Brasileirão vai se embolando. Coluna Mário Marinho

Brasileirão vai se embolando

COLUNA MÁRIO MARINHO


A rodada do fim de semana do Brasileirão foi ótima para colocar mais lenha na fogueira, aproximando ainda mais os cinco primeiros colocados que são separados por apenas seis pontos.

O São Paulo segue na liderança com 46 pontos; em quinto, vem o Palmeiras em furiosa ascensão com 40 pontos.

Entre os dois, estão Internacional (além de Flamengo e Grêmio) que empatou com o Cruzeiro no Mineirão, 0 a 0, num jogo que os mineiros reclamaram de um gol anulado.

O jogo foi fraco em público, cerca de 16 mil pessoas, fraco em futebol e, possivelmente também em arbitragem, veja o vídeo abaixo.

Trata-se de um lance interpretativo. Na visão do juiz, houve falta do atacante cruzeirense em cima do goleiro do Inter.

https://youtu.be/83vpBn8sTxY

Como disse, trata-se de lance interpretativo. Em minha opinião, lance normal em que dois jogadores disputam a bola. O choque que ocorre entre os dois é do jogo, coisa normal.

A reclamação contra a arbitragem no Morumbi, ficou por conta da expulsão do atacante Diego Souza, ainda n primeiro tempo do jogo que terminou no empate, 1 a 1, com o Fluminense.

Acompanhe:

https://youtu.be/R4PcrEmna6I

É clara a agressão de Diego Souza ao jogador do Fluminense. Talvez, nem tenha sido tão violenta. Porém, aconteceu.

No Rio, tinha tudo para ser uma tarde rubro negra: mais de 60 mi torcedores no Maracanã, domínio completo em cima do vice-lanterna do Brasileirão.

O que a torcida não contava era com a presença do ilustre Imponderável de Souza que assinou ponto na forma do montinho artilheiro que derrubou goleiro Diego Alves.

Confira:

https://youtu.be/IC9nNRFiXow

E agora assista aos gols da rodada:

https://youtu.be/GxDbF141mN0

_____________________________

FOTO SOFIA MARINHOMário Marinho – É jornalista. Especializado em jornalismo esportivo, foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS
 NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter