Um massacre. E aparecem asnos para aperrear ainda mais. Besteirol também mata.

A propósito da tragédia de ontem (13), em Suzano, o texto publicado no Observatório da Imprensa em abril de 2011, “Deixar a vida para entrar no espetáculo”. é uma  espécie de antecipação: http://observatoriodaimprensa.com.br/interesse-publico/deixar-a-vida-para-entrar-no-espetaculo/

Resultado de imagem para gun animated gif O massacre na escola em Suzano (SP), no qual morreram 10 pessoas, vai reacender a discussão sobre posse de armas, a qual nunca é feita em bases racionais, tanto da parte dos favoráveis como daqueles que são contrários. Sempre são desconsideradas duas situações, uma é que maior parte dos crimes é cometida com o uso de armas irregulares, a outra é que a posse de uma arma, em geral, não resolve nada do ponto de vista da segurança pessoal. Anteontem, a polícia do RJ apreendeu 117 fuzis M16 na casa de um amigo do PM preso como sendo o matador de Marielle e Anderson. Tente imaginar, leitor, quantas circulam por aí. Não foram poucas as vezes em que se declarou que as fronteiras do país são comparáveis a peneiras de malha grossa, tudo passa.

Duas observações em relação a uma das armas utilizadas no crime, a besta: segundo o Houaiss, a pronúncia correta é “bésta”, com o que o Aurélio e o Volp discordam, assinalam “bêsta”; não ouvi ou li nenhuma citação a Gulherme Tell, lendário herói suíço, que usou a arma para acertar uma maçã colocada sobre a cabeça do filho.

Acredito na sinceridade do choro de Doria durante uma entrevista, o fato de considerá-lo um blefe não tira a minha isenção.

Toda vez que acontece  uma tragédia, as TVs, apostando em uma certa dose de morbidez das pessoas, fazem cobertura massiva. O problema é que ficam chovendo no molhado, repetindo informações, muitas delas totalmente irrelevantes. Somam-se a isso os “papagaios de pirata”, aqueles que cercam os repórteres para aparecer na TV, muitos fingem que não percebem. Na GloboNews, durante uma entrada ao vivo, uma mulher aparece, ao lado da repórter, ajeitando os cabelos enquanto uma amiga mostra a imagem em um celular. Triste, muito triste, é a procura dos 15 segundos de fama, não mais os 15 minutos aos quais se referiu Andy Warhol.

Existem coisas que, por mais que meus Tico e Teco tentem entender, fogem à minha percepção. No Discovery Channel passa um programa de nome “Largados e Pelados”, mas todos os “pelados” são censurados com manchas nas ditas partes baixas, no caso de mulheres, altas e baixas. Entonces, qual a razão de ser do programa?

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

                                                         Que gente mais atenta…

 

De certa forma, não deixa de ser um comentário…

 

***************

No UOL

Tiros deixam 10 mortos em escola de Suzano (SP)      

Duas pessoas encapuzadas efetuaram disparos dentro de uma escola em Suzano (Grande São Paulo) matando ao menos oito pessoas na manhã de hoje, segundo informações da Polícia Militar. Os dois atiradores cometeram suicídio, totalizando em dez o número de mortos na ação.

            Com tanta coisa boa a copiar dos EUA vamos escolher os defeitos???

Procon-RJ acusa posto Ipiranga de propaganda enganosa

Epa, opa, barbas de molho, Paulo Guedes, seu discurso sobre a reforma da Previdência pode entrar na mira…

 Juros do cheque especial atingem maior nível em quase 2 anos, diz Procon

 Mas os bancos continuam a posar como Pilatos no Credo, não têm culpa, até publicaram um livrinho…

                                                            ***************

Na Folha

Demissão de número 2 do MEC foi condição imposta por Olavo de Carvalho para cessar-fogo

Tradução: o valentão cedeu a uma chantagem.

 Folha antecipou resultado de concorrência da CBF para placas

Vitória da Sport Promotion estava definida antes de apresentação de propostas

No dia 24 de janeiro de 2019, mesma data em que a CBF informou em seu site oficial que passou a convidar empresas para participar da disputa, a reportagem recebeu a informação de que a Sport Promotion já havia sido previamente definida como vencedora.

Em 31 de janeiro, mesma data da apresentação das propostas pelas empresas concorrentes, a informação foi registrada pela reportagem no cartório do 1º Tabelião de Notas da Capital, em São Paulo.

Não tem jeito, a única saída é fechar a Casa Bandida do Futebol, trocam as moscas, mas são clones das anteriores.

                                                   ***************

No Universa

Gaga e Marquezine: a prova de que não se deve ler comentários na internet

Confesso, não sei do que se trata, mas é a minha tese, quase não leio e, quando o faço, lembro-me de Umberto Eco,  “as redes sociais dão o direito à palavra a uma legião de imbecis que antes falavam apenas em um bar e depois de uma taça de vinho, sem prejudicar a coletividade”. Claro que é uma generalização, há muita coisa útil, mas como sou sangue quente, prefiro não correr o risco de ler o que não é.

                                                           ***************

                                                                 Besteirol

N’O Antagonista

Gleisi usa os mortos de Suzano

“Toda solidariedade às vítimas da escola de Suzano. Tragédias como essa resultam do incentivo à violência e à liberação do uso de armas. O Brasil precisa de paz”.

Em se tratando de asnices ela não poderia faltar, a mudança na Lei do Desarmamento ocorreu este ano e os dois criminosos planejaram o massacre há um ano e meio, além de terem sido usadas também duas armas que não são de fogo.

Na Folha

Flávio Bolsonaro usa tragédia de Suzano para criticar maioridade e estatuto do desarmamento

“Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas covardemente assassinadas no colégio em Suzano. Mais uma tragédia protagonizada por menor de idade e que atesta o fracasso do malfadado estatuto do desarmamento, ainda em vigor”, disse o senador às 15h52, sete minutos antes de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), ir às redes sociais falar sobre o assunto.

E é claro, nem este.

 Major Olímpio diz que tragédia em Suzano seria evitada se professores estivessem armados

 Também senador, Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) usou a tragédia para criticar o desarmamento e, de quebra, a maioridade penal.

“Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas covardemente assassinadas no colégio em Suzano. Mais uma tragédia protagonizada por menor de idade e que atesta o fracasso do malfadado estatuto do desarmamento, ainda em vigor”, disse o senador.

 Bem que eu disse que não faltariam asnices…

                                                            ***************

Resultado de imagem para asnos animated gif

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter