Infernópolis e outros bailes que levamos

Resultado de imagem para hells animated gifs Que ironia, a Defensoria Pública instalou-se em um Centro Educacional Unificado (CEU) para dar apoio judicial às vítimas do massacre cometido pela PM em Paraisópolis (São Paulo) na ação intencionalmente errada em um baile funk na madrugada do último domingo. Melhor caberia se os nomes fossem mudados para Inferno e Infernópolis.

 O governador Doria, aquele que faz parte do novo “trio ternura” – ele, Witzel e bolsonaro –,    mudou de opinião e disse que a ação da PM foi errada. Mas não é um reconhecimento sincero, o que o levou à admissão  foi o enorme número de críticas que recebeu.  Declarou que vai rever o protocolo de ação da PM. Ver para crer, até hoje não fez nada do que prometeu.

A comissão do Congresso responsável pelo Orçamento deu na última quarta-feira (4)  o primeiro passo para aumentar em RS 1,8 bilhão,  para R$ 3,8 bilhões, o fundo eleitoral em 2020. Para isso, propõe  cortes nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura. O fundo, excrescência que deveria ser eliminada, se aprovada a intenção, contribuirá para que as esperanças de que o país melhore sejam enterradas mais fundo ainda.

Para completar o quadro, bolsonaro declarou que em seu governo não admitirá cortes nas áreas de Ciências e Defesa. Levando-se em conta os cortes que o Congresso aceita fazer para aumentar o fundo eleitoral e o fato de que, segundo informação divulgada ontem, alunos de pedagogia têm desempenho pior no Enem e no Enade – são os futuros professores – é provável que o Brasil atinja um nível de ignorância inédito em sua história ao término deste (des)governo.

O banco BTG Pactual arrematou, por R$ 72 milhões, em leilão realizado ontem (5), a revista Exame, posta à venda pela Editora Abril. Resta saber quem se interessará em ler uma revista que trata de economia pertencente a um banco, é difícil que seja isenta.

(CACALO KFOURI)

 

                                                              ***************

Copiadas da Folha

Relatório final da OEA aponta manipulação em eleição na Bolívia

 Quase 45 dias depois de um pleito marcado por idas e vindas e acusação de fraude, a OEA (Organização dos Estados Americanos) concluiu que houve “ações deliberadas para manipular os resultados das eleições de 20 de outubro na Bolívia, incluindo alteração e queima de atas de votação e falsificação de assinaturas.

Donde se conclui que foram dois golpes, o de Evo, que fracassou, e o de sua queda aceita mansamente por ele, talvez inspirado na renúncia de Jânio Quadros em 1961. Os dois se enganaram, imaginaram que voltariam ao Poder nos braços do povo.

 Após se reunir com infratores ambientais, Salles suspende fiscalização na reserva Chico Mendes

 Ministro recebeu autor de ameaça de morte contra servidor; desmatamento na unidade de conservação no Acre teve um salto de 203% neste ano

“Taquem fogo à vontade! E aguardem, vem mais grana do Leonardo DiCaprio para as ONGs para aumentar a fogueira”.

 Não é à toa que, com o sinistro Salles descuidando do Ambiente, o país ganhou o Troféu Fóssil do Dia na COP25.

Candidatos a professor têm notas abaixo da média do país

Alunos de pedagogia têm desempenho pior no Enem e no Enade, diz estudo

Como conseguirão ensinar se não aprendem?

Mas todos têm grandes esperanças, acham que podem chegar a ministro da Educação ou secretário especial de Cultura.

                                                                ***************

Copiada do G1

Novos vídeos mostram violência da PM em bailes funk; Corregedoria apura denúncias

Imagens mostram policias (*) agredindo frequentadores em dispersão de evento na Zona Norte. Em outro vídeo, agentes são filmados destruindo motos em Heliópolis, na Zona Sul.

(*) Policiais, cara-pálida.

Não passa um dia sem que fique mais óbvio que o acontecido em Paraisópolis não foi acidente e, sim, um comportamento habitual dos PMs sempre tolerados pelo comando da força. É impossível que os fatos nunca tenham chegado aos responsáveis pela tropa. Colo o link da reportagem, assim ficará mais fácil de saber a verdade:

 https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/12/05/novos-videos-mostram-violencia-da-pm-em-bailes-funk-corregedoria-apura-denuncias.ghtml

Venezuela diz que brasileiro foi preso suspeito por chacina

Suspeito por, cara-pálida? O que você acha de suspeito “de” chacina? E aonde você encontrou a suspeição se o título que o inspirou não passa nem perto disso?

Brasileiro é detido por chacina de oito pessoas na Venezuela, diz procurador-geral de Nicolás Maduro

Note, cara-pálida, o procurador-geral diz que ele foi o autor, não há suspeita.

                                                                ***************

Copiada do UOL

Sutiã arranca seu bojo para mostrar que todo peito é bonito

 Uau! Que sutiã violento! Cara-pálida, melhor um distraído, sutiã “perde” seu bojo, não acha? E, cá entre nós, todo é forçar a realidade, não? “Que ilso, deixa dilso, para com ilso, [não] vamos nelsa!” apud Seu Aranha, da Escolinha do Professor Raimundo.

 

                                                               ***************Imagem relacionada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter