Opiniões, protestos e sandices ao redor da prisão de Lula. Imprensa é atacada, e o sindicato nem tchuns

 De Marina Silva, que não pode ser acusada de golpista, de fazer parte da elite branca de olhos azuis e nem de direita: “A prisão de um ex-presidente é um acontecimento triste em qualquer país. No entanto, numa democracia, as decisões da Justiça devem ser respeitadas por todos e aplicadas igualmente para todos. Os que ainda não foram alcançados pela Justiça é porque estão escondidos sob o manto da impunidade do foro privilegiado.”. “Hoje é um dia difícil, porque temos uma situação de um ex-presidente da República que está próximo a ter que cumprir a pena pela condenação dos crimes que praticou. Mas isso indica que estamos iniciando processo de mudança da lei que deve ser para todos.”.

“Já os adeptos da “resistência democrática”, Guilherme Boulos e Manuela D’Ávila, que aceitam agressão a jornalistas e a quem não concorda com eles, acham que a prisão, consequência do cumprimento de ordem judiciária, é um atentado à democracia.

 Um velho ditado reza que “o pior cego é aquele que não quer ver”. Está errado, o pior é aquele que vê, mas faz questão de não enxergar. o episódio Lula é a comprovação.

Para certas pessoas, a cara de pau não tem limites, Lula carregava a amante no avião presidencial em viagens internacionais, fato comprovado pelos seguranças; quando não era no presidencial, ela viajava no de apoio, fato atestado nos relatórios dos seguranças; atribuiu a dona Marisa, depois de morta,  fatos a respeito dos quais não teve responsabilidade e, agora, aparece com ar compungido em missa rezada em homenagem a ela? E tem gente que cai nessa…

Noventa e cinco por cento das manifestações contra a prisão de Lula foram de apoiadores profissionais, tais como partídários, sindicatos e movimentos (antis)sociais, os “outros” de sempre. Do outro lado, os fascistoides de sempre, em menor número, também defensores da violência e do desrespeito às normas legais, apreciadores da justiça com as próprias mãos. Povão que é bom, nem de um lado, nem de outro.

 Lula (ainda pode ser condenado em mais sete processos) está onde merece a companhia de Michel Temer, Aécio Neves, Eduardo Azeredo, Gleisi Hoffmann, Romero Jucá, Renan Calheiros, Eliseu Padilha e muitos mais. É questão de tempo.

 N’O Globo (8), “Com Temer, renasceu a anarquia militar”, https://oglobo.globo.com/brasil/com-temer-renasceu-anarquia-militar-22568870

Estive concentrado na decisão do campeonato paulista, muita coisa passou-me despercebida, não consigo lembrar de manifestações dos sindicatos de jornalistas e da Federação Nacional dos Jornalistas a respeito das muitas agressões sofridas por colegas na cobertura dos eventos “lulais”.  Serão eles apoiadores da resistência democrática?

 Não sei se foi o futebol que contaminou a política ou se foi vice-versa “ao contrário”, mas um jogador entra no pescoço do outro e vai contra o juiz, que marca falta, “não fiz nada, não tenho triplex, não tenho sítio, você é da elite branca!”. Pouco depois, o juiz marca pênalti, o lado punido e o outro vão pra cima dele, o refferee não se impõe, aceita o cerco.  Ele chama três auxiliares para consultá-los e decidem que não houve a falta. Revolta do teoricamente favorecido, só aceita decisão a favor dele. “Foi golpe!”. A torcida do perdedor sai do estádio, depreda uma estação do Metrô e a sede da federação de futebol. Lembra alguma coisa?

Cá entre nós, existem poucas regras mais sem sentido em qualquer área que seja do que uma do futebol, a do impedimento dentro da área.

CORINGÃO MAIS UMA VEZ CAMPEÃO!!!

 (CACALO KFOURI)

                                                           ***************

***************

Na Folha

Suspeito de agredir homem no Instituto Lula foi vereador do PT 

Obs.: – Suspeito??? Foi filmado agredindo, deu entrevista mentirosa dizendo que reagiu a uma agressão que o vídeo mostra claramente não ter existido e é suspeito? Não, é um covarde mentiroso.  Mais tarde, o agressor foi identificado pela polícia, é o ex-vereador petista de Diadema, Maninho do PT e foi auxiliado por seu filho Leandro Marinho na violência descabida.

Dono de helicóptero apreendido com cocaína vira diretor da CBF

 Gustavo Perrella foi nomeado há 3 meses sem divulgação pela entidade

 Obs.: – Isto não está cheirando bem…

 Antes de prisão, Lula diz: “não sou humano. Eu sou uma ideia”

Obs.: – Uau, o deus Lula! Que modéstia, que percepção da realidade! Pena que não seja uma boa ideia. Olha, acho que não é mais caso de prisão e, sim, de internação. Antônio Conselheiro do asfalto…

Gilmar diz que prisão de Lula é absurda e responsabiliza o PT

 Segundo ele, “em vez de pensar em uma composição da corte [o STF] dentro dos padrões técnicos e jurídicos, privilegiou-se a escolha de pessoas ligadas aos movimentos LGBT, ao MST, basistas e coisas desse tipo. O resultado está aí, é esse direito penal totalitário”.

Obs.: – Vixi, perdeu totalmente a compostura, desrespeita os colegas e a lógica, também  mostra a verdadeira cara, a preconceituosa. Dos que votaram do mesmo jeito que ele, dois – Toffoli e Lewandowski  são, sabidamente, amigos de Lula e não fazem parte de nenhum dos grupos citados. Então, o que tem contra eles? Vai também acusar Rosa Weber, nomeada por Dilma, de fazer parte de um complô?

                                                           ***************

No UOL

Protesto em João Pessoa (PB) tem repórter ferido e depredação a prédio de emissora.

Obs.: – Viva a resistência democrática…

‘Para levar o Lula daqui vai ter que levar todo mundo junto’

Obs.: – Boa ideia, apoiado! Mas, aguarde mais um pouco, é questão de tempo boa parte será levada, a começar pela presidenta do PT, Gleisi Hoffmann.

 Lula diz que não perdoa Moro, mas que vai cumprir mandado de prisão

 Obs.: – Ah, mas a si mesmo, autoindulgente, modesto e magnâmico que é,  pelos crimes que cometeu e foi condenado em duas instâncias, perdoa, né mermo?

 Seis jornalistas foram agredidos em São Bernardo durante prisão de Lula

Pelo menos seis repórteres foram agredidos ou ameaçados neste sábado (7), em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, de acordo com a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Na sexta-feira (6), outros três casos de agressão e hostilidade contra a imprensa foram registrados pela associação no local.

Às 15h36, a repórter da TV Band Joana Treptow levou um tapa na mão durante uma transmissão ao vivo. Pelo Twitter, a jornalista contou que foi ameaçada e hostilizada diversas vezes ao longo do dia. No início da noite, ela relatou que teve que deixar o local.

Cerca de uma hora depois, a repórter Gabriela Mayer, da rádio BandNews, foi cercada e levou um tapa na barriga.

Obs.: – Que machões! Vamos aguardar as manifestações dos que se indignaram, com razão, com as agressões da parte de torcedores contra repórteres esportivas. Até o momento só a Abraji, Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo se manifestou, silêncio total da parte dos sindicatos de jornalistas.

Uma equipe da RedeTV! também foi agredida e acossada enquanto fazia uma passagem para a cobertura sobre a prisão do ex-presidente. O repórter Igor Duarte, o cinegrafista Ricardo Luiz e o assistente Everaldo Guimalhães tiveram que interromper a reportagem ao serem xingados de “golpistas”.

A rádio Jovem Pan reportou que o repórter Caio Rocha foi intimidado e impedido de continuar uma transmissão ao vivo por manifestantes. Bruna Barboza, da Bandeirantes, relatou ter sido cercada e xingada de “fascista”, “elite branca e “mídia golpista”.

Pela manhã, o repórter Pedro Duran, da rádio CBN, foi hostilizado por militantes que atiraram garrafas d’água e grades na direção do jornalista.

Em Congonhas, o repórter da Globo Roberto Kovalick foi hostilizado por manifestantes pró-Lula e precisou deixar o local.

Equipes de reportagem também foram hostilizadas em frente à Polícia Federal em Curitiba neste sábado. Os maiores alvos são as equipes de televisão, como Globo e SBT.

Obs.: – Nada como a resistência democrática, defensora da democracia e da liberdade de imprensa. Lula foi preso por culpa da imprensa, não pelos crimes que cometeu, né mermo?

Em vídeo gravado antes de ser preso, Lula diz que Moro tem “mente doentia”

Obs.: – Moro???  Os desembargadores do TRF-4 não? Os ministros do STJ são normais? E os do STF, todos loucos? Não é o “demiurgo” que se julga sobrenatural, uma ideia, reencarnação de Jesus Cristo, que está com problemas psíquicos?

                                                           ***************

No Estadão

 Gilmar diz que colegas não têm ‘pedigree’

Obs.: – Ele tem, né mermo? Au-au…

Gilmar susta cassação do governador do Tocantins

 Obs.: – Gilmar, o despunitivista! Se depender dele, as penitenciárias estarão vazias até o fim do mês. Ele é a verdadeira herança maldita de FHC a que Lula se referia e, que ironia, quase foi seu salvador.

Maluf é internado em SP para exames de avaliação

 Obs.: – Tendo em vista sua vida pública, antecipo, não vale nada.

 Novos confrontos em Gaza deixam 9 mortos

 Na operação de ontem, as tropas israelenses tentaram dissipar a densa fumaça negra primeiramente com ventiladores. A ideia não deu certo e foram então usados jatos de água.

O principal recurso israelense foram bombas de gás, mas também houve disparos com armas de fogo, tendo como alvo preferencial as pernas dos manifestantes. O uso de munição real contra os palestinos tem sido criticado pela ONU e por organizações de defesa dos diretos humanos.

Obs.: – Não é uma reação proporcionalíssima, balas contra fumaça? E desde quando Israel respeita a ONU? Só o fez quando da fundação do Estado. E cá entre nós, criar um Estado expulsando do local indicado por escritos ditos sagrados quem estava lá  é de doer, hein? Basta ver a interpretação que os criminosos do Estado Islâmico fazem do Alcorão e o “edires macedos” em relação à Bíblia. Ou, então, vamos sair de nossas casas e entregar para os índios conforme os livros de história. A questão é que não reconhecer a existência de Israel é uma barbaridade do tamanho do método de sua criação, não tem sentido. Dois Estados é a saída. Mas, com radicais em ambos os lados, é praticamente impossível.

 Jornalista palestino é morto em protesto contra Israel em Gaza

Cinegrafista usava colete com identificação ao ser atingido no abdômen por bala; Israel tem usado munição real contra atos

Obs.: – Deve ser um jornalista da mídia golpista que apontou a caneta para um soldado, não é, Bibi?

Líder sul-coreana deposta recebe pena de 24 anos por corrupção

 Detida desde março de 2017, Park Geun-hye foi condenada por abuso de poder e corrupção, após 10 meses de julgamento.

Obs.: – Uau! E teve resistência à ordem de prisão? Que azar o dela, hein? Sem ministros amigos para tentar livrá-la do retiro.

 Família venezuelana acaba explorada em São Paulo

Foram contratados por um boliviano que se ofereceu para pagar a passagem de avião entre Boa Vista e a capital paulista. Os empregadores prometeram pagar R$ 900 mensais a Stefany e R$ 700 ao marido por 12 horas diárias de trabalho, “com alguns pequenos descontos” pela moradia e pela comida que seriam oferecidas à família. (…).“Eles nos faziam trabalhar das 6 até as 22, 23 horas. Diziam que até as 19 horas a gente trabalhava pelo salário. Depois daquilo era hora extra para compensar a comida e a moradia que eles nos davam.”.

Obs.: – O homem é, sem dúvida alguma, como disse o  filósofo inglês Thomas Hobbes, o lobo do homem. O boliviano, provavelmente, passou pelas mesmas agruras quando chegou aqui, explorado por coreanos, que já haviam sido explorados por chineses da mesma forma etc. etc. etc., e faz a mesma coisa.

No último ato, ataques contra MP e Judiciário

 Ex-presidente diz que seu julgamento na Corte foi ‘subordinado’ à opinião pública

Obs.: – Uai, não entendi, ele não diz que é o favorito dos brasileiros? Entonces, a opinião pública deveria estar a seu favor, né mermo?

                                                           ***************

N’O Globo

Prédio de Cármen Lúcia em BH é pichado por vândalos

Moradores gravaram a chegada do grupo. Integrantes estavam com rostos cobertos. Um deles carregava um pacote com um material vermelho.

Obs.: – Mais uma demonstração do que é a resistência democrática de Guilherme Boulos, que pretende ser presidente da República.

                                                         ***************

No RedeTV!

Núbia Óliiver(???) relembra affair com Vampeta: “Fui apaixonada por ele”

(???) Cuma? Até outro dia era Oliveira… será que a mudança “numerologística” surtiu algum efeito? Ou só o defeito?

                                                        ***************

No Caras.com.br

Após perder 42 kg, Mariana Belém rebate críticas: ‘Não há nada de suspeito’

Filha da cantora Fafá de Belém explicou perda drástica de medicas(!!!) que surpreendeu aos fãs

(!!!) Que distraída! Perder “médicas” faz um mal danado pra saúde. Já medidas é recomendável se estiver gorducha.

                                                           ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter