Baba-ovos, Bíblia, e orelhas que só escutam bobagens

Resultado de imagem para eggs animated gifsNo Estadão (17), pág. A3, “Desinteligência generalizada”

https://opiniao.estadao.com.br/noticias/notas-e-informacoes,desinteligencia-generalizada,70002876154

 Na Folha de S.Paulo (16), Painel:

 Silêncio é ouro O Painel consultou advogados de renome, ligados a réus ou delatores, com significativa atuação na 13ª Vara. A coluna fez a eles as mesmas perguntas, sob garantia de anonimato —há casos ainda pendentes.

 Nem tanto ao mar Um dos ouvidos fez defesa da atuação de Moro. Disse que manteve por anos relação impessoal com o ex-juiz e que considerava o trabalho dele sério. No fim, emendou: “Agora, que houve erro na condução da Lava Jato, houve”.

 Sim, houve e é inegável. Mas, insisto, não há, até o momento, nenhum indício de fabricação de provas, tudo o que foi divulgado mostra orientação indevida e nenhuma falsificação em relação aos crimes cometidos pelos condenados, principalmente os de “são” Lula.

 Dezenas de jornalistas escreveram textos em homenagem mais do que merecidas a Clóvis Rossi, grande, em todos os sentidos da palavra, jornalista que morreu na última sexta-feira. Exaltaram as sua inegáveis qualidades, ressaltando a que era a principal, sua isenção ao analisar fatos. Não perceberam que é o grande defeito deles, não têm essa característica fundamental do homenageado, bolsonaro e Lula disputam quem fala mais absurdos em relação à facada que o então candidato levou, um acha que o PT encomendou – é só ler nas entrelinhas – e o outro acha que foi “fakeada”. Triste país que tem como ex-presidente um e o atual o outro.

  Uma tristeza para o bom jornalismo o tal do café da manhã com a Presidência acontecido na sexta-feira (14). Jornalistas foram a uma boca-livre e babaram, só perguntas burocráticas e ainda escutaram um monte de besteiras, quietinhos. Para quem for masoquista, um trecho:

 

 Maia diz que Guedes é injusto e afirma que governo é “usina de crises”. Completou: “Quero saber por que o ministro Guedes assinou uma regra de transição mais flexível no projeto de reforma para os militares.”. Comentários desnecessários, né mermo?

 Uma propaganda na TV conta que “a Prefeitura de Guarulhos encara os problemas de frente.”. Grande coisa, queria ver encarar de costas.

 Viva! Até que enfim um anúncio de carro que é anúncio de carro, do Honda HR-V, sem sandices, só com as características mecânicas do veículo. Outro que é muito bom também é das Tintas Coral, criativo e bem realizado.

 (CACALO KFOURI)

***************

                                                        Samba do editor doido

 A Noite do Jogo / Game Night

  (Estados Unidos/2018, 99 min.)Dir. de Jonathan Goldstein, John Francis Daley. Com Jason Bateman, Rachel McAdams, Kyle Chandler

 O tempo passa e a adaptação, pelo diretor Barreto, do romance de Jorge Amado permanece como um dos mais gostosos filmes brasileiros. Sonia Braga é um monumento e a trilha com O Que Será? é magnífica.

 Ão, ão, ão, cadê a revisão do Estadão? A sinopse é do filme “Dona Flor e Seus Dois Maridos”…

 ***************

No UOL

Após Unesp exigir prova para cotas raciais, 56 estudantes abandonam cursos

Mais de 50 alunos da Unesp (Universidade Estadual Paulista) decidiram abandonar seus cursos de graduação nesta semana, depois de saber que precisariam passar por uma entrevista presencial para comprovar que são pretos, pardos ou indígenas. Eles haviam entrado na Unesp por meio do sistema de cotas raciais.

Ou seja, todos lavados com OMO, branquinhos, branquinhos.

Ator sobre apoiadores de Bolsonaro: ‘Não se responde gado’

Responde-se o quê, avião? Carro? Não se responde “a” gado, cara-pálida.

Bolsonaro diz que decisão do STF vai dificultar emprego a homossexuais

Para exemplificar seu pensamento, Bolsonaro afirmou que um homossexual agora poderá ter mais dificuldade em arranjar um emprego, pois o patrão ficará receoso ao ser acusado falsamente de racismo se o futuro funcionário for demitido um dia. Para Bolsonaro, a decisão do Supremo cria, inclusive, uma “cisão de luta de classes”.

Este “brilhante pensamento”, certamente, iria para a primeira página do Febeapá ou, quem sabe, já são tantos que merecem uma publicação exclusiva, o Feboapá, Festival de Bolsonarices Que Assolam o País. Luta de classes? Gênero passou a ser classe?

Ratinho e SBT terão de pagar R$ 400 mil a padres por “fakenews”    

A história falava que um morador da cidade de Astorga (Paraná) havia largado a mulher para ir morar com o padre que celebrou seu casamento. Além da notícia não ser verídica, o programa de Ratinho no SBT exibiu a imagem de um outro padre.

E foi a este programa em que Moro se apresentou para defender-se dos Lava Jatoleakes.

 “Traficantes de Jesus”: polícia e MPF miram intolerância religiosa do Rio

 Aquele mandamentozinho que manda “Não matar” não existe para eles, já “Amar o próximo como a ti mesmo” e amor cristão nem pensar, entendem como coisa de homossexuais.

 CPI do BNDES quer explicações de Levy sobre demissão e “caixa preta”

 Caixa-preta, cara-pálida, aquela que é cor de laranja.

 ***************

Na Folha

Questionário para contratação em órgão federal pede opinião sobre Bolsonaro

 Um exemplo de isenção e imparcialidade… O incrível é que um funcionário dito público concorde em fazer um questionário assim, servir de capacho para o Poder.

Witzel fala em ‘explodir’ traficantes com míssil

Declaração foi dada nesta sexta-feira (14) durante evento na Baixada Fluminense

Há muito tempo, quando eu era jovem, uma palavra definia gente assim, bafudo!

Levy deveria pedir demissão antes de ser demitido por Bolsonaro, diz Arminio Fraga

Ex-presidente do BC diz que polarização por negar contratação de alguém por ter trabalhado para governo petista é absurda

É uma questão de amor-próprio ou, em português claro, vergonha na cara.

 Joaquim Levy pede demissão e deixa a presidência do BNDES

Atitude digna, que sirva de exemplo para muitos que passam vergonha no atual governo por apego ao cargo e nenhum ao respeito próprio.

Não existe confiança 100%, afirma Bolsonaro sobre Moro

Olhaí a frigideira em fogo baixo. Mas não acredito que passará ao fogo alto, Moro é o último resquício de credibilidade que resta a bolsonaro. Cá entre nós e a torcida do Coringão e do Mengão, ele deveria seguir o exemplo de Joaquim Levy.

Líder de Hong Kong pede desculpas por ter causado conflitos

De acordo com o comunicado, Lam admite que as deficiências de seu governo levaram a conflitos e disputas que desapontaram e angustiaram a população. “A chefe executiva apresenta suas desculpas aos cidadãos e promete aceitar críticas com mais sinceridade e humildade”, disse.

Mais uma atitude que merece reflexão aos atuais mandatários pátrios e em todos os níveis.

Em manobra ‘suicida’, Caixa executa dívidas da Odebrecht e lança grupo à recuperação judicial

O movimento, no entanto, foi visto pelos demais bancos credores e pela própria empresa como um manobra suicida, que jogou de vez o grupo na vala da recuperação judicial e deixará todos mais frágeis a partir de agora. Na Justiça, as negociações seguem o rito de uma lei própria e tudo é decidido pelo juiz.

A Caixa não tem o o que se preocupar, brinca com o dinheiro da população. Os demais bancos são Bradesco, Itaú e Banco do Brasil, este estatal mas funciona como os privados, todos dispostos a renegociar.

***************

No G1

Assessor de Neymar diz que publicou vídeo com imagens íntimas de modelo a pedido do jogador, afirma delegado

Neymar foi chamado para prestar esclarecimentos no inquérito sobre a divulgação de imagens íntimas da modelo, que ele afirmou ter sido feita por assessores.

Foram eles! Não, foi ele! Não, não, foram eles mesmo! Que nada, foi ele! Quem mente mais?

Autor da lei que exige prova no Detran para usuários de patinetes elétricos(elétricas) pede que Witzel vete a proposta

Segundo o deputado Alexandre Knoploch (PSL), a rejeição da sociedade foi determinante para o pedido. Projeto foi aprovado nesta quinta-feira (13) pela Alerj. Witzel disse que ‘é pouco provável que sancione lei sobre patinete elétrico(elétrica)‘.

Mein Got, o festival de asnices é interminável. É só medo de perder votos, por isso mudou de ideia, da boca para fora, continua pensando a mesma besteira. Triste Rio de Janeiro.

 Guedes diz entender ‘angústia’ de Bolsonaro com Levy: colocou ‘nomes ligados ao PT’ no BNDES

  Capacidade, nem pensar, né, o que vale é o partido. O que esperar de bom de quem pensa assim?

 3 suspeitos de tentar atear fogo em(!!!) ônibus após ato em SP têm prisão decretada

 (!!!) Atear a, cara-pálida, aprende-se no ensino médio.

 Segundo o motorista do coletivo, o trio entrou no veículo com combustível e tentou atear fogo com os passageiros dentro. Eles foram presos em flagrante. Os policiais militares apreenderam, além de garrafa com combustível, bombinhas e isqueiros.

Presos em flagrante e suspeitos, Barrabás! Eta cara-pálida escorregadio.

                                                            ***************

No ntv

‘Furada’ nos casos Neymar e Rafael Miguel, Globo exibe chamada mentirosa

Na quinta-feira (13), anunciou que exibiria no Jornal Nacional a “primeira entrevista” com Isabela Tibcherani, namorada do ator de Chiquititas assassinado no domingo (9) e filha do suspeito do crime. Mas a jovem já havia conversado nos três dias anteriores com equipes da Record e na véspera, com o SBT. E até o SP1, da própria emissora, já tinha mostrado o depoimento dela.

Vixi, bateu o desespero. A questão é fácil de explicar – e, mal comparando foi o que levou a Playboy ao fim, baixou o nível para enfrentar revistas com nus de mau gosto, as tais das musas da “bunda music”, não ganhou novos leitores e perdeu muitos deles desencantados com o novo estilo – está abrindo mão do “Padrão Globo de Qualidade”, demitindo bons jornalistas, muitos deles indo para a CNN, e tentando ir para a baixaria da concorrência. Vai quebrar a cara.

Esposa de Netanyahu admite uso de dinheiro público para pagar refeições de luxo

 Sara Netanyahu gastou US$ 100 mil e alegou não ter cozinheiro na residência oficial.

Caramba, e ia jantar no Le Tour D’Argent diariamente?

 ***************

No Gizmodo

 Paciente morre após receber transplante de fezes contaminada por bactérias

 Sorry pelo mau jeito, mas que merda é esta???

 ***************

No Blog do Mauricio Stycer

Repórter da Globo dá uma Bíblia a Bolsonaro após café da manhã no Planalto

Conforme relatou o jornal digital Poder 360, a repórter Delis Ortiz, da Globo, presenteou o presidente com uma Bíblia e agradeceu, em nome dos demais colegas, por ter recebido os profissionais que fazem a cobertura diária no Palácio do Planalto.

Ainda segundo o site, “outros jornalistas que trabalham acompanhando diariamente as notícias do Planalto dizem que também não tinham conhecimento de que haveria a entrega de uma Bíblia”.

A iniciativa foi do porta-voz, Rego Barros, que pediu a ela pra falar em nome dos jornalistas, por ser a mais experiente setorista do comitê de Imprensa do Palácio do Planalto, entre todos os que estavam presentes”

Que verguenza! Atendeu a pedido do porta-voz para agradecer o fato de terem sido convidados para uma boca-livre onde houve um festival de baba-ovice? É obrigação do presidente, seja ele qual for, dar entrevistas. Mauro Naves foi afastado por menos do que isso.

***************

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter