As matracas da tevê que atrapalham a gente ver o nosso futebol, na Mira

Quando será que os locutores vão aprender que TV não é rádio, abrir mão da verborragia e parar de falar feito umas matracas, atrapalhando o som ambiente? O telespectador não é burro, diferentemente do rádio, a TV tem imagem, não é necessário descrever o que se está vendo. Caramba, lá atrás, nos anos 1960, Raul Tabajara, da TV Record, já sabia disso, falava pouco e só descrevia o que estava fora da tela.

Para mim, a abertura das Olimpíadas de Moscou, em 1980, continua insuperável, a da Copa foi bem ruinzinha, a mais chata de todas … Agora, é aguardar a de fechamento, mas duvido que bata a lágrima derramada pelo ursinho, mascote dos Jogos. E torcer para que a lágrima não seja derramada por nós…

E a encrenca com as fake news da Agência Brasil (até que rima, né mermo?) continua, o ministro vítima de uma das notícias falsas subiu nas tamancas, como se diz na Terrinha:  “Agência Brasil = fake news com o dinheiro do contribuinte. Até quando o Brasil vai suportar mais esse entulho autoritário”, escreveu numa rede social. Veja aqui a bronca toda: https://blogs.oglobo.globo.com/poder-em-jogo/post/boato-oficial.html

(CACALO KFOURI)

                                                                ***************

 Ô loco, sô!

Obs.: – Como dizia Bertoldo Brecha, “A inguinorância é que astravanca o pogressio!”. Mais um exemplo da falta que faz a revisão também em publicidades, o plural de CEO é CEOs, com ’s é genitivo, CEO do.

                                                               ***************

No Estadão

Coluna do Estadão

 Banco de reserva. O TCU proibiu Marlene Lula da Silva, nora de Lula, além de Jair Meneguelli, ex-presidente do Sesi, de exercer cargo de confiança por três anos. A Corte de Contas concluiu que ela foi funcionária fantasma do Sesi.

Obs.: – Não, não, o emprego não era dela, era de um amigo…

Itália pede que Paris se desculpe por crítica sobre imigrantes

Obs.: – Briga do roto com o esfarrapado, o que a Itália fez ao não permitir que o navio aportasse é lamentável, mas a França ainda não honrou o compromisso de receber o número de imigrantes que prometeu.

 Juíza suspende contrato de obra do Monotrilho

Movida pelas empresas Andrade Gutierrez, CR Almeida, Scomi Engineering e MPE, a ação busca o pagamento dos valores de atualização monetária retidos em faturas emitidas pelo consórcio, de R$ 11 milhões.

A defesa do Metrô afirma que a correção não é devida, pois o atraso no pagamento foi imputado ao próprio consórcio e não deve ser acolhido. A estatal vai recorrer da decisão.

Segundo a juíza Carmen Oliveira, ainda que o atraso possa ter sido causado pelo consórcio, o valor do contrato firmado com o Metrô ainda é devido. E a decisão de não aplicar índices que reflitam a variação da inflação, destaca a magistrada, implica penalização do consórcio contratado para executar as obras, o que é “inadmissível”.

Obs.: – Cuma??? O consórcio atrasa o andamento das obras e a juíza acha que tem direito à correção do valor senão será penalizado? Isso é a melhor aplicação financeira do mundo! Barrabás!

 Supremo proíbe que investigados sejam levados à força para depor

 Em decisão apertada, por 6 votos a 5, plenário da Corte decide vetar um instrumento largamente utilizado pela Lava Jato; ação foi ajuizada no STF por PT e OAB

Obs.: – Dizem os entendidos que a decisão é tiro que sairá pela culatra, os pedidos de condução coercitiva serão substituídos pelos de prisão preventiva.

 Sob pressão, Alckmin anuncia mudança de equipe

Cobrado por não deslanchar nas pesquisas de intenção de voto, Alckmin anunciou ontem o ex-governador de Goiás Marconi Perillo como coordenador político da pré-campanha, procurando acalmar as várias correntes do partido.

Obs.: – Perillo não é o amigão de Carlinhos Cachoeira? E que também fez um curso de direito em que só havia dois alunos, ele e sua mulher? Muy honesto lo hombre! Se começa assim já na campanha, se chegar lá, o que fará?

                                                                ***************

No G1

 Setor de serviços cresce 1% em abril; é a 1ª alta em 2018

 Obs.: Caramba, 1%, 1ª alta, muito 1, não será 1º de abril?

 Quem sacar fundo PIS/Pasep em agosto ganhará mais, diz ministro

 Obs.: – Ué, Temer disse anteontem (12) que a liberação era pra aquecer a economia já,  e o ministro sugere que se espere dois meses? Eles não se entendem mesmo.

 Governo de SP revoga portaria que possibilitava empresas contratarem serviço com dados da população

 Governo ofereceria plataforma de dados para comerciantes. Márcio França revogou portaria da gestão Alckmin.

Obs.: – Graças à imprensa, que noticiou o absurdo, caso contrário estaríamos todos expostos.

 Baixada Fluminense

VÍDEO: 3 morrem em acidente durante fuga de suspeitos no RJ

Obs.: – Acima, o que está na capa

PM e mulher morrem em acidente durante fuga de criminosos em Caxias, na Baixada Fluminense

Além do casal, um dos bandidos não resistiu aos ferimentos e morreu. Outros dois suspeitos foram levados para o hospital.

Obs.: – Abre-se o link e, tchan tchan tchanranran, o milagre da transformação, em um click suspeitos tornam-se bandidos e criminosos!

                                                               ***************

Na Folha

 PT vai esquadrinhar decisão de Moro; órgãos veem risco de ações serem anuladas

 Obs.: – Esquadrinhar… levando-se em consideração as “vitórias” que o PT vem obtendo, está mais para gibis, histórias em quadrinhos. Resumo da ópera: foram firmados acordos e nenhum dos órgãos tem o direito de se intrometer, somente a Justiça Federal e o STF podem. O resto é pura marola.

                                                               ***************

1 thought on “As matracas da tevê que atrapalham a gente ver o nosso futebol, na Mira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter