As chuvas, o lixo, o espelho que reflete o Moro e Crivelices de dar dó

O texto “O método Bolsonaro”, publicado na Folha de S.Paulo (2), pág. B6, é extremamente didático, mostra quão maquiavélico é bolsonaro e suas semelhanças com quem botou e chocou o ovo da serpente que resultou na eleição, Lula, fato que seus seguidores negam-se a reconhecer até hoje . https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/02/o-metodo-bolsonaro.shtml

 Não se discute que é necessário tomar cuidado para evitar que a propagação do coronavírus se torne incontrolável, mas isso não é permissão para que sejam cometidos exageros e, principalmente, não levar em consideração as recomendações das autoridades da área da Saúde, impecáveis até o momento. Colégios de São Paulo, Pueri Domus, Avenue, St. Paul, Cervantes e Porto Seguro, desrespeitando as orientações oficiais, impuseram quarentena a alunos que estiveram no exterior visitando países em que há muitos casos da doença. O único resultado será o prejuízo aos alunos, perderão 15 dias de aula.

 Não sou agourento e, sim, realista. Se o coronavírus chegar com força ao país será uma tragédia. Há três tipos de pessoas, aquele que acredita em qualquer besteira que saia nas redes antissociais, também o que não se informa por nenhum meio – tive demonstração disso no metrô de São Paulo ontem (2), cidade em que chove sem parar desde o mês passado, muita gente resfriada, espirrando e tossindo sem o menor cuidado, espalhando seja lá o quer os tenha contaminado. Pobres daqueles do terceiro tipo, os cuidadosos bem informados, não há como escapar dos outros dois.

Resultado de imagem para alhoUm recurso que vem sendo sugerido para evitar o contágio é mascar três dentes de alho, não cura, mas ninguém chegará perto de você.

 (CACALO KFOURI)

*ATUALIZADO ÀS 13H15, DE 3 DE MARÇO/2020

                                                                 ***************

Copiadas do G1

#28 Isso é Fantástico – Os áudios que desvendaram o assassinato de uma brasileira nos EUA

Renata Capucci recebe o produtor investigativo Mahomed Saigg e o editor Felipe Wainer para desvendar os mistérios deste crime.

Um crime e muitos mistérios. Na última semana, no sábado de carnaval, dois homens foram presos no Espírito Santo suspeitos de assassinar uma brasileira nos Estados Unidos. A vítima era Ana Paula Braga, uma jovem de 23(?) anos, que morava em Los Angeles, na Califórnia.

Suspeitos de matar brasileira nos EUA chantagearam próprios parentes com vídeos do crime

Thiago Philipe Bragança e Walderson Junior confessaram o assassinato de Ana Paula Braga, de 24(?) anos. Caso é investigado pela Polícia Federal e o corpo ainda não foi encontrado.

(?) Sim, muitos mistérios, um deles qual é a idade da vítima, envelhece a cada notícia?

                                                                 ***************

Copiada do UOL

 Crivella é atingido por lama depois de culpar a população por enchentes

Mais cedo, o prefeito responsabilizou a população pelas enchentes que mataram três pessoas na capital e uma na Baixada Fluminense —-uma quinta pessoa desaparecida é procurada pelo Corpo de Bombeiros no município de Queimados. “A culpa é de grande parte da população, que joga lixo nos rios frequentemente”, afirmou antes de ser atingido no ombro e na testa por barro arremessado por um morador local.

O erro está em não assumir a parte dos prefeitos – não só a dele, a dos anteriores também – e atribuir a culpa só à população, mas é inegável a contribuição dos moradores para o desastre.

 É só ver as imagens do lixo flutuando na água. De qualquer forma, trata-se de um comentário totalmente inadequado, falou em corda na casa de enforcados em uma situação em que os atingidos precisam de apoio.

 Crivella: Pessoas moram em área de risco para gastar menos com cocô e xixi

 Isto é que se chama de “amor cristão” para este tipo de evangélico falso cristão! Essas pessoas que moram em área de risco – e que as autoridades fingem não saber onde estão –  não têm recursos, não  são assistidas pelo Poder Público,  e nelas estão porque é o que lhes resta. É inegável que contribuem para as inundações, mas dizer que é pelo que disse o alcaide é uma estupidez incomensurável. O problema dessas pessoas, carentes, além da falta de recursos, é que acreditam em promessas vãs de vendilhões do Templo, aqueles que, segundo a Bíblia, foram expulsos por Jesus em um ataque de fúria, e depositam cocô nas urnas, elegendo crivellas.

 Crivella cancela participação no Roda Viva; Bebianno será entrevistado hoje

 Traduzindo: incompetente e covardão!

                                                                 ***************

Copiada da Folha

 Moro politiza fim de motim no CE e não vê ‘radicalismo’ mesmo após 241 assassinatos em 9 dias

 Nas redes sociais, ministro rebateu Ciro Gomes e disse que crise só foi resolvida ‘pela ação do governo federal’

Moro afunda cada vez mais sua biografia no mais profundo dos buracos, reforça todos os dias o que declarou sua “conge”, que ao olhar o marido e bolsonaro enxerga um só. E, ao que parece, adquiriu mais um hábito do chefe, o de mentir, não foi o governo federal que resolveu a questão, foram o governador do Ceará, Camilo Santana, a Ordem dos Advogados do Brasil e a Promotoria Estadual do Ceará.

                                                                 ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter