SAÚDE MENTAL

O pau quebrando no mundo inteiro e a gente fica pensando. Cacalo até tira férias…

Resultado de imagem para protestos streetOs catalães vão às ruas protestar contra a condenação de líderes separatistas, quebram o que encontram pela frente em Barcelona; os chilenos saem às ruas para se manifestar contra o aumento do preço da passagem do metrô, põem fogo em Santiago e dez pessoas morrem e não foi a polícia que os matou; os libaneses protestam em Beirute tendo como estopim a cobrança de imposto sobre o uso de WhatsApp, mais violência; em Hong Kong  mais e maior violência a cada protesto contra o governo chinês. O único lugar em que houve manifestações civilizadas foi Londres, onde se pediu o segundo referendo sobre o Brexit. No resto, foi o método “Átila, o Huno” de manifestar desagrado. Não é julgamento de valor sobre o motivo dos protestos, é como fazem.

 A Justiça deixou prescrever o processo por lavagem de dinheiro, evasão de divisas, associação criminosa e falsidade ideológica contra Edir Macedo e colegas já pronto para julgamento. A ação criminal completou oito anos em setembro, e os bispos da Igreja Universal  de Deus não poderão mais ser punidos, todos muito “evangélicos e tementes a Deus”. E tem gente que é contra o cumprimento de pena após a condenação em 2ª instância… Esperar por todos os recursos possíveis e imagináveis, ou prescrições como no caso, é sinônimo de absolvição.

 No dia 18, a Folha de S.Paulo, na pág. A3, publicou o artigo “A fila anda”, de J.R. Guzzo, censurado pela Veja e que resultou na decisão do jornalista de não mais escrever para a revista. Mais uma prova eloquente da estultice que é a censura, o artigo foi amplamente divulgado na internet e, agora, no jornal, com leitura muito maior do que só tivesse sido publicado na revista.

 A revista, não satisfeita com a censura à coluna de Guzzo, também censurou as manifestações dos leitores, na seção de cartas da nova edição, publicada em 23 de outubro,  não há uma única criticando a violência. Quem será que a direção de Veja  pensa estar enganando?

 O Blog do Ancelmo (O Globo) de domingo (20) chama a atenção para o fato de que bolsonaro cumpriu sete mandatos como deputado federal e esteve em partidos chefiados por Roberto Jefferson, Paulo Maluf e Pastor Everaldo e, atualmente, em um – ao menos, por enquanto – liderado por Luciano Bivar, todos implicados com a Justiça. E se diz paladino anticorrupção… Acredita quem quer…

 O texto foi publicado no Blog do Reinaldo Azevedo no dia 18: As sandices de Bolsonaro https://reinaldoazevedo.blogosfera.uol.com.br/2019/10/18/as-sandices-de-bolsonaro-e-a-crenca-em-ets-e-almas-do-outro-mundo/

Imagem relacionadaAlém de fazer considerações sobre o bolsonarismo, trata de dois temas interessantes, um é se ETs vieram à Terra por que não procuraram cientistas, gente preparada para entrar em contato em vez de os desimportantes que sempre dizem ter conversado com um? E, com quase 8 bilhões de habitantes neste mundo,  não é muita prepotência alguém achar que almas d’outro e santos vão olhar prioritariamente para ele e atender aos seus pedidos?

Resumindo o que aconteceu na semana passada no PSL, a diplomacia dos 00s explodirá qualquer partido para o qual eventualmente se mudem, são pessoas mal-educadas, intratáveis, toscas ao extremo, sem a menor noção do que seja civilidade.

 O português é uma língua difícil, muitas das regras gramaticais não têm lógica e, para piorar, o (des)Acordo Ortográfico deixou as coisas mais complicadas ainda. O uso do hífen sempre atrapalhou os escribas, mas nunca da maneira atual. Exemplos: projeto piloto (muitos hifenan, mas não tem) e projeto-tipo tem. Para a falta de lógica ficar mais evidente, usina-piloto tem no Volp e no Houaiss, mas não no Aurélio, mas o Houaiss hifena plano-piloto e o Volp e o Aurélio não. Lembram-me do Velho Guerreiro, o Chacrinha, “Eu não vim pra explicar. Vim para confundir.”

Caro leitor, o Mirando vai lhe dar descanso até o dia 5 de novembro, afastar-me-ei por uns dias deste país onde outrora gorjeavam sabiás e hoje piam aves da pior espécie. Até a volta e bom descanso!

(CACALO KFOURI)

                                                            ***************

Vocês sabiam???

Adriano Imperador posta foto de filha com Anitta - Reprodução/Instagram

 Após pedir ingresso, Adriano Imperador posta foto de filha com Anitta

Ela negou e ele fez chantagem? Como é que eles conseguiram manter o segredo durante tanto tempo? Está no UOL que eles têm uma filha.

 

                                                            ***************

Copiadas do UOL

 Explosão deixa mais de 60 mortos em mesquita no Afeganistão

 Um ataque a uma mesquita no Afeganistão, realizado durante a oração, deixou 62 mortos e 33 feridos hoje, segundo um novo balanço das autoridades da província de Nangarhar (leste).

O Talibã condenou o ataque, que atribuem às forças do governo ou ao grupo do Estado Islâmico.

Mais um massacre causado por leitura estapafúrdia de livros ditos sagrados, sem falar no cinismo do Talibã, useiro e vezeiro em ações terroristas.

 

 Lula acena para Marta e diz querer ser a ‘Fernanda Montenegro de Ciro’

Pelamordedeus, deixem Fernanda em paz, já não foi ofendida suficientemente?

 “Se a Marta quiser, deve voltar [ao PT], ela tem relação com todo mundo e ainda continua sendo a prefeita mais bem avaliada de São Paulo”, afirmou.

Entonces, explique duas coisas, o fato de sair do cargo com o apelido de Martaxa e por que não foi reeleita.

Nas eleições municipais de 2004, Marta disputou a reeleição com José Serra, Paulo Maluf e Luiza Erundina. No primeiro turno, nenhum candidato alcançou mais da metade dos votos, houve segundo turno. Serra atingiu 43,5% dos votos e Marta 35,8%. Maluf, que apoiou Marta no segundo turno, recebeu 11,9%.

Como se pode ver, é hábito do PT aceitar o apoio de Maluf, ele apoiou Fernando Haddad em 2014, existe uma foto deles trocando afagos na qual aparece Lula e Haddad visivelmente constrangido. O curioso é que na campanha de 2004, o PT tentou vincular o vice de Serra, Gilberto Kassab a Celso Pitta, que foi um prefeito poste de Maluf. Pragmatismo é isso, o resto é conversa…

Ah, durante a campanha em 2008, a sexóloga, derrotada novamente, fez insinuações sobre a masculinidade de seu adversário, Kassab,  pelo fato de ele ser solteiro não ter filhos.

Três bombeiros morrem durante combate a incêndio em boate no Rio

De acordo com o coronel Roberto Robadey, comandante do Corpo de Bombeiros, eles morreram por inalação de fumaça, mas possuíam(*) máscaras de proteção.

(*) Não, não possuíam, as máscaras pertencem à corporação, eles as USAVAM, cara-pálida.

Bolsonaro tentou comprar deputados com cargos, diz líder do PSL na Câmara

O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), afirmou nesta sexta-feira (18) que o presidente Jair Bolsonaro tentou comprar deputados para assinarem lista favorável à colocação de seu filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como novo líder da bancada.

“A questão [que eu estava falando] da implosão era o áudio que foi divulgado do presidente tentando comprar parlamentares ao oferecer cargos e o controle partidário para aqueles parlamentares que votassem no filho do presidente”, afirmou nesta tarde ao deixar reunião do partido em Brasília.

“Nada do que eu falei [no áudio] é mentira. Se você for traído, como vai se sentir? Eu fui traído. O presidente pessoalmente está interferindo para me tirar da liderança. Isso não é traição?”, disse ao chegar à reunião da Executiva.

É o começo do fim que o “finérrimo” Ciro Gomes previu, o do governo?

https://www.gazetadopovo.com.br/republica/breves/ciro-gomes-diz-que-bolsonaro-nao-termina-governo/

 Refém ferida após ação de sniper em Campinas respira por aparelho na UTI.

 Nota da PM, divulgada na noite de ontem, informava que “foi realizada a intervenção do sniper, o qual atingiu o agressor, neutralizando-o imediatamente, e que não resistiu ao ferimento. A mulher foi atingida por estilhaços do disparo na região dos glúteos, tendo sido socorrida em estado de saúde estável”.

Que tipo de munição o atirador usou para que houvesse estilhaços? Inadequada, provavelmente. Não é a primeira pessoa inocente atingida por atiradores, teoricamente, de elite, em 1990, a professora Adriana Caringi foi morta por um deles, pois o tiro, além de atingir o sequestrador, atingiu-a também. No Rio, em 2000, no sequestro no ônibus 174, o sequestrador e a refém, em ação desastrada,  foram mortos por um PM que atirou com uma submetralhadora, arma totalmente inadequada para a ação. Recentemente, um sniper matou uma pessoa que sequestrou um ônibus na Ponte Rio-Niterói, morte que foi considerada desnecessária por especialistas – e este Mirando –, o sequestrador estava fora do ônibus, poderia ter sido ferido. A morte foi comemorada pelo governador W2, que, foi juiz de Direito, mas treina para ser um bolsonaro.

Em relação à morte em Viracopos há um detalhe a ser verificado, a advogada do sequestrador alega que ele havia se rendido quando foi atingido. Mas o outro aprendiz de bolsonaro, o governador João Doria, aprovou a ação antes que a Corregedoria da Polícia Militar se manifeste.

 Cobrado pela ONU, governo não esclareceu fala de Bolsonaro sobre ditadura

Só há um jeito de esclarecer, é admitindo que o presidente da República Federativa do Brasil é um desclassificado sem escrúpulos que apoia tortura e assassinatos.

 Moro direcionou ações da PF na Lava Jato sem pedido do MP, diz Intercept

 Olha, é melhor consultar jurisconsultos a respeito, levando o que conheço a respeito, não há irregularidade nenhuma, é normal que juízes conversem com quem investiga e com quem defende, é só fazer um levantamento para comprovar o fato.

                                                       ***************

Copiadas da Folha

Filho de El Chapo é solto após ser preso em batalha feroz no México

 Forças de segurança mexicanas soltaram nesta sexta (18) o filho do megatraficante Joaquín “El Chapo” Guzmán.

Ovidio Guzman havia sido preso no dia anterior, após uma batalha que durou horas nas ruas da cidade de Culiacán, no estado de Sinaloa, bastião de El Chapo.

Segundo Alfonso Durazo, Secretário de Segurança, a libertação ocorreu para proteger a vida de civis. O presidente Andrés Manuel López Obrador defendeu a decisão, dizendo que era a atitude certa a se tomar.

Na quinta (17), um grupo de 30 agentes da Guarda Nacional foi atacado com tiros no momento em que se aproximava da casa onde Ovídio estava. Os guardas revidaram e tomaram o controle da residência. Dentro dela, encontraram outros três ocupantes, além de Ovídio.

​No entanto, outro grupo armado cercou a casa onde os militares estavam e um confronto começou. A ação se espalhou pelas ruas de Culiacán e durou horas. Veículos e um posto de gasolina foram incendiados enquanto homens do cartel percorreram a cidade em caminhonetes.

Tradução: o governo cedeu à chantagem dos traficantes. Se a moda pega, não sobrará criminoso preso no México.

Gilmar Mendes suspende medida de Bolsonaro que dispensava publicação de atos públicos em jornais

O magistrado afirmou no despacho que a MP pode causar “grave e irreparável dano” aos jornais de grande circulação, “especialmente na esfera municipal”.

Decisão acertada pelo motivo errado, repetiu bolsonaro quando acabou  com a obrigação de as empresas publicarem balanços em jornais nos tempos da internet.  No caso em questão, a situação é outra, os governos têm a obrigação de publicar para que haja fiscalização por parte da sociedade. Jornais têm de sobreviver à custa de leitores e anunciantes, o resto é pixuleco.

Governo Bolsonaro extinguiu comitês do plano de ação de incidentes com óleo

Trata-se de um governo que, praticamente, nada fez e o que fez está errado em 90% das vezes.

                                                         ***************

Copiada d’O Globo

Joice Hasselmann manda recado ao clã Bolsonaro: ‘Sei o que fizeram no verão passado’

Talvez seja uma piadinha com o nome de um filme, “Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado”, mas, se sabe, tem a obrigação de revelar, a menos que seja cúmplice, por omissão, do que foi feito de errado.

                                                          ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

 Para não ser multado, carro usa duas folhas para tampas(*) as… placas

 (*) Eta gente descuidada, tampar, cara-pálida. E o erro não foi corrigido apesar de estar na versão digital do blog.

                                                           ***************

Copiada do G1

‘A síndica tá lá embaixo’, diz engenheiro após debamento(*)

(*) Cara-pálida, faltou um “sa” aí.

                                                            ***************

Copiada do G1

Motorista de aplicativo morre atingida por bala perdida em Guadalupe, Zona Norte do Rio

O segundo estava ferido e foi socorrido (para o)(???) Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte.

(???) Este erro tem marca registrada e certificado de origem, é de um antigo telejornal do SBT, o “Aqui Agora”. Criou esta bobagem e mais uma que é usada atualmente por todos, o “18 DP”, por exemplo, ao se referirem ao Décimo-Oitavo Distrito Policial.

                                                             ***************

Resultado de imagem para tiro animated gifs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter