Olha o alerta: abstenção, nulos e brancos maior do que votos

 As eleições suplementares para governador no Tocantins deveriam – mas duvido que aconteça – servir de alerta aos candidatos nas eleições que se aprochegam: o número de votos nulos, em branco e as abstenções superaram a soma dos votos nos dois candidatos que foram ao segundo turno.

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Unbelievable!

 Obs.: – A imagem acima foi exibida pela TV Globo, foi feita por um produtor da TV. Notem, o cara-pálida gravou a cena com o celular na vertical, nem os próprios funcionários respeitam as instruções marteladas todo santo dia pelos apresentadores dos telejornais “gravem com o celular na horizontal, a tela da TV é um retângulo na horizontal.”.

                                                               ***************

No Estadão

Coluna do Estadão

 Muy amigos. Rodrigo Maia batizou, ontem, seu quinto filho, Felipe, na Catedral de Brasília. O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e sua mulher, Luana, foram os padrinhos.

Obs.: – Pobre criança, começou mal, olhem só quem é o padrinho: participou de esquema de jogos de azar em Goiás comandado pelo empresário Carlos Cachoeira, de acordo com relatório da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o caso. Baldy foi classificado como colaborador da organização criminosa, foi gravado ao telefone pela Polícia Federal  na Operação Monte Carlo. Nas conversas, Cachoeira se referia a Baldy como “menino de ouro”.

Tarifas levam Harley-Davidson a transferir produção

 Fabricante de motos anunciou que deixará de produzir parte de seus produtos nos EUA por causa das tarifas impostas pela Europa

Trump se diz ‘surpreso’ com decisão da companhia

Presidente afirmou que Harley-Davidson foi a primeira a ‘jogar a toalha’; União Europeia subiu tarifas de 6% para 31%

Obs.: – Sim, a primeira, e outras farão a mesma coisa. O Ogro é tão limitado que não alcança as consequências do que faz, não percebeu que cuspir pra cima é fazê-lo na própria cara.

                                                             ***************

No G1

Jogo do Brasil na Copa vai encurtar semana de trabalho no Congresso

Festa junina de São João também deve diminuir quórum de parlamentares do Nordeste. Mesmo assim, estão marcadas sessões de votações na Câmara, no Senado e uma conjunta do Congresso.

Obs.: – Mas as faltas não serão descontadas, vão receber tudinho no fim do mês. Depois, vem o recesso parlamentar, quando voltarem começarão as campanhas eleitorais, trabalho que é bom nem pensar. O quê, talvez, não seja rum de todo, é menor a possibilidade de aprovarem barbaridades.

No Pará, 46 detentos fogem do Complexo Penitenciário de Santa Izabel

Obs.: – Túnel feito rapidamente, entregue no prazo combinado e sem sobrepreço.

Comissão especial da Câmara aprova texto-base de projeto que flexibiliza o uso de agrotóxico

Deputados contrários ao texto, apelidado por eles de ‘PL do veneno’, tentaram obstruir a votação. Parlamentares a favor da proposta dizem que legislação precisa ser modernizada.

Obs.: – Uma coisa é modernizar, outra totalmente diferente é flexibilizar de acordo com as instruções das indústrias fabricantes.

                                                             ***************

No aovivo.folha

Bar no Rio promete bebida grátis a cada queda de Neymar

Um bar no Rio de Janeiro prometeu servir bebida grátis a cada vez que Neymar cair no jogo do Brasil contra a Sérvia nesta quarta (27). “A cada tombo do Neymar, serviremos uma rodada de shot por conta da casa”,

Obs.: – O risco que corre é ir à falência, vai ter nego caindo mais que o Neymar, só que de bêbado.

                                                             ***************

Na Folha

 Após recurso de Lula ser arquivado, juristas assinam carta pela presunção da inocência

O grupo critica a rapidez com que a decisão de Fachin foi “divulgada menos de uma hora após o TRF-4 [Tribunal Regional Federal da 4ª Região] decidir sobre os recursos do processo”.

Obs.: – O pessoal precisa chegar a um consenso, ora reclama da rapidez, ora, da demora. A única coerência é que é sempre pró-Lula. Aliás, nem a defesa de Lula consegue unanimidade, basta ver o que aconteceu em relação à intenção de pedir prisão domiciliar, discordância generalizada.

 Painel do Leitor

 Concordo plenamente com o leitor [n.n.]quando ele reclama do tamanho das reportagens na Folha ultimamente. “Mó” preguiça. Ninguém merece. Não terminam nunca. Piora ainda mais quando há aquele aviso “continua na página x”.  Entro em pânico. Já chegam a revista piauí e a Ilustríssima para tornarem a minha vida como intelectual(!!!) um inferno.

(!!!) Meus sais, please! Um “intelectual” que não gosta de ler e de se informar! Aposto que nunca abriu um “pai dos burros” e não sabe o significado da palavra ou deve achar que é apócope de “ inté lê causo atual”.

                                                             ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter