Paulo Guedes - posteco

Paulo Guedes fatura diariamente enquanto isso tudo…

O posteco de beira de estrada de terra, vulgo Paulo Guedes, que segundo cálculos de especialistas está faturando mais de 440 mil reais diariamente com o rendimento do dinheirinho que enviou para as Ilhas Virgens, um paraíso apesar de virgens, perdeu quatro frentistas, todos indignados com a decisão de aquele que esqueceu tudo o que disse que faria quando da campanha eleitoral. Os demissionários não aceitaram a decisão do posteco de engolir a pedalada muito maior que a de Dilma e permitir que o teto de gastos fosse furado com a medida eleitoreira de viabilizar um auxílio social de 400 reais mensais até o final de 2022, por “coincidência” o ano eleitoral.

“Sabemos que não temos culpa de absolutamente nada”, ornejou o coiso ao saber dos indiciamentos no relatório da CPI da Pandemia. Na verdade, não tem sozinho, a culpa é repartida com todos os que o elegeram, não há desculpa para quem tenha votado nele, seu passado foi amplamente divulgado, é, sabidamente, um desqualificado, adjetivo que serve para qualquer ângulo sob o qual seja analisado.

Forçando a mão, Antoine de Saint-Exupéry, em seu livro preferido das misses, sempre o citavam, “O Pequeno Príncipe”, escreveu que “Tu te tornas responsável por aquilo que cativas”, o eleitor é responsável por quem elege e enquanto não aceitar isso vai continuar a ser um irresponsável do tamanho daquele que destrói o país.

O ministro Joaquim Leite, do Meio Mentirente ops! Ambiente declarou aos quatro ventos (poluídos) que a proposta que o Brasil vai levar à Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-26), evento que acontecerá em Glasgow, na Escócia, entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro,  saiu de amplo debate e consultas com 219 empresas e instituições civis e públicas. Mentiu, como é hábito entre os partícipes do desgoverno, vários dos citados negaram ter tido qualquer tipo de contato com o ministério. Entre os que negaram estão Sabesp, WWF-Brasil, Instituto Centro de Vida (ICV). Outra artimanha usada para inflar o número foi citar  o nome de empresas que fazem parte de associações que foram consultadas como se tivessem participado individualmente.

 Trata-se de um governo coeso quando se trata de mentir, ninguém destoa no quesito.

A sede da revista ISTOÉ, devido à capa da edição desta semana, sofreu, ontem (21),  um ataque de nazifascistas coisiformes tão burros que acabaram por justificar a capa, o coiso à la Hitler, pois agiram como os nazistas no dia 10 de maio de 1933, quando  queimaram  em praça pública obras que identificaram como inconvenientes ao regime. 

Seguem a capa e as pichações:

Na terça-feira (19), João Pereira Coutinho escreveu na Folha de S.Paulo que “Piadas de Dave Chappelle sobre mundo trans não são manifestação de ódio”.

Ele continua:

Novo show do comediante na Netflix é um prodígio de humanidade que as patrulhas foram incapazes de entender. Mas desde quando contar piadas constitui uma manifestação de ódio? Faço a pergunta com humildade, atenção. É que ninguém me avisou dessa mudança: o momento em que contar piadas é, por definição, exibir o desprezo rancoroso, a vontade de humilhar, o ódio assassino que sentimos por algo ou alguém. Claro que existem piadas que não têm piada; são meras manifestações de boçalidade. Mas se não conseguimos distinguir esses grunhidos cavernícolas do humor propriamente dito, será que o problema está nas piadas ou em nossas cabeças ignaras?”.

Não deu outra, ontem, o Estadão informa que “Especial de comédia de Dave Chappelle, ‘The Closer’ causa protesto de funcionários da Netflix”. No especial, o comediante Dave Chappelle acusa a comunidade LGBT+ de ser “muito sensível” em relação às piadas do programa.

Na Folha, também de ontem, são ocupadas quase duas páginas tratando do assunto.

O que mais cresce no mundo são os censores ditos politicamente corretos que se acham donos da verdade.

Do jeito que as coisas andam não demora para chegar a isto:

Brasileiros e brasileiras, o nosso vernáculo, assim como o nosso país, não tem lógica. Exemplos: pronto-socorro, com hífen, mas “pronto atendimento” não tem, por quê? Projeto piloto, cidade piloto, não têm, mas uma expressão que ninguém – pelo menos que este mirandeiro conheça – usa, tem, projeto-tipo:
Substantivo masculino.


    1. Projeto padronizado, que deverá ser observado em diversas obras ou instalações da mesma natureza e de características gerais semelhantes. [Pl.: projetos-tipos e projetos-tipo.], e significa exatamente a mesma coisa que as desprovidas do enfeite.

Quem entender receberá o prêmio de “Filólogo do Ano”.

Para encerrar a semana, uma charada: quem é o autor da declaração “antalógica”?

“Vão ter novos reajustes dos combustíveis? Certamente teremos. Por que vou negar isso daí? Estamos buscando solução. O auxílio de R$ 400 para caminhoneiros, que vai estar abaixo de R$ 4 bilhões por ano, dentro do Orçamento. Daí fica o mercado nervosinho. Se vocês explodirem a economia do Brasil, pessoal do mercado, vocês vão ser prejudicados também.”

Puxa, foi tão fácil assim, todo mundo acertou?

(CACALO KFOURI)

                               ***************

Copiada do Estadão

Prefeitura de São Paulo tem novo projeto para BRT da Radial Leste

Previsão é de(!) que beneficie 457 mil pessoas; é a terceira vez que o município tenta tirar um projeto assim do papel

(!) Cara-pálida, a sua escrita não beneficia a gramática, é “Previsão é que beneficie ou é a que beneficie”, capisce?

                                                             ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 Há um ano, Bolsonaro anunciava que não iria comprar a ‘vacina chinesa de João Doria’

Pois a história conta que Bolsonaro deve(TEVE) de recuar da intenção de não comprar a Coronavac.

Depois de quase dois anos, hoje tem chá na ABL

Já o salão de chá no Pétit(!) Trianon terá janelas abertas

(!) Cara-pálida este acento não tem assento nem na ABL nem na Académie Française.

Carta do advogado Berith José Citro Lourenço Marques Santana

“Na tarde de ontem fui surpreendido com nota em sua prestigiada coluna, sob o título “Denúncia de fraude na cota (DA) eleição da OAB-RJ”, a respeito de suposto descumprimento da observância de cota de 30% para negros, especificamente no sentido de que eu,(X) e outras colegas teríamos nos declarado legitimados a integrar a Chapa 1, Por isso, eu não me declarei pardo ou negro, como demonstra minha ficha de autorização (em anexo)(ANEXADA OU NO ANEXO).

Contudo, a covarde denúncia anônima serviu para me fazer revisitar minhas origens, e perceber o grande equívoco que cometi ao (não ter me)(*) (auto declarado)(AUTODECLARADO)

(*) Em nome de evitar um cacófato é permitido quebrar a regra de atração pronominal.

As fotografias que envio também em (anexo)(ANEXADA OU NO ANEXO)

(…), e em razão das quais agora tenho o privilégio de me (auto declarar)(ANEXADA OU NO ANEXO). para a comunidade jurídica:

(…); assim como outras regras que objetivam a inclusão em razão das opções de gênero e religiosa, por exemplos(UAU!!!)(EXEMPLO).

Por fim, ao caro jornalista Ancelmo, peço que publique essa(ESTA) resposta na íntegra, em razão da minha exposição pública causada pelo denunciante anônimo,(X) e como consagração ao princípio do contraditório.

Barrabás, se tiver prova de português na eleição o causídico não tem chance. A menos que alguém do blog tenha reescrito… Ma chi lo sa

                                                               ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter