Bolsonaro

Cadê o nosso empessegado, que está bem atrasado?

TRUMP - BOLSONARO- BRASILA Câmara dos EUA aprova pela segunda vez o empessegamento do Coisão – lá é assim, ele já está empessegado, a confirmação depende do Senado. Enquanto isto, por aqui, Rodrigo Maia, em fim do comando da Câmara Federal,  continua a fazer cara de paisagem diante dos crimes que o coiso vem cometendo desde que assumiu a Presidência.

 A Ford vai embora, a Mercedes-Benz parou de fabricar carros e a reação do Planalto qual foi? O coiso diz que fizeram bobagem, que o país está em bom momento da economia – a avaliação dele é um horror, a covid-19, que matou mais de 200 mil, não passa de uma gripezinha; o vice Mourão declara que a Ford foi ingrata, que já ganhou muito dinheiro aqui, esquecendo-se de quê, por exemplo, a carga tributária sobre a produção e venda representa mais de 50% do preço final de um veículo. O presidente Macron, da França, convoca os europeus a plantar soja para não importar mais de um dos maiores desmatadores do mundo e a reação tanto de Mourão como do Ministério da Agricultura foi dizer que ele não entende nada do plantio de soja no Brasil em vez de mostrar diplomaticamente que o francês está errado – e está mesmo. Mas esperar o quê de um país que tem Ernesto Araújo no comando do Itamaraty?

 A fama que tem o país atualmente está no vídeo abaixo:                                                     

                                                     

Bolsonaro é retratado como criminoso de guerra em vídeo sobre Amazônia

https://cimi.org.br/tag/climate-war/

Um currículo resumido dos últimos presidentes do Senado: José Sarney (dispensa comentários)… Renan Calheiros (teve de renunciar para não ser cassado)… Eunício Oliveira (em delação premiada da Organização Odebrecht, Eunício foi acusado de ter recebido 2 milhões de reais em propina. Também houve delação de um funcionário do grupo Hypermarcas)… Davi Alcolumbre, o atual, é investigado em dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), que investigam possíveis crimes ocorridos durante a campanha eleitoral de 2014, quando ele se elegeu senador. 

(CACALO KFOURI)

                                                              ***************

 

                                                              ***************

                                                              ***************

Copiadas da Folha

EUA estão coagindo Brasil a sacrificar seus interesses, afirma embaixador chinês

Para diplomata, ao pressionar por veto à Huawei, Washington quer preservar monopólio e criar barreiras a nações emergentes

Equipe de Guedes culpa custo Brasil e sonda chineses para assumir fábricas da Ford

Qual a chance de dar certo?

 

 Uai, por que fazenda em caixa-alta se não é o ministério?

 Brasil está virando uma grande fazenda(*), diz governador da Bahia, lamentando saída da Ford

 “Não há planejamento. O que pensamos nos últimos cinco anos para aumentar o investimento em tecnologia e a industrialização? Nada. Estamos satisfeitos em nos tornarmos uma grande fazenda”, afirma.

(*) Foi corrigido na versão digital.

                                                              ***************

Copiadas do G1

Sequestrador de irmão de Zezé Di Camargo e Luciano é um dos mortos em confronto em São José dos Pinhais, diz Polícia Civil

Ozélio de Oliveira é um dos envolvidos no sequestro de Wellington Camargo e tinha fugido da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP), em 2018. Ele e mais quatro suspeitos(*) foram mortos pela Polícia Militar durante o confronto, no sábado (9), em São José dos Pinhais.

(*) Mas se eram só suspeitos por que a polícia os matou, cara-pálida? E o sequestrador também era suspeito? Escreveu ele e mais quatro suspeitos, para bom entendedor são cinco suspeitos. Ou não? Notou quanta confa resulta do vaselinismo?

YouTube suspende canal de Donald Trump por violar política de incitação à violência

Presidente americano não pode enviar novos vídeos e fazer transmissões ao vivo na plataforma por pelo menos 7 dias.

O canal de Trump fica impedido de enviar novos vídeos ou fazer transmissões ao vivo por no mínimo sete dias, que podem ser prorrogados, segundo comunicado do YouTube. A empresa também desativou indefinidamente os comentários nos vídeos do canal.

A continuar assim, o único meio que ele vai ter de se comunicar é o espelho, vai ser o seu único interlocutor. “Espelho meu, espelho meu, quem fala mais bobagens do que eu?”

Bolsonaro tentou sabotar medidas contra Covid-19, diz relatório anual da Human Rights Watch

 “Nosso relatório mostra que a resposta do governo do presidente Bolsonaro à pandemia tem sido desastrosa, o presidente Bolsonaro, desde o começo, minimizou a gravidade da doença, publicou informação equivocada, tentou sabotar os esforços dos estados para tomar medidas contra a Covid-19 e, nesse momento, parece estar fazendo campanha contra a vacina”, afirma um dos pesquisadores da ONG, Cesar Muñoz.

É ou não um genocida? E Rodrigo Maia continua a empurrar com a barriga – protuberância que não lhe falta – a gaveta em que estão, ao menos, 10 pedidos de impeachment da abjeta figura.

  Para completar o desastre o coiso e seus seguidores deve estar exultantes, para eles a polícia tem mesmo de fuzilar, direitos humanos é coisa de boi0la e quem se preocupa com o ambiente é esquerdista e viado.

                                                              ***************

Copiada do NaTelinha

Adriana Araújo deixará Record após crítica a Bolsonaro

A profissional foi por 14 anos âncora do Jornal da Record e deixou o posto em junho de 2020, depois que mirou(?) críticas ao governo Jair Bolsonaro, em sua rede social, sobre a transparência no combate a Covid-19. A postagem incomodou o alto comando  da emissora, que vem adotando uma linha editorial com menos críticas ao presidente.

(?) Estranho, o nome desta publicação é Mirando a Imprensa, vulgo Mira na Imprensa, mas nunca este digitador conseguiu mirar uma crítica… Fez, desferiu, disparou, desfechou, emitiu, lançou críticas, cara-pálida. O ideal mesmo é o simples “criticou”, mas  não serve para os sofisticados, né mermo?

Disto o coiso gostou, aprova acha que não é censura, já no que está abaixo ele “magoou”:

“Bolsonaro lamenta ‘censura às mídias sociais’ após exclusão das contas de Trump”

                                                              ***************

Copiada do UOL

Bolsonaro ironiza CoronaVac, mas eficácia de 50,38% está acima da exigida

Hoje, Bolsonaro disse que “agora estão vendo a verdade” — o presidente não expôs o raciocínio com clareza. “O que eu apanhei por causa disso…”, destacou. “Estou há quatro meses apanhando por causa da vacina. Entre eu(!!!) e a vacina tem a Anvisa. Eu não sou irresponsável. Eu não estou a fim de agradar quem quer que seja.”.

(!!!) O ignório não sabe que é mim e não eu neste caso. Mobral nele!

Que verdade? Que não entendeu o que significa 50,38%? Em uma coisa está certo, é menos eficiente do que a garfada da rachadinha.

                                                              ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter