emergência

Chamar socorro? Uber será mais rápido que SAMU.

Resultado de imagem para ambulancia animated gifs Na terça-feira (18), um de meus sobrinhos começou a sentir-se mal devido a fortes dores abdominais. A mulher dele ligou para o Samu (Serviço Atendimento Móvel de Urgência  da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo) e foi informada   que a ambulância demoraria quatro horas para chegar. Insistiu na necessidade da urgência do atendimento, mas não adiantou. Ligou, então, para o seguro-saúde, Tramontano, pediu a ambulância, demorou três horas para chegar. Foi levado ao hospital e lá diagnosticaram que um pólipo no intestino havia se rompido, o que causou um grande vazamento de fezes para a cavidade abdominal. Devido à demora para chegar ao hospital, teve  infecção generalizada e, apesar de todos os esforços médicos, morreu na quarta-feira. Leitor, se você mora em São Paulo e precisar ir a um hospital ou pronto-socorro com urgência chame um Uber, será atendido em cinco minutos, aumentará muito a sua chance de se salvar!

 O senador Cid Gomes, sem dúvida, foi imprudente e destemperado – características da família – ao investir com uma retroescavadeira contra a barreira montada por PMs amotinados, mas daí a aceitar a declaração do líder dos indisciplinados, o ex-deputado federal Cabo Sabino, vai uma grande distância. Disse ele que “Cid esqueceu que PM é treinado para defender vida”. Atirar em uma pessoa desarmada é defender a vida de quem, cara-pálida? Acho que você não entendeu nada do que lhe ensinaram. Ah, nem sobre leis, PMs não podem fazer greve. E estão agindo como bandidos, covardes mascarados.

 Uma explicação a respeito da “legítima defesa imaginária”, argumento usado pela Justiça Militar no Rio para absolver um soldado que atirou em um carro que supôs ocupado por bandidos, atingiu um inocente, que ficou paraplégico, episódio comentado no Mirando de ontem (20). O nome correto é legítima defesa putativa e foi mal usado. Quando cabe? Por exemplo, X se desentende com Y e este declara a X que vai matá-lo na próxima vez que se encontrarem. Tempos depois, o encontro acontece e Y faz um movimento brusco com a mão em direção ao bolso, dando a impressão que vai sacar uma arma. X está armado e atira e mata Y, mas constata-se que Y somente tentou pegar um isqueiro. Cabe  a legítima defesa putativa, pois houve ameaça anterior e Y deu a impressão de que iria pegar uma arma.

No caso do soldado, não aconteceu nenhuma ameaça originada no carro, foi uma ação precipitada de um militar despreparado.

 (CACALO KFOURI)

 

                                                                 ***************

Não há nada neste país a salvo de virar piada, por mais grave que seja:

                   ***************

Copiadas do Estadão

 Coluna do Estadão

 Na pág. A4

 Plano B. O deputado Osmar Terra (MDB-RS) não deve assumir a liderança do governo, como bem gostaria, mas os governistas trabalham para que ele fique à frente de uma comissão, como a de Seguridade Social e Família. Major Vitor Hugo, dono da liderança, ainda é um homem forte do presidente Bolsonaro.

Terra pode ser o novo líder do governo na Câmara

 Na pág. A6

 Após demitir o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) do Ministério da Cidadania, o presidente Jair Bolsonaro pretende indicá-lo como líder do governo na Câmara, segundo aliados do Palácio do Planalto. Se a mudança for oficializada, ele irá substituir o deputado Vitor Hugo (PSLGO).

O pessoal do Estadão não lê o Estadão!

                                                                  ***************

Copiadas do UOLResultado de imagem para duvidas animated gifs

 PM é preso suspeito de atear fogo em(*) carro de crítico de motim no CE

 (*) Cara-pálida, ateia-se a, não em “em”, mesmo que você tenha posto fogo nos dicionários da redação.

 Arrecadação federal sobe 4,69% e tem melhor janeiro da série histórica

 E em maio deve ser batido esse recorde, pois em 30 de abril termina o prazo para entregar de declarações de Imposto de Renda e a tabela não foi corrigida, o que redundará em mais gente pagando o imposto.

                                                               ***************

Copiada do G1

Motim de PMs no Ceará é ‘ilegal’, ‘inadmissível’ e ‘um perigo’, dizem ministros Moraes e Lewandowski

 Ricardo Lewandowski vê como ‘extremamente preocupante’. Alexandre de Moraes defende punição para integrantes do movimento. Constituição proíbe greve das forças de segurança.

Sem dúvida, mas que providência pode ser tomada antes que os motins se espalhem por todo o país? Como lidar com isto: “Lei federal anistiou duas vezes PMs amotinados de 22 estados e do DF. Norma assinada por Dilma (!!!) e por Temer beneficiou PMs de movimentos deflagrados de 1997 a 2016.”? Cuidado, a bancada da bala pensa em repetir a dose.

                                                                ***************

Copiada do Congresso em Foco

 Deputado vai acionar PGR e Conselho de Ética contra Cid Gomes

 O deputado capitão Wagner (Pros-CE) pretende acionar o Conselho de Ética do Senado e a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador Cid Gomes (PDT-CE), pelo episódio da retroescavadeira. “A gente está colhendo alguns documentos aqui que comprovam que policiais e esposas saíram lesionados. A gente vai procurar a PGR para que tome providencias”, disse ao Congresso em Foco nesta quinta-feira (20).

Até uns tempos atrás era moda por aqui contar piadas de português, quase todas muito engraçadas, mas, no atual momento, a que se mostra ser a maior de todas é o Brasil, uma anedota trágica. Esses três humoristas são bem capazes de fajutar uns ferimentos para tentar justificar a intenção inútil e despropositada, inútil porque será apresentada em um órgão de ficção.

                                                               ***************

Resultado de imagem para policiaisanimated gifs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter