O mundo caindo e os fatos mais lidos são os mais imbecis. “E eu com isso? Na mira do Cacalo

A importância da decisão do STJ, ontem (6), de que condenado em 2ª instância pode ser preso, não deve ser restrita ao fato de que se Lula, o Demiurgo, vai ou não em cana. O mais relevante é que pode representar o fim do festival de recursos que permitem que criminosos de colarinho branco se beneficiem de artimanhas de advogados – competentes, é inegável,  pagos a peso de ouro roubado  e eles sabem disso – para ficarem fora do lugar que merecem, a cadeia, se bem que ainda falta a decisão do STF. Sabe-se lá o que vem por aí.

O Estadão (7), às págs. A2 e A12, publica um artigo, “Quem disse que o Haiti é aqui?” – http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,quem-foi-que-disse-que-o-haiti-e-aqui,70002216650 – e uma reportagem, “Moradores reclamam de excessos de militares” – http://brasil.estadao.com.br/noticias/rio-de-janeiro,moradores-reclamam-de-excessos-de-militares,70002216750 – que mostram claramente como é errada a tese que o jornalão defendeu em editorial ontem, “Um chamado à razão” – http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,um-chamado-a-razao,70002213505

Poucas vezes surgiu a infeliz oportunidade de se conhecer um capacho do nível de Carlos Marun,  secretário da Presidência. Está abaixo do fiofó da cobra. Ser repugnante, conseguiu superar Darcísio Perondi. Quem se cerca desse tipo de gente não deve ser muito diferente.

Um ditado reza que “Muito ajuda quem não atrapalha. Os últimos alcaides paulistanos não conhecem o dito popular. Kassab fez ouvidos de mercador em relação à ocupação irregular de uma tranquila rua do Alto da Lapa, região nobre de São Paulo, pelo comércio irregular. Trata-se da rua Tomé de Souza, estritamente residencial de acordo com a Lei de Zoneamento, com belíssimas casas. Um comerciozinho irregular aqui, outro acolá e moradores incomodados começaram a se mudar. Então, a ocupação irregular foi aumentando. Veio Haddad e fez pior, inventou uma ciclovia que ninguém usa de um lado da rua e estabeleceu um Zona Azul do outro. Resultado: os moradores restantes não podem mais estacionar na frente de suas casas e começaram a se mudar e os imóveis estão sendo ocupados por mais comércio irregular! E, por fim, o atual, Doria, aquele que prometeu acabar com as ciclovias que não são utilizadas e mais um monte de coisas, e que continua a alardear que trabalha, trabalha e trabalha, mas só mente, só mente e só mente, somente, até agora não fez nada a não ser viajar, viajar, viajar.

(CACALO KFOURI)

                                                           ***************

                                                    Central UOL de Babaquices

 O mundo pegando fogo, no Brasil todos os olhos voltados para o STJ e a quebra do sigilo bancário de Temer, mas o intimorato e pesquisador UOL, em grande esforço de reportagem, descobriu assuntos mais relevantes:

Comanda 19 homens “Não preciso ser o Hulk”, diz mulher comandante de navio

Custou R$ 29 — Gal Gadot repete batom do Globo de Ouro no Oscar 2018

Curte um vinho – Aos 42, mãe de Lucas Lucco tem físico de musa

Mulher de Whindersson – Luísa Sonza revela que não depila a perna: “Tô nem aí

                                                           ***************

No UOL

 Porta-aviões perdido pelos EUA na 2ª Guerra é encontrado 76 anos depois na costa da Austrália.

A nova cartada da Malásia para tentar resolver mistério sobre voo MH370, desaparecido há 4 anos

Obs.: – Do avião que é bom, nada, infelizmente. Existe um monte de “ufólogos” que diz ter sido abduzido e um monte maior ainda acreditando. Acham que fake news terão fim um dia?

Por 5 a 0, STJ decide que Lula pode ser preso após decisão do TRF-4

Obs.: – Orra, meu, quase Brasil e Alemanha na Copa do Mundo. Agora, quero ver peito pra prender.

Festa no Rio – Matheus se casa hoje com Safadão e Luan padrinhos

Obs.: – Caramba, é casamento gay com adultério desde o começo, o cara vai casar com dois ao mesmo tempo! O título  é do genial escriba que puseram pra lidar com a capa do UOL, o da matéria é o que segue: “Matheus, da dupla com Kauan, se casa no Rio: Safadão e Luan serão padrinhos”

                                                           ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

 Por falar em Picciani

 Tem gente que garante que a pauta de trabalhos da Assembleia Legislativa vem sendo decidida da Cadeia Pública de Benfica. É lá onde passam uma temporada três grandes líderes do legislativo fluminense: Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi.

Obs.: – Sim, do mesmo jeito que a cúpula do crime organizado – o dos políticos é desorganizado – continua a comandar as ruas diretamente das penitenciárias por meio de celulares, boa parte levada por advogados, mas isso não preocupa a OAB.

Filhos da… PUC

A palavra, digamos, mais agressiva usada pelo brasileiros é “sacanagem”. É o que revela a pesquisa feita por Glaucia Tamperine, em sua monografia no Instituto de Letras da PUC Rio. Faz sentido.

Obs.: – A palavra mudou de sentido, originalmente significava ato de homossexuais.

                                                           ***************

Na Folha

Rio vive epidemia de roubo de carga, até com ‘roleta russa’ de produtos 

 Estado está sob intervenção federal e tem um crime do tipo a cada 50 minutos

Obs.: – Duas questões: a intervenção mostra-se totalmente inútil, nada mudou. Além disso, os traficantes estão brincando de cabo de guerra com as Forças Armadas. Até o momento se mostram mais eficientes. A segunda é quando irão atrás dos que compram as cargas roubadas? Só tem roubo porque tem comprador. E dizem à boca grande que um grande grupo internacional qui parle français é um dos maiores compradores mundiais de carga roubada. Ouvi isso de um palestrante que fotografei.

Regra vigente era distribuir propina, diz Sergio Machado a Moro

Ex-presidente da Transpetro afirma que subornos foram principalmente para senadores do MDB

Obs.: – Hummmm, nomes, nomes, nomes!

                                                           ***************

N’O Globo

Conselheiro econômico da Casa Branca renuncia

Renúncia de Cohn ocorreu depois que Trump disse que vai impor altas tarifas sobre importações de aço e alumínio.

Obs.: – Em 1936, foi lançado um livro, “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, de autoria de Dale Carnegie, que faz sucesso até hoje. Em 2018, Donald Trump está nas últimas linhas de “A arte de fazer inimigos e afastar pessoas”.

                                                          ***************

No Estadão

STF torna réus quatro políticos do PP

(…). Na lista estão o ex-deputado federal Mário Negromonte, ex-ministro das Cidades no governo Dilma Rousseff e, atualmente, conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA).(!!!)

(!!!) Mais uma raposa tomando conta do galinheiro. Os corruptos do (des)(governo anterior continuam a “corruptar” em outros lugares.

Fake news partiram de escritório de deputados, diz laudo

Herculano Passos (PSD) e Edmir Chedid (DEM) negam responsabilidade sobre os ataques feitos a um blogueiro de Atibaia

Obs.: – Faz 60 anos que algum elemento de sobrenome Chedid está envolvido em alguma coisa desonesta na região. A dinastia começou em 1958 com o famigerado Nabi Abi Chedid e segue até os dias atuais. Não há quem, na região, desconheça as histórias envolvendo alguém da família e continuam a votar neles, não é inacreditável?

 Morumbi e Itaim-Bibi(*) terão vacinação contra febre amarela.

(*) Adapto, mais uma vez, a frase de Ferreira Gullar, “A crase não foi feita para humilhar ninguém”, para tratar dos hifens, que também não foram criados para causar tal efeito deletério. É Itaim Bibi, pura e simplesmente. Como ajuda aos caras-pálidas do Estadão, aqui vai um link que pode ser de grande ajuda, traz as grafias oficiais dos nomes de bairros, praças e ruas paulistanas: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/?q=itaim+bibi, com sinceros votos de que façam bom uso.

                                                           ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter