MEDO

O medo do temido discurso e a vontade de até chamar uns Óvnis

 Hoje (23) é a véspera do dia em que o Brasil pode viver um dos episódios mais vergonhosos da história, o discurso de bolsonaro na ONU. Já que vivemos tempos terrivelmente evangélicos, não custa lembrar a passagem dos “Quatro Cavaleiros do Apocalipse”, pois estão em Nova York, além de bolsonaro, Ernesto Araújo, Ricardo Salles e Olavo de Carvalho, que, juntos, perfazem o mesmo número.

 Mais uma morte estúpida no Rio de Wilson Witzel no último dia 21, a da menina Ághata, de 8 anos, levou um tiro nas costas dentro de uma Kombi, sentada ao lado da avó. A Polícia Militar alega que houve tiroteio do qual não foi apresentado até o momento que tenha existido. E isso antes de ser aprovado um dos itens da proposta anticrime de Sergio Moro, o excludente de ilicitude, o abrandamento da punição a policiais e militares que cometam excessos quando no cumprimento do dever. Se aprovado, o Brasil viverá tempos do Velho Oeste norte-americano.

 No Estadão (22), pág. A8, “Bolsonaro nu e cru?”. Retrato fiel sem o uso de photoshop.

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,bolsonaro-nu-e-cru,70003019547

 O pessoal do Estadão continua a ampliar seu dicionário particular, não bastasse câmpus e otras cositas mas, criou o verbete “assembleia-geral” da ONU, demonstração de que a turma não faz ideia do que significa geral antecedido de hífen.

 Aleluia, aleluia, aleluia, as TVs do Grupo Globo aboliram “suspeitos” quando é evidente, sem sombra de dúvida, serem os autores do crime, agora são tratados como devem, bandidos ou criminosos.

 (CACALO KFOURI)

                                                            ***************

Que mancada, Folha, a foto está de cabeça para baixo, o reflexo está em cima!

 

                                                            ***************

A melhor definição (copiada do Blog do Sakamoto):

 “Governador disputa com tráfico quem faz mais mal à favela”, diz Freixo

“Nós vamos tratar o governador como inimputável com fortes doses de psicopatia ou vamos tratar como oportunista e irresponsável?” O questionamento é do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), que responsabiliza o governador, Wilsol Witzel, pelo que considera uma escalada de violência contra áreas pobres no Rio, cuja vítima mais recente foi Ágatha Félix, uma menina negra de oito anos – atingida por um tiro de fuzil nesta sexta (20), no Complexo do Alemão, durante ação policial.

Nada a contestar, nada a acrescentar.

                                                            ***************

Copiada do Blog de Paulo Lopes

‘Igreja teve papel criminoso’ na prevenção à Aids no Brasil, diz Drauzio Varella

 Em um documentário sobre a cronologia da Aids no Brasil, a começar dos anos 1980, o médico oncologista Drauzio Varella disse que “o papel da Igreja foi criminoso”.

Ele afirmou que “criminoso” pode parecer uma palavra muito forte, “mas foi isso mesmo que aconteceu”.

O documentário “Carta para além dos muros”, de André Canto, apresenta a ignorância, os estigmas e preconceitos dos quais os portadores do vírus HIV sofrem até hoje, embora daqueles anos para cá tenha surgido medicamento que controla a síndrome.

A Igreja Católica agiu, de fato, de maneira vil, criando obstáculo para reduzir os índices de mortalidade da chamada peste gay.

Varella se referiu à Igreja como criminosa porque ela reforçou o estigma de que a síndrome era um castigo de Deus aos homossexuais.

Pior: a Igreja influenciou as autoridades para que não distribuíssem camisinha à população de risco.

Igreja, não importa qual seja, não pode e não teve tentar impor suas teses em um Estado laico. Durante anos, a Igreja Católica impediu, apesar dos esforços do senador Nelson Carneiro durante 30 anos,  que houvesse divórcio no Brasil. Mesmo sob ameaça de excomunhão – era católico – não desistiu e, em 1977, a Lei do Divórcio foi aprovada. Atualmente, são evangélicos que tentam impor aos brasileiros suas teses baseadas em leituras cômicas – absurdas, na verdade – da Bíblia, esquecendo-se de que no Brasil o livro mais sagrado é a Constituição.

                                                             ***************

 Copiadas do UOL

 Pegou dinheiro da avó e largou emprego para investir no Grupo Bitcoin Banco

 E ainda tem gente que acha possível acabar com as fake news… A maior parte das pessoas acredita no que quer e não no que é crível.

 Roger fecha pousada no Ceará para se casar com Betina

 Li o título na capa e entendi que Roger era dono da pousada e Betina exigiu que ele desistisse do empreendimento senão ela não se casaria com ele. Então, resolvi ler o texto e… descobri mais uma uolice: “Roger Flores fecha pousada no Ceará para casamento com Betina Schmidt”. Aí entendi que foi para a festa do casório.

 Bolsonaro sanciona MP da ‘minirreforma trabalhista’; veja o que muda

O objetivo, segundo o governo, é diminuir a burocracia e facilitar a abertura de empresas, principalmente de micro e pequeno portes

As alterações da legislação trabalhista se referem, por exemplo, ao registro de ponto

Ele passará a ser exigido apenas de empresas com mais de 20 funcionários. Hoje, o mínimo são 10 empregados

A MP também dispensa alvará de funcionamento de atividades de baixo risco, como a maioria dos pequenos comércios

Pontos positivos, diminui a burocracia e as despesas para manter uma empresa e não prejudica os empregados.

O texto da MP também separa o patrimônio pessoal dos sócios das dívidas da empresa e proíbe que bens de uma empresa sejam usados para pagar dívidas de outra companhia pertencente ao mesmo grupo.

Este ponto é lamentável, permite que fato recente, a falência da Editora Abril, com centenas de empregados sem receber seus direitos, sendo que alguns já morreram, e os três felizes herdeiros vivem à tripa forra com  US$ 4.9 bilhões acumulados pelo pai.   

                                                                ***************

Copiadas d’O Globo

 Miriam Leitão

 Governo vai rasgar R$ 40 milhões com publicidade para mudar imagem lá fora

 Existe um jeito simples, muito mais rápido, eficiente e barato, bolsonaro, Ernesto Araújo e Ricardo Salles entregam seus cargos e nunca mais alguém em solo pátrio dará ouvidos ao astrólogo alienígena Olavo de Carvalho (morro de medo toda vez que escrevo o sobrenome dele).

 Filho do governador do(X) MS é réu em roubo

 (X) De MS, cara-pálida, não existe artigo antes, é Mato Grosso do Sul pura e simplesmente.

                                                                 ***************

Copiadas do G1

Editorial: Não existe base legal para a CPI da Lava-Toga

Tentativa de se instalar comissão sobre vazamento na Lava Jato(*) também não tem lastro na lei.

Acima, na capa, abaixo, a matéria aberta:

 Não existe base legal para a CPI da Lava-Toga

Também a tentativa de se instalar comissão sobre vazamento na Lava-Jato(*) não tem lastro na lei

Também não existe base gramatical para hífen em Lava Jato e para a falta de cuidado, com e sem hífen, ou é a técnica do “uma vez pelo menos eu acerto!”?

 Já em Lava-Toga está certo, significa lavar a toga. Lava Jato é um nome que está errado na origem, o cara-pálida que assim nomeou a operação confundiu Lava a Jato com Lava-Rápido, Lava Jato sem hífen não significa nada e com hífen é lavar aviões a jato, assim como lava-roupa é a máquina que lava roupa. O uso do hífen só reforça o erro original, errado por errado, que se use o menor, sem hífen.

                                                                ***************

Copiadas da Folha

Aloysio aparece como coordenador de propina do PSDB em delação da OAS

Ex-senador é citado na Lava Jato em papel central de esquema; tucano nega crimes e diz que delações são mentirosas

Mesmo??? Nega??? Que novidade… tem um monte de gente que negou o que não era para negar e está cumprindo pena… Que pena…

Campeã olímpica, judoca Rafaela Silva é flagrada em antidoping

“Eu tenho o costume de brincar dando o nariz para a criança ficar chupando, como se fosse uma chupeta ou uma mamadeira. O que pode ter acontecido é que, conforme ela ia chupando o meu nariz, eu ia inalando a substância e mandando para o meu corpo”, disse.

Mein Got, é claro que a atleta contou a lorota por orientação de seu advogado. A OAB não vai tomar uma providência ou vai se omitir e, mais uma vez, permitirá a desmoralização de uma categoria essencial em uma democracia? Certas defesas são uma confissão.

                                                               ***************

Copiada do tilt

 OVNI “confirmado” e projeto secreto dos EUA estão em série que estreia hoje

A série “Óvnis: Investigação Secreta” estreia neste sábado no canal History

Mais um cara-pálida que não sabe copiar, no nome da série está Óvnis, como também é assim que está nos dicionários, e ele consegue errar.

                                                               ***************

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter