Escritas para não serem entendidas? Falas para nem serem ouvidas. Cacalo mira

 De Otavio Frias Filho, irretocável: “Todos os esforços em favor da simplicidade despojada são bem-vindos num país como o nosso, onde ainda se cultiva uma escrita ornamental, feita mais para iludir do que expor e esclarecer. Não se trata apenas da prolixidade afetada própria do Judiciário ou da verborragia evasiva no ambiente parlamentar.

 Bulas, manuais de uso, documentos oficiais, instruções ao consumidor etc. são redigidos de maneira nebulosa, eufemística, quando não abstrusa, no hábito deliberado de evitar compromissos e eludir responsabilidades. Comunidades inteiras (urbanistas, pedagogos e psicólogos, por exemplo) tendem a escrever num dialeto infestado de ideias vagas e substantivos abstratos que traduzem pouco sentido objetivo.”

 O ridículo não tem limites na seita lulista, o tal do Brasil 247, mantido com dinheiro do partido, publica matéria com o título “Maiores juristas do mundo alertam o Brasil: Decisão da ONU sobre Lula tem de ser cumprida na íntegra”. Trata-se de mentira de cabo a rabo: não são os maiores juristas do mundo e a ONU não tomou decisão nenhuma. Foi uma recomendação – atenção, recomendação –  de um comitê do Conselho de Direitos Humanos do órgão.

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

        Almas gêmeas

 ‘Sabe atirar? Atira’, diz Bolsonaro a uma criança

 O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, voltou ontem a ensinar uma criança a fazer um gesto de “arma” com a mão em um ato público de campanha. A um garoto que estava em seus braços com a farda infantil da Polícia Militar, o presidenciável disse: “Você sabe atirar? Você sabe dar tiro? Atira. Policial tem que atirar”.

Secretária defende verba para compra de arma

 A secretária de Educação dos Estados Unidos, Betsy DeVos, avalia uma proposta que permite aos Estados americanos usar fundos federais destinados ao desenvolvimento acadêmico para comprar armas para os professores, apesar da posição antiga de governos americanos de não financiar armamentos nos colégios.

***************

Na Folha

 Rosa Weber recebe grevistas de fome que pedem liberdade de Lula

Obs.: – Serve um cafezinho pra eles, serve…?

Samsung, LG, Philips e Toshiba combinaram preço de TVs

Esquema durou 12 anos, diz investigação

Obs.: – Picaretagem não tem pátria, é o “esperanto” empresarial.

Trump volta a ameaçar secretário de Justiça por inação para frear inquérito

Após demitir agentes de primeiro escalão do FBI, presidente volta carga a aliado e nega delitos

Obs.: – Aguardem, nos próximos dias, o Ogro autoatacar-se-á no “Sewertter”, é só o que está faltando.

                                                            ***************

No UOL

Repórter chama entrevistado de “senhor de 45 anos” e é zoada por Bocardi

Obs.: – É por causa da maldita mania de querer classificar as pessoas, seja por idade ou profissão. Por que não se referir a uma pessoa como “uma pessoa”? A explicação está na abertura do Mirando.

Guerrero tem liminar revogada na Suíça. Inter aguarda comunicado

A Justiça suíça revogou liminar que liberava Paolo Guerrero de punição por doping. Com a decisão, o centroavante que assinou recentemente com o Internacional volta a estar suspenso. A sanção é de oito meses, tempo restante da pena aplicada pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte), e assim o peruano não atua mais em 2018.

Obs.: – Como bem dizia o sábio e eterno presidente do Corinthians, Vicente Matheus, quem sai na chuva é pra se queimar, arriscaram comprando um abacaxi e agora não vão poder nem descascar. E se ao menos ele estivesse jogando bem para valer o risco, mas nem isso.

 Bolsonaro recua e sinaliza que pode participar de cinco debates na TV

 Obs.: – Puxa, que firmeza, hein? “Vou, não vou, vou, quem sabe.”. Imaginaram um “capitão” desses em um combate? “Atacar, não, recuar, não, atacar, não, recuar…”. Candidato ioiô.

 

“Querem me tirar no tapetão?”, questiona Bolsonaro sobre impugnação no TSE

 Obs.: – Cadê a lógica? No seu caso é tapetão e no do Lula não é?

                                                             ***************

No G1

Bolsonaro diz que se eleito ‘bandidagem vai morrer’ porque União não repassará recursos para direitos humanos

Obs.: – Ele não tem ideia do significado de “humanos”, o que dirá de direitos, só sabe o que é direita. Sieg Heil!

 AGU defende que travestis presas fiquem em penitenciária masculina

Obs.: – Problemão, mas travesti só troca de roupa, se é homi continua homi, se é muié continua muié. E tem mais: será que as presidiárias aceitarão?

Mecânico é condenado a 14 anos de prisão por atear fogo na(!!!) mulher

 Obs.: – Cara-pálida, você tem sorte de não haver condenação para quem ateia fogo à gramática, o condenado ateou fogo à mulher ou pôs fogo NA mulher, capisce?

                                                            ***************

No Estadão

‘A Previdência não precisa de reformulação geral’

Um dos coordenadores do programa do PT, Marcio Pochmann defende ‘mudanças pontuais’ para sistema

Obs.: – Este “especialista” fez o que nem os militares ousaram, ideologizou o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, acabando com a credibilidade da instituição. É um dos casos em que a frase de  Nietzsche citada no Mirando dia desses, “As convicções são mais inimigas da verdade do que as mentiras” serve como uma luva.

Venezuelanos fazem fila por carne estragada

Obs.: – Coitados, é no que dá serem governados pelo “Podrão”.

Governo equatoriano freta ônibus para ajudar imigrantes a entrar no país vizinho antes de a exigência de passaporte começar a vigorar

O Peru espera receber até a meia-noite de hoje mais de 20 mil venezuelanos que tentarão chegar ao país antes de começar a valer a exigência de passaporte para cruzar a fronteira. Na corrida para chegar ao Peru a tempo, os migrantes venezuelanos ganharam uma ajuda do Equador, que fretou seis ônibus para transportar imigrantes pelos 840 quilômetros entre a fronteira do norte do Equador até o Peru.

Obs.: – Ué, por que o Equador não abriga a turma em vez de levá-la até o Peru?

Direto da Fonte

Janot 3

Qual a acusação contra Gilmar? O ministro disparou críticas na sessão de terça-feira da Segunda Turma do STF. Acusou Janot de tomar oito doses de uísque durante o expediente e de ter acuado o STJ com “um inquérito absurdo” contra dois ministros da casa… à procura de indícios de crime. “Ridículo”, concluiu o ministro.

Obs.: – Janot levando uísque…? Tem gente que mesmo com oito doses no bucho é mais sóbria do que o teoricamente sóbrio.

                                                            ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter