O lápis vermelho volta a brandir … Cacalo mira e remarca os fatos do Brasil

 Resultado de imagem para plants with poisons animated gifsA situação está ficando incompreensível, com dois dias de diferença, a Folha de S.Paulo publica entrevista com o engenheiro agrônomo Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura de FHC e Lula, elogiando Tereza Cristina e Ricardo Salles, e o Estadão apresenta matéria sobre pesquisa do Instituto Butantan – esta é a grafia, não a que está no jornal – mostrando que não há doses seguras de agrotóxicos. Cabe ao leitor comparar e decidir quem está com a razão:

 Na Folha (2), “Às vezes é preciso radicalizar para o outro lado, diz ex-ministro da Agricultura”

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/08/as-vezes-e-preciso-radicalizar-para-o-outro-lado-diz-ex-ministro-da-agricultura.shtml

 No Estadão (4), “Pesquisa indica que não há dose segura de agrotóxico”

https://sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,pesquisa-indica-que-nao-ha-dose-segura-de-agrotoxico,70002953956

 Na Folha de S.Paulo (3), pág. A12, “O espelho não mente”, contundente e verdadeiro.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/demetriomagnoli/2019/08/o-espelho-nao-mente.shtml

 Na mesma edição, pág A16, “Recuo sobre Paraguai mostra semelhanças entre diplomacias de Bolsonaro e Lula”. https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2019/08/recuo-sobre-paraguai-mostra-semelhancas-entre-diplomacias-de-bolsonaro-e-lula.shtml

 “Hipocrisia, aqui me tens de regresso…”.

 O Estadão conta que o tratamento dentário de Marco Feliciano, segundo ele pastor e parlamentar, custou aos brasileiros a bagatela de 157 mil reais. Ele se justifica dizendo que, sendo pastor e deputado, a boca é a sua ferramenta. Mecânicos, pedreiros, artesãos, mandem suas ferramentas para a Câmara dos Deputados, quem sabe eles paguem o conserto, ainda mais porque elas são úteis. O total de despesas com todos os colegas do pastor, até o momento, é R$ 445 milhões.

 Dois massacres nos Estados Unidos com um dia de diferença causam a morte de 29 pessoas – número que pode aumentar, há muitos feridos em estado grave -, nenhum deles cometido por “terríveis” imigrantes e sim por dois norte-americanos natos incentivados pelo discurso de ódio de Trump. Ele lamentou, com lágrimas de crocodilo, mas não tomará nenhuma medida para haver controle de armas e não deixará de fazer discursos que inflam os desequilibrados armados. É aguardar o próximo, desgraças não costumam andar sozinhas.

 As “vítimas fatais” continuam a fazer vítimas no jornalismo da TV Globo. Aonde foi parar o “Padrão Globo de Qualidade”? Outra pérola: “A temperatura foi de 0,1 “décimos”…

(CACALO KFOURI)

                                                                ***************

Na Folha

 Diretor do Inpe será exonerado após críticas do governo a dados de desmate

 Ministro da Ciência, Marcos Pontes, se reuniu com Ricardo Galvão nesta sexta; Inpe é criticado e questionado há duas semanas pelo governo

O “astronauta” mais inútil da História deveria mudar seu sobrenome para Pinguelas.

 Às vezes é preciso radicalizar para o outro lado, diz ex-ministro da Agricultura

 Ele disse acreditar que, com o livre(-)(*)comércio entre as regiões, haverá ganhos e perdas em todos os setores, mas que quem for eficiente se beneficiará.

A segunda coisa importante é que o Brasil estava fora do grande jogo global de comércio. Com a negação à Alca (Área de Livre(*)Comércio das Américas), no começo dos anos 2003 e 2004, nós ficamos sem acordos bilaterais. Nós estávamos a(X)(à) margem de acordos comerciais importantes

(*) No nome oficial não hífen, mas está errado, tem de “possuir”.

Podemos avançar muito também na área de borracha natural, na área de cacau. Somos muito precários na aquicultura, mesmo com 8.000 km(*) de litoral e águas internas abundantes.

Erro do entrevistado, deveria haver um [sic], são 8.500 km.

O que a Tereza Cristina fez foi montar uma força(-)(*)tarefa para registrar defensivos agrícolas novos, porque os velhos que estávamos usando não eram mais aceitos nos países de origem.

(*) Façam a tarefa que não exige força, abram o “pai dos burros”.

Leilão de 5G coloca em xeque TV por assinatura, e teles tentam ganhar tempo

O governo quer leiloar as frequências da telefonia de quinta geração – o chamado 5G – até o primeiro semestre do próximo ano, mas as teles resistem porque, com esse serviço, avaliam, estarão assinando o atestado de óbito da TV por assinatura

O atestado está sendo assinado antes e é por causa de outro número, não é o 5, são as 300 repetições dos mesmos filmes, às vezes com a justificativa esfarrapada de que se trata de um festival, isso quando o mesmo filme não está passando em dois canais no mesmo horário, documentários e programas repetidos centenas de vezes,  intervalos comerciais maiores que os da TV aberta. Além de, é claro, oi, vivo ou tim, custar muito caro. Esses fatores é que já estão matando a TV por assinatura, o número de assinantes cai ano após ano, o da Netflix, por exemplo, sobe mês após mês.

                                                                ***************

No UOL

EUA e Rússia rompem tratado de desarmamento nuclear assinado no fim da Guerra Fria

 É tudo o que Trump queria, vai provocar outra Guerra Fria para mostrar que não há aquecimento global.

 No São Paulo, Daniel Alves terá maior salário do futebol brasileiro

 Terá ele mais sorte do que Ricardinho? Quando o ex-corinthiano foi contratado em 2002 ganhando mais que o resto do time sofreu um boicote, os outros jogadores faziam corpo mole e diziam “ganha mais, então, jogue por todos…”

 Planeta “potencialmente habitável” é descoberto em novo sistema solar

 Atenção ao vernáculo, adoradores de óvinis, habitável, não é habitado, talquei?

 Lava Jato é organização criminosa para investigar pessoas, diz Gilmar

 Estava demorando… brindou-nos com seu silêncio por um bom tempo, agora volta para disputar com bolsonaro para ver quem fala mais despautérios.

 “Chateado”, Bolsonaro diz ter sido “esculachado” por Celso de Mello

 Que peninha… Já imaginaram o que sentiria se ouvisse os esculachos dos 70% brasileiros que não são bolsominions?

 Livre comércio com os EUA? Por que acordo é mais complicado do que parece?

 O acordo pode ser, mas escrever certo é muito mais simples do que parece para o pessoal do UOL, é só abrir um dicionário e constatar que é livre-comércio.

 Irmã é uma das nove vítimas do atirador de Ohio, diz TV   

 A polícia de Dayton, em Ohio, afirmou que a (irmã do atirador)(*) é uma das nove vítimas do ataque ocorrido durante a madrugada na cidade do centro-leste dos Estados Unidos, de acordo com a rede de TV americana CNN.

Em coletiva de imprensa, a autoridade policial Matt Carper confirmou que o suspeito(*) foi identificado(*), um homem de 24 anos, além das outras nove pessoas que foram mortas, incluindo sua irmã, de 22 anos.

O incidente deste domingo ocorreu por volta da 1h (horário local) na Rua East 5th, no distrito de Oregon, uma área popular no centro da cidade. O suspeito(*) foi baleado e morto por policiais e nenhum oficial ficou ferido no confronto, de acordo com a polícia.

(*) Começo a pensar que o escriba está zoando com os leitores, escreve que a irmã do atirador – então, ele é o atirador – foi morta por ele; que ele foi identificado; que ele morreu em confronto com policiais e continua a ser suspeito??? Terá o sentido da palavra mudado?

                                                               ***************

No Estadão conteúdo

 Com nova gestão da Caixa, Nordeste recebe apenas 2,2% dos empréstimo

Segundo apurou o Estadão/Broadcast com fontes do banco e da área econômica, a ordem para não contratar operações para os estados e municípios do Nordeste veio do presidente Pedro Guimarães. Sob condição de anonimato, elas confirmam que ouviram a orientação em mais de uma ocasião.

Dinheiro para paraíbas pra quê, são brasileiros de segunda classe, principalmente os do Maranhão.  E toda essa “delicadeza” e diplomacia às vésperas de outra votação da reforma da Previdência.

                                                                ***************

No G1

 Contra imagem negativa do governo, ministro do Meio Ambiente fará giro por Europa e EUA

 Tenho a solução, até rima, anuncie que pedirá demissão! Não sei se adiantará muito, mas é uma tentativa, pois duvido que alguém sério aceite o cargo…

 Troca de tiros deixa um suspeito(!!!) baleado e fecha faixa da Marginal Pinheiros

Ao menos três pessoas faziam arrastão na altura da Ponte do Morumbi. Marginal Pinheiros tem mais de 8 km de filas no sentido Interlagos.

Naquele momento, o grupo tentou fugir e um dos criminosos se escondeu em uma caçamba. Quando as equipes se aproximaram, ele atirou, houve troca de tiros, e ele foi baleado, de acordo com a polícia.

(!!!) Caramba, no texto está três pessoas, um dos criminosos, e o tituleiro leu suspeitos? Suspeito que ele não conhece o significado das palavras. Tem gente que escorrega na maionese, ele, na vaselina.

                                                                ***************

N’O Globo

 Erick Witzel, filho do governador, é nomeado para Coordenadoria de Diversidade Sexual da prefeitura

Está mais para provocação do que para conchavo, o filho é homossexual e o pai não aceita o fato, apesar de, aparentemente, terem se reconciliado. E, em geral, os “evangélicos”, pregadores do amor cristão, acham que homossexualismo é doença.

 ‘Já botei parentes no passado, sim. Qual é o problema?’, diz Bolsonaro

 Presidente diz que empregou familiares ‘antes da decisão de que nepotismo seria crime’. O GLOBO publicou que, em 28 anos, clã Bolsonaro nomeou 102 pessoas com laços familiares

O problema? Esqueceu-se das críticas que fez a quem fez nomeações do tipo? E, na campanha, não declarou que iria “mudar tudo isso que está aí”?

                                                                ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter