Os suspeitos não supostos e a pendenga de Jô com o João Doria

 A lista dos “suspeitos” – por que entre aspas? porque tenho certeza de que receberam – de serem agraciados com caixa 2 cresce mais que as dúvidas do que será o próximo governo. Somaram-se a ela Geraldo Alckmin, José Serra de novo, Gleisi Hoffmann, de novo e já lavajatada junto com o marido; Marta Suplicy, Gilberto Kassab de novo, cito esses para ficar só nos peixes graúdos Os desmentidos, sempre os mesmos, vêm aos jorros, como os que saem dos vertedouros da Usina Belo Monte, também geradora de várias “suspeitas”, uma delas inclui Delfim Netto, aquele que, quando embaixador do Brasil na França, recebeu o gracioso apelido de “monsieur Dix pour Cent”. Mas, tudo bem, corrupção não é crime grave.

Desta vez o militar escolhido é o general Marco Aurélio Costa Vieira, ocupará a Secretaria de Esportes (a área não terá ministério). Para um presidente que grita aos quatro ventos que acabará com a corrupção a escolha é, no mínimo, contraditória, o general foi comandante de operações dos Jogos Olímpicos do Rio. Era subordinado a Carlos Nuzman, figura proibida de de sair do país tal o volume de “suspeitas” que pesam sobre ele. E tem mais, ele [o general] e o vice de bolsonaro, Antônio Hamilton Mourão, segundo contam por aí, estão envolvidos em algo “suspeito”, um esquema fraudulento – ou “fraudurápido”, já que envolve tiroteio – no Exército para compra de um Simulador de Apoio de Fogo…. , seja lá o que for isso.

Sem falar em Onyx Lorenzoni, que admitiu ter recebido caixa 2 – segundo Moro, pediu desculpas, está perdoado. A defesa de Lula é incompetente mesmo, em vez de ficar xingando deveria tê-lo feito desculpar-se também, já estaria livre – e Paulo Guedes, agora amigão de Renan Calheiros, investigado pela Polícia Federal.

Entre as grandes dúvidas que me incomodam, assoma-se uma: haverá alguém que atue ou já o fez no mercado financeiro que não tenha aprontado alguma? Dizendo delicadamente, é das coisas mais nebulosas que existem….

Na Folha de S.Paulo (1º), pág A2,Homeopatia funciona”. Tem gente com o dom de explicar o complicado e torná-lo óbvio. Eis um trecho: “Ninguém duvida de que a homeopatia funcione. A questão é que quase tudo funciona, incluindo xamanismo, florais de Bach, cristais coloridos, reiki e até mesmo não fazer nada. Para nossa sorte, grande parte das afecções que acometem a saúde passa sozinha. O problema que se apresenta não é determinar as drogas e terapias que funcionam, mas sim aquelas em que faz sentido alocar recursos públicos. E aí os critérios têm de ser elevados.”. Antes, só o aperitivo, o banquete está a seguir: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/2018/12/homeopatia-funciona.shtml

A ombudsman da Folha (1º), pág. A6, escreve que “A necessidade do palavrão que dá precisão às notícias incomoda o leitor”. Outro dia, vi na GloboNews um leitor se queixando de que um repórter ao começar a narrar um fato dá bom dia para as apresentadoras do telejornal, mas não dá aos “televidentes”. Sinto muito, mas só tenho um comentário a fazer, vão caçar sapo com bodoque! https://www1.folha.uol.com.br/colunas/paula-cesarino-costa-ombudsman/2018/12/atat.shtmlResultado de imagem para sapo caçando animated gifs

 (CACALO KFOURI)

                                                           ***************

                                                            Brasil em revista

 

Do juiz que aceitou a denúncia contra Guido Mantega e Aldemir Bendine devido às pedaladas fiscais:

“O mesmo ato pode levar o presidente da República a perder o cargo, no juízo político, e a pagar uma cesta básica, no juízo comum. Evidentemente, há algo errado!”, escreveu o juiz, em referência a Dilma. “O equívoco flagrante está em reprimir o crime contra as finanças públicas com a previsão de uma pena máxima tão baixa.”

                                                          ***************

No UOL

Resultado de imagem para ferraduraFelipe Melo diz que pisaria em Robben novamente: “Representava a nação”

Felipe Melo relembrou a expulsão por dar um pisão em Robben durante o duelo entre Brasil e Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Obs.: – Só se for a sua, a minha não é uma estrebaria. Cavalgadura convicta!

 Bolsonaro defende não estabelecer teto de gastos para Forças Armadas  

Obs.: – Pra que e por quê? Precisamos delas nas fronteiras, que se fossem chamadas de peneiras teriam nome mais adequado, passa tudo por elas, mas é só deslocar as FsAs para perto delas. No mais, o Brasil é um país pacífico, sem inimigos que o ameacem, apesar dos que continuam a ter medo dos “cumunistas”.

                                                          ***************

No G1

Vídeo: o cumprimento entusiasmado entre Putin e príncipe saudita

https://g1.globo.com/

 Obs.: – Título para o cinema: “Quando os assassinos com a mão do gato se encontram”.

                                                          ***************

No Estadão

Proposta de indulto natalino exclui condenado por corrupção

Nova proposta feita pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária para a formulação do decreto de indulto natalino deste ano endurece as regras para que um condenado obtenha o perdão da pena e veta o indulto a corruptos. A minuta, que está com o governo federal, também prevê que o perdão só pode ser concedido a quem tiver cumprido um terço da pena, que não pode ser superior a oito anos. O presidente Temer – que não precisa necessariamente seguir essa proposta – aguarda definição do STF sobre o indulto concedido em 2017, que pode beneficiar presos da Lava Jato e está sob liminar do ministro Luis Roberto Barroso.

Obs.: – A decisão é de Temer, pode escolher por qual porta deixará o governo e como será lembrado.

 Protestos fazem Paris virar praça de guerra

Polícia tem trabalho para conter franceses que protestam contra aumento do preço dos combustíveis

Os franceses protestam contra o aumento no preço dos combustíveis e a perda de poder aquisitivo da população. Cerca de 5 mil agentes foram mobilizados na capital.

Obs.: – Protestam contra o aumento no preço pondo fogo com coquetéis-molotovs feitos com combustíveis? Não é uma contradição? Em relação à perda de poder aquisitivo é bom que Macron se informe sobre o “Não é pelos 20 centavos”, movimento que começou aqui por causa do aumento do preço das passagens de ônibus, em 2013.

 PT rejeita fazer autocrítica em resolução

 Apesar de fracasso nas urnas, documento do partido abandona críticas a Dilma e fala em ‘equívocos’; Haddad é visto como ‘nova liderança’

Obs.: – O PT lembra a história da tropa marchando, “esquerdo, direito, esquerdo, direito” e um soldado no passo errado que falou pro sargento que ele estava certo, o resto da soldadesca é que estava no passo errado. Eta turma que vai morrer sem aprender nada.

                                                           ***************

No segundo volume de memórias de Jô Soares

Obs.: – Este é o retrato do “boyzinho” que elegeram para governar o estado de São Paulo. Eleitores, tomem juízo, informem-se antes de teclar!

                                                            ***************

Na Folha

Após dez horas, gestão Covas ergue 1 m de viaduto da marginal que cedeu em SP

Obs.: – Mein Got, como estava mal-informado (bem não tem hífen), pensei que fossem os seis macacos hidráulicos. Esse tipo de comportamento da Folha é ridículo, isso é fofoca barata, não é jornalismo.

Polícia de Israel recomenda que Netanyahu seja indiciado por corrupção

Obs.: – Alma gêmea de Trump, está explicado por que se dão tão bem.

Fraude com CPF viabilizou disparo de mensagens de WhatsApp na eleição  

Obs.: – Tá, tudo bem, mas por que as pessoas abriram? Eu não abro nenhum que não seja de conhecidos, o problema é a falta de critério das pessoas. A Folha publicou um artigo em que o autor conta sobre um americano que tem um site sobre o qual ele declara com todas as letras que todas as publicações são fakes, inventa tudo, e boa parte dos leitores toma como verdades apesar do aviso. A explicação é a frase que P.T. Barnum não disse, “Nunca ninguém perdeu dinheiro apostando na burrice das pessoas.”.

EUA e China anunciam trégua na guerra comercial

Trump e Xi concordaram em não impor novos impostos um ao outro por 90 dias

Obs.: – Entendeu, bolsonaro? Não se meta em briga de gente grande, vão tirar a escada e você vai ficar pendurado na lâmpada.

Descontrole com motos é entrave para Bolsonaro reduzir matança no trânsito

Obs.: – E vai piorar, basta ficar 10 minutos prestando a atenção ao que fazem os motoqueiros dos aplicativos Rappi, iFood e quetais nos estacionamentos dos supermercados, não respeitam nada dentro deles e fazem pior quando saem, só as autoridades (ir)responsáveis) não veem.

Filme com Danilo Gentili é agressivo, rasteiro, escatológico e politicamente incorreto

“Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro” não é engraçado. É agressivo, rasteiro, escatológico e politicamente incorreto. Poderia ser tudo isso e ainda assim vingar como comédia, mas simplesmente não tem graça.

Obs.: – Como não ser em se tratando de quem é o protagonista?

Grupo ligado a Del Nero ganha licitação na CBF

Empresa que fez negócios com cartola por 12 anos vai explorar placas de jogos do Brasil

Obs.: – Quem é mesmo o presidente da CBF? Ah, coronel Nunes. Mais um a desmoralizar as Forças Armadas. Duque de Caxias, general Mascarenhas de Moraes, marechal Dutra, marechal Rondon, brigadeiro Eduardo Gomes, capitão do Para-Sar Sérgio “Macaco” de Carvalho, capitão- aviador Joel Miranda, herói da “Senta a Pua”, conheci “ao vivo e em cores”, era irmão de um de meus cunhados e fico só nesses pois a lista é longa, devem estar se revirando no túmulo.

 Imagem relacionada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter