ANA CRISTINA VALLE

Ana Cristina Valle: ex-mulher do homem. Vamos ouvir falar mais dela

O Estadão (24) informa  que três empresas  de propriedade de  Ana Cristina Valle, ex-mulher do coiso, mãe do projeto de coisinho 04 estão inscritos na Dívida Ativa da União por tributos que não foram pagos. São dividas previdenciárias e de FGTS, além de multas trabalhistas não pagas. As pendengas atingem o total de R$ 325,5 mil. Os dados surgiram durante as investigações das rachadinhas no gabinete do vereador 02, do qual ela fez parte.

Que coisa, hein? Ex ou atual, a marca da família é agir desconforme as boas praticas legais e morais.

Fica-se sabendo também que generais  veem risco do Brasil  repetir erros que levaram à estagnação política na Argentina e defendem a improvável terceira na disputa entre o “impoluto” Lula e o “inefável” coiso. O que eles não conseguem ver é que estão envolvidos em tudo o que não prestou ou presta acontecido no país desde que dom Pedro II foi deposto, que lugar de militar é o quartel e que não deve meter o bedelho na vida civil. Recolham-se, leiam a Constituição e calem-se!

O coiso boquejou, ontem (24), ao lado do posteco de beira de estrada de terra que vende combustível adulterado, que “Não vamos interferir no preço de nada porque isso já foi feito no passado e não deu certo”. Presidente pisca-pisca, o passado a que se refere é o dele mesmo, contradiz o que fez em maio ao trocar o comando da Petrobras.

Impossível imaginar o tamanho do arrependimento da turma do Posto Ipiranga ao ter embarcado na canoa furada que é Paulo Guedes. Sua publicidade atualmente tenta ir por um caminho que desvincule a empresa do fracassado caso de marketing. Vai ser difícil que funcione.

Eis a prova da semelhança entre o respeito e a consideração pela educação do  coiso e o, apesar de negar, adepto do bolsodoria, o governador João Doria (SP). A presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Cláudia de Toledo, pediu às nobres excelências, as mesmas que aprovaram a Lei de “Permissividade” Administrativa com celeridade espantosa,  que façam a mesma coisa com o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 17/21, do Poder Executivo, que destina R$ 43 milhões para o pagamento de 60 mil bolsistas da educação básica.

No dia 18, por determinação do governo de São Paulo houve a volta obrigatória de todos os alunos às aulas presenciais, porém menos de 25% das escolas estaduais  têm condições de receber 100% dos estudantes, apenas 1.251 das 5.130 escolas do estado têm condições de receber 100% dos alunos neste momento.

Note que curioso, leitor, há mais semelhanças entre  Doria e o coiso do que a nossa vã filosofia pode imaginar.

Passada a primeira semana das mudanças no Estadão este mirandeiro considera que o único beneficiário foi o jornal, apesar de todos os elogios de boca própria publicados nas edições diárias. Diminuíram os gastos com papel e tinta e mantiveram o preço. O propalado maior conforto para a leitura, ao menos para este leitor, é um desconforto triplo, dobradura difícil, uma decepção para quem gosta do jornal arrumadinho no fim  da leitura, as páginas ficam  desalinhadas, e dor nos braços. Quanto ao conteúdo, parece que a publicação dos quadrinhos voltou ao que era antes da reforma, mas as personagens estão deformadas, achatadas, diminuíram a altura das tiras. No mais, não houve grandes mudanças, a não ser a perda de alguns articulistas, entre eles uma de peso, João Wady Cury, que tratava de literatura.jornal

Já os donos de cães e gatos não devem ter gostado nem um pouco, o que antes resolviam com duas ou três folhas, agora, precisam de meio jornal para o mesmo fim.

 (CACALO KFOURI)

                                                              ***************

 

Copiadas do UOL

 Verstappen xinga Hamilton após ‘pega’ em treino livre: ‘Estúpido, idiota’

No momento onde (!!!) o britânico heptacampeão toma a frente, o astro da RedBull perde a paciência e diz: “Idiota, estúpido”.

(!!!) UOL ops! Uau! Momento onde é lindo, tempo tratado como lugar, nem Einstein pensou nisso, genial! Momento em que, cara-pálida! Tá procurando emprego no Blog do Ancelmo?

Maldição? Família Baldwin tem histórico de polêmicas e confusões

Alec tem outros (???) cinco irmãos, e três dos mais novos também seguiram carreira na atuação:

(???) Outros? Então, como nenhum foi citado, ele é irmão dele mesmo! Fenômeno! Caramba, em que lugar a turma “não” aprendeu a escrever?

 

 

O cara-pálida da capa descobriu depois que não existe nenhum clube com o nome de bizarro, a ficha caiu – se é que não foi algum leitor que estranhou a bizarrice – e mudou o título.

Mas tudo poderia ser evitado se o pessoal das academias de Letras do Brasil e de Portugal tivesse conhecimento futebolístico e pusesse hífen em “gol contra”. Mas linguagem popular e erudição não se dão bem...

Roberto Jefferson é internado em presídio; quadro é estável, diz secretaria

É a tão esperada boa notícia, a estabilidade se refere ao tempo de duração da pena e ele não vai sair do presídio tão cedo?

                                                             ***************

Copiada Da CartaCapital

Em Pernambuco, Bolsonaro inaugura obra que ainda não pode funcionar

O presidente Jair Bolsonaro irá inaugurar na tarde desta quinta-feira 21 uma obra que ainda não está pronta para entrar em funcionamento. Trata-se do Ramal do Agreste, em Pernambuco, que ainda não poderá distribuir água após a inauguração oficial.

Mas seus descerebrados admiradores continuarão a comemorar dããã

                                                             ***************

Copiada do Estadão

Confira onde encontrar queijos artesanais em SP

 Simão Álvares, 112, Pinheiros. 2369-1087. 10h/28h(?) (2.ª até as 17h; fecha domingo).

(?) Que jornada longa, hein? Vai até um horário que supera a duração do dia… 18h, cara-pálida.

                                                             ***************

Copiadas da Folha

Facebook e Instagram derrubam live em que Bolsonaro associou Aids a vacina da Covid

Na noite deste domingo (24), o Facebook derrubou a live semanal do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) transmitida na última quinta-feira (21).

Em sua live semanal, Bolsonaro leu uma suposta notícia que alertava que “vacinados [contra a Covid] estão desenvolvendo a síndrome da imunodeficiência adquirida [Aids]”.

Médicos, no entanto, afirmam que a associação entre o imunizante contra o coronavírus e a transmissão do HIV, o vírus da Aids, é falsa e inexistente.

Finalmente, uma contribuição de boçalnato à Ciência, demonstrou que o fundo do poço não existe, sua mediocridade sempre consegue ir mais abaixo de qualquer limite imaginado.

Outro fato que pode resultar em ganho para a Ciência é o estudo do material que existe no lugar do cérebro de quem assiste a essas performances.

 Caetano critica Ciro Gomes por atacar Lula e diz que eleger PT é volta ao passado

Em entrevista a Claudio Leal, da Folha, o músico Caetano Veloso, que nesta quinta (21) lançou “Meu Coco”, seu primeiro álbum de inéditas em quase uma década, comentou o atual cenário político do país, declarações recentes de políticos como Ciro Gomes (PDT) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a ascensão extrema direita no mundo e suas perspectivas para o futuro brasileiro.

“Agora, isso não quer dizer que a melhor coisa que poderá acontecer com o Brasil será Lula voltar à presidência. Não sei. Há um pouco de volta ao passado, gostaria que o Brasil desse passos pra frente. O próprio Lula, o próprio PT podia ter outra atitude. Mas o tom do Ciro nesse último período a mim não me agradou”, continua o músico.

“Eu tinha divergências estratégicas com Lula, às vezes sutilmente políticas, mas não tão nitidamente porque Lula era politicamente estratégico, mas estrategicamente ele não era tão bom político.”.

Tá fuzilado! A obra-prima será rejeitada por aqueles que agem, com sinal trocado, da mesma forma que os pichadores da sede da revista ISTOÉ.

 A verdade é que, mesmo sendo injusto comparar as pessoas, um é terrorista, associado a milicianos, negacionista, o outro não é santo, é desonesto, suas condenações pelos crimes que cometeu – e cometeu, só os seus cegos seguidores agindo como os do coiso não reconhecem – foram anuladas por “tecnalidades”, não foi inocentado, Caetano está absolutamente certo, entre um e outro não há “todavia” que seja satisfatória.

 E não se pode esquecer que até hoje pairam dúvidas a respeito da causa do assassinato do prefeito Celso Daniel, que era prefeito de Santo André (SP), há fortes indícios de que foi queima de arquivo, há pistas de que ele, conivente, participava de um esquema de corrupção na prefeitura envolvendo  integrantes do governo municipal e empresários do setor de transportes que servia para desviar dinheiro para o PT. E mais, sua ex-mulher, Miriam Belchior ocupou vários cargos nos governos Lula e Dilma.

 Há que reconhecer que em  matéria de histórias bem contadas existe um empate, a de Lula no livro “A Organização”, da jornalista Malu Gaspar, e a do coiso no de Luiz Maklouf Carvalho, “O CADETE E O CAPITÃO”.

Proposta de Alcolumbre permite que parlamentar ocupe embaixada sem deixar mandato

Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) endossada por líderes do governo Jair Bolsonaro e pela cúpula do Senado pode ampliar a barganha política por cargos de embaixador do Brasil, indicados exclusivamente pelo presidente. Os parlamentares querem se livrar de uma amarra ao retirar da Constituição trecho que os obriga a abrir mão do mandato antes de assumir a chefia dos postos diplomáticos de maior prestígio no exterior. A PEC despertou preocupações de que possa abrir a porteira para a captura política das embaixadas pelo Centrão.

É o governo, com ajuda do falso não aliado, só não é no caso da indicação do tremendamente evangélico e comparsa do coiso, André Mendonça, ao STF, arrumando um jeito de 03 ir assar hambúrgueres em alhures sem perder o carguinho.

Preso, Daniel Silveira recebe R$ 1 milhão em salários e cotas; Câmara pode soltá-lo

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), prometeu a parlamentares que irá colocar em votação no plenário até o final de novembro o pedido do PTB para que o deputado federal Daniel Silveira (RJ) deixe a prisão.

Em linha oposta, segura há mais de três meses a votação de pareceres do Conselho de Ética da Casa que recomendam a suspensão do mandato do parlamentar, que mesmo preso e sem participar de sessões, continua recebendo salário e cotas do mandato, como os R$ 111,7 mil mensais para contratação de assessores.

Hummm… isto é o que se pode chamar de “inteirinha”… muito suspeito… terá A.L. aprendido  alguma ação com a família de seu líder?

                                                             ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 ‘O Brasil é uma novela de vários capítulos’, diz diretor da L’Oreal Brasil sobre instabilidade política

 Ontem, durante o seminário “Brasil-França: relação estratégica e permanente”, realizado pelo Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI)(!), Ronaldo Veirano, Conselheiro do CEBRI, perguntou ao(?) Patrick Sabatier,

(!) Barrabás, os caras-pálidas nunca abriram o Volp na vida! É Cebri, escriba, informe-se e mereça o “deproma” de jornalista.

 (?) Ele não lê o Volp mas é íntimo do diretor, “ao”. Entre as várias particularidades que ignora está a que reza não usar artigo antes de nome de pessoas que não fazem parte do rol dos chegados.

Prefeitura e governo do Rio terão de fornecer merenda a alunos com aulas suspensas pela Covid

As escolas do município e do estado(?) do Rio de Janeiro deverão fornecer merenda

De acordo com a decisão da(!) primeira instância, o fornecimento seria por distribuição de alimentos ou por transferência de renda aos responsáveis.

Tanto a Prefeitura quanto(*) o Governo estadual entraram com um recurso para cassar a decisão, mas os desembargadores da 15ª Câmara Cível do TJRJ entenderam que é dever do Estado(?)

(?) Ele não se entende com ele mesmo…

(!) Que camarada fantástico, íntimo do diretor de da Justiça! De primeira instância, escriba.

(*) Como, cara-pálida, quanto só quando há valores envolvidos.

Congresso Em Foco: Freixo é eleito o melhor deputado federal e Randolfe, o melhor senador

A votação pública também classificou Randolfe entre os cinco melhores parlamentares devido à sua atuação em defesa do(!) clima e sustentabilidade (2º lugar).

(!) O cara-pálida tiraria o último lugar se a categoria fosse “Gramática”. Em defesa de clima e sustentabilidade ou do clima e da sustentabilidade. Se prestasse atenção, teria percebido que a categoria é  “Clima e Sustentabilidade” e seria um erro a menos.

Duas Linhas e Meia (22-10-2021)

A paisagista Paula Bergamin promoveu(???), domingo, a Feijoada da Musa, para arrecadar recursos direcionados aos componentes da Vila Isabel.

(???) Promoveu? Foi no domingo (17)? Ou será no 24 (a nota foi  publicada no dia 22)?

Rede D’Or apresenta avanços no tratamento da Covid-19

“Sem dúvida nenhuma, o avanço da campanha de vacinação é a principal razão para (A) queda de internações, mas hoje também conseguimos tratar melhor do que há(?) um ano atrás(?)”,

(?) Em se tratando dos escribas do blog não é possível saber se o erro é do falante ou deles. Ou se usa “há” ou “atrás”, há indica passado, há atrás é redundância.

Assim como o CPII, o CAP-Uerj também vai retomar as aulas presenciais somente em 2022

 Alegando (*) a pandemia ainda não está controlada e a necessidade de obras em sua sede,

(*) Alegando que, pale face

 Outra funcionária acusa Rogério Caboclo de assédio; caso aconteceu durante voo Rio-Madri

No caso, o ato ilícito foi praticado durante um voo entre as cidades do Rio de Janeiro e (*) Madri.

(*) E a cidade “do” Madri, escriba? De Madri, caramba.

‘La Boqueria carioca’: governo do Rio quer transformar a Estação da Leopoldina em mercado público

O governador Cládio(?) Castro, viva!,

(?) E pro Cláudio, nada?

Sertanejo Eduardo Costa diz que xingou a atriz Fernanda Lima por ter ‘linguagem de homem de sítio’

Pois a defesa do sertanejo alega que Eduardo é um “caipira” e que tem uma “linguagem de homem de sítio”.

Pode isto, Comissão de Ética da OAB? Ah, esqueci, é Comissão de “Ética”, entre aspas…

As duas faces do PT: chateação com Freixo e silêncio sobre quem apoia a ‘PEC da impunidade’

O PT ficou fulo com Marcelo Freixo e outros que ajudaram a derrubar a PEC que colocava uma “coleira” no MP. Mas o partido não diz nada sobre quem apoia a PEC da vingança de bolsonaristas e do Centrão… em busca de impunidade.

Mas este é o retrato perfeito do partido, composto por uma quase totalidade de hipócritas, salva-se

Sai em novembro o edital de licitação para frota do BRT do Rio; previsão é de(!) 500 novos ônibus

 (!) Aproveitando a citação acima, é uma minoria de  “meia dúzia de três ou quatro” que acerta, previsão é a de ou é, cara-pálida.

Está prevista a chegada de uns 500 novos ônibus.

Agora sim!

 Flup completa 10 anos e nova edição terá o primeiro slam(???) indígena do mundo

(???) Slam não é o cacete – cacete, com cê e não com dois esses como usam –, cara-pálida?

Pois a novidade dessa(!!!) edição será reforçar a pauta indígena. Para isso, será feito o primeiro slam(???) indígena mundial,

(!!!) A edição nem começou é já acabou? Desta, cara-pálida!

 Hospital da Unimed Rio atinge menor número de internações por Covid-19 no ano

(…), o viés é também de queda, com redução de 42% nos atendimentos frente(!) a agosto.

(!) E atrás a agosto, como foi? Em relação a, em comparação a, cara-pálida.

Acervo em perigo: Associação Brasileira de Cineastas envia carta com pedido de socorro para autoridades

(…),  ao setor (*) Judiciário,

(*) Ao setor judiciário ou do Judiciário, sofrente de caixa-altabaixite.

A carta da Abraci, associação foi fundada em 1973,

 (…), “acolhe e guarda há muitas décadas um acervo espetacular,  com toda a produção do Instituto Nacional do Cinema Educativo,  centenas de obras audiovisuais independentes,  documentários,  curtas,  matrizes de obras únicas,  desde a fase  de Humberto Mauro (1897-1983),  fundador do moderno cinema brasileiro(?).

(?) Cadê as aspas fechantes, escriba”?

  De acordo com o documento,  em agosto desse(!!!) os funcionários do CTAV

(!!!) Dois erros em um, faltou “ano” e é deste… Um fenômeno, sem dúvida.

Comprado pelo Belmonte, o Amarelinho da Cinelândia está próximo de ser reaberto

Depois de um período de indefinição, foi fechada a comprada(!) do boteco Amarelinho,

(!) Opa, então finalmente foi “vendada” e vai ser “reabertada”! A compra, cara-pálida.

STJ julga recurso de Monica Benício, viúva de Marielle Franco, contra empresas de internet

 (…), que negou pedido para determinar às empresas de  internet que identifiquem e forneçam os dados pessoais dos usuários que teriam(!!!) publicado vídeos ofensivos à honra e memória da ex-vereadora assassinada.

(!!!) Teriam é o cacete, cara-pálida, que publicaram! Por que iriam – e aqui cabe – querer informações a respeito de fantasmas?

Estado do Rio quase dobra receita com royalties e participações especiais do petróleo em 2021

Seguem alguns números disponibilizados pela ANP sobre o repasse de royalties e participações especiais para Estados(?) e municípios(?) sobre o petróleo

(?) Os bloguistas, além de não chegarem a um acordo em relação às caixas, são preconceituosos… Cara-pálida, estado em alta se seguido do nome ou se for referência uma nação organizada, capisce?

 Sobre os royalties, o Estado(!) do Rio

Já o município(!) do Rio

No caso das participações especiais, a alta é maior para o Estado(!).

(!) É ou não um baita de um preconceito?

Filha de Dias Gomes se casa e usa foto com o pai no buquê

(…), as filhas e a família planejam montar uma exposição sobre o grande novelista e remontar a peça “O pagador de promessas”(!!!),

(!!!) Ói ela aqui de novo, gente! “O Pagador de Promessas”, escriba, tome tento!

Efeito Paulo Guedes: 175 mil menções a ‘paraíso fiscal’ no Twitter em outubro

Segundo Pedro Bruzzi, da consultoria Arquimedes, que monitora as redes socias(?),

(?) Socias dele? Sociais, escriba.

Nas redes sociais, Bolsonaro ganhou mais seguidores do que Lula no último trimestre

 No geral, Bolsonaro segue bem afrente(*) de Lula.

(*) À frente, escriba.

(…) e Youtube (120 mil frente(!!!) a 23 mil).

(!!!) O cara-pálida apanha de frente feito cachorro vira-latas! Em comparação, até diante serve, escriba, a única forma que não vale é frente a, a que você  e muitos de seus colegas usam.

 – Nos próximos meses, devemos ver ainda mais a movimentação do Presidente(!) nas redes sociais. Temas como obras entregues, críticas a o(*) demais poderes

(!) Pegou a doença da colega…

(*) Aos, meu.

 Alguém filiou Sergio Moro ao PT

Segundo a Justiça Eleitoral, o ex-juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato(!) e por condenar o ex-presidente Lula no caso do tripléx do(*) Guarujá,

(!) A operação vai acabar e a turma vai continuar piorando o erro cometido pela Polícia Federal, Lava Jato já é errado por si, deve ser Lava a Jato, e com hífen fica pior ainda. Mas, ao que tudo indica, a padroeira dos escribas de uns tempos para cá é a Santa Inhorância.

(…). Como se sabe, o ex-ministro de Jair Bolsonaro avalia sua filiação a algum partido para concorrer à presidência(!) da República.

(!) Eh eh eh, ele usa presidente em alta e Presidência em baixa… Fenômeno a ser estudado…

Pelé completa 81 anos e livro lembra que o Rei participou de filme bancado pelo jogo do bicho

Num livro recém(*)lançado, (“Os motéis e o poder”(**),

(*)(**) Cara-pálida, tem hífen e o nome do livro é com tudo em cxa, olhe a capa.

Era uma super produção(!) que custou US$ 2 milhões,

(!) Pra turma do blog a reforma ortográfica é obra de ficção… superprodução, escriba.

Eduardo Paes se acaba de dançar no show do Camisa de Vênus no Rock Brasil 40 Anos

Ontem, ele foi (?) assistir Camisa de Vênus no Rock Brasil 40 Anos, em frente ao CCBB-Rio.

(?) Foi ajudar ou ver, cara-pálida? Se foi ajudar, está certo, mas se foi ver é assistir ao, capisce? Elementar.

Sugestão do “Mirando”, trocar o nome para Desastre do Ancelmo…

                                                             ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter