O almoço do brigadeiro. E a janta de Moraes, Gilmar e Barroso

ALMOÇOO brigadeiro Carlos Almeida Baptista Jr., comandante da Aeronáutica, convidou o ministro do STF, Gilmar Mendes,  para um almoço na terça-feira (3) para negar que  apoie qualquer tentativa de golpe no país. Tudo lindo, tudo maravilhoso, mas o brigadeiro, na verdade, negou o que não deveria negar se conhecesse direito o papel que a Constituição reserva aos militares, que é o de não oferecer perigo ao Estado Democrático de Direito e, sim, garanti-lo. Se existem rumores de golpe de Estado é porque há militares mancomunados com um “mau militar” que não se cansa de fazer ameaças à Carta Maior do país, sem esquecer de que ele mesmo foi escolhido para comandar a FAB por ser apoiador do coiso.

O ignóbil coiso continua a fazer ameaças golpistas, agora o alvo é o ministro do STF, Alexandre de Moraes.  “A hora dele vai chegar. Porque está jogando fora das quatro linhas da Constituição há muito tempo. Não pretendo sair das quatro linhas para questionar essas autoridades, mas acredito que o momento está chegando.Não dá para continuarmos com ministro arbitrário, ditatorial”. Os únicos “presidentes” a ameaçar ministros de Cortes Supremas são  ou foram os bolivarianos da Bolívia e Venezuela.

O coiso aprecia ministros servis como Nunes Marques e o que indicou para a vaga de Marco Aurélio Mello, o “doce” André Mendonça, o advogado-geral dele, e um procurador-geral que  a que tudo assiste inerte como age o atual, Aras, aras, vejam só.

A saga continua, é tanta asnice que até José Luiz Datena, apresentador de programa policialesco na TV Bandeirantes e cogitado para ser o vice do coiso estrilou. E se ele continuar a ofender ministros do STF é provável que seja abandonado até pelo Centrão, adesista ao extremo, mas sabe onde mora o perigo, abandona o barco rapidinho, como fazem os ratos quando pressentem o naufrágio. O mais recente desgaste causado pelos ornejos diários ocorreu ontem, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, cancelou a reunião que pretendia fazer com os chefes dos Três Poderes. Declarou que “Sua Excelência  mantém a divulgação de interpretações equivocadas de decisões do plenário, bem como insiste colocar sob suspeição a rigidez do processo eleitoral brasileiro. Diante dessas circunstâncias, o STF informa que está cancelada a reunião outrora anunciada entre chefes de Poderes, entre eles o presidente da República”.

O “Mirando” insiste, deve ser internado rapidamente em hospital psiquiátrico antes que, imitando Nero em vez de Napoleão Bonaparte, ponha fogo no Circo do Planalto.

O governo “anticorrupção e contra a velha política” e seus cúmplices no Congresso se conseguirem aprovar os projetos que estão prestes a serem votados ou já aprovados parcialmente transformarão o país em a terra da bandidagem legal. Querem aprovar um Fundo Partidário de valor absurdo e, para piorar, sem controle de gastos; facilitar a obtenção de título de propriedade  de terras invadidas; censura de pesquisas eleitorais; diminuição do poder fiscalizatório do TSE. E, para fechar as barbaridades com chave de pirita, a volta do voto impresso, o maior facilitador de fraudes em eleições. Ao menos esta foi derrotada, a comissão especial na Câmara rejeitou ontem o relatório do deputado coisista Filipe Barros  favorável à PEC do voto impresso apesar das ameaças golpistas do cada vez mais ensandecido coiso.   A PEC, mesmo tendo sido derrotada por 23 a 11 pode ser enviada à votação no plenário pelo  presidente da Casa, Arthur Lira. Não se deve esquecer que lira é o que Nero tocava quando ateou fogo a Roma.

 Mais uma do medalha de ouro do ilustrador Benjamim Cafalli

A  Ancine, cuja diretoria escolhida servil escolhida pelo coiso rejeitou ontem (5), pela segunda vez, o projeto do filme “Presidente improvável”, sobre a vida de Fernando Henrique Cardoso. E ele ainda tem a desfaçatez  de chamar o ministro Alexandre de Moraes de ditatorial. Para rimar, é muita cara de pau.

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Uau, rítimica!!! Medalha de ouro para a inguinorança que astravanca o pogressio! Rítmica, cara-pálida.

                                                             ***************

Copiadas do UOL

 STJ manda soltar ativista suspeito de atear fogo na(!) estátua de Borba Gato

(!) E a gramática manda escrever atear fogo à, cara-pálida.

 Randolfe cobra PF após Bolsonaro divulgar inquérito sigiloso

“Espero, assim como o vigia espera pela aurora, que o diretor-geral da Polícia Federal, que o senhor ministro da Justiça informem, ainda no dia de hoje, a que horas será aberto o inquérito contra o senhor presidente da República pela divulgação, com todas as digitais, de um inquérito sigiloso nas suas redes sociais.”.

Em comunicado, a PF informou que um dos vazamentos está no âmbito da investigação que apura crime de prevaricação pelo presidente Bolsonaro. Outro depoimento vazado faz parte da investigação sobre irregularidades na compra da vacina Covaxin.

E o “mitômano” diz que não interfere na PF… Ainda bem que a maior parte dos seus componentes não é como quem a dirige.

                                                    ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

RedeTV! pode sofrer penhora mensal de 1% da sua receita para pagar dívida com Latino

O perito informou que o percentual foi estabelecido após a RedeTV! informar problemas financeiras(?).

(?) E financeiros, não, escriba?

NorteShopping ajuda 30 pessoas em situação de rua a se protegerem do frio

Veja que exemplo legal. O NorteShopping resolveu acolher até 30 pessoas em situação de rua como forma de proteção as(!!!) baixas temperaturas da madrugada.

(!!!) Barrabás, eta turma ruim de crase. Às baixas temperaturas, cara-pálida.

As pessoas serão abordadas por uma equipe do CREAS(*) da prefeitura

(*) Creas, cara-pálida. Dá uma lidinha no Volp, dá?

Helio de La Peña e o ouro da ‘colega’ Ana Marcela Cunha

O casseta Helio de La Peña, 62 anos, carioca da Vila da Penha, confessou que esta(?) em “êxtase

(?) E aquela em êxtase também? Conserta a tecla do acento, cara-pálida, aí sairá está.

Após dez anos, município do Rio é condenado a indenizar famílias das vítimas em desabamento

Sabe o desabamento do Edifício Liberdade, de 20 andares, ao lado do Teatro(*) Municipal, na Cinelândia, que levou ao chão também os Edifícios(?) Treze de Maio (quatro andares) e Colombo (dez andares)?

(*) Cara-pálida, sabe o nome do teatro? É Theatro Municipal, é só olhar a fachada…

 (?) Por que em alta, escriba?

(…). O desastre foi em janeiro de 2012 e deixou 20 mortos, (dos quais quatro desaparecidos)(???).

(???) Epa opa, se estão desaparecidos como dá pra dizer que estão mortos? E deixou 20 mortos e quatro desaparecidos, cara-pálida.

Governador Cláudio Castro interditou a reabertura do estacionamento da Cobal do Humaitá

A Conab, órgão do governo federal, tinha feito uma nova licitação para explorar do(X) lugar.

(X) Para explorar o lugar ou exploração do lugar, cara-pálida.

Rebeca Andrade vai receber da Câmara do Rio a medalha Chiquinha Gonzaga

 Veja essa(ESTA) proposta apresentada pela vereadora Thais Ferreira,

Foi protocolado requerimento para a concessão da medalha de reconhecimento Chiquinha Gonzaga a(À) nossa ginasta Rebeca Andrade, que ganhou ouro e prata nas Olimpíadas de Tóquio.

A justificativa para a homenagem conta toda a história de Rebeca e conclui que sua trajetória serve de inspiração para os jovens. ginasta(S),(X)(.) aliás(Aliás), (ela) tem ligação com o Rio de Janeiro por ser atleta do Flamengo.

Assim dá menos trabalho… Difícil imaginar gente mais desleixada e desrespeitosa com o leitor. Aguentar o coiso e esta turma “né mol não” como dizem os mineiros.

 TRF arquiva representação contra o juiz Marcelo Bretas

 O Órgão Especial do Tribunal Regional Federal 2 acaba de arquivar a representação da OAB contra o juiz da Lava-Jato(!!!) carioca Marcelo Bretas,

(!!!) É incrível, o PGc, Aras, aras, vejam só, praticamente destruiu a operação, qualquer hora destas acaba e todos em O Globo insistem em piorar um erro já na origem, deveria ser Lava a Jato, mas, com hífen passa a significar “lavagem de jatos” e não “lavagem rápida”.

                                                              ***************

BRIGADEIRO - ALMOÇO

3 thoughts on “O almoço do brigadeiro. E a janta de Moraes, Gilmar e Barroso

  1. O ministro falou a “higidez” do processo eleitoral . O colunista , tão crítico das escorregadas alheias, deixa passar essa.. Se toca, cara-pálida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter