As frases abjetas e os crocodilos que choram. Mirem esses fatos

Chumbo Gordo – Marli Gonçalves “O outro, que morreu, fecha São Paulo e vai assistir a Palmeiras e Santos no Maracanã”. Essa frase abjeta foi expelida pelo coiso, na segunda-feira (2), quando se dirigia a seus iguais no cercadinho – que nome mais adequado… – ao se referir ao ex-prefeito paulistano Bruno Covas, que morreu recentemente. Recebeu o comentário da parte de Tomás, filho de Covas:

Lamento a fala dita hoje pelo incompetente e negacionista presidente Bolsonaro. Em uma fala covarde hoje durante a tarde, ele atacou quem não está mais aqui conosco, não dando o direito de resposta ao meu pai. Além disso, cumprimos com todos os protocolos no estádio do Maracanã, utilizando a máscara e sentando apenas nas cadeiras permitidas.

Uma tristeza as agressões vazias do presidente contra meu pai. Não é certo atacar quem não está mais aqui para se defender. Meu pai sempre foi um homem sério e fez questão de me levar ao Maracanã no fim da sua vida para curtirmos seus últimos momentos juntos. Isso é amor! Bolsonaro nunca entenderá esse sentimento.”.

O coiso continua na sina antidemocrática de se transformar em um  caudilho à la Hugo Chávez, o destruidor da Venezuela. Ontem (3), seguiu atacando   o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, declarou que ele coopta membros do tribunal  e do STF e que presta um desserviço ao país ao se opor a mudanças no sistema de votação com a urna eletrônica.

O coiso disse ainda que não vai aceitar “intimidações” e que eleições “duvidosas” não serão feitas em 2022.

Fica cada vez mais evidente que ele quer levar o país a um conflito armado, provoca até o ponto em que será aceito um pedido de impeachment ou que o STF ou o TSE não tenham outro recurso a não ser a sua interdição, o que resultará em revolta de seus descerebrados e armados seguidores. Fica difícil prever qual será a atitude das Forças Armadas tal é a mediocridade de seus chefes.

Já não é nem caso de prisão, trata-se de um de internação em hospital psiquiátrico.

(CACALO KFOURI)

***************

Mais uma criação de Benjamim Cafalli

***************

*****

*****

Copiadas do UOL

Governo erra nome de Rebeca e modalidade da Fadinha ao registrar medalhas

O Governo Federal do Brasil publicou uma nota oficial sobre o desempenho do país nas Olimpíadas de Tóquio. O texto possui(!!!) erros de digitação, como no nome de Rebeca Andrade e na modalidade que Rayssa Leal conquistou medalha de prata.

(!!!) Trata-se, então, de um texto capitalista ao extremo, com posses! Tem, cara-pálida, tem.

No lugar do nome da ginasta, que ganhou o ouro no salto e a prata na ginástica individual, estava escrito ‘Receba’. Já sobre a skatista, a modalidade “street” estava com a grafia “streete”.

Que coisa, hein? Analfabetismo generalizado, bem ao nível de quem os chefia. Mas, poderia ser pior, imagina se Rebeca se chamasse, por exemplo, Raimunda…

 TRE-SC nomeia divulgador de teorias da conspiração para combater fake news

O TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina) nomeou, em junho, um divulgador de teorias da conspiração para dar apoio técnico ao comitê de enfrentamento à desinformação do órgão. Emerson Cargnin, chefe da seção de apuração de eleições, foi ligado aos sites Notícias Naturais e Anti Nova Ordem Mundial, que disseminavam informações falsas.

A função de Cargnin no combate à desinformação, segundo o TRE-SC, é prestar apoio técnico na “avaliação de conteúdos postados relacionados com a segurança do processo eleitoral e da urna eletrônica, em razão da expertise técnica e relação com as atividades desempenhadas nesta casa”.

Epa opa, contrataram a raposa pra tomar conta do galinheiro! Mas, cá entre nós, pode dar certo caso ele não engane os contratantes, sabe como funciona a coisa do coiso.

À CPI, reverendo se contradiz ao relatar encontro com Bolsonaro

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) leu mensagens entre o religioso e Luiz Paulo Dominghetti, que se apresenta como representante da Davati Medical Supply, que indicariam um encontro entre Amilton e Bolsonaro. O presidente teria se comprometido a comprar o estoque de vacinas. “Isso é tudo conversa?”, questionou o senador.

“De fato não conversei com o presidente”, respondeu o reverendo. “O senhor escreveu uma coisa que não fez?”, perguntou Izalci. “Exatamente.”.

Um velho ditado ensina que mentiras têm pernas curtas, mas o provérbio precisa de atualização, em tudo que envolva este governo nem pernas têm.As mentiras de perna curta

Reverendo irrita CPI, chora, pede ‘perdão’ e confirma ponte com Saúde

Amilton, que é líder da entidade evangélica privada Senah (Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários).

Mente ao dizer que a arapuca é reconhecida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, apresenta uma carta com assinatura falsa com comprovação. Para completar o quadro, se apresenta como embaixador de uma outra arapuca, esta criada por outro reverendo bandido, Moon, que foi preso nos EUA acusado de evasão de divisas.

Por volta das 15h40, Amilton chorou afirmando estar arrependido de ter se envolvido nas tratativas dessas supostas vacinas e pediu desculpas.

Quem disse que não existem lágrimas de crocodilo? Foram exibidas na CPI!

Lagrimas de crocodilo

“Foi um erro que, se pudesse voltar atrás, eu voltaria. Peço perdão a todos os senadores, a todos os deputados, e o que eu puder fazer para melhorar a vida de alguém… Para quem me conhece como pastor e hoje está me assistindo, está dizendo: ‘esse eu conheço’. Jamais fraudei ou tirei algo de alguém e estou aqui para contribuir com o Brasil sempre”, declarou.

É um mentiroso contumaz, chegou a declarar que em viagem a Israel pacificou judeus e muçulmanos.

***************

Copiadas da Folha

Reverendo confirma ter intermediado vacinas e reuniões com braço-direito de Pazuello

Em depoimento à CPI da Covid, o reverendo Amilton Gomes de Paula confirmou que atuou na intermediação de vacinas, por “razões humanitárias”(!!!). Mas o reverendo ressaltou que não estava negociando e apenas indicando para o Ministério da Saúde quem poderia fornecer as imunizações.

O reverendo, fundador da Senah (Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários), disse que foi procurado pelo policial militar Luiz Paulo Dominghetti, que afirmou deter(?) doses da AstraZeneca.

(?) O que será que os coleguinhas têm contra o verbo ter? É um tal de possuir, deter…

(!!!) Aurélio e Houaiss vivos fossem declarariam desconhecer que “razões humanitárias” e propina são sinônimos.

CPI quebra o sigilo de líder do governo Bolsonaro

Os senadores da CPI da Covid aprovaram requerimento que prevê a quebra de sigilos telefônico, telemático, fiscal e bancário do líder do governo Bolsonaro na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR).

Os parlamentares da comissão querem apurar a ligação do deputado com a negociação para a compra da vacina indiana Covaxin, cujo contrato foi cancelado por suspeitas de irregularidades.

Câmara votará projeto que censura pesquisas eleitorais, esvazia cotas e dificulta punição a políticos

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pretende colocar em votação nos próximos dias um projeto de lei complementar de 372 páginas e 902 artigos que traz diversas alterações na legislação eleitoral, incluindo censura às pesquisas de intenção de voto.

Evidentemente Lira está a serviço do coiso, que está morrendo de medo de ver-se com cada vez mais encolhido. Lampião foi o “rei do Cangaço”, já para saber o que é o coiso basta tirar o ene…

 Tinhorão atacou a tropicália e reconheceu seus delírios de grandeza à Folha em 2014

As(!!!) opiniões fortes sobre os rumos da música brasileira fez(!!!) com que nomes como Tom Jobim, considerado um dos maiores compositores nacionais, fosse classificado por ele “não um criador, mas um arranjador”.

(!!!) Barrabás, isto não é concordância por proximidade, por distância, por referência, é única e exclusivamente por barbaridade! As opiniões fizeram, cara-pálida.

 ***************

Aziz reage a encontro de Bolsonaro com alemã da extrema-direita(XXX): ‘Nazismo, não!’

É sem hífen, cara-pálida, é posição política, não é em algum esporte.

‘Caixas misteriosas’ são fardos de borracha de navio nazista que estavam afundados no mar há 80 anos, diz pesquisador

 Que coincidência, justo quando uma deputada nazista visita o coiso… É mais provável que sejam presentes dela pra ele que se extraviaram no aeroporto…

***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

A economia de 48 mil folhas de papel em repartições públicas do Rio

Com isso, foram poupados(*) também mais de 48 mil folhas de papel.

(*) Rapaiz, concordou com o quê? Poupadas folhas…

A inauguração da primeira Casa da Juventude do Rio

Em 12 de agosto é comemorado o Dia Internacional da Juventude, data estabelecida pela ONU para chamar (*) atenção sobre as questões da juventude em todo o mundo. Pois na data será será(**) inaugurado

(*) Cara-pálida – todos os do blog, aliás – chama a atenção o fato de que quase nunca acertam, é chamar a atenção, capisce?

(**) Olha o eco aí de novo, gente!

Crise do Centro do Rio: Petrobras não conseguiu vender antiga sede e fará novo leilão

Uma nova tentativa esta(*) marcada para o dia 17,

(*) A tecla do acento no computador do cara-pálida deve estar com defeito, ele raramente acentua está.

Justiça nega recurso de concessionária contra retomada do espaço Lagoon pelo Estado do Rio

(…), com base no argumento de que uma lei estadual “impede ordens judiciais de despejo e a remoção extrajudicial enquanto perdurar(*) os efeitos da pandemia do coronavírus”.

(*) Perdurarem, cara-pálida.

Agora, a Procuradoria(*)Geral do Estado (PGE-RJ) deverá entrar com uma ação para retomar o imóvel para o Estado.

(*) O erro está no original, não é do cara-pálida, no nome oficial não tem – ou será não possui…?– hífen.

***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter