SAGA

A incrível saga por crases corretas, hifens no lugar, e juízo nos Poderes

saga Em uma  indicação de  que nada mudará, é tudo jogo de cena, ontem (19), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para agradar o coiso, como se isso fosse mudar o comportamento deletério dele,  deu início aos trâmites das indicações do tremendamente evangélico e horrivelmente servil André Mendonça ao STF  e da manutenção de  Aras, aras, vejam só,  por mais dois anos na Procuradoria-Geral do coiso.

Por isso é que o “Mirando” voltemeia afirma que no Brasil a esperança é a primeira que morre. Na hora do vamos ver eles sempre mostram as suas tristes caras, as indignações eventuais são meros jogos de cena.

Parece disco riscado, não sai do lugar, o mentiroso da vez, ontem, na CPI da Pandemia foi o sócio-administrador da Precisa – sim, necessária para patifarias –Medicamentos, Francisco Maximiano. A cara de pau dele chegou ao ponto de dizer que uma empresa intermediária dos Emirados Árabes foi a responsável pelos documentos fraudados que foram entregues ao Ministério da Saúde durante a negociação da  Covaxin. O bom é que ninguém acreditou.

Milton Ribeiro, da Educação: “Nós temos hoje 1,3 milhão de crianças com deficiência que estudam nas escolas públicas. Desse total, 12% têm um grau de deficiência que é impossível a convivência”

Os candidatos ao Troféu Estulto Abjeto de 2021:

Dr, Quedroga, da Saúde:”Somos contra essa questão de obrigatoriedade. O Brasil é um país que tem muitas leis, e as pessoas infelizmente não as observam. O uso da máscara tem que ser um ato de conscientização. O benefício é de todos, o compromisso é de cada um. Então, não tem sentido essas multas. Não se pode criar uma indústria de multas.”

Lindôra Araújo, subprocuradora-geral do coiso: “Essa conduta não se reveste da gravidade própria de um crime, por não ser possível afirmar que, por si só, deixe realmente de impedir introdução ou propagação da Covid-19. Não é possível realizar testes rigorosos, que comprovem a medida exata da eficácia da máscara de proteção como meio de prevenir a propagação do novo coronavírus.”,

Aras, aras, vejam, só, procurador-geral do coiso: “Embora seja possível imaginar que a não utilização de máscara facial pelo chefe do Poder Público Federal e a realização de visitas signifique endossar comportamentos sociais contrários à promoção da saúde, não se verifica imperatividade ou obrigatoriedade voltada aos cidadãos ou à administração pública em geral.”.

Pior do que isto, só dois disto.

saga

A caneta dele apud Benjamim Cafalli.

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Copiada da Folha

 Chefe militar dos EUA diz que ‘nada indicava’ colapso do governo afegão em 11 dias

O general Mark Milley, chefe do Estado-Maior dos EUA, disse nesta quarta-feira (18) que relatórios de inteligência(*) não indicavam que a queda do governo do Afeganistão com o avanço do grupo rebelde Taleban se daria tão rapidamente.

(*) Eta duas palavrinhas que não ornam… inteligência e… bom, deixa pra lá.

Durante a Primeira Guerra Mundial (1914-18), o primeiro-ministro francês, Georges Clemenceau, ao perceber que o comando do Exército mandava  milhares de soldados para a morte certa em ataques frontais contra as trincheiras alemãs, ordenou mudanças radicais e declarou que “A guerra é importante demais para ser deixada na mão dos militares.”.

                                                     

   ***************

Copiada da Coluna CARLA ARAÚJO

Empregados pedem aumento de 14%, e Correios vão ao TST para evitar greve

Os Correios aproveitaram uma paralisação convocada por trabalhadores da estatal nesta quarta-feira (18) e ingressaram com uma ação de dissídio coletivo no TST (Tribunal Superior do Trabalho). Com isso, por mais um ano caberá ao tribunal decidir os termos de reajuste salarial da categoria.

De acordo com o secretário de Comunicação da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares), Emerson Marinho, os trabalhadores decidiram no último dia 17 realizar uma “greve de advertência” a partir de meia-noite e não exatamente uma paralisação por tempo indeterminado.

Mais uma vez este mirandeiro se vê na contingência de “invocar” o sábio Albert Einstein, que só não tinha dúvidas em relação à infinitude da burrice humana. Pessoal, a reivindicação de aumento de 14% em uma baita crise e a greve são para apressar os trâmites para a privatização da empresa? Tome tento, pessoal.

                                                              ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

Preço de pó de café, pão e manteiga disparam no Brasil

Veja, com base no IPCA,  como a carestia, para usar uma expressão muito comum em tempos de inflação alta(?)  está de volta.

(?) Cadê a vg., cara-pálida?

O estudo foi feito por Matheus Peçanha, pesquisador e economista do(!) FGV IBRE. (…). A cultura do café – ao lado do milho e da soja –  foi uma das mais prejudicadas com as secas  desde o começo desse(!!!) ano.

(!) Da, cara-pálida, Fundação Getulio Vargas.

(!!!) Deste, deste, deste.

Paulinho, do Bayer Leverkusen, vai ganhar a Medalha Tiradentes

A deputada Renata Souza vai dar a Medalha Tiradentes para o jogador de futebol,(!) Paulo Henrique Sampaio Filho, o Paulinho do Bayer Leverkusen.

(!) Sabe a vg. que não usou lá em cima? Tira esta daqui e põe lá, aí fica tudo nos conformes, cara-pálida.

Autor do ‘Rap do Gaguinho’ acusa Whindersson Nunes de plágio

(…), que guardaria semelhança com sua obra, especialmente o refrão e à(!!!) melodia.

(!!!) Cara-pálida, se continuar assim, vai superar o seu colega, o rei da crase errada. Tira este bicho daí.

 A música possui(!!!) vídeo no canal YouTube com mais de oito milhões de visualizações.

(!!!) Barrabás, música proprietária! Tem um vídeo com a música, escriba. E desde quando o U2B é canal?

Tribunal de Justiça do Rio autoriza publicação de edital para o Quinto Constitucional.

(…), depois, haverá a decisão do governador do estado(*) do Rio,

(*) Eles não se entendem, sai em caixa-alta e baixa a cada texto, muitas vezes no mesmo.

Justiça determina quebra de sigilo bancário de empresa da área de saúde que tem contrato com o Estado(*) do Rio

(*) Conforme apontado acima…E é a mesma escriba…

 (…) medicamentos, EPI’s(!!!)

(!!!) Isto não existe na língua pátria e na dos gringos é genitivo, capisce? EPIs, pale face.

Mais de 68 mil passageiros já usam celular para pagar passagem no Rio

o passageiro tem que ter celular com sistema operacional Android e ter instalada a tecnologia (par apagamento)(?) por aproximação

(?) E ímpar apagamento, não dá? Para pagamento, escriba.

Rodrigo Maia pode ser secretário de João Dória(!)

(…), é mais uma vez cotado para assumir um lugar no secretariado do governador e “presidenciável ” João Dória(!).

(!) É Doria, “Góis”… Desculpe, Gois…

 Google, Twitter e Facebook discutem retiradas de anúncios em sites com notícias falsas

Representantes(?) de várias plataformas digitais (Google, Twitter, Facebook)  estão, neste momento, reunidas(?) no  Tribunal Superior Eleitoral.

(?) Que concordância fantástica, o cara-pálida descobriu que são mulheres representantes, daí o reunidas…

(…), notadamente em relação a(?) questão das urnas eletrônicas.

(?) Cara-pálida, se fosse problema em vez que questão escreveria em relação “o” problema ou “ao problema? Ahhh, à questão, entonces.

 ‘The Masked Singer’ vai à Central do Brasil

A inauguração da parceria da TV Globo com a Supervia(!) vai ser com a fantasia do Brigadeiro,

Cara-pálida, você é do Rio e não sabe ainda que é SuperVia? Dá uma olhada aqui:

 SuperVia (@SuperVia_trens) · Twitter

A atração ficará disponível apenas às sextas – até 22 de outubro -, das 8h às 18h (o programa acontece nas(!!!) terças-feiras à noite).

(!!!) Às terças, cara-pálida.

                                                             ***************

saga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter