infoxicação

O desânimo que nos dá em ver essas hipóteses. E a geral.

Este artigo está na pág.A3 da Folha de S.Paulo (8): “A alta nata do que não presta”. E o bolsominions, das três hipóteses, são adeptos de ao menos uma, são cegos, surdos ou não se incomodam com a realidade, gostam de ser enganados. Ou, melhor dizendo, das três.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/catarina-rochamonte/2021/02/a-alta-nata-do-que-nao-presta.shtml

Para ficar em poucos exemplos, em  2012, a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça concedeu habeas corpus a um advogado para declarar a nulidade de escutas telefônicas apresentadas como prova contra ele no curso de uma investigação. O colegiado determinou, ainda, que essa prova fosse retirada dos autos. A decisão foi unânime.

Resultado de imagem para telefone animated gifs“Não se pode admitir que nenhum tipo de interceptação telefônica seja validamente inserida como prova em ação penal sem a prévia autorização judicial, oportunidade na qual o magistrado realiza o controle de legalidade e necessidade da medida invasiva, em respeito à garantia constitucional que, frise-se, apenas em hipóteses excepcionais pode ser afastada”, declarou um dos ministros.

Em 2013, o STJ  anulou  todas as escutas telefônicas da Operação Suíça – investigação da Polícia Federal que imputava a 13 ex-executivos do banco Credit Suisse prática de lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, evasão de divisas, crimes financeiros e formação de quadrilha.

Em votação unânime, a 6ª Turma do STJ acolheu um  habeas corpus em favor de três acusados e decidiu que as interceptações foram autorizadas exclusivamente com base em denúncias anônimas, sem que houvesse  investigações preliminares.

Ficando somente nestes exemplos, se os tribunais superiores barraram estas investigações feitas por órgãos oficiais como entender que aceitará material obtido por interceptação feita por hackers, caso das gravações das conversas de Sergio Moro e procuradores da Lava Jato, que tanta alegria tem causado aos que não enxergam que Lula cometeu todos os crimes pelos quais foi condenado e acham que todas serão anuladas?

Aconteceu ontem (8) a volta às aulas na rede pública em São Paulo, sem comparecimento obrigatório de alunos e professores do grupo de risco. O sindicato dos professores, contrário às aulas presenciais, ameaça com greve. Nas escolas particulares, o retorno às aulas ocorreu na semana passada, sem problemas e ameaças. Nada como ter garantia de emprego…

A piada do ano, sem graça, mas piada: o coiso diz não ter influência sobre Petrobras e que não quer ser ditador.

No último domingo (7), em uma rara saída, passei pela Avenida Paulista, considerada por muitos como “o cartão-postal de São Paulo, a mais avançada cidade da América Latina”. Nem em sonho, é uma avenida maltratada, sem identidade arquitetônica. Muita sujeira, as autoridades municipais não conseguem, apesar de não ser muito extensa, nem sincronizar os semáforos, um motorista consegue passar por dois verdes e já vê o terceiro avermelhando. Se for símbolo de alguma coisa é o de uma triste e mal administrada cidade. E faz tempo que é assim.

 Entre os vários pensamentos que passam pela cabeça deste digitador há dois que se destacam, um dele mesmo, os Estados Unidos são um depositório do melhor e do pior que existe no mundo, e o outro, cuja autoria é duvidosa, o ser humano é um projeto fracassado. Ao assistir a um filme na Netflix, “Joan Didion – “The Center will not hold” –, sobre a vida da escritora e jornalista norte-americana, veio-me a confirmação das duas teses, um país que é capaz de produzir gente da qualidade dos que aparecem na obra, Barack Obama é um dos que estão nela, elege um ser desprezível como Donald Trump, o Coisão.

(CACALO KFOURI)

                                                                 ***************

Copiadas do UOL

Secretário de ‘voo imoral’ demitido por Bolsonaro em 2020 volta ao Planalto 

Em janeiro de 2020, José Vicente Santini era secretário-executivo(*) da Casa Civil, mas se envolveu em uma polêmica. Sem autorização, usou um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para ir até a Índia. Ele foi criticado e exonerado do cargo. Mas hoje, foi nomeado novamente para uma função no Planalto. A indicação dele a secretário-executivo(*) da Secretaria Geral da República, feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), apareceu no Diário Oficial da União.

(*) quando saiu era sem hífen e continua sem, cara-pálida, secr. exec.

O coiso não estava atento quando da demissão, imoralidade é condição sine qua non para fazer parte do governo, gente decente se recusa. Agora o camaradinha será responsável por agendar voos para a turma do Centrão.

 

Arnaldo: Acerto de Crespo com o São Paulo depende de pequenos(*) detalhes

(*) E de “grandes” detalhes, não? Cara-pálida, detalhe é pequeno por definição, capisce?

 detalhe

[Do fr. détail.]
Substantivo masculino.

1. Particularidade, minudência, minúcia, pormenor.
2. Arquit. Desenho de particularidade de obra projetada, elaborado em escala maior que a do projeto.

Ameaças aos filhos de Karol Conká e Projota: BBB 21 causa intoxicação de ódio

Sinceramente, chefia, não sei o que está escrito no texto, mas mesmo assim não estranho a “intoxicação de ódio”, é só imaginar o nível de quem assiste a um programa deste jaez, é de bolsominion pra baixo.

                                                                ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

A previsão furada dos economistas sobre a alta do preço da carne

 Lembra que no ano passado o preço do bife de alcatra subiu 50% e os economistas disseram que era uma alta sazonal? Então, em janeiro o preço da carne nos supermercados subiu outros(???) 10%.

(???) Lembra da certeza do Mirando de que muitos escribas demonstram não conhecer o sentido das palavras? Outros, cara-pálida, se o preço tivesse subido 50%, mas como subiu 10% não são outros.

Dizem as más línguas que os economistas foram criados para que os meteorologistas não errassem sozinhos. A boutade não vale mais, os meteorologistas, atualmente, quase não erram.

                                                                ***************

Copiada do TAB

Festa de Flordelis tem Santa Ceia com estrogonofe e confusão com vereador

O culto em comemoração ao aniversário de 60 anos da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) estava marcado para as 9h de domingo (7), mas tudo atrasou, inclusive a aniversariante. Começou 40 minutos depois, puxado pelo pastor André Rosa e louvores cantados por quase 80 pessoas sentadas.

Barrabás, assim como há os que ainda acreditam no coiso existem os fiéis à matadora que só não está cassada e presa porque o STF não fez o que deve na velocidade exigida. Capisce, ministro Luiz Fux? Depois, não adianta declarar que “não é o melhor quadro para o Brasil ter um réu [Arthur Lira] na linha de sucessão”.

                                                                  ***************

Copiadas da Folha

Bolsonaro confirma que Onyx Lorenzoni assumirá Secretaria-Geral, mas nega reforma ministerial

Eis a folha corrida do assuminte: nas delações da JBS, foi acusado de receber caixa 2 da empresa. À RBS TV, Lorenzoni assumiu o crime, justificando que “não tinha como” declarar o valor na Justiça Eleitoral, e que a cifra foi sido inferior aos 200 mil reais citados por Ricardo Saud.[o delator]. O ilibado novo secretário usou 80 notas fiscais de uma empresa de consultoria pertencente a um amigo de longa data para receber R$ 317 mil em verbas de gabinete da Câmara dos Deputados entre os anos de 2009 e 2018. Das 80 notas, 29 foram emitidas em sequência, o que indica que ele era o único cliente da firma. A empresa é considerada inapta pela Receita Federal por omissão de valores ao Fisco e tem R$ 117 mil em dívidas tributárias. Entre janeiro de 2013 e agosto de 2018 não recolheu impostos, apesar de ter emitido 41 notas ao honesto cliente.

Tem tudo o que é necessário e suficiente para continuar a fazer parte do governo contra a velha política e a patifaria.

 Deputado que apalpou colega em SP registra defesa, nega toque em seio e pede que PSOL deixe comissão

O advogado Roberto Delmanto Júnior, que representa o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania), apresentou na noite desta segunda (8) sua defesa prévia ao Conselho de Ética da Assembleia de São Paulo. Cury foi flagrado pelas câmeras da Casa apalpando a deputada Isa Penna (PSOL) em plenário, no dia 16 de dezembro.

Tudo está registrado no vídeo, a conversa com amiguinhos anterior ao toque, o toque e o causídico vem com esta conversa mole? Que ética é esta? OAB, pode isto? Prerrogativas, isto é normal? Isto não desmoraliza, mais que o advogado, uma categoria tão fundamental? Help, Boris Casoy, isto é uma vergonha!

                                                                 ***************

Copiada da Coluna KENNEDY ALENCAR

STF deve validar acesso a mensagens e abrir via para Lula anular sentenças

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal deverá validar nesta terça-feira a legalidade do compartilhamento de dados da Operação Spoofing com a defesa do ex-presidente Lula. Essa operação da Polícia Federal apreendeu e atestou a autenticidade mediante perícia de mensagens de Telegram trocadas entre integrantes da Lava Jato.

O Mirando pode estar enganado, mas esta possibilidade não passa de um sonho de uma noite de verão, todas as condenações foram confirmadas em outras instâncias.

                                                                ***************

Resultado de imagem para internet gif

 

 

1 thought on “O desânimo que nos dá em ver essas hipóteses. E a geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter