Os caras de pau invadem o noticiário. O Cacalo baixa a lenha neles

Trecho de artigo do escritor peruano Mario Vargas  Llosa no Estadão (16), pág. A8: “Que Lula, o ex-presidente do Brasil, tenha dado entrada em uma prisão em Curitiba cumprindo uma pena de doze anos de prisão por corrupção, e originado protestos organizados pelo Partido dos Trabalhadores e homenagens de governos latino-americanos tão pouco democráticos como os da Venezuela ou da Nicarágua, era algo previsível. Mas é menos previsível que tantas pessoas honestas, socialistas, social-democratas e até mesmo os liberais tenham considerado que foi cometida uma injustiça contra um ex-mandatário que muito se preocupou em combater a pobreza e realizou a proeza de tirar, aparentemente, cerca de 30 milhões de brasileiros de extrema pobreza quando esteve no poder. Aqueles que pensam assim estão convencidos, aparentemente, que ser um bom governante tem a ver apenas com a execução de políticas sociais avançadas, e isso o isenta de cumprir as leis e agir com probidade. Porque Lula não foi levado à cadeia pelas coisas boas que fez durante seu governo, mas pelas más, e entre estas figura, por exemplo, a corrupção espantosa da companhia estatal Petrobrás(X)(Petrobras) e de seus empreiteiros, que custou ao castigado povo brasileiro nada menos que três bilhões de dólares (dois bilhões deles em subornos). Além disso, aqueles que têm Lula em tão alta consideração esquecem o papel feio de alguém “que corre de um canto para outro levando fofocas” que atuou como um emissário e cúmplice em várias operações da Odebrecht – no Peru, Peru, entre outros países – corrompendo com milhões de dólares presidentes corruptos e ministros para que favorecessem essa transnacional com contratos multimilionários de obras públicas.”.

A bola da vez é se Joaquim Barbosa será candidato à Presidência. Não consigo me entusiasmar com a ideia, não tem experiência política, administrativa e fineza no trato com as pessoas não é uma de suas características, um “Dilmo”.

Duas perdas no mesmo dia, Dona Ivone Lara e Paul Singer. Descansem em paz, ambos merecem.

                         (CACALO KFOURI)

                                     ***************

Existe, há séculos, o tradicional quebra-cabeças. O pessoal do Estadão achou pouco e inventou o quebra-pescoços. O Caderno de Esportes (16) não foi publicado na forma tradicional e sim com o noticiário em meias paginas, dando a impressão ao leitor de que se fosse cortado ao meio teria como resultado um caderno do tipo tabloide. Que nada, se esqueceram de imprimir de jeito que isso fosse possível, obrigando o leitor a ler duas páginas e virar o jornal de cabeça para baixo para seguir lendo. Abaixo, foto da obra-prima:

 

 

Genial, não?  Foi ação comercial com a GOL, seria mais adequada com Dorflex.

 No Estadão (17), pág. B14, “Desandou a maionese!”. O texto não. http://link.estadao.com.br/noticias/geral,desandou-a-maionese,70002271116

                                                          ***************

N’O Globo

Temer cede e alterações do Refis beneficiam 73 senadores e deputados

A contragosto da equipe econômica, mudanças renderam descontos generosos aos próprios parlamentares que aprovaram as MPs

Obs.: – Só legislam em causa própria, o povo que se lasque.

Em quatro meses, despesa com funcionários de três deputados presos supera R$ 3,4 milhões na Alerj

Apenas com comissões e benefícios, ‘custo cadeia’ chega a R$ 731 mil por mês

Obs.: – Comissões e benefícios para não fazer nada? “Pode isso, Arnaldo? Ah, pode, é no Rio…”.

 TJ-SP investiga servidores que criticaram pagamento de auxílio(*)(*)moradia em redes sociais

 O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) abriu uma sindicância para investigar a conduta de funcionários que criticaram, em redes sociais, o auxílio-moradia(*) pago a magistrados.
Ali, ganharam evidência em fevereiro, logo após a posse do presidente do tribunal, Manoel Pereira Calças. Na cerimônia, irritado com as perguntas em torno da discussão sobre o pagamento de auxílio(-)(*)moradia a juízes, Calças foi irônico: “Eu acho muito pouco. É isso que você (repórter) queria ouvir? Agora, coloca lá: ‘o desembargador disse que é muito pouco’”.

(*) Que capricho, hein? Mais à frente, o hífen volta. Redação por método  “a gente ‘vareia’, uma vai estar certa”.

 Obs.: – O repórter pegou o presidente do TJ Calças com as idem nas mãos, que, de consciência suja, foi grosseiro, não irônico. E se acharem os funcionários, vão puni-los por emitir a mesma opinião de 99,9% das pessoas?

 Procuradoria tenta barrar(!) a Justiça para barrar(!) operações do RJ com receita de royalties

 (!) Barra…bás!

                                                            ***************

Na Folha

Sem-teto invadem tríplex atribuído a Lula no Guarujá

Se o tríplex é dele, então o povo está autorizado a ficar lá, diz Guilherme Boulos

Obs.: – Mindinho, seu vizinho, fura-boulos, mata-sossego, os outros moradores, que não têm nada a ver com Lula que se danem com a bagunça, né mermo? O que perturbaram os curitibanos não foi suficiente? Que povo? “Datafolha aponta que prisão de Lula foi justa para 54% e injusta para 40%”.

                                                           ***************

No UOL

Gleisi lê carta de Lula para militância: “continuo acreditando na Justiça”.

Obs.: – A questã não é esta, a Justiça não acredita nele e logo, logo, veremos se nela.

Aécio Neves: Sua excelência, o fato

Fui ingênuo, cometi erros e me penitencio(*) por eles, mas não cometi nenhuma ilegalidade

(*) Se preocupe não, o local adequado para isso, a penitenciária, tá chegando. Aí você aproveita e conta a história do aeroporto na fazenda da família com todos os detalhes, vai ter tempo de sobra.

 MST invade fazenda de Maroni, empresário que comemorou prisão de Lula com cerveja grátis

 Obs.: – Brasileiros e brasileiras, cuidado ao emitir uma opinião, sua casa pode ser invadida, foi implantada no país uma nova modalidade de liberdade de expressão, não bastasse a selvageria nas redes (antis)sociais.

                                                            ***************

No Estadão

Indicações políticas na Eletrobrás(X)(Eletrobras) travam privatização no Congresso

Venda da maior empresa de energia do País enfrenta resistência de parlamentares, que tentam manter a influência em subsidiárias locais da estatal; pelo menos 13 unidades do grupo têm executivos ‘apadrinhados’ por deputados e senadores

Obs.: – Mais uma vez, os interesses deles acima dos de quem, teoricamente, representam. Na verdade, se trata de autorepresentação, para eles, política é emprego, não é função.

CBF elege hoje Caboclo como presidente

Obs.: – Com a cumplicidade dos que depois vão reclamar.

Empresário recorre contra pedido do MP brasileiro na Suíça

José Amaro Ramos é acusado de usar conta no exterior para fazer repasses para campanha do tucano José Serra

O escritório do procurador-geral da Suíça confirmou ao Estado que deu sinal verde para que a documentação fosse transferida ao Brasil. Mas a defesa de Ramos entrou com um recurso. Ele é apontado em delação premiada do ex-presidente da Odebrecht Pedro Novis como intermediário de repasses no exterior que teriam como beneficiário o senador José Serra (PSDB-SP).

Obs.: – Se não fez aquilo de que é acusado por que esconder os documentos? Ora, ora, meu caro Watson, elementar, porque fez!

Triplex é invadido por grupos pró-Lula

Movimentos liderados por Boulos fazem ato em imóvel pivô da condenação do petista

Os militantes, cerca de 250, segundo os organizadores, chegaram ao edifício Solaris por volta das 8h. Eles entraram por um portão e subiram pelas escadas até a cobertura. No apartamento, estenderam faixas com os dizeres “Se é do Lula, é nosso”, “Se não é, por que prendeu?” e uma grande bandeira da Frente Povo Sem Medo. Além disso, fizeram fotos e vídeos. Nas redes sociais, a também pré-candidata ao Planalto Manuela d’Ávila (PCdoB) e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) manifestaram-se a favor do ato.

A ação levou tensão ao condomínio, segundo a moradora Renata Simões. De acordo com ela, manifestantes invadiram o prédio quebrando um dos portões. A moradora afirmou que viu repórteres e manifestantes entrando no prédio, arrombando o portão da garagem e pulando as grades do edifício.

A advogada do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Débora Camilo, negou ter havido depredação. “Estamos fazendo um ato pacífico”, disse. “O objetivo da ocupação não era fazer qualquer dano ao condomínio ou a quem mora lá, tanto é que isso não foi feito”, afimou Boulos.

Obs.: – Houve depredação e invasão, em que livros terá a causídica estudado? Boulos, ao que tudo indica, é “pessoa em situação de falta de visão e audição que só é capaz de interpretações enviesadas”. Fosse o Brasil um país em que a lei é cumprida teriam todos sido presos por invasão de domicílio. A turba está à procura das mortes preconizadas por Gleisi Hoffmann, aquela que se o STF for célere, logo, logo, estará pertinho de seu ídolo.

Coluna do Estadão

Procuradores reagem a projeto de Código Penal

O texto prevê que o MP só poderá apurar se comprovar que a polícia está inerte. E impõe novos prazos ao inquérito policial. Os casos devem ser arquivados após dois anos de tramitação, independentemente da gravidade do crime, caso não haja “empenho” nas averiguações. Pela proposta, a PF perde o direito de analisar crimes praticados dentro do Congresso.

Obs.: – Mais uma vez, legislando em nome dos próprios pescoços. E perderam totalmente a vergonha, é crime a céu aberto, sem máscaras.

» Saia-justa. Em Brasília para uma reunião com os presidentes dos tribunais de justiça do País, ontem, Expedito Souza, que comanda o TJRN, teve de explicar pagamento retroativo de 22 anos de licença-prêmio.

» Calma, lá. A presidente do CNJ, Cármen Lúcia, e o corregedor João Otavio Noronha pediram encontro reservado com ele para expor a indignação com o penduricalho revelado pela Coluna. Souza avisou a eles que cancelaria a benesse.

» Senta e chora. Ao saber da decisão que cancelou os pagamentos, o presidente da Associação dos Magistrados do RN, Herval Sampaio, reagiu: “Estou triste!”

Obs.: – Os parágrafos acima ficariam bem explicados com o título “Festival da cara de pau sem limites”.

                                                             ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter