Como tratar a questão do gênero na imprensa? Mais: blablablá legal, a árvore perigosa, tudo na Mira

“O esprit de corps dos três poderes republicanos é a desgraça do povo, meu jovem. Se você for advogado, lembre-se disso. Se for apenas cidadão, jamais se esqueça disso.” – trecho de crônica no Estadão de hoje (23).

 Pronto, decidido! O STF decidiu que nada está decidido, tudo como antes no quartel de Abrantes. Horas e horas de proseio à toa.

 Nada como um dia depois do outro e comportamento que não consigo entender. O maior responsável por ter mantido o ignóbil Paulo Maluf fora da cadeia – até completar 86 anos, quando passou a estar no lugar que merece, o xadrez –, o competente advogado, é inegável,  José Roberto Batochio, é, hoje, defensor de Lula, e e agiu, ontem (22), como ator de tragicomédia no STF ao defender seu cliente, que sei, não é do seu time de preferências.

 Os colegas estão enfrentando uma certa dificuldade para tratar da situação civil de Monica Benício, que foi casada com Marielle Franco. Marielle, infelizmente, foi assassinada, por isso quem era casada com ela passou a ser sua viúva. Há uma questão que ainda não foi tratada, qual a maneira mais adequada para tratar as pessoas envolvidas em relações homoafetivas. Creio que é chamá-las de companheiras, no caso de mulheres, e companheiros, no caso de homens, pois o tratamento “marido e mulher” implica situação não definida por lei e, além disso, subjetiva: marido seria o agente ativo e a mulher, o passivo? Meio preconceituoso, não?

(CACALO KFOURI)

                                                         ***************

“Cega recebe novo rim do pai que ela não via há muitos anos”.

 Obs.: – Despautérios não acontecem somente por aqui…

                                                        ***************

                                        Não acontece por acidente, é por desleixo.

No Estadão

Queda de árvore aumenta em todas as regiões de SP

O aposentado Roger Cahen, de 70 anos, teme pela falta de poda em uma árvore na Rua Cônego Eugênio Leite, em Pinheiros, onde mora. Ele diz que a planta, em contato com a rede elétrica, traz riscos para a vizinhança. Seus pedidos de poda, porém, foram ignorados pela Prefeitura, segundo conta.

Obs.: – É sob esta tensão que estamos aqui em casa, a Prefeitura até hoje não tomou providência em relação à árvore cuja situação já contei aqui no Mirando, não machucou meu neto por sorte, quando um galho varou o vidro traseiro do carro de um de meus filhos, está destruindo a calçada e, logo, logo, ficarei impedido de sair de casa, pois as raízes estão levantando o trilho do portão da garagem.

 ‘País nos trata com descaso e crueldade’

 Jornalista cadeirante relata problemas de acessibilidade em hotéis, restaurantes e postos de gasolina de três Estados

Obs.: – O jornalista relata todos os desconfortos com que se deparou na viagem. O jornal, como manda o figurino, ouviu as “outras partes”, Hotel Ibis, Rede Frango Assado (postos de gasolina). As respostas parecem com as das autoridades quando confrontadas devido a suas mazelas, “cumprimos a lei, está tudo de acordo etc. etc. etc.”. E uma das redes de postos, a Graal, não se deu ao trabalho de responder. Talvez tenha sido melhor, pelo menos, não mentiram. Já em nossa recente estada em NY, talvez devido ao RG baixo, o hotel instalou-nos em quarto acessível. Barrabás, de agora em diante só vou querer quartos assim! O banheiro tem – ou será possui? – três chuveiros, um sai do teto, outro da parede e o chuveirinho de inho não tem nada.

                                                        ***************

No G1

Carro oficial de Crivella tem ‘placa fria’ e não consta em cadastro do Denatran

De acordo com especialistas, uso desse tipo de placa pelo prefeito é ilegal e é indicado para um trabalho de investigação policial. Em 2017, veículo de Crivella foi multado 55 vezes.

Obs.: – Na próxima vez em que conversar com Deus, pedirá autorização para usar placa fria e também o cancelamento divino das multas e do pecado de mentir descaradamente. A GloboNews apresentou extensa reportagem sobre o assunto e todas as informações prestadas pela Prefeitura à TV foram desmentidas pelo Detran-RJ. Trata-se de um “religioso” hipócrita que é seguido por uma legião de gente que não pensa. Camarada Marx acertou em cheio – pelo menos nisto – quando disse que “a religião é o ópio do povo”.

Mulher(???) e irmã de Marielle Franco participam de sessão solene na Câmara dos Deputados

 Justiça recebe ação que pede retirada de vídeos de ‘fake news’ contra Marielle

A irmã e a viúva(???) de Marielle Franco pedem, em ação na Justiça do Rio, que sejam retirados do YouTube os vídeos com notícias falsas sobre a vereadora.

(???) Ambas as matérias estão no G1 e a situação não está clara para o pessoal, parece. Se Marielle era casada com Monica Tereza Benício e morreu, ela é a viúva, não a mulher, caras-pálidas. Não é difícil perceber, não?

                                                        ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

Conar quer que ‘influenciadora digital’ deixe claro que post de campanha foi publicidade

 O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) está fechando o cerco aos influenciadores digitais (gente famosa nas redes sociais). Com 3, 9 milhões de seguidores, Karina Bacchi, a atriz, foi advertida pelo conselho e terá de alterar uma campanha, feita nas suas redes, sobre alimentação para bichinhos de estimação.

Obs.: – That’s the question, é o mesmo caso das notícias falsas, as pessoas acreditam no que querem crer. De que adianta se acreditam nas tais das influenciadoras simplesmente pelo fato de serem bonitas ou famosas por aparecerem na TV. Desde quando isso é fator de credibilidade ou conhecimento? São medidas inócuas. Uma medida que talvez funcione é o Conar fazer campanha alertando para o fato de que ser famosa não é credencial para avalizar coisa alguma, a menos que a pessoa seja especialista no assunto.

                                                          ***************

No UOL

CGU encontra desvios de R$ 126 milhões em obras contra escassez de água

O relatório consolida informações de fiscalizações realizadas em quatro grandes obras tocadas com recursos do governo federal: a transposição do rio São Francisco, a construção de barragens em Pernambuco, a ampliação do Sistema Adutor do Alto Sertão, em Sergipe, e a sistema produtor Corumbá IV, em Goiás.

Obs.: – Escassez de água e de honestidade. Herança maldita é isso aí, o resto é conversa mole.

TSE cassa mandato de governador e vice do TO por abuso de poder econômico

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na manhã desta quinta-feira (22) cassar o mandato do governador do Tocantins, Marcelo Miranda (MDB), e de sua vice, Cláudia Lelis (PV), por abuso de poder político e econômico e arrecadação e gastos ilícitos de recursos na campanha de 2014.

Obs.: – É a segunda cassação e foi votado de novo e eleito de novo! Viva o discernimento dos eleitores! Por que o TSE não agiu mais rapidamente??? Campanha de 2014, os indigitados tomaram posse em 1º de janeiro de 2015 e tiveram mais três anos para aprontar. As ações contra os desonestos não podem e não devem demorar tanto, se agiram mal já na campanha, imaginem no poder.

 Defesa de Lula critica “vontade popular”; PGR cita decisão do STF de 2016

“Não é dado ao Poder Judiciário, nem daqui e nem de nenhum lugar do mundo, entrar a legislar para atender a este ou aquele pragmatismo, a esta ou àquela conveniência social de ocasião”, disse

Obs.: – Uai, não tô entendendo, a defesa não vive dizendo que o povo apoia seu cliente, não é mais só a “elite branca e a imprensa golpista? A “vontade popular” mudou de rumo, agora quer vê-lo atrás das grades? Gleisi “Lavajatada” Hoffmann não chegou a dizer que haveria mortes se ele fosse preso? O que mudou?

Lula ignora liminar dada pelo STF em 1º ato após decisão que o beneficiou

 “Eu não sou acima da lei. Eu quero apenas a lei”, disse. “A única coisa que eu quero provar é minha inocência.”.

Obs.: – E se for condenado, vai aceitar a lei? Ou , como todos os seus seguidores pensam, só vale aquela que o favorece?

 ‘Me excedi’ Vereador sugere ‘Dia do Corinthiano’ em SP, mas recua após críticas

 Obs.:- Não, não se excedeu, somente demonstrou a inutilidade dos vereadores e um grande desrespeito à nação corinthiana.

                                                          ***************

No Observatório da Televisão

Repórter da Globo News comete gafe ao vivo e expulsa pessoas durante link: “Sai daqui!”

Não é a primeira gafe de Sabina Simonato. Na Copa de 2014, ela foi beijada por um torcedor da Croácia, em São Paulo, bem na abertura da Copa do Mundo, que estava sendo realizada no Brasil.

Obs.: – Gafe por quê, se foi atacada pelo torcedor? Abra um dicionário antes de escrever cara-pálida, assim você evitará as SUAS gafes.

                                                         ***************

Na Folha

EUA abrem guerra comercial contra a China e impõem tarifas bilionárias ao país

 Governo Trump impôs tarifas sobre US$ 50 bilhões em produtos chineses

Obs.: – Não sou da área, mas, correndo o risco de escrever bobagem,  acho que é o típico tiro que sairá pela culatra, a China é a maior detentora de dólares do mundo, pode derrubar a moeda a níveis nunca vistos.

                                                         ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter