Censura, preconceito e mentiras. Mira, na imprensa e no país

 Infelizmente, o Mirando sente-se na obrigação de voltar ao tema em razão da atitude censória do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, que  mandou recolher uma publicação na Bienal do Livro naquela cidade por haver nele um desenho de dois homens se beijando. Há que tomar muito cuidado com esses “religiosos”, são preconceituosos, antidemocráticos, querem impor suas crenças baseadas em leituras tortas da Bíblia, são invasores, falam em nome da preservação dos valores familiares e não respeitam as famílias, acham que sabem melhor do que elas o que lhes é conveniente. Existe um detalhe que aumenta o perigo da atuação deles, têm um aliado que finge segui-los e admirá-los, mas é  para comprar seu apoio, o homofóbico presidente da República. Se não forem parados, não demora o livro “Farenheit 451” não será mais ficção.

 Além de a atitude censória ter sido ilegal – assim determinou o STF – foi de uma burrice astronômica, serviu para promover o livro, que esgotou. Se os editores forem espertos, passarão a enviar   para o pastor-propaganda censor tudo o que pensam irá chocá-lo, ele mandará recolher e os livros esgotarão rapidamente.

 Há quem diga que Freud explica a homofobia como uma defesa de quem não tem certeza do que é. Como costuma dizer Ancelmo Gois, “é, pode ser”.

Resultado de imagem para Moro, Bolsonaro, 7 de setembroAo aceitar e, de certa forma, ser ajudante de bolsonaro no circo em que este transformou o desfile de 7 de Setembro, Moro vai abrindo mão de sua dignidade e ajudando os que insistem em enxergar viés político na Lava Jato. Para não perder o hábito, mais um ditado popular, “Entrada de leão, saída de cão.”.

 Na Folha de S.Paulo (8), pág. C4, “A semana do presidente 2”. Que Silvio Santos entre nessa não surpreende. Na verdade, nem o “bispo” Edir Macedo, a diferença é que, no caso, mostra o tamanho da hipocrisia do seu espírito religioso, que é terrivelmente comercial, “Vinde a mim os reais, se forem dólares, melhor ainda.”.

 https://www1.folha.uol.com.br/colunas/mauriciostycer/2019/09/a-semana-do-presidente-2.shtml

 O presidente da República, não importa qual seja, tem o direito de escolher o procurador-geral da República que desejar, não é obrigado a respeitar a lista tríplice, o problema está em nomear um que ele pensa comungar de suas tosquices, procurador tem de, obrigatoriamente, estar alinhado com a Lei e não com o que pensa o mandante do momento.

 Dúvida cruel: chamar um homem branco terrivelmente gordo de hipopótamo é racismo? Se eu disser que a tenista Serena Williams parece uma tanajura, tem um físico cada vez mais distante do que se espera de uma esportista, que as roupinhas que usa são de um mau gosto atroz,  estou sendo racista ou realista?

Não precisa explicar, eu só queria entender.

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

No G1

  Guedes assina com Argentina acordo que prevê livre(-)(*)comércio de automóveis em dez anos

 (*) Dá neles, hífen! Estão vendo no que acontece quando gastam hífen em Lava Jato e bem informado? Acaba e faz falta onde tem.

 Manifestante chama Witzel de fascista, e governador responde: maconheiro

Disputa com bolsonaro o troféu de “Tosco do Ano”.

Ronaldinho Gaúcho é nomeado embaixador do turismo mesmo com passaportes apreendidos

 No Brasil de hoje isto não é problema, o sinistro da Educação não sabe escrever, o contra o Ambiente é adepto de queimadas e condenado pela Justiça por prejudicar a área, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos alega ter diploma que não tem… e corre-se o risco de 03 ser nomeado embaixador.

Bolsonaro assina MP que cria carteirinha estudantil digital, emitida pelo governo

Hoje, documento é impresso por entidades como UNE e Ubes, que podem cobrar pelo serviço. Equipe do governo defende “desidratar” essa fonte de recursos.

Ele é maquiavélico apesar de não fazer ideia de quem tenha sido Maquiavel. Toma medidas acertadas pelos motivos errados, vingancinhas mesquinhas. Entidades devem sobreviver à custa dos associados – sindicatos, entidades estudantis – e não devido a adereços. Jornais devem sobreviver por meio de assinaturas e não porque publicam balanços de empresas. bolsonaro é um fenômeno que acerta errando.

                                                               ***************

No Lei em Campo

Especialistas acreditam em absolvição de Jesus em julgamento na Conmebol

Ele tem de torcer para que não apareçam Pôncio Pilatos e Barrabás.

                                                                ***************

No Estadão

 Corinthians estreia nova camisa contra o Ceará

 Mesmo??? Não vai estrear a velha?

 ICMBio gasta R$ 39 milhões com frota de carros ociosa

 Os 377 carros inutilizados têm despesa com combustível e manutenção, aponta auditoria

É um tema em que o Mirando insiste e não desiste, antes de reformas e cortes há que ir em cima dos desvios e desperdícios, feito isso as reformas serão mais suaves e os cortes desnecessários.          

                                                                ***************

No UOL

 Erros de inglês em campanha do governo no exterior viram meme na internet

 Eh eh, Ernesto Araújo pediu ajuda para 03… juntou a fome com a vontade de comer.

                                                                  ***************

Na Folha

 Queimadas na Amazônia: Bolsonaro pede união de países da América do Sul

 Bolsonaro critica Evo Morales e diz que maiores incêndios florestais ocorrem na Bolívia

 Declara querer a união dos países e ofende o Chile, a Bolívia, o provável futuro presidente da Argentina, é um diplomata nato. Maiores incêndios ocorrem na Bolívia? A área da Bolívia é 1.099.000 km², a da Amazônia brasileira é 5.500.000 km², cinco Bolívias. Somente em agosto foram queimados 29.944 km²  na Amazônia.Quem o ensinou a fazer contas? Weintraub?

 Fogo em estátua que lembra alunos mortos na ditadura assusta estudantes da UFF

 Princípio de incêndio ocorreu durante evento em homenagem a Fernando Santa Cruz, pai de presidente da OAB

Os agentes tiveram que quebrar a escultura, porque a origem do fogo estava dentro dela, como mostra um vídeo feito no momento do incêndio. A pessoa que está filmando cita uma corda no interior da estátua que estaria gerando as faíscas.

Segundo o coordenador-geral do DCE, João Neto, a escultura foi feita na década de 1990 e representa os alunos que morreram durante a ditadura militar. Ele não sabe dizer o autor. “Não temos como afirmar que foi um incêndio criminoso, mas foi muito estranho. Estamos indo registrar a ocorrência na Polícia Federal”, disse.

 Sim, muito estranho. Resta esperar pela investigação da PF  desejando que seja mais eficiente do que as da Polícia Civil sobre os assassinatos de Marielle Franco e Anderson Pedro Gomes.

                                                                  ***************

No Blog do Jamil Chade

 Representante da ONU critica Bolsonaro e governo, constrangido, se cala

 Em reunião em Nova Iorque, sub-secretário-geral das Nações Unidas, Andrew Gilmour, se disse “atordoado” com os comentários do brasileiro sobre a ditadura no Chile e a morte do pai da alta Comissária da ONU, Michelle Bachelet.

bolsonaro declarou que irá à ONU nem que seja de cadeira de rodas, se continuar a falar asneiras corre o risco de interditarem a rampa para deficientes físicos. Maldosos, não pensei no outro tipo de deficiência…

                                                                  ***************

Na Folha

 Conversas de Lula mantidas sob sigilo pela Lava Jato enfraquecem tese de Moro

 Os diálogos, que incluem conversas de Lula com políticos, sindicalistas e o então vice-presidente Michel Temer (MDB), revelam que o petista disse a diferentes interlocutores naquele dia que relutou em aceitar o convite de Dilma para ser ministro e só o aceitou após sofrer pressões de aliados.

Ahhh, relutou e, logo depois, docemente constrangido, ficou esperando pelo “Bessias” para assinar o documento na nomeação? Não mudou nada, se não fosse a divulgação da conversa teria sido nomeado e ganharia foro privilegiado exatamente como havia sido tramado.

                                                              ***************

No Estadão

 Imprensa vira alvo em eleição de Israel

 O mais recente e diretamente relacionado com as eleições é contra o Canal 12 israelense, que divulgou relatos vazados pela imprensa de testemunhas que depuseram contra Netanyahu nos processos em que ele é investigado por corrupção.

Dois dos três processos estão relacionados a benefícios concedidos a magnatas da imprensa em Israel, em troca de uma cobertura favorável de seu governo. Após os vazamentos, Bibi acusou os CEOs do Canal 12 de promoverem um “ataque de terror”. Seu pedido na Justiça para impedir que os vazamentos fossem publicados, no entanto, não foi aceito.

Qual a semelhança entre Bibi, Trump e bolsonaro? Os três fazem o que não deveriam, a imprensa noticia e passa a ser a errada em vez de quem errou. O interessante, no caso, é que os magnatas comprados, portanto desonestos, são ótimos e quem denunciou a corrupção é o bandido.

 No Estado de Nova York, lei impõe vacinação a 26 mil famílias.

Lei que obriga dose contra sarampo impõe decisão a 26 mil pais no Estado americano

A regra pôs fim a isenções para vacinas em crianças em todas as escolas e jardins de infância. Jacquelynn diz acreditar que as vacinas contribuíram para o autismo do filho, embora mais de uma dezena de estudos científicos rejeitem a ligação. Segundo ela, a Bíblia a impede, como cristã, de “profanar o corpo”, o que, conforme afirma, é o que ocorre com as vacinas.

A Bíblia a impede, como cristã, de “profanar o corpo”, mas permite que ponha a sociedade em risco? Que leitura maluca, hein, moça? É por isso que morre gente que precisa de transfusão de sangue e essa turma que faz leituras arrevesadas dos Livros Sagrados e desrespeita a Ciência impede o tratamento necessário.

                                                               ***************

No UOL

 Bolsonaro agradece orações e diz que estará logo de volta a campo

 Hummm, deram certo ou falharam…? Juro pelo Coringão, não torci contra, meu coraçãozinho cheio de maldades não chega a tanto.

 Acidente em Belo Horizonte faz primeira vítima fatal de patinete no Brasil

 Fez a primeira de um usuário de patinete e pela enésima vez da gramática e da lógica, quem a vítima matou para ser fatal?

 Um acidente com uma(*) patinete elétrica matou Roberto Pinto Batista Jr., em Belo Horizonte. O engenheiro bateu a cabeça em um bloco de concreto ao cair neste sábado. Este é o primeiro acidente fatal motivado pela condução de um(*) patinete no Brasil.

(*) Caramba, ressuscitem os revisores, pelamordedeus! Uma patinete, um patinete. Mas o cara-pálida acertou no uso de fatal, o acidente foi fatal, não a vítima, como quis o título do UOL, o rei do besteirol.

 “Não é censura nem homofobia”, diz Crivella sobre polêmica na Bienal do Rio

 Não, é preconceito, é falta de respeito, é falta de inteligência.

 Prefeitura do Rio usa fake news em pedido ao STF para tentar manter censura

 Livro satírico citado em documento não foi comercializado durante a Bienal, segundo organização da feira

E desonestidade!

                                                               ***************

(IMAGEM ABERTURA: MANIFESTAÇÃO CONTRA A CENSURA DURANTE DITADURA MILITAR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter