Ditadura nunca mais: o mantra que eles precisam ouvir ao som de panelas

Beauty of Mantra with Mahasukha | Brighton Buddhist CentreUm lembrete aos que acham que não houve ditadura militar: existiu sim, e o golpe aconteceu no dia 1º de abril, não no dia 31 de março. Infelizmente para quem é verdadeiramente democrata não foi mentira e, sim, uma dolorosa realidade cujas consequências o brasileiro paga até hoje, uma delas é a triste figura que ocupa o Palácio do Planalto.

Da psicóloga e psiquiatra Miriam Chnaiderman: “Quem elogia tortura, admira torturador, não se coloca no lugar do outro.”.

É caso patológico, Trump, assim como seu fanzoca, não consegue parar de mentir, depois de menosprezar todas as informações que recebeu sobre o desastre que a pandemia iria causar, declarar um monte de sandices, agora tenta se justificar alegando que tentava acalmar o país.

https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2020/03/30/trump-se-irrita-ao-ser-lembrado-que-ja-achou-o-coronavirus-uma-gripezinha.htm

Não aprenderam nada, generais fazem declarações em defesa da criminosa ditadura militar que, em última análise, redundou em bolsonaro, cria do regime.

Pessoal do canal Viva (Grupo Globo), conforme recomendação da área da Saúde, todos devem ficar em casa, principalmente os que ganham o ofensivo adjetivo idosos, pessoas privadas do convívio dos filhos e netos, portanto, homenageie-os não reprisando a trágica Escolinha do Professor Raimundo – Nova Geração e limite-se à original, o agradecimento será enorme, não conheço uma só pessoa com o meu RG que goste da nova.

(CACALO KFOURI)

***************

***************

Segundo Renan Filho, governador de Alagoas, a China deve ter lançado um satélite contaminado:

***************

Se você não entender a fala do prefeito de Itabuna (BA), atente para a linguagem de sinais:

https://www.youtube.com/watch?v=iVN_LKlDyw4

***************

Copiada da Folha Impacto

Defensor de Bolsonaro, vereador no (*) Mato Grosso quer matar o ‘mosquito do coronavírus’ e reabrir comércio

(*) Em, cara-pálida, não “possui” artigo antes de Mato Grosso.

O vereador Audison da Silva Lima (PSB), do município de Aripuanã (1.203 km de Cuiabá-MT) deu um show de desconhecimento sobre a situação que vive o Brasil e o mundo em meio à pandemia de coronavírus, em áudio divulgado nas redes sociais. Além de dizer que o vírus é apenas uma criação da mídia e dos esquerdistas contra o presidente Jair Bolsonaro, ele diz que a cidade não pode parar por causa do “mosquito que transmite o coronavírus”.

Consegue uma façanha ser abaixo do nível de quem defende, protótipo de bolsominion, QI abaixo do da ostra e ignorância total, pré-requisito fundamental para ser defensor do coiso.

***************

Copiadas do Estadão

Polêmico, ele estuda cura para coronavírus

Trabalho de Didier Rauolt despertou suspeitas de colegas e ameaça foi parar na polícia; ele nega aquecimento global e critica vacinação

O estudo que embasou a recomendação da hidroxicloroquina contra a covid-19 está no centro de polêmica no meio acadêmico francês. Seu autor, Didier Rauolt, foi criticado por ter publicado o trabalho de maneira precipitada. Em meio à briga, a polícia registrou uma ameaça de morte. Raoult é conhecido por sua ligação com políticos de extrema direita.

Confirmando o ditado que nos conta que miséria pouca é bobagem, a soma das orientações do astrólogo O. de Carvalho – é assim que o Estadão sempre demonstra seu desprezo, não publica o nome todo, era A. de Barros para Adhemar, J. Quadros para Jânio, por exemplo – e de D. Raoult só poderia resultar no pensamento rastaquera do ocupante do Palácio do Planalto.

Twitter deleta duas publicações de Bolsonaro visitando comércio em Brasília

Dois tuítes foram excluídos pela rede social por violação às regras de uso da plataforma, agora atualizadas com medidas sobre posts que neguem recomendações de órgãos de saúde

Além de a imprensa, a plataforma passará a ser acusada de esquerdista.

***************

Copiada do Blog do Ancelmo

O dia em que um ‘jiu-jiteiro’(*) encarou Vinicius de Moraes dentro de um ônibus

Na juventude, Vinicius estudou jiu-jitsu com Hélio Gracie, patriarca da família de lutadores.

(*) Neologismos são sempre bem-vindos, as línguas são vivas, mas a lógica deve ser respeitada, se vem de jiu-jitsu, é jiu-jitseiro…

***************´

Copiadas do UOL

‘De saco cheio de Mandetta’, Bolsonaro estuda demiti-lo a qualquer momento

Com a desonrosa exceção dos bolsominions, o Brasil está de saco cheio do coiso, renuncie!!!

Coronavírus: EUA contabilizam 2,4 mil mortos e 140 mil casos, diz governo

O governo dos Estados Unidos confirmou que 2.405 pessoas já morreram por conta do coronavírus no país. Ao todo, mais de 140.904 pessoas foram diagnosticadas com a doença. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dizem que há casos em 50 estados, no Distrito de Columbia, em Porto Rico, Guam e nas Ilhas Virgens. Dos casos relatados pelo governo, 886 são relacionados a viagens, 2.351 são de contato próximo e a maioria (*), 137.667, ainda estão (*) sob investigação.

(*) Cara-pálida, não pode nem tentar justificar com a concordância por proximidade, os números estão isolados entre vírgulas, a maioria está.

O Brasil deve ter medo de que o coiso tente bater o recorde conseguido por seu irresponsável ídolo. Quando os bolsominions começarem a cair talvez os sobrantes passem a seguir os que entendem do assunto.

Justiça dos EUA libera José Maria Marin de prisão por risco de coronavírus

É como dizia um grande amigo, as pessoas, no caso muitas bafejadas pela sorte para azar de outras, devem sempre olhar o lado bom das coisas ruins.

***************

Copiada do F5

Constrangimento de Gabriela Prioli reforça a imagem chapa-branca da CNN Brasil

Advogada sugeriu na internet que deixaria a emissora, gerando crise nos bastidores

Sei que não se deve fazer isto, mas há exceções, esta é uma. Está no Mirando publicado ontem (30): “E o que o pessoal maltrata o vernáculo não está no gibi, é muito ruim. Talvez seja por causa da praga de haver nascido com a pecha de governista. Festa na Globo…”.

***************

Copiadas do G1

Imprensa internacional repercute postura de Bolsonaro diante da pandemia de coronavírus

Veículos de França e Alemanha noticiam posts de Bolsonaro apagados do Twitter por infringirem regras. Argentino ‘La Nación’ cita ‘gabinete do ódio’ liderado por Carlos Bolsonaro.

“Enquanto o mundo tenta desesperadamente combater a pandemia de coronavírus, o presidente do Brasil está fazendo o possível para minimizá-la”, afirma o texto. “Jair Bolsonaro tem relutado bastante para levá-la a sério. Indo contra o conselho de seu próprio Ministério da Saúde, no início de março, e enquanto aguardava os resultados de um segundo teste de coronavírus, ele deixou o (auto-isolamento)(*) para participar de manifestações contra o Congresso”, destaca a BBC.

(*) Ouviram falar que em janeiro de 2009 entrou em vigor a reforma ortográfica? Autoisolamento, cara-pálida.

A “The Economist”, uma das revistas mais importantes do mundo, chamou o presidente Jair Bolsonaro de “BolsoNero” –o último imperador romano, tido como um tirano extravagante que, para a população, iniciou um incêndio para construir um palácio.

O jornal norte-americano [The New York Times] reproduziu um texto da agência de notícias Reuters no qual se afirma que as medidas econômicas de austeridade põem em risco a luta contra o coronavírus.

Está escrito que as medidas para mitigar a pandemia no Brasil são “muito cautelosas e limitadas”.

“A razão para isso é em grande parte política. O presidente Jair Bolsonaro, que assumiu em janeiro de 2019 com a promessa de uma mudança econômica, repetidamente culpou a ‘histeria’ da mídia por causar pânico em torno do que ele classifica de ‘uma gripezinha’. Ele chamou o fechamento do comércio em muitos dos estados de ‘um crime’.”

O diário argentino [La Nación] publicou reportagem sobre os assessores que estariam influenciando a postura de Bolsonaro. O texto se intitula “O ‘gabinete do ódio’: o corpo de conselheiros de Bolsonaro na crise pela pandemia”.

Ele deve estar orgulhosíssimo, todo narcisista, ainda mais os de baixo intelecto, adoram o “falem mal, mas falem de mim.”.

Para completar o quadro de desprezo mundial que conseguiu angariar, The Washington Post, um dos mais respeitados jornais do mundo, publica este texto:

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/03/30/washington-post-publica-artigo-defendendo-impeachment-de-jair-bolsonaro.htm

Facebook e Instagram removem vídeo de Jair Bolsonaro por violação de regras

Remoção veio depois que Twitter já havia apagado duas publicações do presidente. De acordo com posicionamento, conteúdo foi removido por se tratar de ‘desinformação que possa causar danos reais às pessoas’. Assessoria da Presidência da República não comentou.

Estes comunistas…

Combate à pandemia de coronavírus esbarra na resistência de ultraortodoxos em Israel

Os dados são estarrecedores: metade dos pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva de hospitais em Jerusalém vem dessas comunidades, que representam, contudo, apenas 10% da população.

Carlinhos, não o do Chumbo Gordo, o Marx, disse que religião é o ópio do povo, enganou-se aí também, é o veneno.

***************

Copiada d’O Globo

Planalto acaba com entrevistas do Ministério da Saúde e vai concentrar informações sobre novo coronavírus

Mudança visa transmitir a imagem de união entre saúde e economia, como preconiza Bolsonaro

Não, a intenção é outra, é a de tirar o protagonismo do ministro da Saúde, o coiso está com ciúmes, disse que Sergio Moro, por exemplo, é “egoísta” e não atua para defender suas posições no enfrentamento às medidas restritivas tomadas por estados e municípios. Teve a cara de pau de dizer que Moro só age em circunstâncias que possam aumentar o próprio capital político e reclamou da postura do ex-juiz, afirmando que o ministro “só pensa nele” e “não está fazendo nada” para ajudar o governo na – estúpida, acrescento – batalha que o presidente trava com governadores.

O coiso é tão tosco que não percebe que está cada vez mais isolado, não é só Mandetta que o enfrenta, agora tem a companhia de Sergio Moro e Paulo Guesdes. Na Folha: “Moro se opõe a Bolsonaro e forma bloco de apoio a Mandetta com Guedes”

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/03/moro-se-opoe-a-bolsonaro-e-forma-bloco-de-apoio-a-mandetta-com-guedes.shtml

***************

Copiada do Jornal de Brasília

Boletim mostra que maioria dos infectados do DF são homens, entre 30 e 39 anosWalking Gif - ClipArt Best

Confirmando a fala do ministro da Saúde, o documento ainda mostra que 66% dos casos foram registrados no Plano Piloto e região central

Será mera coincidência o fato de que a região central é o local por onde bolsonaro tem passeado?

***************

Copiada da Folha

Golpe de 64 é ‘marco para a democracia brasileira’, diz Defesa

Em ordem do dia alusiva aniversário do golpe que instaurou a ditadura militar há 56 anos, o Ministério da Defesa afirma que “o movimento de 1964 é um marco para a democracia brasileira”.

Sr. ministro, seria um marco se a sua declaração fosse “ditadura nunca mais, pedimos desculpas aos brasileiros pelos crimes que cometemos, aprendemos a lição”, mas, infelizmente, não aprenderam nada. Outra coisa, o sr. está mal informado – não tem hífen, assim como bem informado, viu, turma do G1? –, o golpe aconteceu em 1º de abril.

***************Blue Walk | Animação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter