Um faz, Fux desfaz. E mais fatos do país do inacreditável.

 O ministro Luiz Fux, vice-presidente do STF, suspendeu por tempo indeterminado a implantação do juiz de garantias, contrariando decisão do presidente da Corte, Toffoli, que havia dado um prazo de seis meses para que ela entrasse em vigor. A decisão confirma a validade do ditado popular que reza “cada cabeça uma sentença”. O caso é tão complicado que não há concordância nem no nome da figura, ora é chamada de juiz de garantias, ora de juiz das garantias, só existe uma garantia, mais um elemento para trazer insegurança jurídica ao país. Sua criação tem todos os indícios que veio para proteger criminosos, tornar a Justiça que é lenta em mais lenta ainda, aumentando a possibilidade de prescrição do processo.

O cinismo de bolsonaro não tem limites, anunciou que não mais dará entrevistas alegando que a Fenaj – Federação Nacional dos Jornalistas – declarou que ele é responsável por 58% das agressões à imprensa, “Eu quero falar com vocês, mas a associação nacional de jornalistas diz que, quando falo, agrido vocês. Como sou uma pessoa da paz não vou dar mais entrevistas”. Confundiu-se, é pessoa das pás.

 Continua o festival de anacolutos nos telejornais do Grupo Globo, “o celular, ele…”, “Rodrigo Maia, ele…”, “O papa, ele…”. Mas, não fica por aí, não perdem a mania do “até agora já” e do “chegou no ou em”. Se for levado em conta que a TV tem (possui, como gostam os escribas sofisticados) grande influência no modo de falar das pessoas, logo, logo, os erros se transformarão em praga nacional.

 (CACALO KFOURI)

                                                              ***************

Não é que, desta vez, Witzel acertou? Foi sabotagem mesmo (pessoal, sei que a foto é no Rio Jordão e não no de Janeiro, trata-se de liberdade anedótica)!

                                                               ***************

Copiada da Coluna de Ricardo Feltrin

Contratos estão legais, diz Globo sobre devassa da Receita a artistas

 A TV Globo se manifestou oficialmente sobre a devassa que ela própria e ao menos 30 de seus artistas estão sofrendo da Receita Federal desde o início do ano.

Os artistas tiveram apenas 20 dias para explicar porque são contratados dessa forma, e não pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Esta é a Receita Federal, ela pode embromar o contribuinte durante cinco anos, já o contribuinte é intimado com a corda já no pescoço.

                                                              ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

No ano passado, ministro alertou Bolsonaro que Alvim era ‘poço de desagregação com sinais de perturbação mental’

Não foi por falta de aviso que Bolsonaro embarcou na canoa furada de Roberto Alvim. Desde que o ex-secretário de Cultura, ainda como diretor da Funarte, resolveu chamar atenção para si xingando Fernanda Montenegro, o experiente político Osmar Terra, ministro da Cidadania e então responsável pela área da Cultura, achou que o moço era um poço de desagregação com sinais de perturbação mental.

Há um fator a considerar, se não foi exatamente por estas características que Alvim foi escolhido, tem 100% a ver com o que bolsonaro pensa (pensa…?).

                                                              ***************

Copiadas do G1

Ônibus quebra muro do Parque São Jorge, do Corinthians, em SP

Há que apurar pra que time torce o motorista!!!

Juiz federal do DF manda soltar suspeito de hackear autoridades e impõe tornozeleira eletrônica

Danilo Marques está preso desde 23 de julho do ano passado. Juiz Ricardo Leite determinou proibição absoluta de usar internet e redes sociais.

Resultado de imagem para homem no computador animated gifsÔôô, vai acatar direitinho a determinação, não vai usar computador nem celular de amigos e, quem sabe ainda vai hackear mais alguns. Sr. juiz, pare agora, diria Wanderléa, acha que somos trouxas?

                                                              ***************

Copiadas do Tilt

 Galaxy Fold começa a ser vendido hoje no Brasil; veja testes iniciais do Tilt

Sou do tempo em que se gastava uma fortuna para ter  um Ford Galaxie… Tem sentido gastar tanto para comprar um celular? Por esta e por outras parecidas é que existe tanta gente passando fome no mundo.

 Detesta BBB? Então aprenda a bloquear conteúdo do reality show

Caso você seja uma dessas pessoas, eu trago boas notícias: é possível configurar algumas redes sociais e o seu navegador para manter distância de publicações, links e notícias referentes ao BBB.

Se bloquear, mais da metade do UOL e do G1 ficarão inacessíveis. O BBB é um lixo desde que estreou, mas, se está no ar até hoje, é porque tem quem goste, um caso para estudo da parte de psiquiatras. 

                                                              ***************

Copiadas do UOL

CNT/MDA: Avaliação positiva do governo Bolsonaro sobe para 34,5%.

 A primeira informação foi assustadora, para 47,8%. Foi corrigida horas depois: 22/01/2020 11h32  Atualizada em 22/01/2020 13h35

 Erramos: este conteúdo foi alterado

Mais uma vez, o responsável pelas chamadas de capa não toma o devido cuidado, confundiu avaliação do governo com avaliação pessoal de quem ocupa o cargo:

Ao responderem à pergunta “aprova ou desaprova o desempenho pessoal do presidente Jair Bolsonaro à frente do governo?”, 47,8% disseram que aprovam, contra 41% em agosto.

O número continua sendo assustador, como é possível que tanta gente aprove um comportamento incivilizado, lastimável? Talvez explique o fato de o BBB ter audiência.

Bolsonaro lidera intenção de voto para 2022 seguido por Lula, diz CNT/MDA

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lidera a intenção de voto para corrida presidencial de 2022, segundo pesquisa da CNT (Confederação Nacional do Transporte), encomendada ao instituto MDA. Ele, que tem 29,1% das intenções, vem seguido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 17%.

Mas como Lula é inelegível, se o PT insistir em um candidato impossível e depois apresentar uma marionete como fez nas últimas eleições, como diria Zagallo, vamos ter de engolir bolsonaro outra vez.  O resultado mostra que bolsominions e lulistas têm exatamente a mesma cegueira.        

 Trabalhadora tem direito, mas sistema do INSS nem deixa pedir aposentadoria

 Andréa Chen Sales Henckes, 48 anos, chefe de auditoria de um banco de investimento, tinha 29 anos, 10 meses e 28 dias de contribuição quando a reforma da Previdência entrou em vigor. Por faltar pouco mais de um mês para chegar aos 30 anos de pagamentos ao INSS, entrou na regra de transição. Ela já cumpriu o período extra de espera, mas não consegue pedir a aposentadoria. O site do INSS apresenta um erro que a impede de fazer a solicitação. Mesmo sendo mais nova, ela tem direito à aposentadoria pelo tempo de contribuição, com aplicação do fator previdenciário.

 Matéria publicada no G1:

 Sem publicação de decreto pelo governo, demora para concessão de benefícios pelo INSS continua

São quase 2 milhões de pedidos de brasileiros aguardando uma resposta do INSS para aposentadorias e outros benefícios, como salário-maternidade e auxílio-doença.

O governo federal ainda não publicou os decretos que vão implementar as medidas emergenciais anunciadas na semana passada para reduzir a fila do INSS.

Está cada vez mais evidente que a intenção primeira da reforma da Previdência é impedir que as pessoas se aposentem.

UNE pede que MPF investigue notas do Enem após erro em correção  

Jogando para a torcida, pedido feito para que os estudantes não se esqueçam de que a entidade ainda existe. Faz tempo que se transformou em uma emitente de carteirinha. Como bem “trocadilhou” Marli, a Única, no título do Mirando de anteontem, foi por causa dos INEPtos…

 Após polêmica, time de MT desiste de contratar goleiro Bruno

No início desta semana, Bruno obteve a liberação da Justiça de Minas Gerais para se mudar para Mato Grosso e trabalhar no clube. No entanto, após manifestações contrárias, a contratação foi suspensa.

É uma situação complicada. se a sociedade não acreditar que o cumprimento de pena regenera vai aumentar o índice de reincidência, mas, ao mesmo tempo, jogador de futebol é meio que herói para o torcedor. Como ter Bruno como referência? Se ele pensar bem, mudará de atividade, no futebol não terá chance alguma.

Celular de marido assassinado de deputada Flordelis foi conectado na casa de senador horas após o crime, diz TV

Em nota, Arolde de Oliveira (PSD) disse que está indignado e perplexo com reportagem

O aparelho celular do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis (PSD), assassinado em junho de 2019, foi conectado horas após o crime ao wi-fi da casa do senador Arolde de Oliveira (PSD). A informação foi revelada pela TV Globo.

Segundo a reportagem, o aparelho foi ativado com um chip em nome da empresária Yvelise de Oliveira, mulher do senador, e conectado ao wi-fi da casa onde mora o casal, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Fique perplexo com sua mulher, cara-pálida, eletrônica não mente, marca de modo indelével.

 O assunto fica mais nebuloso com as informações trazidas pelo G1:

 Telefone celular de pastor Anderson foi ligado na casa de delegado federal em Brasília

Um chip em nome de um pastor foi conectado ao aparelho na capital federal. Os nomes dos envolvidos são mantidos em sigilo. A investigação quer entender como o telefone chegou à capital federal.

Sempre é bom lembrar que o Senado fica em Brasília, onde está o local de trabalho do perplexo senador Arolde de Oliveira.

                                                               ***************

Copiada da Folha

Sem cargo público, irmão de Bolsonaro faz intermediação de verbas do governo federal

Renato Bolsonaro viabilizou liberação de ao menos R$ 110 milhões para prefeituras de SP; ele nega receber vantagens

Mais um “inocente  altruísta” bolsonaro em ação…

 

                                                               ***************

Copiadas do Estadão

Custo para abrir ‘caixa-preta’ deixa ex-BNDES surpreso

Desembolso de R$ 48 milhões foi ‘quatro a cinco vezes maior’ do que o aprovado em sua gestão, afirma Paulo Rabello de Castro

A caixa-preta do BNDES é tão complicada que até a sua abertura é uma caixa-preta.

Para CNI, novo frete vai afetar preços aos consumidores

A CNI argumenta que a política de piso mínimo(*) “viola os princípios da livre iniciativa, da livre concorrência e de defesa do consumidor” já que o frete afeta diretamente o preço final dos produtos.

(*) Cara-pálida, escrever piso mínimo viola a lógica, piso é o mínimo por definição a menos que você queira criar o valor porão, que é o existente abaixo do piso. Lembre-se, também, que teto é o máximo, mais que isso só se criar o valor sótão.

                                                              ***************Imagem relacionada

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter