A fama cada vez mais rápida de ir e vir. Erros mortais. Tudo na Mira de Cacalo

Tem gente estranhando o fato de que muita gente por aqui torceu contra Portugal no jogo com a Espanha.  Não sei qual motivo dos outros, o meu foi que jamais perdoarei os lusos  pelo que Morais, defensor português, fez na Copa de 1966,  deu duas entradas seguidas, criminosas, em Pelé, machucou-o de tal forma que o Rei ficou fora do resto dos jogos.

Que Messi e Neymar que nada, quem resolve é Cristiano Ronaldo.

No gol da Suíça, houve falta em Miranda, apesar de que o empurra-empurra acontecer dezenas de vezes na área e ninguém marca nada, mas sobre o pênalti tenho cá minhas dúvidas. De qualquer modo, o Brasil jogou mal, com pênalti ou sem, com falta ou sem, tinha a obrigação de ganhar. Uma coisa ficou patente, Neymar não é confiável, a seleção não pode depender dele, está mais preocupado com seus penteados, cada vez mais esquisitos, e cair, do que com o time. O estranho no caso foi não terem usado o VAR, que foi consultado em outros jogos. O pessoal da Fifa declarou hoje (18) que os dois lances foram normais.

De acordo com o primeiro levantamento feito pelo Ibope, dos 76% dos aparelhos de TV ligados, 50% estavam sintonizados na Globo, o que mostra que o tal do desinteresse pela Copa constatado pelo Datafolha não era tão “desinteressado” como propalado.

Se, como disseram alguns comentaristas, o torcedor suíço considerou o empate com o Brasil “quase uma vitória”, será que o brasileiro achou “quase uma derrota”?

O artista norte-americano Andy Warhol disse que “um dia, todos terão direito a 15 minutos de fama”. Reportagens feitas pela Globo na Rússia com a torcida brasileira tem mostrado que, para ter menos que meros 15 segundos, as pessoas perdem a noção do ridículo.

(CACALO KFOURI)

                                                         ***************

No UOL

E se essa moda pega na Globo?

Análise: Comercial com Leifert rompe muro entre jornalismo e publicidade

Obs.: – Uai, já pegou, ou Pedro Bial, que faz propaganda do Bradesco, não é jornalista?

“This is Acre”

Youtubers acreanos(???) bombam brincando com “lendas” do estado

(???) Quem bombou, mas em português, foi o cara-pálida, é acriano, com “i” pingado, acreano seria um camarada que nascesse em local azedo, em um limoeiro, por exemplo.

Julia Duailibi troca Band pela GloboNews

 Julia Duailibi, conhecida por sua participação no “Café com Jornal”, informativo do começo das manhãs na Band, e também por suas entrevistas políticas no BandNews, acaba de acertar sua mudança para a GloboNews.

Obs.: – O telejornal transformou-se em escada para a Globo, agora, Julia, tempos atrás, a estonteante Aline Midlej…

 Por que goleiro da Argentina ficou de costas para Messi durante o hino?

Obs.: – Porque não ficou e o escriba estava com vontade de procurar chifre em cabeça de cavalo… foi só uma questão de um olhar pra bandeira e o outro não. Mas rendeu uma fofoquinha, né, cara-pálida?

Não, o goleiro argentino não possui(!!!) qualquer desavença com o craque.

(!!!) Está chegando lá, o próximo passo é “possuir” resfriado, dor de cabeça, dor de dente. Eta escriba que não “possui” noção.

                                                          ***************

Na Folha

Arquiteta diz a Moro que apresentou a Marisa projeto de reforma do sítio

Obs.: – Estranho, não? Por exemplo, vou reformar a minha casa mas, em vez de eu aprovar a planta, chamo uma “visita” para fazê-lo. Esta não aprova o projeto e é feito outro de acordo com o seu gosto.  E é a “visita” quem acompanha a reforma (segundo depoimento do segurança que a levava até o sítio), não eu, o dono do imóvel. Isso é norrrrmaaal??? Papai Noel existe, né mermo?Muy estraño…

ERRAMOS

COTIDIANO (03JUN, PÁG. B4) David de Moraes Júnior completou em 2017 um quarto de século casado, não (meio quarto)(!!!) como informado no texto “Voou menos do que quis, mas foi aviador por toda a vida”.

(!!!) Abaixo, o texto a que o Erramos se refere:

David levantou voo na sexta-feira (8), aos 55, após quase um ano com uma leucemia. Deixa a mulher, Rita de Cássia, com quem completou (meio século)(!!!) de casado no último ano,

(!!!) A Folha errou no Erramos, será que teremos o Erramos do Erramos, o Erramos, o Retorno? O Mirando acertou, está no do dia 14: “Caramba, ele tinha 5 anos quando se casou! Sou capaz de apostar que foi um quarto de século…”.

 ‘O Lula foi preso por uma besteira’, diz Japonês da Federal

Obs.: – Só uma…?

 Direitista é favorito no 2º turno na Colômbia

Obs.: – Por quê? Porque a esquerda quando assumiu o Poder em alguns países da América Latina só fez lambança e mostrou-se tão ou mais corrupta  – e incompetente – do que aqueles que vivia denunciando. Desonestidade intelectual é uma das maiores características da turma. Iván Duque foi eleito com 54% dos votos, seu oponente, ex-Farc, teve 41,8%.

 Falta de chuva e usina turca fazem Iraque sofrer agora com crise hídrica

Obs.: – Não chamem Alckmin, a crise só vai piorar…

Se pudessem, 62% dos jovens brasileiros deixariam o país, diz Datafolha

Obs.: – Brasil, o país do passado…

Sem levar a lugar nenhum, escada engana na passarela de Congonhas

 Estrutura em espiral tem acesso trancado, e usuários acabam pulando mureta

A passarela, por onde passam cerca de 5.000 pessoas diariamente, foi projetada em 1970 pelo arquiteto João Batista Vilanova Artigas, ícone do modernismo brasileiro. Por ser parte do projeto original, a escada foi mantida, mesmo sem função.

Segundo o arquiteto Marco Artigas, neto do criador da passarela e responsável pelo projeto de reforma, junto com a arquiteta Helena Camargo, a escada tem valor histórico. “A gente sempre achou que ela tinha que permanecer por ser parte do conjunto da passarela e da memória da cidade.”

Obs.: – Colocar uma placa com “Escada sem saída” nem pensar, né mermo? A ideia sobrecarregaria Tico e Teco.

                                                         ***************

No Estadão

Prejuízo mensal do metrô de SP com linha 4 pode ser de R$ 2,3 milhões  

Obs.: – E pensar que o (ir)responsável por isso quer ser presidente da República… Lendo tudo fica mais fácil entender o imbroglio: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2018/06/16/prejuizo-mensal-do-metro-com-linha-4-pode-ser-de-r-23-milhoes.htm Não há como negar, a concessionária tem razão, ela assinou contrato para começar a operação da linha em data determinada, prazo não cumprido,  em uma extensão X que não será cumprida por não ser comprida como acertado.

Chefe de campanha de Trump é preso

Paul Manafort, que comandou por um período a equipe do então candidato republicano à presidência e estava em prisão domiciliar desde novembro, é acusado de pressionar duas testemunhas a mentir em investigação sobre conluio com russos

Obs.: – Puxa, acho que já vi este filme em algum lugar…

Criminosos saqueiam petrolífera venezuelana

Com salários devorados pela hiperinflação, funcionários da estatal venezuelana do petróleo deixam cargos e equipamentos a criminosos

Obs.: – Esta não é uma informação “pleonástica”? Não acontece desde que Hugo Chávez, o pajarito que Maduro ouve, assumiu o poder?

 Na era digital, agência bancária ‘encolhe’

Após onda de fechamento de agências nos últimos anos, bancos repensam estratégia e projetam espaços menores, que incluem até cafés

Obs.: – Mas os bancários, seguindo líderes irresponsáveis, insistem em entrar em greve. A cada uma, as agências encolhem mais um pouco.

 Crianças do Brasil são separadas dos pais nos EUA

Ex-funcionário de centro de acolhimento do Texas revela drama de menores brasileiros que são tratados como criminosos na fronteira

Obs.: – Trump está treinando para ser Hitler 2. Até a mulher do Ogro, Melania, está contra ele.

                                                                 ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

Em um mês, cinco carros do filme ‘Sai de baixo’ sofrem ataques de bandidos no Rio

Obs.: – Em sendo no Rio, melhor mudar o nome para “Sai de cima”…

Associação católica volta a entrar na Justiça contra o Porta dos Fundos

A associação católica Dom Bosco entrou com nova ação contra o grupo Porta dos Fundos. Agora, é por causa do vídeo “O corpo de Cristo”, no qual uma fiel se recusa a comer a hóstia por causa do glúten.

Obs.: – Associação de trouxas, isto sim, deram publicidade ao grupo. Eu, por exemplo, que não acho a menor graça neles e não assisto aos programas, fui atrás do vídeo para ver. A burrice é mesmo infinita.

                                                                ***************

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter