As ameaças de desrespeito e a galhofa do Brasil no exterior, em charges

Brasil da era Bolsonaro, segundo chargistas de vários países ...O ministro do STF Celso de Mello negou o pedido de  apreensão do celular do coiso feito por partidos de oposição, mas passou-lhe uma carraspana, criticou a fala (?) em que o valentão declarou que não entregaria o aparelho caso fosse intimado a fazê-lo. 

Para o ministro, caso ocorresse, a atitude do presidente seria um “gravíssimo comportamento transgressor”. Celso de Mello declarou que o presidente estaria sujeito a crime de responsabilidade em caso de recusa.

“É tão grave a inexecução de decisão judicial por qualquer dos Poderes da República (ou por qualquer cidadão) que, tratando-se do Chefe de Estado, essa conduta presidencial configura crime de responsabilidade.”.

Tal insólita ameaça de desrespeito a eventual ordem judicial emanada de autoridade judiciária competente, de todo inadmissível na perspectiva do princípio constitucional da separação de poderes, se efetivamente cumprida, configuraria gravíssimo comportamento transgressor, por parte do Presidente da República, da autoridade e da supremacia da Constituição Federal.”.   

É provável que a zeralhada, em sua baixeza, esteja achando que o ministro “afinou”, ficou com medo, pensamento típico de truculentos.

A cena exibida ontem (1º) pelo telejornal GloboNews em Pauta na qual foi mostrada a lamentável figura de Trump segurando uma Bíblia é mais uma confirmação de que 90% dos que a leem não entendem patavina do seu conteúdo. A igreja diante da qual estava foi vandalizada nos protestos, fato lamentável e injustificável, mas uma pessoa que só prega a violência fica completamente fora do contexto quando se manifesta contra ela. E para tornar o fato mais triste ainda atribui aos democratas a responsabilidade pelos conflitos quando ele é o maior culpado. Mas, como bem declarou o filho de Gerald Floyd, o negro assassinado, “A violência não resolve nada”. A nova desculpa para a sua incompetência mudou, não é mais a China, são os que protestam. Estão duplamente errados, violência não vai resolver nada e dará votos ao ogro. Tem uma triste e desprezível cópia por aqui.

 Não é possível colar um link que permita acesso ao filme, mas, caro leitor, tente insistentemente, a história se passa na Itália, mas o tema, apesar de  universal, lamentavelmente, parece ter sido inspirado no Brasil. O nome é “Hora da mudança”, está no HBO POP HD, 677 na NET.

(CACALO KFOURI)

                                                            ***************

Clique no link e aparecerá o estrago que o “patriota” coiso fez na imagem do Brasil no exterior:

https://www.google.com.br/search?q=charges+do+brasil+no+exterior&tbm=isch&source=iu&ictx=1&fir=5ttqdYVqAyYL4M%253A%252CGvMoTvguWI6THM%252C_&vet=1&usg=AI4_-kTmhFaLFQiwAfkn5hqwgZjFfSt8bA&sa=X&ved=2ahUKEwjg-vup7eDpAhWyGLkGHUqzBZQQ9QEwAHoECAoQBQ#imgrc=5ttqdYVqAyYL4M:

Opera Mundi: Charge do Latuff: Imprensa do exterior repercute ...

Mais um exemplo…

                                                            ***************

Copiadas da Folha

Associação entre bolsonaristas e grupo neonazista da Ucrânia incomoda a Rússia

 Bandeira de movimento radical surge em atos em favor do presidente brasileiro

O uso da bandeira de um movimento de extrema direita da Ucrânia em ato bolsonarista no Brasil gerou desconforto em Moscou.

Integrantes do corpo diplomático na capital russa ouvidos pela Folha ficaram surpresos ao ver fotos que circularam em redes sociais de uma manifestação em favor do presidente Jair Bolsonaro no domingo passado (24).

O coiso é ou não é um portento?, consegue desagradar até um pessoal que curte uma ditadura, os russos.

 Temendo ameaças, ministro do Meio Ambiente faz licitação de R$ 1 milhão para carros blindados

 Veículo para uso em Brasília deve ser SUV, 4×4 e com bancos de couro, segundo edital

Medo de estouro da boiada? O couro do banco foi doado por algum boi amigo?

 Dois dias antes de anunciar que pagaria rescisões, Fogo de Chão foi alvo de ação de R$ 70 milhões

Empresa tentou colocar ação do Ministério Público do Trabalho em sigilo, mas Justiça negou

Os pedidos feitos pelo MPT na ação, como o dano moral coletivo, a reintegração dos funcionários demitidos, a manutenção do plano de saúde e a indenização de quatro vezes o salário para cada empregado, ainda não foram analisados pela Justiça do Trabalho.

O pedido de segredo de justiça foi apresentado durante audiência de conciliação realizada na quinta (28). Os representantes da empresa disseram que a medida evitaria (“interpretações equivocadas por parte da mídia”)(*), além da exposição de dados financeiros.

O MPT afirma, na ação, que são 690 os funcionários que não receberam todos os valores a que teria direito com a demissão.

Quando fez as demissões, a Fogo de Chão utilizou o artigo 486 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), chamado no meio jurídico de teoria do fato do príncipe. Empresas têm utilizado uma interpretação desse dispositivo para evitar o pagamento das verbas rescisórias.

(*) Ahhh, a mídia, a desnaturada que traz as desonestidades a público, sempre a culpada, não os que fazem coisa errada.

 Marcelo Rubens Paiva recusa convite para participar de Roda Viva com LobãoLobo skillshare loop GIF - Find on GIFER

 Escritor afirmou que considera o músico uma ‘pessoa que não tem muito a oferecer ao debate’

Cem por cento de apoio a Marcelo, Lobão é meio que uma Sara Winter, já foi tudo e não sabe o que é até hoje.

                                                           ***************

Copiadas do UOL

Bolsonaro indica nome ligado ao centrão à presidência de fundo bilionário

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aprovou hoje mais uma indicação do chamado centrão, bloco de partidos que trocam cargos por apoio no Congresso, dentro do governo. Marcelo Lopes da Ponte, que era chefe de gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI), será o novo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Nogueira já foi alvo de ao menos duas operações da PF (Polícia Federal), é réu no STF (Supremo Tribunal Federal) desde 2019 sob acusação de organização criminosa e foi denunciado em fevereiro deste ano por supostos de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Até pouco tempo atrás, era um perigo assaltar um banco, agora, com o “fim da patifaria e da velha política”, basta fazer parte do Centrão que o coiso abre os cofres, não há que correr riscos e nem da polícia.

 Filha de Leonardo, Jéssica Costa anuncia separação de Sandro Pedroso

SBT demite irmã do Faustão após suspender novela infantil por causa do coronavírus

 Eh eh eh, taí uma coisa que conheço bem, ser parente de alguém famoso – e não vai aqui nem sombra de crítica a meu irmão Juca, merece tudo o que alcançou – mas valemos mais por sermos parentes do que por nossos eventuais méritos.

Filho de George Floyd agradece protestos e pede que eles sejam pacíficos

 Quincy Mason Floyd, um dos filhos de George Floyd, morto após uma ação da polícia em Minneapolis, nos Estados Unidos, disse estar tocado com as manifestações antirracismo e demonstrações de carinho, mas pediu que os atos não tenham violência.

“(Violência) Não vai resolver nada. Meu pai está em paz e temos que ser os únicos a lidar com todo esse estresse”, analisou.

Na verdade, o assassinato de George Floyd por um policial foi só o estopim para os protestos que envolvem muito mais que a morte dele. Os negros são os que mais sofrem com a pandemia, os que mais perderam emprego, os que moram em piores condições, é o caldo perfeito para tudo se tornar violento. A questão é que, como declarou o filho da vítima, a violência não vai resolver nada, ao contrário, vai piorar o que já é ruim.

 Perceberam que o troglodita não deu certo, diz Lula sobre Bolsonaro

 Agora só falta Lula perceber quem foi um dos maiores responsáveis, se não o maior responsável , pela eleição do troglodita. Mas seu ego gigantesco jamais permitirá que isso aconteça.

Lula critica manifestos suprapartidários e diz não ter idade para ser ‘maria vai com as outras’

Petista pediu a partido cautela antes de aderir a iniciativas em favor da democracia e contra Bolsonaro

Que esta declaração fique na memória dos ingênuos que ainda pensam que será possível o lançamento de um candidato único de oposição nas próximas eleições presidenciais, a idade, em geral, ensina, mas Lula nada aprendeu a não ser admirar a si mesmo, um cabotino irrecuperável.  Está aberto o caminho para a reeleição do coiso caso ele chegue a 2022.

Lula diz que FHC e Temer não são democratas ao recusar se sentar com eles para debates

Lula, ¿Por qué no te callas?

‘Tem de ter algum tipo de diálogo’, diz Eduardo Bolsonaro sobre cargos ao centrão

É exatamente o que comerciantes dizem aos clientes quando querem vender – ou comprar – alguma mercadoria.

 Cabo ofendido por suspeito de violência doméstica diz que ficou ‘surpreso’

No último final de semana, uma denúncia de violência doméstica contra o empresário Ivan Storel acabou em confusão e humilhação de um policial militar em um condomínio de Alphaville, em Santana de Parnaíba.

Envolvido na ocorrência, o cabo Edson se disse “surpreso” com o caso. “A gente encontra diversas ocorrências, inclusive dessa forma, independente de onde esteja, mas para mim foi uma surpresa”, contou o policial em entrevista ao “Encontro”, de Fátima Bernardes.

Surpreso, né mermo? Mas se fosse em Paraisópolis, com bem lembrou um cidadão, a reação teria sido outra, provavelmente o ofensor estaria no Instituto Médico-Legal no momento.

 General Ramos rebate Celso de Mello, diz que comparar Brasil à Alemanha nazista é infeliz e pede respeito a Bolsonaro

 Ministro do STF escreveu que ‘ovo da serpente’ está prestes a eclodir no país

Em suas redes sociais, o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, rebateu o ministro do STF, Celso de Mello, que comparou o Brasil atual à Alemanha nazista em mensagem enviada aos ministros da corte nos últimos dias.

Impressiona a inversão de valores cometidas – sim, cometidas, é a expressão mais adequada – por partícipes deste lamentável desgoverno, o fato infeliz é o desgoverno se assemelhar cada vez mais à Alemanha nazista, até uma frase de um  grande aliado  à época, Benito Mussolini, foi utilizada pelo coiso,Melhor um dia como leão do que cem anos como ovelha“.

                                                             ***************

Copiadas do G1

‘Deixa o cara governar’, diz Mourão sobre Bolsonaro

 Para vice-presidente, resposta a eventuais erros tem que ser dada pelo voto em 2022.

Tomou posse no dia 1º de janeiro de 2019, não fez nada que preste até o momento, o único fator a atrapalhá-lo foi ele mesmo com a sua estultice, o um dos resultados é o que está abaixo:

Brasil tem mais de 29 mil mortes e 515 mil casos de coronavírus

                                                            ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter