Cacalo volta do feriado com tudo na Mira. E se ele pudesse faria alvo de certas “pessoas”

 Entre três mil e 5 mil pessoas, dependendo da fonte,  foram a Curitiba em apoio a Lula, todos lulistas profissionais, povão que é bom, nada. Os eventos para comemoração do 1º de Maio foram modestos, os primeiros realizados depois que a fonte do confisco sindical secou.  

Começou o jogo do empurra em relação ao incêndio em prédio invadido – não sou adepto de eufemismos, é invasão, não é ocupação  –  e desabamento que se sucedeu. A União diz que cedeu o imóvel à Prefeitura para instalação de uma secretaria, o ex-prefeito itinerante Doria diz  que o prédio foi invadido por bandidos, a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) informa que “”Na ocasião da cessão provisória, o prédio já estava ocupado irregularmente. Por esse motivo, a responsabilidade pelo pedido de reintegração não era exclusiva nem da SPU e nem da prefeitura do município, mas sim de ambas as instituições.”. Em nota, a Promotoria de Habitação e Urbanismo afirmou que o inquérito havia sido aberto em agosto de 2015, mas que desde então os órgãos públicos incumbidos de fiscalizar o imóvel – a Defesa Civil de São Paulo e a Secretaria Especial de Licenciamentos – informaram que, apesar do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) estar vencido, “não havia risco concreto que demandasse sua interdição”.

Mas, a verdade é esta: Bombeiros alertaram prefeitura e governo de São Paulo em 2015 sobre risco de incêndio, diz capitão.

 O presidenciável Guilherme Boulos, vindo de viagem internacional, preferiu ir para Curitiba, pois, segundo ele, a invasão não pertencia ao MTST. Já Temer, sabedor dos riscos de sofrer hostilidades e, de fato, foi alvo delas, corajosamente – agiu assim pela primeira vez! – compareceu.

Aconteceu, no dia 30/4, em Mogi das Cruzes, município paulista, um acidente que matou três pessoas, entre elas, uma criança de 9 meses. Por que o acidente – foi acidente ou uma “crônica de morte anunciada”? No G1: “De acordo com a Polícia Militar, José Antônio Rodrigues da Costa, de 50 anos, Tais da Costa Araújo, de 26 anos, e Gustavo Fernando Ferreira Araújo, de 9 meses, morreram na hora. Segundo a PM, eles estavam na contramão da avenida, mesmo havendo ciclovia.”.

É disso que o Mirando vem tratando à medida que órgãos de trânsito publicam estatísticas informando que X ciclistas e Y pedestres morreram atropelados sem levar em conta as circunstâncias, ou seja, que estavam fazendo o que não deveriam no lugar inadequado. É o que mais se vê, gente a pé atravessando as marginais, ciclistas desrespeitando sinal vermelho e andando na rua onde existem ciclovias, é só uma emissora de TV deixar equipes durante 10 minutos nesses locais e farão centenas de flagrantes.

No Estadã0 (1º), pág.B4, “O Brasil não sabe educar”. Pobre país, sem futuro a médio prazo.

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,o-brasil-nao-sabe-educar,70002290205

                                                         ***************

No UOL

Fome, sexo e humilhação: como era a seita liderada por atriz de Smallville

De acordo com a Variety, as mulheres selecionadas passavam por um ritual de passagem. Elas eram marcadas na região pélvica com uma caneta de cauterização. As marcas eram as iniciais KR (Keith Raniere) ou AM (Allison Mack). Durante o procedimento, as pessoas da seita geralmente colocavam suas mãos sobre seu peito e diziam frases como: “sinta a dor” e “pense no seu mestre”. Nuas, elas faziam um voto de lealdade ao seu guru.

Para manter o peso, as escravas possuíam(!!!) uma dieta de no máximo 800 calorias por dia – a média é de 2000 – e faziam uma intensa rotina de exercícios. “As escravas do DOS participavam de ‘treinamentos’ onde(???) deveriam responder para seus mestres durante o dia e a noite”, continua o documento.

(!!!) Aprendam, possuir virou sinônimo de receber!

(???) Treinamento virou lugar geográfico!

Preciso, urgentemente, de uma cópia do dicionário que o cara-pálida usa, estou desatualizado.

Obs.: – Há que investigar o conteúdo da cabeça de quem cai em uma arapuca destas.

Apresentador do Sportv(SporTV) se envolve em confusão com torcedores argentinos

Strabko fazia uma matéria no local, entrevistando os argentinos, quando um torcedor tentou roubar seu colete de imprensa. A segurança particular foi acionada e os torcedores do Racing acabaram partindo para o confronto.

Obs.: – Cara-pálida, a não ser que Tico e Teco tenham entrado em pane, ele não se envolveu, foi envolvido, um torcedor foi pra cima dele, ele não fez nada. Ou estou errado?

 PGR arquiva representação contra Gleisi por entrevista à Al Jazeera

Obs.: – A PGR fez bem, o teor da entrevista foi uma bobajada completa, digno de entrar no Febeapá, mas não foi criminoso (só doeu nos nossos ouvidos). Trata-se do jus insipietiandi.

PGR denuncia Lula, Gleisi, Palocci e mais três na Lava Jato por corrupção e lavagem

Obs.: – Ihhh, esta não será arquivada…

Israel bombardeia principal porto da Faixa de Gaza

Obs.: – Kim Jong-un, parece, sossegou o pito, agora há que cuidar de Bibi Netanyahu.

 Ataque a tiros em acampamento pró-Lula em Curitiba deixa dois feridos; polícia investiga

 Obs.: – Parece que há uma disputa para decidir quem é mais selvagem, se lulistas ou seus antípodas, uns invadem prédios, TVs, fazendas, se apossam de lugares públicos, outros atacam os adversários a tiros. Só vão sossegar quando causarem mortes, terão os mártires que tanto almejam.

                                                        ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

Edmar Bacha, economista: ‘Temos uma elite que vive de explorar o povo’

Temos um setor público que absorve um terço da renda e não entrega serviços públicos de qualidade.

Um automóvel aqui custa duas vezes e meia o que vale nos EUA. Os spreads bancários são quatro vezes mais altos no Brasil do que no resto do mundo. Um minuto de celular custa sete vezes mais do que nos EUA.

Obs.: – E os caras de pau do setor automobilístico têm o desplante de exigir incentivos…

Tucano com o bico quebrado tenta sobreviver no Jardim Botânico do Rio

Obs.: – Deveria vir com o aviso “Qualquer semelhança com partidos políticos é mera coincidência.”.

                                                        ***************

N’O Globo

 Del Nero, o último cartola da geração ‘Fifagate’ a cair definitivamente

Ex-presidente da CBF foi banido do futebol pela Fifa para sempre

Análise: Blindada, CBF fingirá que não é com ela. E os clubes permitem

Maciça votação de Caboclo expõe que sistema quer sobreviver nas mesmas condições

Obs.: – É assim que as coisas funcionam por aqui, elegem pessoas sabidamente corruptas  – governantes e parlamentares incluídos – e depois reclamam como se não tivessem responsabilidade. É cumplicidade.

Justiça nega visita de sindicalistas a Lula na prisão em Curitiba

 Seis líderes de centrais sindicais queriam visitar o ex-presidente na quarta-feira

Obs.: – Os pedidos tem um único propósito, transformar Lula em coitadinho perseguido pela Justiça, criar um clima

Fachin libera Torquato de explicar declaração sobre PM do Rio

Torquato Jardim livrou-se de dar explicações sobre a polêmica declaração de que os comandantes dos batalhões no Rio de Janeiro estariam associados ao crime organizado. Ao menos na Justiça.

Edson Fachin entendeu que Delvo Noronha, o coronel da PM reformado que pediu explicações por meio do STF, não teria(!!!) legitimidade para isso.

(!!!) Cara-pálida, o ministro decidiu na base do “não teria”? Pensa um pouco, pensa…

Obs.: – Não todos, mas que um monte tem, tem…

Moradores de prédio que desabou pagavam até R$ 400 de aluguel a coordenadores de movimento social

Os moradores do prédio que desabou no Largo do Paissandu, Centro de São Paulo, relatam que pagavam aluguel de até R$ 400 a dois supostos coordenadores do Movimento de Luta Social por Moradia (MLSM). De acordo com testemunhas, ambos sumiram assim que o fogo começou.

Obs.: – Desses MS “não sei o quê” é que sai a grana que mantém acampamentos de apoio a Lula, aluguel de ônibus para pichar a fachada do prédio em que a ministra Cármen Lúcia tem apartamento e, provavelmente, para a campanha presidencial de Guilherme Boulos. A última preocupação é com as pessoas. São o que antes eram chamados de inocentes úteis, corriam o risco de morrer nas mãos da ditadura. Hoje é nas desses “líderes”.

 1968: O dia que quase mudou a história

No mesmo dia da passeata histórica, 26 de junho, um comando da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), grupo de luta armada de esquerda, havia lançado um caminhão(???) com explosivos contra o quartel-general do 2º Exército (*), no Ibirapuera (SP), matando o sentinela Mário(Mario) Kozel Filho.

(???) Carro-bomba, cara-pálida! É incrível que, com todos os recursos disponíveis hoje em dia para se fazer pesquisa, a turma erra em fatos da história recente do país.

(*) Faltou informar que é o atual Comando Militar do Sudeste.

                                                        ***************

No Exame.com

Gleisi culpa Lava Jato e Moro por ataque contra acampamento pró-Lula

Senadora diz em vídeo que ataque “é resultado desse processo construído de perseguição contra o presidente Lula”

Obs.: – O ataque foi um absurdo, sem dúvida, do tamanho da bobajada locutada pela “Narizinho”. ¿Por qué no te callas?

                                                        ***************

No Estadão

 Coluna Estadão

Em nova ofensiva contra o Judiciário, o PT tenta emplacar na pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara um projeto que proíbe a TV Justiça de transmitir as sessões do Supremo Tribunal Federal (STF) e demais tribunais superiores. A proposta, de autoria do deputado Vicente Cândido (PT-SP), foi apresentada em 2013, mas virou prioridade para o partido depois de a Corte negar HC contra a prisão do ex-presidente Lula. Petistas avaliam que o resultado poderia ser diferente não fosse a transmissão ao vivo gerar pressão sobre os ministros.

Obs.: – O Barão de Itararé disse que “de onde nada se espera é não sai nada mesmo”. No caso do deputado, uma adaptação é mais adequada: “de certas pessoas nunca se espera que saia coisa boa e não sai mesmo”. Além de ser uma proposta censória, ele está redondamente enganado, a única coisa que mudaria com a proibição seria o aumento de velocidade das decisões, os ministros, sem público, seriam menos prolixos.

Ministros vão retaliar MPF dando poder à PF

Um dos argumentos que será(!!!) usado por ministros do STF para defender que a Polícia Federal faça delação premiada é que a medida enfraquece o poder do Ministério Público, detentor da prerrogativa.

(!!!) Caramba, cara-pálida, matou esta aula? Dos argumentos que SERÃO usados, este é um.

Obs.: – Virou briga de moleques de rua!

 Para salvar clã, Sarney volta a ter domicílio eleitoral no MA

Após 28 anos domiciliado eleitoralmente no Amapá, ex-presidente transfere título para terra natal para fortalecer clã e impedir reeleição de governador do PCdoB

Obs.: – Caso consiga será demonstração de que o maranhense gosta de ser explorado e de IDH baixo.

                                                                 ***************

Na Folha

Israel diz que Irã quebrou acordo e mentiu sobre programa nuclear

Binyamin Netanyahu mostrou o que afirma ser ‘arquivos secretos’ de Teerã

“Esses arquivos provam de forma conclusiva que o Irã tem mentido descaradamente quando diz que nunca teve um programa de armas nucleares”, disse o israelense, que afirmou ter 55 mil páginas de documentos secretos iranianos.

Obs.: – Na verdade, o que ele mostrou foi uma estante cheia de pastas, documento crível  que é bom, nada. Quem garante a autenticidade? Não serão primos daqueles que comprovaram a existência de um arsenal de armas químicas no Iraque e eram de araque? Quem, em sã consciência, pode acreditar em aliado de Trump, The Lier? Ao que tudo indica, a União Europeia não caiu na balela.

                                                                  ***************

No GaúchaZH

Em nota, Sindicato dos Jornalistas do RS defende ação de presidente da entidade contra repórter

Em gravação, Milton Simas Jr. intimida jornalista da Record que pretendia fazer reportagem dentro do acampamento pró-Lula na capital paranaense

“Eu não posso gravar aqui?”, perguntou o repórter. “Não seria recomendável, para quem fala mal do movimento social, daí tu ficas lá perto da polícia. Estou te avisando para o teu bem”.  Mais uma vez, o presidente do SINDJORS preveniu o repórter, com o objetivo de protegê-lo de qualquer possível mal(-)estar ou até mesmo agressão física, já que o local onde estava o repórter acolhia muitos manifestantes ainda tensos com o atentado da madrugada contra o acampamento, que deixou uma pessoa ferida gravemente com um dos tiros (induzida ao coma, no hospital).

Obs.: – Ué, risco por quê? Só tem gente democrática e pacífica no acampamento. Como citou o Mirando dias atrás a propósito de episódio parecido com a atitude do “jornalista protetor”, seria mais ou menos como um metalúrgico ser responsabilizado por uma eventual falha em carro fabricado por uma montadora. A “democracia” do pessoal é tão relativa como a do general Geisel. Para quem quiser ver o vídeo que comprova o fato – antes que Gleisi Hollfmann diga que é mentira – eis o link com a íntegra da matéria: gauchazh.clicrbs.com.br/politica/noticia/2018/04/em-nota-sindicato-dos-jornalistas-do-rs-defende-acao-de-presidente-da-entidade-contra-reporter-cjgm635sg011b01paig03

                                                           ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter