffmann, Vanessa Grazziotin, Rosinha Garotinho, Roseana Sarney,  Lidiane Leite da Silva (a prefeita ostentação) e outras menos votadas , mais a ministra Luislinda, por que precisaria tanto, mudaria alguma coisa?  Não é sexismo? Por que as mulheres seriam melhores – ou piores – do que os homens? A política precisa de gente honesta, não importa gênero, origem ou cor da pele. Qualquer outra interpretação é preconceito.

 Trecho da crônica de Luis Fernando Verissimo no Estadão (7), pág. C10: “Aumenta o número de nostálgicos pelos velhos tempos, como prova o número de pessoas que votariam no Bolsonaro nas próximas eleições presidenciais. Hoje, temos mais a temer da nostalgia do que de manifestos militares. Da nostalgia ou da ignorância. A nostalgia é por um tempo de ordem e probidade que nunca existiu. Havia corrupção como agora, com um coronel à frente de cada estatal, com a diferença que não era permitido investigá-la. A verdadeira história da ditadura ocorria nos porões em que presos políticos eram torturados e assassinados e nos jornais censurados para que nada disso fosse revelado. E tem gente com saudade desse tempo.”.

Na mesma edição, pág. A2: “A imprensa que temos” http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,a-imprensa-que-temos,70002110936

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

No Estadão

  ‘Ladrão tem de ir para a cadeia’, diz Lula

 Obs.: – Cuidado, cuspir pra cima é um perigo…

 Selfies com bandido serão investigadas

Criaram polêmica nas redes sociais as selfies que policiais tiraram ao lado de Rogério 157. O próprio delegado da 12ª DP, Gabriel Ferrando, aparece em algumas, apesar de ter dito reprovar a atitude.

 

Obs.: – Investigar o quê, cara-pálida? Olha eles todos aí.

 Pena para quem bebe e dirige deve aumentar

 Projeto, que vai para sanção, prevê pena de 5 a 8 anos para quem matar no trânsito sob efeito de álcool ou droga

Obs.: – Este é um dos males do país, em vez de fazerem cumprir as leis existentes, querem modificá-las. Apontem um que tenha sido condenado e esteja preso. Matam embriagados, são levados a uma delegacia e soltos em seguida. O processo se arrastará por 50 anos, até lá o criminoso morreu antes de ser condenado, provavelmente ao pagamento de duas cestas básicas.

 Para novo presidente do TJ-SP, Brasil é ‘uma infeliz República’

 O desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças foi eleito ontem, com 213 votos, para o biênio 2018-2019

Obs.: – O brasileiro está com as calças nas mãos e o TJ-SP nas mãos de Calças… Sorry, infame!

                                                              ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

Facebook não permite anúncio de espetáculo por causa de ‘nudez’ de escultura

Diz a rede social que, “se há nudez, mesmo artística ou de uma escultura, o anúncio não pode ser aprovado”.

Obs.: – Imagem destruidora de famílias, Vade retro Satana (“Afasta-te, Satanás!”). Mas mensagens agressivas, muitas vezes baseadas em mentiras, linchamentos virtuais e políticos falando mentira pode, né mermo?

 60% dos universitários afirmam não usar camisinha em todas as relações sexuais

 Obs.: – Notem bem, são universitários, teoricamente – só teoricamente…- não podem alegar desconhecimento. Depois, vem a gravidez indesejada e querem usar o aborto como método anticoncepcional. Aborto é recurso a ser usado em casos excepcionais, não pode e não deve ser banalizado.

                                                             ***************

N’O Globo

Perfil: Mãe de Geddel, matriarca é tida como controladora dos negócios da família

Obs.: – Cá entre nós, não é o famoso “tá na cara”? Lembrei-me dos filmes de gânsteres em que a mãe era a chefona da quadrilha  (Fúria Sanguinária, por exemplo) e de casos reais (Ma Baker).

Cabral diz que não é do estilo ‘rouba, mas faz’

Obs.: – Não mesmo, o dele é “rouba e não faz”.

                                                             ***************

Na Folha    

                Corrida de obstáculos

[Autor do parecer que definiu a estratégia de Lula para concorrer ao Planalto mesmo condenado em segunda instância, o advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira diz] Ainda que os desembargadores concluam o processo no primeiro semestre de 2018, virão os recursos.É improvável que todos sejam apreciados antes de agosto, quando o ex-presidente levará seu registro à Justiça eleitoral.

Abre uma janela

       Pereira explica que, ainda que o TRF-4 analise todos os recursos em tempo recorde, Lula poderá apelar ao STJ e ao STF para tentar suspender o veredito dos desembargadores e levar a campanha até, no mínimo, 20 dias antes do primeiro turno.

Obs.: – Aqui, sim, a equipe Íbis pode conseguir uma vitória, a Justiça, em qualquer nível, anda a passos de tartaruga, sem a menor preocupação com os estragos advindos.

Submarino teve mesmo problema antes de desaparecer, diz ministro

 Tripulação do ARA San Juan relatou entrada de água por sistema de ventilação em setembro

Escândalo de R$ 150 milhões atinge Exército

 Esquema teria ocorrido entre setembro de 2005 e dezembro de 2010, envolvendo dispensa em licitação e fraude

Obs.: – Que inveja da Costa Rica, não tem Forças Armadas… E que sirva de alerta para os reaças adeptos da ditadura militar como solução para acabar com a corrupção.

                                                              ***************

No UOL

Multicampeão de boxe, Pacquiao é promovido a coronel em Filipinas.

“Hoje, defendi com sucesso o papel do meu comandante para ser promovido a Coronel”, escreveu Pacquiao.

 Obs.: – Promovido por um assassino e acha bom (Rodrigo Duterte, presidente do país)? Ganhou um posto que não serve pra nada e vai perder um monte de fãs.

Traficante preso hoje no Rio

157 usava cueca e tentou se passar por outra pessoa

Obs.: – Conheço casos de quem guardava grana na cueca, mas R.G. falso é o primeiro… Pra não perder o costume, o capista do UOL é o responsável pelo desastre, eis o título da matéria:

 “Ao ser preso, Rogério 157 estava de cueca e tentou se passar por outra pessoa”.

Usar  e estar de são coisas diferentes, viu cara-pálida? 157, na próxima vez, esteja de calcinha, fica mais fácil passar por outra pessoa.

 Trump reconhece Jerusalém como capital de Israel e ordena mudança de embaixada para a cidade

Obs.: – Decisão apoiada por Netanyahu, seus seguidores e a indústria bélica. Preparem-se para a maior série de atentados dos últimos tempos, o E.I. vai parecer coisa de criança.

Globo autorizou entrada de homem que vazou vídeo de William Waack

Diego Rocha, que vazou o vídeo de William Waack, posa debochadamente no cenário do “Jornal da Globo”

Sob a foto, debochadamente, Pereira postou a frase “O Que Acham?”, seguida das hashtags #didiconoplimplim #tvglobo #sechamareupenso. Rocha Pereira entrou na sede da emissora com a devida autorização de um funcionário da portaria. Ele alegou que teria de tratar de questões pessoais no departamento de RH. De lá, o “vazador” do vídeo de Waack seguiu para a redação. Foi reconhecido por vários repórteres e colunistas da casa. Chegou a certo momento a ser cumprimentado por sua atitude (de ter denunciado Waack) por algumas pessoas na redação.

Obs.: – Dizer que a “Globo autorizou” é um exagero descomunal, um porteiro – que agiu como o do prédio em que um apto foi assaltado dias atrás em São Paulo – deixou o cara entrar sem conferir se podia mesmo. Apoiar a atitude de Diego é discutível, Waack errou, mas está sendo linchado por ter dito algo que muitos dizem em momento de raiva. Parece-me que alguns estão fazendo uso da antipatia que sentem por ele – assim, de longe, não me parece mesmo uma pessoa simpática, mas isso é um detalhe que não muda nada em sua inegável competência. A questão que deve ser colocada é se ele vai querer continuar lá quando as coisas esfriarem. Se não quiser, a emissora é que  sairá perdendo . Cá entre nós, não é muita hipocrisia? A propinaria denunciada para aquisição de direitos de transmissão – e não adiantam os desmentidos, tudo provado para quem sabe somar dois com dois  – pode, né? Aí ninguém fica indignado, todos fingem não saber de nada, ninguém vai pra geladeira.

Plim plim.

                                                             ***************

1 thought on “Selfies e outras imagens que dizem tudo. E textos de imprensa que não explicam nada

  1. Até que enfim, Lula não mentiu quando disse, ‘Ladrão tem de ir para a cadeia’,

    O Lula merece, por respeito e consideração a tudo o que ele fez e desfez para o Brasil:

    Que a Marvada Que Cura Mentiroso seja 13 vezes ao dia servida a ele no xilindró, em “copo americano” brasileiro, com 190 ml dessa milagrosa cachaça, cujo único inevitável efeito colateral é antecipar a ida para The St Peter’s Resort.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter