Sobrou para a Bruna Surfistinha. O governo dos argumentos desconexos

Resultado de imagem para armadilha animated gifsInforma a Folha de S.Paulo que Bolsonaro recebeu empresários fora da agenda para discutir a liberação de parte do FGTS, sofreu pressão e adiou a data de entrada em vigor da armadilha. É provável que ouça o lobby do comércio, vai ser briga de cachorro grande. Ouvir as centrais de trabalhadores não lhe passou pela cabeça.

 Ontem (18), comentei aqui a respeito da intenção governamental de permitir saque de até 35% do FGTS e alertei sobre o perigo que isso representa em um momento em que os empregos estão na corda bamba. Depois, ocorreu-me que o perigo é maior ainda, pois em caso de demissão sem justa causa, a multa de 40% incidirá sobre os restantes 65%.

 O preconceituoso no Poder mostrou mais uma vez sua tacanhice, transferiu a diretoria da Ancine para Brasília para facilitar a censura. O motivo alegado é que não tem sentido usar dinheiro público para financiar filmes como “Bruna Surfistinha”.  O cinema nacional está perdido, é provável que, daqui para a frente, só haverá filmes “terrivelmente evangélicos”.

 Dois navios iranianos estão parados no Porto de Paranaguá porque a Petrobras recusa-se a abastecê-los. Ambos estão carregados com milho, grão que o Irã importa em grande quantidade. É o Brasil comprando briga alheia, aliando-se a Trump e suas medidas que podem levar a uma guerra no Oriente Médio.

 (CACALO KFOURI)

                                                              ***************

                                 O novo Itamaraty  

 

***************

 No Blog do Ancelmo

 Metade de todos os tuítes de ‘#EduardoEmbaixadorSim’ vieram de só 10 ‘pessoas’

 Com a mobilização, #EduardoEmbaixadorSim chegou aos assuntos mais comentados do Twitter. Só que metade do número total de tuítes veio de apenas… 10 “pessoas”. A que mais postou (35 vezes) escolheu um horário curioso para demonstrar apoio ao filho do presidente: entre (as) 2 e (as) 3 da manhã.

E isto continuará a acontecer enquanto acreditarem em mídias antissociais. Já contei aqui, conheço uma pessoa que vive de curtir empresas para que apareçam antes que outras quando alguém faz pesquisa na internet.

 ***************

No G1

 ‘É uma defesa do cidadão’, diz Toffoli sobre suspensão das investigações com base no Coaf

 Faltou dar o nome de cidadão…

Empresa aérea da Holanda provoca polêmica após pedir que mães se cubram para amamentar

Em resposta a uma pergunta de uma usuária sobre a política da companhia aérea para a lactação materna em uma rede social, a companhia afirmou que é permitido amamentar nos voos, mas que, às vezes, é necessário pedir às mães que se cubram “caso outros passageiros se ofendam com isso”.

Se alguém se ofender que seja desembarcado e receba como punição ficar durante três dias ajoelhado no milho, castigo medieval para uma mente idem.

 MP pede prisão preventiva de prefeito afastado por suspeita(!!!) de abusos sexuais no Ceará

 Suspeita??? Tem as imagens, o pessoal do CRM viu e confirmou que a ação dele foi abusiva, todos vimos, para com a vaselinice, cara-pálida.

 Vítima de sequestro-relâmpago é jogada de carro no ABC e suspeito é morto durante tiroteio com a PM

 Vítima foi levada para o hospital, um dos suspeitos foi preso e o outro morreu na troca de tiros.

A vítima é mesmo vítima ou é uma vítima suspeita de um suposto sequestro-relâmpago supostamente acontecido?

***************

No Portal dos Jornalistas

 Justiça Federal cancela concessões de rádio e TV de Fernando Collor

 A Justiça Federal em Alagoas determinou em 10/7 “o cancelamento da concessão, permissão ou autorização do serviço de radiodifusão sonora ou de sons e imagens outorgado à TV Gazeta de Alagoas (afiliada à Rede Globo), à Radio Clube de Alagoas e à Radio Gazeta de Alagoas”, por terem em seu quadro societário o senador Fernando Collor de Mello. A decisão atende a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal após denúncia de organizações da sociedade civil. Entretanto, as empresas continuarão prestando serviços até o trânsito em julgado da sentença e cabe recurso.

“Brasileiros e brasileiras, não me deixem só, leis, para mim, são meros detalhes.”.

Trânsito em julgado, cabe recurso? Talvez no século 22 o caso tenha fim…

 

***************

No ParanáPortal

 Romero Jucá e Sérgio Machado viram réus na Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro

 Tem de torcer para que não tenha nada de Coaf pelo meio, senão vão escapar como sempre.

 

***************

No Estadão

 Apps cancelam bônus para motoboys

 A Prefeitura de São Paulo fechou ontem termo de cooperação com duas empresas de entrega “delivery”(!!!) por aplicativo, com foco em medidas de segurança de motociclistas.

(!!!) Viva José Simão, quando criou a expressão jocosa “moda fashion” previu que estava faltando “entrega delivery”. Não falta mais e tinha de ser no Estadão, o grande rival do UOL. Cara-pálida, delivery é entrega, viste?

 Governo de Porto Rico é alvo de protestos

 As manifestações no centro da capital transcorriam pacificamente quando um grupo de manifestantes invadiu o perímetro de segurança e começou a jogar pedras e coquetéis molotov(*) contra a polícia.

(*) Olha eles apanhando de novo do hífen e, no caso, do plural, é coquetéis-molotovs.

 O gato que nos esperou para morrer

 Tinha o costume de nos esperar, Marcia e eu, na porta, a qualquer hora que chegássemos. Como advinham(!!!) que aquela chamada de elevador é a que nos vai trazer?

(!!!) Dia desses comentei a respeito da mexida em texto de cronista amigo para “corrigir” o que estava certo e disse que apostava que o erro tinha sido do editor. Mais uma vez, aposto nisso, Ignácio de Loyola Brandão não cometeria esse erro crasso, é adIivinham, cara-pálida, advir é suceder, ocorrer, acontecer. Ainda bem que meu texto não vai pro Estadão, senão crasso iria se transformar em craço

 ***************Imagem relacionada

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter