Sexo, religião, política, futebol. Tudo precisando de correções e não de aplicativos

 O pior tipo de gente que existe é aquele que abusa, em nome de uma fé ou crença, de quem está sob sua influência. Padres, pastores, agora, ganham a companhia do guru Prem Baba, acusado de abusar de discípulas. E ele não nega, assume, mas diz, cinicamente, que não forçou nenhuma, fingindo não saber que os que procuram esse tipo de ajuda está emocionalmente debilitado. Na Folha de S.Paulo (30), “Discípulos acusam guru espiritual Prem Baba de abusar de mulheres”, https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/08/discipulos-acusam-guru-espiritual-prem-baba-de-abusar-de-mulheres.shtml

 Sou fã das séries policiais, as CSI, SVU, Law & Order, Chicago PD. Um detalhe que me chama a atenção é o fato de que, em todas, advogados e jornalistas são, com raríssimas exceções, apresentados como pessoas sem caráter, desprezíveis. Não há como negar que, como em todas as atividades, existe gente assim, mas, nos casos citados, é exagero incabível, uma redução sem propósito, sem o trabalho dos dois, adeus democracia.

 No Estadão (29), pág. C6, “Escolhendo um candidato”. Que maravilha seria se o que está no texto fosse seguido. https://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,escolhendo-um-candidato,70002477322

 Na Folha de S.Paulo (29), pág. A6, “Saíram do armário”, o artigo explica tudo, em detalhes. https://www1.folha.uol.com.br/colunas/maria-herminia-tavares-de-almeida/2018/08/pela-1a-vez-a-extrema-direita-tem-um-nome-com-expressao-eleitoral.shtml

Viva!, Sandra Annenberg, ontem (29), distraiu-se e falou Roraima como 90% das pessoas pronunciam, “Rorâima”

(CACALO KFOURI)

                                                            ***************

  Do Inferno ao Purgatório, mas acabou no Céu

 PM chama de “irresponsável” atitude de Cuca em confusão em jogo do Santos

Criticado pela PM, Cuca pede desculpa e reitera respeito aos policiais

Cuca critica diretoria do Santos no caso Sánchez: “tem que melhorar muito”

Obs.: – O Santos FC acabou desclassificado da Libertadores por incompetência de sua diretoria, escalou um jogador na primeira partida contra o Independiente, foi punido pela Conmebol, corresponsável pela confusão. Quando a torcida (ou horda de selvagens) notou que não haveria saída, deu início a distúrbios, alguns invadiram o gramado e foram contidos pela PM. Cuca tentou interferir para ajudar os “santinhos”. Foi criticado pela PM, vestiu a carapuça e desculpou-se. Antes, após o fim do jogo, criticou a diretoria do clube, atribuindo-lhe a responsabilidade pela escalação indevida, atitude corajosa – e sensata –, pois criticar o patrão, em geral, acaba em demissão.

                                                              ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

 Com R$ 657 mil em dívidas, Romário propôs lei que torna inelegível quem deve à União

 Obs.: – Esqueceu-se de uma lei irrevogável, a da Gravidade, causa o resultado de cuspir pra cima. A sorte dele é que seus colegas foram mais “precavidos” e não toparam.

                                                             ***************

N’O Globo

 ‘Parem de lavar privadas no exterior e voltem para casa’, diz Maduro a venezuelanos 

 Obs.: – Faltou completar: “Aqui não terão de lavá-las, pois não tem comida, portanto, sem comer é impossível ‘obrar’, elas estarão sempre limpas!”.

                                                             ***************

No Estadão

 Discurso contra direitos humanos de Bolsonaro é ‘perigoso’, diz alto(-)(*)comissário da ONU

 (*) E escrever sem consultar o Volp tembém, faltou hífen na “otoridade”.

Ação contra o papa seria uma vingança

Demitido por Francisco buscou um repórter conservador para fazer carta contra o pontífice

Obs.: – Pode ser que seja mesmo, mas não elimina o fato de que os abusos foram acobertados.

Empresa ignora juiz e vende manual de arma 3D

Numa conferência de imprensa, Cody disse que ao vender os manuais, em vez de colocá-los na internet de forma gratuita, não infringe a decisão da Justiça. No mês passado, o juiz federal de Seattle Robert Lasnik proibiu a empresa de divulgar os planos de graça na internet. Na segunda-feira, Lasnik voltou a bloquear a divulgação destes planos na rede.

Obs.: – Não ignorou, como há que reconhecer, o juiz proibiu a distribuição gratuita, o “espertinho”, então, usando de sofisma, passou a vender. Vamos ver como vai terminar isso.

Justiça dos EUA confisca imóveis de luxo de chavistas acusados de corrupção

Com ajuda da Suíça, investigadores americanos conseguem rastrear fortuna de ex-funcionários do governo venezuelano e de empresários ligados ao presidente Nicolás Maduro, que teriam desviado milhões de dólares da PDVSA

Obs.: – Teriam, não, cara-pálida, se a Justiça confiscou é porque fizeram. Maduro, pede pra esses voltarem, eles não limparam privadas, limparam os cofres do país.

                                                             ***************

No Estadão conteúdo

 Bolsonaro descarta ser “Jairzinho paz e amor” em eventual 2º turno

 Obs.: – Que bom, ser Jairzinho seria ofensivo ao nosso grande ponta-direita campeão mundial e ao filho de Jair Rodrigues.

                                                             ***************

No UOL

 Terror é rotina na Nicarágua, diz a cineasta brasileira Emilia Mello, deportada após ser presa no país

 Obs.: – Maldade pura, Nicarágua e Venezuela são duas democracias respeitadoras dos direitos humanos, perguntem aos nossos filósofos de esquerda, eles confirmarão.

 Movimento de Huck sugere regular maconha e taxar rico a candidatos

Obs.: – Hein? Cuma? Rico a candidatos? O que vem a ser isto? Candidatos a ricos já seria uma loucura… desestimularia as pessoas… Quem sabe, um dia, o UOL apresente uma tradução.

                                                            ***************

TAB – Sexo

Tutoriais dão dicas como se fossem receitas de bolo 

Obs.: – Recomendo enfaticamente a quem precisa recorrer a isto que vá se etc. etc. etc. e procure um psiquiatra.

                                                           ***************

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter