amor Toffolli bolsonaro

Imagens do Brasil e do último prego no caixão da Esperança

 O Mirando não se considera pessimista, pensa ser realista. Como ficar otimista com a indicação de Kassio Nunes, provável substituto do ministro Celso de Mello no STF? O arranjo foi feito na casa de Gilmar Mendes (hummm), com as presenças do senador  Davi Alcolumbre, que depende de decisão da Corte para permanecer no comando do Senado, Dias Toffoli, o que já desrecomenda qualquer que seja o tema, o coiso e Kassio. A indicação foi festejada pelo senador Ciro Nogueira, mais sujo do que pau de galinheiro e lavajatado.

 Para cravar o último prego no caixão da Esperança, o coiso se reuniu na noite de sábado Melhores restaurantes para comer peixes e frutos do mar | Apontador(3), na casa de Toffoli, com  Alcolumbre e  o indicado Kassio Nunes, quando deve ter havido farta distribuição de tubaína, substância essencial, segundo o coiso, para alguém ser indicado como ministro.  Mas o Mirando aceita a hipótese de algo mais sofisticado ter sido servido, pois Nunes  julgou um processo no ano passado em  que liberou a licitação do STF que previa a compra de  lagosta e vinhos premiados para as modestas refeições de seus prováveis colegas.

 Segundo o coiso, o próximo indicado deverá ser terrivelmente evangélico, o quê, por si, já é terrível, e gostar de cerveja, provavelmente uma que se diz puro malte mas não é.

 E, quando se pensa que não dá para piorar, piora, Toffoli disse que Bolsonaro foi à sua casa por amizade. Como alguém que passou a vida quase toda advogando para o PT, fez parte de governo petista, foi indicado por presidente petista, pode ser amigo de quem idolatra torturadores, defende fuzilamento em massa? Está explicada a dificuldade que teve em ser aprovado em concurso… não foi só por falta de conhecimento, o quesito caráter atrapalhou.

 O Estadão (5) publica foto do abraço fraternal do coiso em Toffoli, ambos sem máscaras, no sentido literal e no outro.

 Dúvida do escritor e cronista Antonio Prata na Folha de S.Paulo (4): “Minha questão é: o que aconteceu com as forças democráticas, civilizadas, progressistas (liberais ou de esquerda), que não conseguem formar lideranças? Por que o planeta pariu numa década tantos Bolsonaros, Trumps, Maduros, Salvinis, Orbans, Erdogans, Dudas e tão poucos do outro lado, pra balancear?”.

 A juíza federal Gabriela Hardt, substituta de Sergio Moro na Operação Lava Jato em Curitiba, mandou arquivar as investigações da operação sobre palestras do ex-presidente Lula pagas por empreiteiras e mandou desbloquear os bens do espólio da falecida mulher dele, Marisa Letícia. Tanto o Ministério Público Federal como a Polícia idem concluíram que “não havia  indícios da prática de crime na contratação das palestras”.

O Mirando sempre teve um pé atrás em relação às palestras, mas não a respeito da contratação e, sim, da realização, pois este digitador, repórter fotográfico de origem, que fotografou centenas delas, achou – e continua achando  –  estranho não haver fotos do palestrante em companhia de participantes, ou mesmo de vistas gerais das reuniões. Uma das coisas chatas em cobertura de palestras, além da própria, é atender ao pedido de pessoas que querem foto junto com o palestrante e a defesa jamais apresentou um registro que fosse de coisa tão comum. Mas, se a Justiça decidiu, decidido está, o que não obriga à concordância e, sim, ao respeito.

Coisas da vida que os simples mortais têm dificuldades para entender, ou será que não?:

 1 – Justiça diz que oficiais não conseguem intimar Flordelis; ela segue sem tornozeleira eletrônica após 15 dias da decisão

Enquanto isso, Gilmarzão rides again:

2 – Gilmar suspende investigações de operação que apura supostos desvios no Sistema S

 Não há dúvidas, Trump sabia estar com covid-19 quando participou de reunião na semana passada. Ainda assim, não usou máscara, tocou em pessoas também sem máscara, irresponsáveis como seu ídolo, que também ficaram infectadas.   No popular dizem que Papai do Céu castiga.

 (CACALO KFOURI)

                                                                   ***************

*****************

 

                                                                 Não é assinatura, mas não entendo como a turma dos canais por assinatura ainda mantém contrato com uma empresa tão incompetente como a que produz as informações, não contentes em errar com frequência o que está no ar, cometem erros de grafia a rodo, olha só o que fizeram com o Tchaikovsky.

Abaixo, esqueceram da Julia Roberts (!!!) nos créditos, mas mantiveram a (dis)concordância:

                                                                 ***************

Pobre criança, está apavorada, pequeninha, mas já com noção de perigo.

                                                                 ***************

                                                                

Vota, Brasil, vota, mas não em quem pensa que você é idiota.

                                                                 ****************

Tratando a gripezinha com desinfetante como receitou.

                                                                 ***************

Copiadas da Folha

Papa Francisco recusa encontro com Pompeo, e Vaticano se posiciona contra uso político da Igreja

O Vaticano informou, nesta quarta-feira (30), que recusou o pedido do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, por uma audiência com o papa Francisco e acusou a autoridade americana de tentar arrastar a Igreja Católica para a o contexto político das eleições presidenciais dos EUA.

Os dois principais diplomatas do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, e o arcebispo Paul Gallagher, ministro das Relações Exteriores, disseram que o pontífice não quis se encontrar com Pompeo porque evita se reunir com políticos antes de eleições.

“Sim, ele pediu. Mas o papa já havia dito claramente que figuras políticas não são recebidas em períodos eleitorais. Essa é a razão”, disse Parolin.

Trata-se de um religioso terrivelmente cheio de bom senso que não cai em armadilhas de figuras grotescas. Que falta fazem “religiosos” assim por estas bandas.

Planalto defende repasse a programa de Michelle e diz que Saúde ‘não precisava’ mais de testes de Covid

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República afirmou em nota à imprensa que foi legal o repasse ao programa Pátria Voluntária, liderado por Michelle Bolsonaro, da doação de R$ 7,5 milhões da Marfrig para a compra de testes rápidos da Covid-19.

A Secom se manifestou um dia após a Folha revelar que o dinheiro doado pela empresa especificamente para o Ministério da Saúde comprar 100 mil kits de testes foi repassado pela Casa Civil da Presidência ao projeto Arrecadação Solidária, do Pátria Voluntária.​

Não tem defesa, o doador especificou o destino do dinheiro, se o governo achou   não precisar que devolvesse, então. Trata-se da nova patifaria.

                                                                 ****************

Copiadas do UOL

Bolsonaro defende Kassio, vê covardia e diz que qualquer opção ‘ia apanhar’

Os que estão batendo são os componentes da tropa do coiso, os sem-noção que acham Russomanno esquerdista, o terrivelmente evangélico Silas Malafaia – é mala que não falha – e outros do mesmo espécimen, tudo surra doméstica.

PF indicia Paulinho da Força sob acusação de corrupção e lavagem

A Polícia Federal concluiu hoje investigações da 1ª fase da Operação Lava Jato e indiciou o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) sob acusação dos crimes de falsidade ideológica eleitoral, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, com penas de 3 a 12 anos de prisão.

Além dele, a Operação Dark Side da PF, indiciou o advogado(*) Cristiano Vilela Pinho e José Gaspar de Ferraz de Campos, ex-tesoureiro do Solidariedade, ambos acusados pelos mesmos crimes de que é suspeito Paulinho da Força.

(*) Cuidado, PF, Frederick Wassef, o que escondeu Fabrício Queiroz,  vai dizer que a advocacia está sendo criminalizada. Que absurdo, né mermo, nela só tem gente impoluta que nem ele…

 Ibope: Paes soma 27%; Crivella (12%), Martha (8%) e Benedita (7%) empatam

O Ibope divulgou na noite desta sexta-feira (2) a primeira pesquisa eleitoral durante a campanha para a prefeitura do Rio. O ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) lidera, bem à frente dos demais candidatos.O levantamento mostra ainda que a disputa(*) por uma vaga no segundo turno está acirrado(*).

(*) Quando coleguinhas ainda conheciam gramática escreviam acirrada.

Os cariocas adoram ser roubados, com exceção de Martha Rocha, todos são investigados por irregularidades no trato do dinheiro deles. E se a Justiça não andasse a passos de tartaruga, Crivella nem poderia concorrer.

Claudia Raia posa tomando sol e cita Drummond: ‘A bunda se diverte’

“A bunda se diverte por conta própria. E ama. Na cama agita-se. Montanhas avolumam-se, descem. Ondas batendo numa praia infinita”, escreveu a atriz aplicando um trecho do poema “A Bunda”, que foi replicado na íntegra.

No caso, seria melhor citar ” no meio do caminho, tinha uma bunda, tinha uma bunda no meio do caminho”.

 Mulher é presa em flagrante no interior de SP por maus tratos(*) a cachorro

 A Polícia Civil de São Paulo prendeu ontem em flagrante, na cidade de Ipaussu (a 350 km da capital do estado), uma mulher de 52 anos por maus tratos(*) ao próprio cachorro.

(*) Cara-pálida é corrigido em flagrante por maus-tratos ao vernáculo, cadê o hífen?

 Fluminense sai na frente, mas Botafogo busca o empate

O que é não ligar lé com cré. Busca o empate significa o quê, como diria querido e dos poucos bons que tive na vida, ? Que está tentando, que o jogo ainda não acabou, o cara-pálida não percebeu que buscar é diferente de conseguir e, pior, não “intelectou” o título da matéria que levou à capa:

“Botafogo e Fluminense ficam no empate em clássico pelo Brasileirão”

Heleno diz que governo ainda não teve tempo de cuidar da Amazônia e do Pantanal

Está muito ocupado apoiando quem está tacando fogo.

                                                                 ****************

Copiada do G1

Procurador de Justiça é suspeito de atirar em mulher após briga de trânsito em BH; PMs viram sinais de embriaguez e CNH vencida

Um procurador de Justiça, de 59 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (1º) após atirar em direção a uma mulher, de 53 anos, depois de uma briga no trânsito, no bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ela não foi atingida e passa bem.

O suspeito também resistiu à prisão e xingou os militares, que precisaram usar da força para algemá-lo, segundo as informações do boletim de ocorrência, que também registrou sinais de embriaguez e CNH vencida (leia mais abaixo).

Barrabás, como o G1 gosta de suspeitos! O meliante foi preso depois de atirar, resistiu à prisão, mas, segundo o cara-pálida, não se sabe se foi ele, e só suspeito.

 MPRJ denuncia 6 pessoas por agressão à médica que reclamou de festa no Grajaú durante a quarentena

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou, nesta sexta-feira (2), seis pessoas pelas agressões contra uma médica que reclamou de uma festa no Grajaú, na Zona Norte do Rio. O episódio foi em maio, terceiro mês da quarentena provocada pela pandemia de Covid-19.

Um dos denunciados, Luiz Eduardo Salgueiro, é sargento do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Foi dele o carro de luxo quebrado por Ticyana.

Segundo o promotor, o valor do carro, avaliado em R$ 200 mil, chamou a atenção: “Já houve ofício à Corregedoria da PM para apurar essa evolução patrimonial, digamos, no mínimo, surpreendente, e eu tenho ciência de que ele já prestou informações e justificativas”, disse Sauvei.

A PM disse que Salgueiro continua afastado das ruas, e que a investigação na Corregedoria está em andamento.

Caramba, um sargento tem um carrinho que vale 200 mil e quatro meses depois  a investigação na Corregedoria ainda está em andamento? O “andamento” não é em carro como o do PM, deve ser em um Fusca bem avariado.

                                                                   ****************

Copiada do Estadão

O superbacon

Mas deu em guerras mundiais, Lei Seca, El(???) Capone, nazi-fascismo(*), campos de concentração e gulags.

(???) Quem é este, amigo do “Al” Chapo? Al Capone, cara-pálida.

(*) Barrabás, nazifascismo e nem é por causa da reforma ortográfica.

                                                                   ****************

Copiada do Blog do Ancelmo

Afastado pelo CNJ, desembargador que humilhou guarda em Santos recorre ao STF

Lembra do desembargador do TJ de SP Eduardo Siqueira, que em agosto foi afastado preventivamente de suas funções pelo Conselho Nacional de Justiça, por destratar guardas municipais e desdenhar de uma multa pelo não uso de máscara, em Santos? Recorreu ao STF para reassumir a posição enquanto seu caso não é julgado em definitivo. O relator — morro de medo(*) — é o ministro Gilmar Mendes.

(*) Somos dois, somos dois!

                                                                  ****************

1 thought on “Imagens do Brasil e do último prego no caixão da Esperança

  1. Vamos ver se entendi. O capitão quer um juiz terrivelmente evangélico que beba cerveja? Natural. Deve se referir à cerva do Senhor (ôh, gente, a piadinha é boa, vai…).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter