coiso fala

Coletânea de discursos Dilma, as reações de Moro e o homem…

A CNI – Confederação Nacional da Indústria – divulgou ontem (25) pesquisa que mostra – atenção, não foi feita pelo Datafolha, que é de propriedade da Folha de S.Paulo, jornal da “imprensa esquerdista e divulgadora de fake news” – que a única coisa crescente no governo bolsonaro é a rejeição a ele e sua política ambiental. Infelizmente, dada à prepotência e cegueira do governante, nada mudará, ele vai desprezar os números.

 O ex-juiz Sergio Moro, em troca de um projeto de poder, não percebe, ou finge que não, que está sendo traído, fica gabola por ter sido elogiado em trágico discurso disparado pelo chefe na ONU e silencia sobre manobra do orador que avalizou a derrubada no Senado de vetos dele mesmo a dispositivos da Lei de Abuso da Autoridade. Ligou para Davi Alcolumbre dizendo que “entendia o cenário que resultou na derrubada dos vetos”. Em relação a Moro ele usa a técnica do “assopra e morde”…

 Já em relação ao projeto de segurança pública de Moro, os deputados vetaram a licença para matar tão cara ao governador do Rio, W2, o excludente de ilicitude, a possibilidade de redução ou até mesmo isenção de pena para policiais ou civis que matarem alegando que estavam com medo ou sob pressão de violenta emoção, coisas subjetivas, impossíveis de serem avaliadas.

 Vários jornais de hoje reproduzem artigo do editor do “The New York Times” em que mostra o perigo que ameaça a imprensa no mundo devido a déspotas como Trump, Ordegan, Maduro, bolsonaro, Duterte e afins. É um texto longo e essencial para abrir os olhos de quem ainda não percebeu a gravidade da ação deles. “A crescente ameaça ao jornalismo em todo o mundo” https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,a-crescente-ameaca-ao-jornalismo-em-todo-o-mundo,70003025034

 A TV Globo não ganhou nenhum Emmy na categoria Jornalismo este ano, mostrou reportagens suas que levaram prêmios no ano passado antes de as dos vencedores deste ano, noticiou os nomes dos ganhadores e terminou a matéria dizendo que “a TV Globo tem 16 prêmios Emmy”. O pessoal ficou magoado…

 (CACALO KFOURI)

                                                          ***************

Copiadas da Folha

 Aluno de direito da USP pede usucapião de armário e juíza fala em ‘falta de civilidade’

Armários foram redistribuídos para alunos que moram mais longe ou de baixa renda

“A questão ainda ganha contornos de falta de civilidade, na medida em que a redistribuição dos armários tem por finalidade atender os alunos mais humildes, o que se mostra uma causa perfeitamente abraçável, independentemente da posição política adotada”, escreveu.

Na ação, ele argumenta que detém a posse dos armários desde meados de 2014 e que os recebeu “como doação” de seus veteranos da graduação.

O ideal é que a sentença da juíza seja levada em conta se um dia o aluno tente algum concurso público na área do Direito e que sirva como  demonstração de que não tem as características para exercer a função pretendida.

 Estudo sugere revisão das tarifas da Sabesp

Segundo pesquisadores, a inclusão de mais faixas de preço poderia estimular consumo consciente da água

Há outros motivos para a revisão que não foram considerados no estudo:

1 – a Sabesp cobra taxa de esgoto como se 100% da água consumida fosse descartada, não leva em conta a evapotranspiração e a água usada para rega, por exemplo;

2 – a empresa não trata nem a metade da água que vai para o esgoto, é injusta a cobrança x litros consumidos, x litros vão para o esgoto.

E, principalmente, a Sabesp perde ao redor de 37% de água tratada na distribuição, tem de resolver esse problema antes de tentar aumento de arrecadação, pois desperdiça dinheiro dos clientes.

 Witzel acaba com incentivo à redução de mortes por policiais

 Três dias após assassinato de Ágatha, governador extingue bônus a policiais que matam menos

E o Ministério Público a tudo assiste, inerte, como se não fosse atribuição do procurador-geral de Justiça tratar de crimes cometidos por um governador. E, com raras exceções, como é o caso do deputado Marcelo Freixo, silêncio total, o que pode ser entendido com cumplicidade, da parte da Alerj.

 Caso Ágatha acirra crise entre Ministério Público Federal e procurador-geral no Rio

 Em troca de ofícios que vierem(X) a público, autoridades trocam farpas sobre competências de investigação

(X) Vieram, cara-pálida…

                                                             ***************

Copiadas no UOL

Aras diz que assinou sem ler carta que defendia cura gay e família hétero

Que ótimo, quem garante que não fará a mesma coisa quando assinar um pedido de investigação?

Para o subprocurador, temas como aborto e descriminalização da maconha “devem merecer a apreciação do Congresso Nacional, e não ser objeto de ativismo judicial”.

A questão é outra, estão sendo objeto de ativismo religioso, assim como aconteceu no caso do divórcio.

Dilma critica discurso de Bolsonaro na ONU: “Vergonha planetária” 

Se há alguém que deva calar-se diante de bobagens proferidas esta tem nome, Dilma Rousseff, a única diferença é que boquejou em solo pátrio e o outro na ONU. Segue uma coleção:

Dilma, em Caricatura de Fê Matos

 “Paes é o prefeito mais feliz do mundo, que dirige a cidade mais importante do mundo e da galáxia. Por que da galáxia? Porque a galáxia é o Rio de Janeiro. A via Láctea é fichinha perto da galáxia que o nosso querido Eduardo Paes tem a honra de ser prefeito.”

 “Quero dizer para vocês que, de fato, Roraima é a capital mais distante de Brasília, mas eu garanto para vocês que essa distância, para nós do Governo Federal, só existe no mapa. E aí eu me considero hoje uma roraimada, roraimada, no que prova que eu estou bem perto de vocês.”

 “Eu acredito que nós teremos uns Jogos Olímpicos que vai ter uma qualidade totalmente diferente e que vai ser capaz de deixar um legado tanto… porque geralmente as pessoas pensam: ‘Ah, o legado é só depois’. Não, vai deixar um legado antes, durante e depois.”

 “A tocha olímpica, sem dúvida, é muito bonita, ela é verdadeiramente fantástica. Aquelas cores, o Nuzman estava me explicando, porque isso é um protótipo, elas mudam. As cores  internas mudam. E também que a tocha se move. Então, eu digo, diante da tocha, com uma insistência que o Galileu disse diante da inquisição: ‘E pur si muove!’ Ou seja, ‘E apesar de tudo se move!’. E eu considero, Nuzman, que você tem toda a razão.”

 “Já que eu falei de transporte eu vou falar, ao mesmo tempo, do aeroporto. O aeroporto que é uma outra forma de transporte. Aliás, outra infraestrutura, me desculpe, outra infraestrutura de transporte, para uma outra forma que é a forma dos aviões que são essenciais nesse país continental.”

 “E aqui nós temos uma, como também os índios e os indígenas americanos têm a dele, nós temos a mandioca. E aqui nós estamos comungando a mandioca com o milho. E, certamente, nós teremos uma série de outros produtos que foram essenciais para o desenvolvimento de toda a civilização humana ao longo dos séculos. Então, aqui, hoje, eu estou saudando a mandioca. Acho uma das maiores conquistas do Brasil.”

 “Acho uma das maiores conquistas do Brasil. (…) Eu acho que a importância da bola é justamente essa, o símbolo da capacidade que nos distingue como… Nós somos do gênero humano, da espécie Sapiens. Então, para mim essa bola é um símbolo da nossa evolução.

 Quando nós criamos uma bola dessas, nós nos transformamos em Homo sapiens ou ‘mulheres sapiens’”.

 “Porque o que que é uma ponte? Uma ponte é, geralmente, e é algo que nós devemos nos inspirar, porque uma ponte é um símbolo muito forte. Pensem comigo, uma ponte, ela une, uma ponte fortalece, uma ponte junta energia, uma ponte permite que você supere obstáculos. O que nós queremos no Brasil, é que, entre nós, se construam pontes.”

 “Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta.”

 “Até agora a energia hidrelétrica é a mais barata em termos do que ela dura da sua manutenção e também pelo fato da água ser gratuita, e da gente poder estocar. O vento podia ser isso também. Mas você não conseguiu ainda tecnologia para estocar vento. Então, se a contribuição dos outros países, vamos supor que seja desenvolver tecnologia que seja capaz de, na eólica, seja capaz de estocar, tenha uma forma de você estocar, porque o vento, ele é diferente em horas do dia. Então vamos supor que vente mais na hora da noite. Como é que eu faria para estocar isso?”

 O conjunto, e faltam citações, constitui um “Dilmário”. Mas há que reconhecer que não há ódio e mentiras na fala da ex, diferentemente do que existe no “bolsonário”, ofensas, ofensas, ofensas, mentiras, mentiras, mentiras e, o pior, loas a assassinos.

                                                             ***************

No Estadão

Diálogo transcrito complica Trump

 Transcrição de telefonema de Donald Trump ao presidente da Ucrânia comprova pedido para investigar o filho do democrata Joe Biden, ex-vice-presidente dos EUA, que segundo pesquisas lidera a corrida presidencial de 2020. Trump ainda sugere que seu secretário de Justiça pode ajudar na apuração.

O presidente Donald Trump surpreendeu ontem vários aliados republicanos ao autorizar a divulgação da transcrição de um telefonema seu para o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski. Na ligação, ele pressiona o ucraniano a investigar o democrata Joe Biden, que lidera a corrida presidencial de 2020, segundo pesquisas. Trump sugere ainda que o secretário de Justiça, William Barr, e seu advogado pessoal, Rudy Giuliani, estariam dispostos a cooperar.

A  mentira que contou ao negar que tenha pressionado o presidente ucraniano pode ter mais peso no processo de impeachment do que a pressão em si mesma, por lá as pessoas têm aversão a mentirosos. É bom lembrar que Bill Clinton não foi reeleito por ter mentido quando negou o episódio sexual em plena Casa Branca com a estagiária Monica Lewinsky e não pelo que fez.

 Para relembrar:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Monica_Lewinsky

 ————————

                                                      

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter