boquejou

Tópicos na mira: o coiso boquejou, o Facebook mudou de nome…

Desta vez  ele não está totalmente errado

O coiso boquejou ontem (28) que a Petrobras tem um “viés social” e que, por isso, não tem que ser uma empresa que dá um lucro muito alto, “como tem dado”.

O problema é que a empresa é mezzo aliche, mezzo mozzarella,  é uma Sociedade Anônima. O governo – acionista que tem nome forte  – é dono de 50,26% das ações, investidores brasileiros têm 10,52%, estrangeiros têm 38,98% e esta parcela “teoricamente” minoritária quer lucro, quer que a empresa funcione de acordo com as leis do mercado e sua política de preços, sendo uma empresa mista, não pode fugir disso.

O que o “Mirando” defende é que ou volte a ser 100% estatal e o “viés social” a que se referiu o coiso não seja mais viés e sim modo de agir e que tudo o que produz passe a ter valor de venda que só cubra o custo de produção ou que se privatize de vez e que se tire o custo de sua manutenção das costas do país.

A questão Petrobras tem de ser discutida sem “patrioterismo”, trata-se de saber se dois mais dois são quatro ou são cinco.

Crer ou não crer, eis a questão

O presidente-executivo Mark Zuckerberg do  Facebook anunciou ontem  (28)  que o nome mudou, agora, a empresa vai se chamar Meta.O Facebook continuará a existir com o mesmo nome, assim como o app e o endereço facebook.com. Meta será usado para identificar o grupo que administra os aplicativos de redes sociais e o serviço de mensagens.

Mas do jeito que tem acontecido – e mais os depoimentos de ex-funcionárias contando que internamente todos sabiam dos problemas e tudo foi ignorado  – , o melhor nome é Minto, orna com o dilúvio de fake news que são publicadas mesmo sabendo que são mentiras.

Salvadores da Pátria de araque

O Exército apontou risco à segurança do coiso e da “falhada” Laura, de 11 anos, e, sortuda, não incluída entre os maléficos 00s, para impor sigilo aos documentos que permitiram a marmeladônica autorização para que a pobrezinha seja matriculada no Colégio Militar de Brasília. Teria melhor futuro se tivesse sido matriculada em uma escola normal, basta ver a mediocridade – a começar pelo pai – dos que cursaram escolas militares de todos os níveis e que ocupam cargos no governo atual – sem mencionar nos anteriores…

Ignorância punida

A Prefeitura de São Paulo  começou a exonerar funcionários que não tomaram vacina contra a covid-19, com exceção dos que apresentaram comprovantes médicos como motivo para não serem vacinados. Mas tendo em vista notícias de atestados falsos, é melhor que seja verificada a autenticidade dos documentos e, principalmente, a seriedade do médicos que emitiram os documentos

Entra aí a discussão da liberdade de escolha, o que, no caso, é papo furado, ninguém tem o direito, por mais ignorante que seja, de pôr a vida dos outros em perigo.

Cassaram o mentiroso

 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  decidiu cassar o mandato do deputado estadual Fernando Francischini (PSL-PR), aliado do coiso por propagação de mentiras contra as urnas eletrônicas. O ministro Alexandre de Moraes,que estará na presidência do TSE durante a campanha de 2022, mencionou a possibilidade de prisão para quem disseminar discurso de ódio contra as eleições e a democracia. “Se houver repetição do que foi feito em 2018, o registro será cassado e as pessoas que assim o fizerem irão para a cadeia por atentar contra as eleições e contra a democracia no Brasil”.

 Mas resta um problema…

Mal comparando, só existe ladrão porque tem quem compre produto roubado e só existe notícia falsa porque tem gente que “compra” qualquer coisa que vai ao encontro de sua ignorância e falta de bom senso. Infelizmente, não há TSE que resolva a questão.

Onde há fumaça…

Estão sob suspeita as inscrições  de  92 prefeitos e vice-prefeitos  no estado de São Paulo que se filiaram ao PSDB para participar das prévias para a escolha do candidato do partido à Presidência nas próximas eleições. O questionamento foi levantado por adeptos do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, sob o argumento de que todas elas aconteceram fora do prazo estabelecido.

 O presidente nacional do partido, Bruno Araújo, mandou retirar os nomes deles da lista dos aptos a votar nas prévias de novembro e declarou que as inscrições serão analisadas caso a caso.

… pode haver fogo

O busílis não fica bem para o governador paulista, João Doria, aquele que evidentemente seria apoiado pelos 92.

 Preocupante, muito preocupante

Aumenta, dia após dia, o número de jornalistas que participam de publicidade, isto vai contra a imparcialidade da função. Para ser sincero, é um descalabro, uma violação grave das normas da atividade. Veja, leitor, se um jornalista aceita ser pago para dizer que o produto A é ótimo, amanhã, se oferecerem mais dinheiro, dirá que o produto B da concorrência é melhor.

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

O ministro burro, by Benjamim Caffali

 

                                                             ***************

            E, com ele, vai a Economia… por água abaixo.

                                                              ***************

Copiadas do Estadão

 Paulo Guedes

Ministro da Economia

COLUNA DO ESTADÃO

Após o ministro ter sido flagrado bebendo suco de maracujá, um protesto bem humorado(*) distribuiu a bebida na entrada da quadra dos deputados.

(*) Bem-humorado e mal escrito, cara-pálida

Contrário a kit covid é nomeado. E dispensado

Vinte e três dias após ser nomeado para coordenar o Programa Nacional de Imunizações (PNI), cargo estratégico do Ministério da Saúde no enfrentamento da pandemia, o médico-(*)pediatra Ricardo Queiroz Gurgel foi informado nesta quinta-feira que não vai mais assumir o cargo. Defensor da vacinação em adolescentes e contrário ao tratamento com kit covid, o médico disse ter ficado sabendo por um funcionário da pasta que seria dispensado, mas sem explicação do motivo. “Agora vou voltar para casa”, disse ao Estadão.

(*) O Estadão e sua gramática particular, a turma põe hífen onde não tem e não põe onde tem, no caso não tem.

Vai voltar para a casa de onde não deveria ter saído. Caramba, não deu para perceber ainda como (não) funcionam as coisas neste governo? Aceitar convite para dele participar suja qualquer currículo, não é lugar de gente séria.

Direto da Fonte

BRECHA VERDE

(…). Com intuito de ajudar a Parceiros pela Educação, também criada por ele, Flavia e Rodrigo Terepins(!) organizaram jantar, quinta-feira, em torno(Ui) do secretário de Educação Rossieli Soares e o criador da ONG.

(!) O problema na organização do jantar é que eles serão barrados, a segurança vai ver que o sobrenome é Terpins e não poderão entrar.

 (Ui) Em torno é muito “sostificado”… este mirandeiro, modesto, em torno produz peças de marcenaria, tais como as pernas de mesinhas que faz.

                                                             ***************

Copiada d’O Globo

Igreja Universal do Reino de Deus recebeu mais de R$ 72 milhões de ‘faraó’ das criptomoedas, que já foi pastor da denominação

 Incluída na lista das 27 empresas e pessoas físicas que receberam quantias mais vultosas da GAS Consultoria Bitcoin e de seu dono, o ex-garçom Glaidson Acácio dos Santos — preso na semana passada acusado num esquema de pirâmide financeira com criptomoedas —, a Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) entrou com uma ação judicial para antecipar provas, temendo ser “envolvida em crimes que não praticou, pelo simples fato de ter recebido, de boa-fé”, doações.

Boa-fé? Não há nada na Iurd que não seja de má-fé, basta lembrar do vídeo divulgado templo ops! tempo atrás do dono da igreja ensinando a seus discípulos métodos para tirar dinheiro dos crentes. Sem esquecer, é claro, de que na Bíblia que tanto desrespeitam não falta faraó.

 Para refrescar a memória do leitor: https://www.dailymotion.com/video/x2lwtvz

                                                              ***************

Copiada do Último Segundo

MP-RS recorre contra absolvição de homens acusados de furtar comida vencida

O  Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) decidiu recorrer da decisão judicial que absolveu dois homens pelo furto de alimentos vencidos. O recurso foi recebido pelo Tribunal de Justiça do estado (TJ-RS) nesta quarta-feira (27).

O boletim de ocorrência indica que os homens invadiram uma área restrita de um supermercado no município gaúcho de Uruguaiana. Eles teriam revirado o setor de descartes, coletado mercadorias com prazo de validade vencido e depois fugido.

Os produtos seriam triturados e descartados. A Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, que defende os réus, diz que os itens foram avaliados em R$ 50.

Que falta de bom senso, a ação nem deveria ter começado, não ouviram falar em furto famélico? Que falta de sensibilidade! Que ignorância da parte do MP, não faz um mês que o STF concedeu  habeas corpus para soltar uma mulher, mãe de cinco filhos, acusada de furtar uma Coca-Cola de 600 ml, dois pacotes de macarrão instantâneo Miojo e um pacote de suco em pó Tang em um supermercado de São Paulo, capital.

                                                             ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

Propaganda de cervejaria sobre a ‘Pureza alemã’ é suspenso em definitivo

 Sabe a nota que saiu aqui sobre o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) ter retirado do(*) o anúncio da Cerveja Império,

(*) Cara-pálida, aproveita a dica e retira o do…

Um dos grandes problemas da publicidade é a ignorância generalizada que vige em todas as áreas atualmente, a Lei da Pureza é da cerveja alemã, não é alemã e os caras-pálidas não são capazes de separar Germano de gênero humano. O nome em alemão é Reinheitsgebot, uma lei promulgada em 1516 e não tem nada a ver com nazismo. A lei da pureza da cerveja instituiu que ela deve ser fabricada apenas com água, malte de cevada e lúpulo.

O Conar, infelizmente, não trata de um problema mais grave, as cervejas que são anunciadas como sendo puro malte e não são, basta ler os rótulos para saber que têm conservantes.

 Acusado de feminicídio em Copacabana vai a júri popular

O juiz Alexandre Abrahao(*) Dias Teixeira,

(*) Abrahão, escriba.

 O crime aconteceu em junho de 2016 na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio. O (?) agrediu a vítima com socos e uma gravata, causando-lhe lesões corporais que foram a causa de sua morte.

(?) O quem, cara-pálida?

Abrahao(!!!) contratou Fabiana para um programa, mas ambos discordaram quanto ao término do encontro.

(!!!) Foi o juiz, e com o nome escrito errado, falta o til, quem  matou a moça e que vai julgar o caso??? Mein Got, o mundo está perdido!

Dá-lhe, Ancelmo, vai deixando sem tomar nenhuma providência…

 Professores universitários fazem livro em homenagem a Luiz Fux

A obra é patrocinada pela Comissão Especial de Saneamento, Recursos Hídricos e Sustentabilidade do Conselho Feceral(!) da OAB.

(!) A comissão fecera muito? Federal, escriba.

O Conselho Acadêmico do livro é formado por professores das universidades públicas e privada(?)

 (?) Só uma vai participar? Privadas, cara-pálida.

 Conheça o Montanha, o novo cãozinho do Grupamento de Cães de Guarda da GM do Rio

Montanha é da mesma raça de Gigante, e foi doado pela médica(*)veterinária Monique Sant´Anna Ribeiro,

(*) Cara-pálida, não vai acreditar, mas tem hífen!

Busão: um ônibus com mostra com abordagem científica vai rodar o Rio em novembro

Entre os pontos previstos de parada, estão Praça Mauá, Parque Madureira,  Praça Santos Dumont e Complexo da Maré (estão entre os pontos previstos para as paradas do Busão.)(???) O projeto e(*) uma realização da Carioca DNA e da Das Lima Produções.

(???) Texto com eco…

(*) É, escriba.

 Motoristas de Uber ameaçam cruzar os braços para não se legalizar

O vereador Luiz Ramos Filho, membro da (comissão de transportes da câmara)(!!!),

(!!!) Viva ela!!! É tudo em alta, zifia!

Confirmou que(*) na pandemia, 30 mil motoristas devolveram os carros alugados e deixaram de prestar o serviço aos aplicativos.

(*) Vírgula, escriba, ou então tira a depois de pandemia, caramba.

Os motoristas dizem que o que já está ruim vai piorar,(*) se o projeto for aprovado.

(*) Tira daqui e põe lá em cima, cara-pálida.

E que as multas, de R$ 500 a R$ 100 mil(???), serão repassadas a eles pelas operadoras. A conferir.

(???) A conferir o tamanho da multa!

Processo de parceira de Paty Bumbum tem nova audiência marcada

Ela conseguiu(!!!) ser capturada depois de ser monitorada pela polícia durante dois meses.

(!!!) Ela é que conseguiu ser capturada, cara-pálida? Não foi a polícia que conseguiu? Dããã…

Este mirandeiro completou 47 anos de profissão em abril deste ano e nunca viu nada igual à cara-pálida que cometeu as notas acima. Barrabás!

 Má fase espanta torcedores do Flamengo da celebração de São Judas Tadeu, padroeiro do clube

 Em tempos passados, segundo uma amiga da Coluna(!), era uma fila gigantesca pra(*)

(!) Contaminado pela colega… em baixa, cara-pálida.

(*) Para, escriba.

  Perdeu (*) 3 a 0 para o Athletico-PR, no Maracanã.

(*) Caramba, você perdeu para a boa escrita, só neste texto, pelo mesmo placar, por 3 a 0…

                                                             ***************

▷ Bonecos de Palito: Imagens Animadas, Gifs Animados & Animações – 100% Gratuitas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter