MÃE PRESA

Mãe presa por bagatelas, assassinos soltos: justiça?

Dias atrás o “Mirando” tratou de um fato absurdo, uma mãe de cinco filhos que foi presa por haver furtado mercadorias no valor de R$ 21,69 e teve o habeas corpus negado pela Justiça (https://www.chumbogordo.com.br/380374-damares-nao-fala-expele-bobagens-cobras-e-lagartos/). Ontem (13), o ministro do STJ Joel Ilan Paciornik revogou a prisão indevida da mulher, e a decisão mais que indevida de quem lhe negou o hábeas, baseado no “princípio da insignificância”, norma estabelecida pela Corte em 2004, que orienta juízes a desconsiderar casos em que o valor do furto é irrelevante,  não causa prejuízo.

É incompreensível que os cinco filhos da mulher tenham ficado sem a mãe, presa devido a uma insignificância por mais de uma semana, ao mesmo tempo em que motoristas guiando bêbados atropelam, matam pessoas e saem da cadeia horas depois, pagando fiança, e aguardam em liberdade o julgamento que acontecerá muito tempo depois e, em geral resultam em penas de pagamento de cestas básicas. Isto não é Justiça, é o retrato do Brasil, quem tem possibilidade que contar com bons advogados raramente é punido e quando é acaba por conseguir “bondades”. Já o povão vai em cana mesmo, muitas vezes injustamente devido a reconhecimentos fotográficos malfeitos.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, o astronauta com jeitão de pateta Marcos Pontes, declarou a parlamentares em depoimento na Comissão de Educação da Câmara que o Centro Nacional de Vacinas da Universidade Federal de Minas Gerais  está ameaçado de não sair do papel depois que eles, a pedido do Ministério da Economia (porca), aprovaram um corte nas verbas da pasta. “Os R$ 50 milhões do Centro Nacional de Vacinas estavam previstos”.

O ministro, se tivesse espinha dorsal, não teria engolido o sapo pacificamente, teria pedido demissão do cargo, mas já que não o fez poderia sugerir às nobres excelências que determinassem que parte das verbas destinadas ao inútil submarino nuclear que estará obsoleto quando lançado fosse transferida para uma obra de grande e permanente utilidade.

Recado do senador Davi Alcolumbre à sinistra figura que deseja impor  um aliado ao STF:

“Tenho sofrido agressões de toda ordem. Agridem minha religião, acusam-me de intolerância religiosa, atacam minha família, acusam-me de interesses pessoais fantasiosos. Querem transformar a legítima autonomia do presidente da CCJ em ato político e guerra religiosa.

Reafirmo que não aceitarei ser ameaçado, intimidado, perseguido ou chantageado com o aval ou a participação de quem quer que seja.”.

O coiso é tão incompetente que acaba, com seus desmandos e negacionismo, transformando em “pessoas respeitáveis” aqueles que estão longe de ser, Alcolumbre, Aziz, Renan, Mandetta…

Mas tem um que continua insuspeito na sua não respeitabilidade, Arthur Lira, sempre grudado em tudo o que é reprovável, nem um detalhezinho que o favoreça.

 Que triste coincidência para o abjeto e uma feliz notícia para as alunas cariocas,  prefeitura lançou ontem o Livres para Estudar, um programa que  distribuirá 8 milhões de absorventes por ano para estudantes da rede municipal para ajudar a combater a evasão escolar. A expectativa é que a iniciativa alcance ao redor de 100 mil alunas. 

 É ou não um falto de inteligência (se o “Mirando” não fosse finérrimo chamaria de asno…)?

Declaração de Ciro Gomes, candidato à Presidência nas eleições de 2022 em entrevista ao Estadão (13):

“Eu atuei contra o impeachment e quem fez o golpe foi o Senado Federal. Quem presidiu o Senado? Renan Calheiros. Quem liderou o MDB nessa investida? O Eunício Oliveira. Com quem o Lula está hoje?”, iniciou. “Hoje eu estou seguro que o Lula conspirou pelo impeachment da Dilma, estou seguro”.

Cada vez que o coiso é informado a respeito de fatos assim – sim, informado, alguém tem de contar-lhe, não lê – fica feliz, “Oba, vão brigar entre eles”.

Ouvido em um dos noticiários da Cultura FM (SP), ontem: “Os seres humanos são responsáveis pelo aumento de 1,07 graus (!) na temperatura ambiente.”. E é Cultura… Grau, cara-pálida, não chegou a 2… ainda bem.

(CACALO KFOURI)

                               ***************

Copiada da Folha

Guedes culpa comida e energia por inflação e diz que há alta de preços no mundo todo

O ministro Paulo Guedes (Economia) disse nesta terça-feira (12) que atualmente há inflação em todo o mundo, e afirmou que o aumento de preços de alimentos e energia é responsável por metade dos índices no Brasil.

O interessante é que a daqui está em mais de 10% nos últimos 12 meses e nos EUA, onde boquejou a desculpa esfarrapada dos incompetentes, está em 5,3%. Não devem fazer parte do mundo…

                                  ***************

Copiada do UOL

 Cuba proíbe manifestação opositora prevista para 15 de novembro

“Os organizadores e seus posicionamentos públicos, assim como os vínculos de alguns com organizações subversivas e agências financiadas pelo governo americano, têm a intenção manifesta de promover uma mudança do sistema político em Cuba”, assinala a carta de resposta ao pedido para realizar a marcha, publicada no site oficial Cubadebate.

Viva a democracia cubana! O coiso adora, quer implantar uma igualzinha aqui e, pelo jeito, contará com apoio do PT e do PCdoB…

Algumas opiniões a respeito de manifestação anterior que foi reprimida:

 Lula:  O que está acontecendo em Cuba de tão especial pra falarem tanto?! Houve uma passeata. Inclusive vi o presidente de Cuba na passeata, conversando com as pessoas. Cuba já sofre 60 anos de bloqueio econômico dos EUA, ainda mais com a pandemia, é desumano.

Dilma: Enquanto Cuba oferece à humanidade profissionais de saúde, recebe em troca, dos EUA, em plena pandemia, um embargo covarde, que é repudiado pela quase totalidade dos países do mundo. Manifesto meu apoio ao povo cubano e ao presidente Miguel Diaz-Canel.

Gleisi Hoffmann: Condenamos os que – a exemplo do governo estadunidense – falam em “ajuda humanitária” ao mesmo tempo que mantém o bloqueio e aprovam recursos financeiros para grupos de oposição em Cuba! O povo cubano é a maior vítima deste longo e criminoso bloqueio.

PCdoB: “PCdoB solidário a Cuba”:https://t.co/0YFayDraXq

A turma adora misturar alhos com bugalhos…

 Ah, é fundamental controlar a imprensa direitista e mentirosa e expulsar todos os correspondentes internacionais que divulgam fake news sobre nossas impolutas personalidades!

 É trocar direitista por esquerdista e fica parecido com quens… com quens?

                                  ***************

Copiada da Coluna JOSMAR JOZINO

Forças policiais estão há um ano sem pistas do narcotraficante André do Rap

Condenado a 15 anos e seis meses por tráfico internacional de drogas, André do Rap foi solto graças a um habeas corpus concedido pelo então ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello. A liberdade dele foi cassada pela própria Suprema Corte, horas depois, mas já era tarde.

Ao assinar o alvará de soltura, o narcotraficante forneceu como endereço um imóvel no(*) Guarujá, na Baixada Santista. Ele prometeu ir para a casa. Segundo investigações policiais, ele tomou outro rumo, foi de carro para o Paraná e de lá sumiu.

(*) Apesar de 90% das pessoas falarem assim é em Guarujá. A prefeitura da cidade bem que poderia acrescentar o artigo ao nome e, assim, acabaria com a confa.

A ausência de Mello preencheu uma lacuna e o coiso está tentando preenchê-la com outra… Era o óbvio ululante que Rap escafeder-se-ia.

                                                             ***************

Copiada da Coluna Mauricio Stycer

 Em entrevista com banqueiro, Bial iguala Lula a Bolsonaro: “são o passado”

Exibida na madrugada do dia 12, a entrevista de Pedro Bial com o economista Delfim Netto e o banqueiro José Olympio Pereira teve enorme repercussão entre militantes da esquerda por causa de uma observação do apresentador. Falando sobre a polarização entre Bolsonaro e Lula, “a eleição mais importante desde a redemocratização”,

Bial disse: “Já ouvi de gente da direita e da esquerda que essa dicotomia direita/esquerda tem que ser substituída pela real dicotomia que nos desafia, que é passado e futuro. A gente olha pro ano que vem, para a eleição, o eleitor brasileiro olha para o ano que vem, e ele não vê o futuro. As duas candidaturas na frente são do passado”.

Por fim, Bial citou uma frase do copresidente do conselho de administração da Natura, Pedro Passos, em entrevista ao jornal O Globo: “Devemos evitar a polarização entre o inaceitável (Bolsonaro) e o indesejável (Lula)”.

Caramba, confundiram capitão de fragata com cafetão de gravata, a comparação foi entre candidaturas e não entre pessoas, inaceitável é uma coisa, indesejável é outra completamente diferente. Dá até para interpretar como indesejável mas incomparável melhor do que o inaceitável, entre um e outro, se não houver um aceitável desejável que vença o indesejável. É que a esquerda vai morrer com satanização de quem discorda de suas interpretações tortas.

                                                              ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 Paes reduz tempo de licenciamento de comida de rua, de seis para um mês

Pelas contas da Prefeitura do Rio, mais de 10 mil pessoas vivem do comércio de comida de rua sobre rodas (food truck é o cassete!)(???).

Nessa(!) novela de Aguinaldo Silva, “Império”, que está sendo reprisada pela TV Globo, o personagem Leonardo (Klebber Toledo), com a ajuda de Amanda (Adriana Birolli), montou um food truck(???).

(???) Duas dúvidas “retroses”, cara-pálida: se é o cassete, por que usou embaixo? E se food truck é o cassate por que live, que usam sempre, não é também?

 (!) Caramba, difícil, hein, não acertam uma… Nesta, cara-pálida, aquela a que você se refere contando que está sendo reprisada. Agora, por que “Nessa” e não “Na”, não erraria, né mermo?

 TRF-2 flexibiliza prisão domiciliar de Pezão

Ele vai ter que comparecer ao juizo(!) se houver necessidade

(!) No caso dele, não se sabe, mas no caso de juízo há necessidade do acento.

Mano Brown recebe Leci Brandão em novo episódio do podcast ‘Mano a mano’, do Spotify

O papo da vez será com, Leci Brandão, um dos icônicos(!!!) do nosso samba,

(!!!) Barrabás, que falta faz um dicionário pra esta turma! Ela é gente, e muito gente, um ícone, icônico se usa para objetos.

                                                              ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter