Sílvio Santos vem aí. Coluna Carlos Brickmann

SILVIO SANTOS VEM AÍ

COLUNA CARLOS BRICKMANN

EDIÇÃO DOS JORNAIS DE DOMINGO, 14 DE JUNHO DE 2020

 O número de ministérios seria reduzido à metade. Nenhum acordo com o Centrão, representante da Velha Política. Abaixo a esquerda. E chega de PT.

O número de ministérios não foi reduzido à metade, o Centrão virou símbolo da Nova Política e surge mais um ministério – Comunicações. O mais novo ministro, Fábio Faria, foi eleitor de Lula e Dilma. Foi também vice-líder do bloco de esquerda formado por PCdoB (comunistas linha chinesa), PDT (o partido de Leonel Brizola e de Ciro Gomes), PSB (socialistas), PMN e PRB. Fábio Faria está no PSD – partido cujo presidente, Gilberto Kassab, foi ministro de Dilma. Este é o perfil, digamos, ideológico, do novo ministro das Comunicações do governo que gosta se dizer de direita.

Mas o melhor vem agora. Todos garantem ter sido surpreendidos com a criação do Ministério das Comunicações e a escolha de Fábio Faria. Kassab, o mestre da negociação, um dos políticos mais bem informados do país, diz que não soube das negociações de Bolsonaro com Faria. Tem mais: Faria é genro de Sílvio Santos, casado com Patrícia Abravanel. Pois não é que Sílvio afirma que não sabia de nada? Pois é: todos dizem que as negociações foram mantidas em sigilo para que nada vazasse. E só quando o Diário Oficial da União já estava entrando no ar é que o informaram.

Sílvio não ficou nem um pouco chateado – como se sabe, ele não se preocupa em saber tudo o que ocorre em seu redor, em detalhes. Mas ninguém ia mentir. Nós acreditamos.

 Negócios da China

A intimidade de Fábio Faria com TV, por meio do sogro, e o bom contato com os chineses, via PCdoB, podem ajudá-lo numa das mais difíceis tarefas do Ministério das Comunicações: a escolha do 5G a ser implantado no Brasil. O 5G promete uma revolução não apenas nas comunicações, mas, pela velocidade e estabilidade, na própria maneira de viver – será mais fácil, por exemplo, trabalhar em casa. Há duas empresas no duelo: a chinesa Huawei, que lidera a corrida, e a americana Qualcomm. O presidente Trump, que tem forte influência sobre Bolsonaro & Filhos, acha que a Huawei é um braço da espionagem chinesa. Outra tarefa será preparar os Correios para a privatização. E, ao mesmo tempo, passa a ser responsabilidade de Faria a propaganda do Governo.

Agora ele é o chefe de Fábio Wajngarten; e é quem terá de lidar com Carluxo, o filho 02, líder extra-oficial de toda a propaganda.

 Hora H

O momento é importante para a área de Comunicação. Bolsonaro está mal de popularidade. A pesquisa XP-Ipespe (a XP é uma corretora e as pesquisas ajudam escolha dos investimentos) é a melhor para ele: o índice dos que acham seu Governo mau ou péssimo caiu de 49 para 48%, os que o acham ótimo ou bom subiram de 26 para 28% – alterações dentro da margem de erro. A pesquisa DataPoder diz que 48% gostariam de afastar Bolsonaro e 46% preferem mantê-lo. A pequena diferença mostra a divisão no país.

 As razões da má vontade

O leitor Edson Chiavegatto comenta a nota da coluna sobre a dificuldade de firmar acordos comerciais com outros países, atribuída em boa parte à má imagem que o Governo criou em áreas como preservação ambiental. Trecho da mensagem: “Reprovo algumas atitudes ou ações do Governo, mas a verdadeira razão para essas dificuldades é a forte influência do lobby do agronegócio daqueles países sobre seus governos. Há décadas é assim, independente do Governo e suas políticas, e assim seguirá sendo”.

É verdade – mas o lobby anti-Brasil usa os argumentos que lhes fornecemos. Sem esse nosso discurso, ficaria mais difícil a eles impor o afastamento do Brasil.

 Ameaças, não

Um cavalheiro enviou duas cartas de ameaças a este colunista (seu nome só será divulgado após termos a certeza de que não é alguém usando o nome de outra pessoa). Decidi lavrar boletim de ocorrência. Segue a carta como chegou (atenção: contém palavrões):

“O Sr. Não passa de um comunista vagabundo, sua coluna é uma merda, gosta de intriga, não gostada de Geraldo Alkimin, vivia caluniando, agora é a vez do Governo Federal, calúnias contra o presidente, fez intrigas entre Moro e o presidente, Moro se fodeu. Melhor você calar essa sua boca de esquerda comunistas, e não escrever mais porra nenhum a respeito da vida política do presidente, vem falar do STF?, quem são ele?, corte de merda,bandidos nomeados para proteger bandidos condenados. É melhor calar a boca, você faz parte da Imprensa marrom que juntos com os Governadores e Prefeitos,montaram uma organização de marginais para derrubar o presidente. Fabricam as quantidades de pessoas contaminadas e mortes pelo coronavírus, Hospitais no esquema, dando laudos forjados de mortes por coronavírus, para receberem uma bolada do dinheiro que vem sendo roubado, pelos Governadores e Prefeitos, isso você não divulga na sua coluna. Vou dar só mais um aviso, já falou demais, já encheu o saco.Amor Febril pelo Brasil.”

 ________________________________________________________
CURTA E ACOMPANHE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
______________________________________________________________
ASSINE NOSSA NEWSLETTER NO SITE CHUMBOGORDO (WWW.CHUMBOGORDO.COM.BR)
___________________________________________________
COMENTE:
carlos@brickmann.com.br
Twitter:
@CarlosBrickmann
www.brickmann.com.br

5 thoughts on “Sílvio Santos vem aí. Coluna Carlos Brickmann

  1. “Ameaças, não”
    Caro Carlinhos:
    Afirmação tão inútil quanto desnecessária, mas mesmo assim vou fazer: minha solidariedade! E um abração, de lambuja…!

    1. Não sabemos ao que o senhor se refere, uma vez que seu email visao2006@terra.com.br NUNCA ESTEVE em nosso mailing.
      Se quiser, podemos adicioná-lo. O nosso mailing é uma cortesia para formadores de opinião.
      Mas também não está muito claro nem um pouco o que quis dizer com “sua protegida”. Se o senhor se refere a mim, Marli, editora aqui e que trabalha há 25 anos com o Carlos, precisaria entender melhor como funcionam as coisas, se apresentar melhor, e se esclarecer, porque NUNCA tiramos ninguém do mailing, a não ser que nos ameace ou a algum de nossos colaboradores.
      Aguardamos sua manifestação, para wue tudo possa ser devidamente esclarecido
      Marli Gonçalves

  2. Querido amigo,

    parece que voltamos aos velhos tempos em que ameaçavam a boa imprensa, com medo de seu poder. Poder verdadeiro e legítimo, que você exerce como muito poucos hoje em dia. Este energúmeno que o ameaçou não passa de mosca solta e tonta, depois de lamber as fezes( contaminadas pelo Covid19 ou por outro pó que não se deve mencionar) do cachorro de seu dono. Ou do próprio dono…
    Abraços, distantes, nestes tempos bicudos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter