Confusão para tudo: para vacina, para carnaval, para metrô. E na informação sobre tudo isso

 Dr.Fausto vendeu sua alma para Mefistófeles, viveu um período prazeroso, tentou desfazer o trato porque se apaixonou, mas demo que é demo de verdade não aceita quebra de contrato e acabou no Inferno. Temer está vendendo a dele a vários diabos que não são confiáveis nem como tal,  vai acabar não levando nada em troca a não ser o desprezo  que ganhará da população. Quem se vende, como os que comprou, também pode se vender para outro comprador, só depende de um preço melhor.

 De certa forma, a TV é responsável pelos problemas que ocorrem em relação à vacinação contra a febre amarela, é uma overdose de cobertura que não leva a nada, a não ser criar pânico. Autoridades entrevistadas declaram “grávidas não devem tomar a vacina” e tem um monte delas nas filas; “idosos não devem ser vacinados a menos que morem em áreas de risco” e tem um monte deles que não mora nelas, mas vai a elas para se vacinar. Tal qual os haters nas redes (antis)sociais, que atacam sem ter entendido o que leram, a população, parece, tem muita dificuldade para interpretar corretamente o que recebe na telinha. Quanto mais avisam que não há motivo para pânico, mais entram em pânico.

 Para dar uma noção do entendimento, escutado por minha mulher, hoje (17), no ônibus: “E essa coisa terrível da febre do macaco amarelo, hein?”.

 E ainda tem a hipersupermaxioverdose de matérias sobre a preparação para o carnaval. Não é ação desinteressada com espírito jornalístico, trata-se de pré-propaganda do que irão televisionar, é totalmente comercial. Haja!

 Na Folha de S.Paulo (17), pág. C6, “Gilmar tem razão, nós também”. Vale ler e matutar, não é fácil não dar razão a todos os envolvidos.  http://www1.folha.uol.com.br/colunas/marcelocoelho/2018/01/1951016-sera-verdade-que-o-supremo-ajuda-os-ricos-e-persegue-os-pobres.shtml

 Pessoal, não perca, é antigo, mas só descobri hoje, vi no canal Curta (556 da NET), foi produzido em 2011: “Os Brasileiros – Esse Nosso Matulão”. Maravilhoso! Não está inteiro, mas será reprisado na sexta (19), às 6h30… Entonces, aqui vai um link:

http://asclejr.blogspot.com.br/2012/07/os-brasileiros-esse-nosso-matulao.html

 Como sou uma negação em relação à informática, não consegui copiar para colar aqui, ao fazer uma pesquisa no Google, apareceu uma caixa com o título “You also may like it”, trata-se de oferta para diploma de cursos de medicina e engenharia, com registro nos respectivos conselhos!

(CACALO KFOURI)         

***************

Na Folha

 Painel dos leitores

 William Waack

(…). Falar “não sou racista” é forte. Essas coisas estão no inconsciente (“Ceder à gritaria é ruim sob qualquer perspectiva”, “Ilustrada”, 17/1)(*).

C4 ilustrada ★ ★ ★ Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018(*)

 Ceder à gritaria é ruim sob qualquer perspectiva

(*) Miracolo, miracolo! A Folha conseguiu! A carta do leitor refere-se a uma matéria publicada no mesmo dia do comentário, e na edição impressa! Por favor, folhistas, expliquem como isso foi possível, estamos todos curiosíssimos.

Um tiro no pé

 Estender a atenção de saúde a todos é correto, mas não é aumentando a esmo o número de médicos ao abrir novas escolas que isso se resolverá

Obs.: – O Mirando tratou do assunto no dia 17 (“A vítima de febre amarela que foi diagnosticada com sinusite, infecção urinária e enxaqueca”

Obs.: – Nos cursos superiores o acesso deve ser por mérito, não por cotas sociais ou raciais, o resultado é este, gente sem competência, devido à falta de formação anterior,  que acaba se diplomando em cursos de araque e acabam – repetição proposital – com a gente. Que tristes são o presente e o futuro do Brasil.)

 Eis o currículo do autor do artigo:

Raul Cutait, professor do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da USP, é cirurgião do Hospital Sírio-Libanês e membro da Academia Nacional de Medicina.

 Papa pede perdão por abusos sexuais cometidos por sacerdotes no Chile

Ante país desencantado, pontífice não afasta bispo que silenciou sobre pedofilia

Obs.: – Assim fica difícil, para não dizer impossível, perdoar, né mermo?

 ‘Fui chantageado’, diz Sturm sobre áudio

Registro de briga com assessora vazou nesta terça-feira (16); em conversa, funcionária sugere que ele a assediou

Assessora que gravou o áudio, Lara Pinheiro diz que não pretende prestar queixa contra o secretário de Cultura

Obs.: – Pessoal, se a coisa continuar assim, vai virar palhaçada e todo mundo ficará com o pé atrás quando surgirem denúncias. Tudo indica – apesar de a história ser confusa – que foi armadilha mesmo e, se a moça foi assediada, por que não denuncia? Nos EUA tem tanta denúncia falsa – por exemplo, psiquiatras induziram crianças a dizer que foram molestadas pelos pais e foi comprovado que era mentira – que homens não entram em elevadores se houver uma mulher sozinha ou saem se eles estiverem sozinhos e entrar uma mulher.

Ato contra aumento das tarifas tem confusão e bancos depredados em SP

Obs.: – O enredo se repete, uma horda vestida de preto usando máscaras, com outra à frente, componentes das tais das mídias sociais dirigindo e  filmando tudo, os mascarados quebrando o que encontram pela frente para provocar uma ação da PM – não entro no mérito se é adequada ou não, é outra questão – e, depois, os vídeos dos heróis depredadores são divulgados. Resultado prático? Só os prejuízos originados pela depredação. Segundo estimativas oficiais, foram 420 manifestantes. Provavelmente, alardearão 42 mil.

                                                            ***************

No Blog da Andréia Sadi 

Presidente da Caixa diz que ‘alguns’ dos vices afastados estão sendo ‘acusados injustamente’

Obs.: – Se ainda sei o que significa “alguns”, ele disse que há os que estão sendo acusados justamente, ou estou errado? E se ele sabia o que estava acontecendo, por que não tomou providências? Elementar, meu caro Watson…

Cunha nega influência sobre Caixa e atribui nomeação a Temer

Acusado de pressionar Antônio Carlos Ferreira, que até esta terça-feira (16) comandava a área Corporativa do banco, Cunha declarou no texto que não tem “relação”, “influência” ou “qualquer relação pessoal” com os quatro vice-presidentes afastados por suspeitas de irregularidades.

Obs.: – Nem “relação funcional como a declarada por Moreira Franco (ver mais abaixo)?

                                                            ***************

No G1

Vice da Caixa afastado diz ter relatado a Temer suposta pressão que sofreu de Cunha

Obs.: – De novo deixaram Tico e Teco em casa! Quer dizer que o vice diz que  sofreu pressão, mas não sabe se foi feita?

Segundo o vice corporativo Antonio Carlos Ferreira, Temer buscou tranquilizá-lo e disse a ele que Cunha era um deputado ‘controverso’(*).

(*) Tá mais para “contra o verso”, né mermo? Precisa manter isto, viu?

                                                            ***************

No Estadão

Coluna do Estadão

Ação… O Congresso reagiu mal ao afastamento de quatro vice-presidentes da Caixa. Partidos como PP e MDB fizeram indicações políticas na estatal e temem ficar sem os cargos.

Obs.: – Qual será o motivo “honesto” para que os pppistas e o emebistas têm para achar tão importante ter cargos na Caixa? Boa coisa não deve ser…

 …e reação. A avaliação da base é de que Michel Temer perde poder de negociação para aprovar a reforma da Previdência ao acatar decisão do MPF(!!!). Há dúvidas se o presidente ouvirá os partidos caso venha a substituir os vices.

 (!!!) Não, cara-pálida, foi a do BC, a do MPF ele desprezou. Não lê o jornal em que trabalha, é?

Sturm: ‘Só existe um monte de fofocas’

 Dentro, sete (supostas denúncias contra)(!!!) duas servidoras municipais. Ao final, uma observação a Sturm: “Recebemos um áudio comprovando o assédio sexual cometido por Vossa Excelência junto à servidora Lara Pinheiro e um outro áudio comprovando o mesmo referente à bailarina Fernanda”.

(!!!) Denúncias contra as servidoras ou das servidoras, cara-pálida?. Usam tanto “contra” errado – inquérito contra, investigação contra – que perderam a noção do significado. E as denúncias não são supostas, estão no envelope, o assédio é o suposto da vez.

                                                            ***************

No UOL

Citadini recebe apoio de Andrés no Corinthians, mas vídeo gera bate-boca

Membros do grupo político da situação do Corinthians, incluindo o ex-presidente e candidato Andrés Sanchez, iniciaram uma campanha interna pelo retorno de Antonio Roque Citadini à corrida eleitoral após a impugnação da sua candidatura, com direito a mensagens a conselheiros.

Obs.: – Certos apoios comprometem o apoiado, este mais prejudica que ajuda. E tira dos corinthianos a esperança de que alguma coisa melhoraria com Citadini. Este  é o Brasil, antes de sentir um sinalzinho de esperança ela se esvai.

Coreias irão desfilar sob bandeira única na Olimpíada de Inverno

Obs.: – E agora, Donald? Parece que o perigo restante é o seu botão.

 Moreira Franco diz que mantinha “relação funcional” com vice da Caixa

Obs.: – E como funcionava? “Fulano, libera uma graninha pro Beltrano, mas às escondidas, tá?”. Era assim?

 Mais lidas

 Doença que dizimou 80% dos aztecas é descoberta

 Obs.: – Dizimou também a língua portuguesa, é astecas, cara-pálida. Não sabe nem copiar o título da matéria? “Cientistas descobrem o que dizimou astecas”

 Linhas 1, 2, 3 e 5 do metrô de SP funcionam parcialmente em dia de greve

 Em nota, o sindicato dos metroviários disse que “o metrô está sendo operado de forma irresponsável por supervisores que tem treinamento precário para transportar o nosso maior bem, que é a população de São Paulo”.

Obs.: – Caras de pau, se a preocupação maior fosse a população não estariam em greve, fariam o protesto contra a privatização de outra forma. Em tempo,  sabem qual é a opinião dela sobre a privatização e a qualidade dos funcionários do Metrô que têm contato com ela? É a favor e péssima, nessa ordem…

                                                         ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter