OBJEÇÃO

A objeção que nos tornou reféns do abjeto

 O ignaro ignóbil foi eleito (des)graças à objeção a Lula e ao PT, mas depois da tragédia que foi seu desgoverno – estava evidente que seria, ele teve dois tipos de eleitores, os medíocres que votaram nele pelos seus defeitos e os desinformados e os que não sabem avaliar que não se vota em criminoso como opção a outro candidato –, ressuscitou seu grande inimigo, o que faz dele o golpista em potencial. Fez uma contribuição ao vernáculo criativo, “abjeção”, objeção ao abjeto. É certo que pesquisas eleitorais a esta altura o campeonato não querem dizer nada além de indicar o tamanho da rejeição a um genocida, mas que, por um detalhe lamentável, ainda mantém uns 23% de aprovação.

 Segundo pesquisa do Datafolha, Lula segue à frente do coiso  e, no 2º turno, tem 56% contra 31%. E 53% dizem que não votam nele de jeito maneira, como dizem lá em Minas.

Também de acordo com o Datafolha, 56% dos brasileiros apoiam o impeachment da abjeta figura e o número aumenta para 76% caso desrespeite uma determinação da Justiça.

Estes são os pesadelos que o atormentam o tempo todo e que redunda no dos brasileiros, por causa deles ele sonha em dar um golpe. Sabe que, derrotado, seu destino será ver o Sol nascer quadriculado. Deveria ficar tranquilo, vai ter muita companhia, haverá um novo tipo de prisão que rima com uma existente, a prisão familiar.

 Um dos articulistas da Folha de S.Paulo, na edição do dia 18, página A3, se arrisca a explicar: “O que mais Bolsonaro precisa fazer?”

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/2021/09/o-que-mais-bolsonaro-precisa-fazer.shtml

O coiso chegou ontem (19) a Nova York, onde envergonhará o Brasil quando discursar na Assembleia Geral da ONU. Uma pequena amostra da vergonha aconteceu ao chegar ao hotel em que ele e comitiva estão hospedados, tiveram de entrar pela porta dos fundos, em uma antecipação de como será sua saída do governo em 2022.

O grande “democrata”: Lula pressiona PT a retomar debate sobre regulação da mídia. Se o Brasil chegar às eleições presidenciais de 2022 com os dois prováveis candidatos, Lula e o ignaro abjeto, estará na situação definida como “entre a cruz e a caldeirinha, ou, como dizem sabiamente os italianos, siamo fritti e infarinati.

Um odeia true news, o outro ama fake news. E a informação bem dada que se exploda!

O Blog do Ancelmo conta que, na sexta (17), cambistas vendiam um “passaporte da vacina” falso por cem reais, é o atestado de vacinação contra a covid-19,  na porta de show de Diogo Nogueira, no Rio.  A pessoa passava seu nome e outros dados e recebia na hora o “passaporte” fraudado. Quem é mais desonesto, o cambista ou quem compra? O “Mirando” afirma que é o que compra, e não é só desonesto, é um criminoso em potencial que põe a vida dos outros em perigo.

 O blog também conta que há 20 anos, Saramago escreveu sobre uso do nome de Deus a favor das trevas quando do ataque às Torres Gêmeas, em Nova York. Por aqui, os “evangélicos” fazem a mesma coisa dia após dia. Mas se for entrevistado dirá que é tão contra a corrupção como aquele que ajudou a eleger.

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Em 21 de fevereiro de 2020 o coiso condecorou, entre outros o ministro com a Ordem de Mérito da Advocacia-Geral da União. No dia 17 de setembro ele negou o pedido de buscas no antro ops!  Ministério da Saúde e ele negou, acatando a opinião de Aras, aras, vejam só.

Não, não precisa explicar, o “Mirando” só queria entender…

                                                          ***************

Copiadas do UOL

Alexandre Pato se lesionou logo na sua estreia e está parado há seis meses sofrendo com lesões

Não chega a ser uma novidade. Na realidade, problema com lesões tem sido uma situação crônica na carreira de Alexandre Pato. No Orlando City, não é diferente. Após ser anunciado em fevereiro, o atacante demorou um mês para entrar em forma e estreou em grande estilo. Com direito a um pouco de tudo: melhor em campo, gol perdido e lesão.

Inicialmente, não se sabia a gravidade da lesão. As primeiras informações eram de um problema na coxa, mas não foi nada disso. Foi o joelho direito de Pato que entrou para a lista de partes do seu corpo que o impediram de dar sequência à carreira. Após um mês, já em junho, houve a conclusão que o brasileiro precisaria passar por uma cirurgia.

O “Mirando” sustenta faz tempo que pato é quem contrata o anseriforme. Alíás, ele tem um espécimen que trilha o mesmo caminho, Ganso. 

Vereador que tentou desobrigar uso de máscara morre de covid-19 aos 34 anos

Defensor de um projeto que desobriga o uso de máscaras de proteção contra a covid-19, o vereador Thiarles Santos (PSL), de Uberlândia (MG), morreu hoje, aos 34 anos, em decorrência de complicações da doença. O parlamentar, que ficou quase um mês internado, deixa esposa e quatro filhos. A causa da morte foi confirmada ao UOL pelo hospital e pela assessoria do vereador. Thiarles, que não tomou a vacina, testou positivo em 16 de agosto. No mesmo dia, defendeu nas redes sociais: “Fim do uso das máscaras. Jamais irei fazer qualquer distinção entre vacinados e não vacinados.

Quem é este modesto mirandeiro para discordar das decisões do Papai do Céu? Na verdade, não é que discorde de algumas, só queria que Ele andasse mais rápido…

 Conciliador, Leite atrai tucanos ‘não tão críticos’ ao governo Bolsonaro

A imagem conciliadora de Leite seria a peça-chave para unir outros partidos de centro e centro-direita em uma chapa futura —algo que, segundo seus apoiadores, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), seu principal concorrente e o favorito ao pleito interno, teria mais dificuldade de conseguir.

Ué, em que dicionário está o novo sinônimo de conciliador, amorfo? Uma coisa é ter a visão de que com pedras na mão à la Ciro Gomes, acreditar no bolsonarinho arrependido ou agindo impositivamente como Lula/PT não se chegará a um consenso, mas há que pesar muito bem com quem se aliar, vender a alma ao Demo não funciona.

                                                             ***************

Copiada do Blog do Octavio Guedes

Lobista cobrava por indicação a cargo no governo e por contato de pessoas próximas de Bolsonaro, segundo CPI

A mamata não acabou. No governo Bolsonaro, ela é tabelada. A CPI da Covid descobriu que o lobista Marconny Albernaz Faria “vendeu” por R$ 400 mil a indicação de Márcio Roberto Teixeira Nunes para um cargo no Instituto Evandro Chagas, no Pará, órgão vinculado ao Ministério da Saúde.

Márcio fez os pagamentos para a empresa de Marconny, foi nomeado e acabou preso num escândalo de propinas que envolveu R$ 1,6 milhão.

Viva o fim da corrupção e da velha política! A única coisa que teve fim com a eleição do ignaro ignóbil foi o critério de quem votou nele e ainda considera que seu governo é ótimo, deve ser gente que, quando se olha no espelho, faz dããã…

                                                             ***************

Copiada da Folha

Câmara técnica da Saúde fala em renúncia coletiva caso Queiroga não recue na suspensão de vacinação em adolescentes

Em reunião nesta sexta-feira (17), membros da Câmara Técnica do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde exigiram mudança de posição e retratação da pasta em relação à suspensão da orientação sobre vacinar adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19.

Eles querem que a pasta diga publicamente que a câmara não foi consultada na decisão pela suspensão e que se comprometa a retomar a recomendação da vacinação dos adolescentes.

Caso não ocorra, eles disseram que pretendem entregar suas posições na câmara. O pleito teve apoio unânime entre os participantes

Tomara que o façam, mas “sãotomésticamente” falando, ver para crer.

                                                             ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

Policial tenta coagir profissional da saúde para receber ‘passaporte da vacina’ no Rio

Prosseguem os relatos, como esse(!) do vídeo, de tentativas de fraude por parte de gente que quer receber o “passaporte da vacina” sem se vacinar.

(!) É este, Batista, é o que está mostrando…

 Carol Castro posa com coleira igual à usada por Luma de Oliveira em ‘Eike, tudo ou nada’

Veja essas(!) imagens.

(!) Veja esta correção que se soma a centenas de outras iguais a esta, cara-pálida. As que foram objeto de referência são essas, estão no passado. É esta, a de que você fala.

Duas Linhas e Meia (18-09-2021)

. O ministro  Luis Felipe Salomão é o presidente do conselho editorial da revista “Justiça & Cidadania”. Erika Branco é a diretora de Redação;  Tiago Salles é o  editor executivo(*).

(*) Não, escriba, é o editor-executivo.

. A Fundação de Arte de Niterói abre, segunda-feira, chamada pública para cadastramento no bnco(*) de artistas.

(*) Assim não vai funcionar, tem de ser banco, escriba.

Denúncia ao MPF: os ossos do Barão de São Gonçalo e a múmia do Marquês do Paraná

Aliás, o corpo do barão foi um dos primeiros do Brasil a ser embalsamado.

Não, cara-pálida, foi um dos primeiros a serem embalsamados, entre aqueles que foram embalsados, foi um dos primeiros, capisce?

Nova sede do Museu Casa do Pontal será inaugurada no próximo dia 30

Para alegria da coluna, que bateu nessa(*) tecla, a nova sede do Museu Casa do Pontal,

(*) Nesta, cara-pálida, ainda não foi inaugurada…

Chico Buarque e Caroline Proner se casaram ontem na Serra

 Chico Buarque, como se sabe, foi casado por 33 anos e tem três filhas e netos com a atriz(???). Parabéns!

(???) Só pra eles, procê não, cara-pálida, que atriz? Ah, Marieta Severo...

                                                                       ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter