MACHO MAN

El macho man: vergonha por onde passa. Ou até quando não vai

El macho man

A ideia inicial do coiso era participar da reunião da COP26, em  Glasgow (Escócia) para tratar de questões ambientais.

Mas, com ele sempre tem um mas…

ao saber que seria mal recebido, pois a maioria dos líderes participantes da reunião consideram que ele é tóxico e sem protagonismo, acovardou-se como sempre faz depois da primeiro bronca .

Limitar-se-á a participar da reunião do G20, em Roma, onde, ao encontrar-se com líderes de países participantes mentiu deslavadamente,  disse que tem amplo apoio popular e que a economia brasileira está crescendo. Gostou mesmo de conversar, por meio de intérprete, pois mal fala português, que dirá outra língua, com o turco Recep Tayyip Erdogan, um ditador em potencial.

No mais, vai passear pela Itália à custa do sofrido povo brasileiro, para isso não falta dinheiro.

                           As duas por Benjamim Caffali, o predileto do “Mirando”

 

 Confirmando Murphy…

 “Nada está tão ruim que não possa piorar”… No passeio de anteontem por Roma, o coiso hostilizou jornalistas e os seguranças dele aproveitaram o mote e complementaram as ofensas com agressões físicas.

 Quem faz o que não deve, recebe a “homenagem” que merece

“Salvini cretino, Bolsonaro assassino”, foi o que mais se ouviu, ontem, em Anguillara Veneta, cidade italiana cuja prefeita resolveu conceder cidadania honorária ao coiso porque  nela nasceram os avós do coiso,  imigrantes que se tivessem ficado por lá poupariam o Brasil do desastre pelo qual passa atualmente.

O agraciado com o adjetivo “cretino” é o líder da Liga (partido de extrema direita) e ex-ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini.

Não parou por aí

É tão benquisto na Itália, foi tão bem recebido em Pádua que a polícia precisou usar canhões d’água para conter os  manifestantes a “favor” dele…

Barbaridade, sô!           

                                           

Esta talvez seja a capa mais vergonhosa da história da imprensa mundial, montagem na qual foram aproveitados cadeira e corpo do Coisão e trocadas só as cabeças, ambas ocas, uma por ser de um medíocre, a outra pelo fato de pertencer a uma pessoa oportunista, com caráter pra lá de duvidoso, que jogou no lixo uma das mais importantes ações contra a corrupção dos poderosos no país.

 O que não será sem ter ao menos sido

 O jornalista Marcos Emílio Gomes, em seu “Ora essa!”, analisa a eventual possibilidade impossível de acontecer da candidatura de Sergio Moro, o que já foi muita coisa e hoje é só um nada,  à Presidência da República em 2022:

  https://oraessa.com.br/

Sabe que eu não sei…

NOVOS PROJETOSEste mirandeiro  sempre gostou de assistir a um bom jogo de futebol, episódio cada vez mais raro no país e muito frequente no exterior, mas confessa que jamais conseguiu perceber os tais esquemas 4 por 4 por 3 ou 5, 4, 2 ou 4, 4, 3 e por aí afora. Porém um fato que sempre chamou a atenção é o de que, quando acontecem resultados totalmente fora do normal, nenhum dos experts no assunto tem uma explicação plausível para eles. Por exemplo, um dos melhores times do mundo, Bayern de Munich, levou uma tunda de 5 a 0 na semana retrasada do Monchengladbach e foi eliminado da Copa da Alemanha e, no sábado (30), deu uma lavada de 5 a 2 no Union Berlin, um time melhor do que aquele de que perdeu. Será esta a origem da expressão “O futebol é uma caixinha de surpresas”?

Só queria entender…

(CACALO KFOURI)

                                                            ***************

                                                     Dia das Bruxas no Brasil

 

Lá vem o Brasil descendo a ladeira, mas não no digno sentido que há na música de mesmo nome cujo autor é Moraes Moreira.

                                                              ***************

Copiada do NaTelinha

                                                               Maus(*)tratos

 (*) É o que fez com o substantivo, cara-pálida, tem hífen.

Nos Tempos do Imperador: Dolores é vítima de violência doméstica e tem destino traçado

Endoro pede a Nélio que fuja com sua filha assim que ele morrer

Na sequência, Tonico pega o sinto(!!!) e dá uma surra em Dolores.

(!!!) Noça, o que é iço, cara-pálida? É pra fazer companhia pro neça que o “Mirando” apontou dia deçes? Ou será que ele pegou o sinto muito? Abaixo vai a prova do crime:

Pelo jeito, Endoro pediu também pro escriba fugir da escola…

                                                             ***************

Copiadas do UOL

 Governo proíbe demissão de pessoas que não se vacinaram contra covid

A portaria 620, publicada no Diário Oficial e assinada pelo ministro Onyx Lorenzoni, diz que empresas e órgãos públicos não poderão dispensar funcionários que não comprovem ter recebido a imunização contra o novo coronavírus. Na semana passada, a Prefeitura de São Paulo demitiu servidores que não foram vacinados.

A medida não é negacionista, é “cretinista” mesmo, trata-se de uma mudança no velho ditado “De onde não se espera nada não sai nada mesmo”. No caso, em se tratando de quem assinou, orna com o que foi assinado, só se espera o que não presta.

A medida não terá muita duração e é mais uma manifestação de desrespeito aos tribunais, no caso, o Tribunal Superior do Trabalho, que já concedeu autorização para as demissões.

Ônix, a grafia correta, até nisso ele é errado, é um tipo de mármore, no caso dele utilizado para lápides de túmulos em que estão enterrados os bons princípios legais e morais. Vai acabar nas mãos de Moraes, Alexandre de, do STF.

Se é um conselho, a conjugação está errada e falta a vírgula, mas se é o que querem é tentam…

Cissa deixa a Globo, o que significa? Que ela pediu demissão, não é? Para o cara-pálida de que pôs a matéria na capa do UOL parece que não, é só ver o que está nela:

Ela foi demitida, então não deixou, uai, foi “deixada”…

Brasil anuncia meta de reduzir emissões de gases pela metade até 2030

O Brasil anunciou hoje que pretende reduzir pela metade a emissão de gases de estufa até 2030. A nova meta foi anunciada pelo ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, em um pronunciamento feito em Brasília e transmitida no Pavilhão Brasil, instalado na COP26, 26ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, que acontece em Glasgow, na Escócia.

“Apresentamos hoje uma nova meta climática, mais ambiciosa, passando de 43% (na redução da emissão de gases estufa) para 50% até 2030 e de neutralidade de carbono até 2050, que será formalizada durante a COP26”, disse Leite.

O problema é que ocorreu uma gargalhada generalizada, ninguém acreditou…

                                                             ***************

Copiada do Estadão

Ação da polícia deixa 26 suspeitos de roubos a banco mortos em MG

Ao menos 26 suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assaltos do chamado novo cangaço morreram em uma operação da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal ontem, em Varginha, sul de Minas. Com eles, foi apreendido um grande arsenal, incluindo explosivos e armas de guerra, como metralhadoras .50. O grupo estava aquartelado em duas chácaras e foi cercado pelos policiais. Houve intensa troca de tiros, diz a polícia. Vários suspeitos foram socorridos com ferimentos. Nenhum agente de segurança foi morto ou ferido.

A quadrilha pode ser a mesma que atacou bancos em Araçatuba, no interior de São Paulo, no dia 30 de agosto, segundo a polícia mineira.

Conforme a PM, os criminosos reagiram ao cerco e atacaram os policiais. Na primeira chácara, foram mortos 18 suspeitos, enquanto outros sete foram atingidos mortalmente na segunda propriedade.

Até o fim da tarde de ontem, a polícia não havia divulgado a identidade dos suspeitos mortos.

 Os escribas precisam ter coerência ao usar o “vaselinês, os mortos eram “suspeitos” ou “criminosos” como varia ao longo do texto? Compunham uma quadrilha? Então não eram suspeitos…

Teoricamente, se houve confronto é porque reagiram, se fuzis, munições, granadas e veículos roubados foram apreendidos não eram suspeitos, a menos que a informação dos policiais seja mentirosa, o que, infelizmente,  ocorre com frequência e exemplos não faltam. Então, o melhor remédio é tratá-las como pessoas, não usar adjetivos, pois matar suspeitos é crime.

 Copiada da Coluna JULIANA DAL PIVA

Sem investigar, PGR arquiva caso de compra de imóveis de Eduardo Bolsonaro

 A PGR (Procuradoria-Geral da República) arquivou, sem fazer qualquer requisição de documentos, uma apuração preliminar aberta em dezembro do ano passado para apurar o uso de R$ 150 mil em dinheiro vivo feito pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) durante a aquisição de dois apartamentos comprados na Zona Sul do Rio de Janeiro entre 2011 e 2016.

Aras, aras, vejam só, quem diria, uma surpresa o PG do coiso agir assim…

                                                             ***************

Copiadas da Folha

TRF-3 acata recurso de Lulinha, e Justiça Federal de(!) SP julgará caso que está parado há mais de um ano

O TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) acatou recurso apresentado pela defesa do empresário Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, e determinou que Justiça Federal de(!) São Paulo julgue o caso que apura supostos repasses ilegais da Oi às empresas do grupo Gamecorp.

(!) Não, escriba, SP não é um país, se quiser usar “de” cite a Vara da JF em SP.

Brasil aumenta 9,5% emissões de gases-estufa(?) em 2020, apesar da pandemia

Mesmo com a pandemia, que parou o mundo e reduziu as emissões globais de gases do(?) efeito estufa em 2020, o Brasil aumentou as suas em 9.5% na comparação ao ano anterior.

(?) Caramba, desta vez capricharam, não existe nenhum dos gases, o que há são os gases DE efeito estufa, o efeito estufa não produz gases, é causado por eles, cara-pálida.

                                                             ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

Cármen Lúcia nega ações de associação de caminhoneiros e mantém impedimento sobre greve

A ministra Cármen Lúcia, do STF, negou o seguimento, na tarde de hoje, a duas ações apresentadas por uma entidade de representação de caminhoneiros pedindo a suspensão de decisões da Justiça Federal, que impedem a realização de greve(!!!) em rodovias pelo país a partir de hoje.

(!!!) Nãããooo, cara-pálida, a decisão foi em relação à intenção dos caminhoneiros de fazer bloqueios nas estradas, não é impeditiva da greve. Barrabás, a coisa tá muito feia no blog.

Para colecionadores, Liga edita mil CDs dos sambas-enredos(?)

Houve um tempo em que os LPs e CDs com os sambas-enredo(?)

Mas a  Liga Independente das Escolas de Samba do RJ resolveu editar 1.000 cópias de CDs com os sambas -enredo(?) do Carnaval 2022

(?) Cara-pálida, como reforçou Luís de Camões em “Os Lusíadas”, ambos os dois plurais estão corretos, mas por que usar um no título e outro no texto? Aproveite e acerte o espaço na segunda citação.

Bebel Gilberto canta domingo no palco montado na Praça da Pira

Bebel Gilberto, aqui ao lado da sua cadelinha Ella,  volta aos palcos nesse(*) domingo

(*) Neste = atual e próximo…

O festival, realizado pela Peck Produções, reuniu 10 mil pessoas no primeiro grande evento-(*)teste

(*) Sem o rabicho, escriba.

‘Esporte espetacular’ fará homenagem a Pai Santana, o massagista que virou símbolo do Vasco

Na próxima segunda-feira, dia 1(*),

(*) Cara-pálida, 1º…

Ele era um profissional completo e também um ídolo para o torcedor vascaíno”, afirma Roberto Dinamite, na matéria que será exibida na manhã deste(!) domingo.

(!) Pois é, se acertou aqui, por que errou na anterior?

Mais uma vez, matéria publicada com eco… Abaixo o que está no pé do texto:

Uma figura folclórica do futebol carioca, querida por jogadores e protagonista de muitas histórias, boa parte delas relacionas à fé.  Etc. etc. etc.

Vasco da Gama obtém gratuidade na Justiça para ficar livre de despesas processuais

(…), assistência jurídica integral pelo estado(*) e a gratuidade no pagamento das custas, despesas processuais e honorários aos advogados”. Em recente decisão, o Tribunal de Justiça suspendeu as execuções em curso na (justiça estadual)(*) contra o clube, que terá prazo de 60 dias para apresentar o plano de credores ao Juízo Centralizador(*).

(*) She rides again! Caramba, tudo o que deveria estar em alta está em baixa e vice-versa… Estado, Justiça Estadual, juízo centralizador…

 Acusado de matar juíza com crueldade pede redução de pena

(…), que pediram desesperadamente par(*) ao pai parar de esfaquear a mãe.

(*) Para, escriba.

Após liberação na pandemia, PGR quer a volta de Marcos Valério, o do ‘Mensalão’, à prisão

 Mas, com o arrefecimento da Covid-19, a tendência é a volta dos (?) ao sistema carcerário.

(?) Dos quem, cara-pálida?

Inspirado nos traços de Oscar Niemeyer, neto do arquiteto lança azulejos decorados em edição limitada

Os azulejos são decorados manualmente pelo processo de serigrafia e levadas(?) ao forno a uma temperatura de 850 graus (!). A Linha Alba, de azulejos assinados por Paulo Niemeyer(,) vem representando o Palácio (*) Alvorada,

(?) Mudaram de gênero no caminho, cara-pálida? Levados.

 (!) É mandatório informar a unidade de medida, Celsius ou ºC.

(*) Da Alvorada, escriba, não deu pra notar até hoje???

Na Zona Sul do Rio, tem vendedor de bala no sinal aceitando pagamento por… PIX(!)

(…),  um vendedor que pendura pacotes de balas no retrovisor dos carros anuncia que aceita pagamento por… PIX(!).

(!) Acredite se quiser, escriba, é Pix…

Jardim da Saudade faz túnel com 70 mil flores representando as vítimas da Covid no Rio

(…), representando as mais de 68 mil vítimas da Covid-19 no estado(?) do Rio. O caminho florido leva até uma capela 3D, que exibe um filme em memória de todos os entes(!). Os visitantes também pdoerão(*) escrever o nome de seus entes(!) no Memorial dos Corações.

(?) Em texto anterior da mesma escriba estava em alta…

(!) Cara-pálida, usa-se entes sempre acompanhados de um adjetivo, no caso, queridos.

 (*) Poderão…

A programação ainda inclui concerto de piano e missa  celebrada pelo Cardeal(!) arcebispo Dom Orani Tempesta.

(!) Viva ela! Em baixa, cara-pálida.

Por falar em Covid-19, dois cemitérios-(*)parques

 (*) Não tem hífen, escriba.

A nova tentativa de Eduardo Paes para trancar a ação penal sobre crimes em obras da Rio 2016

 (…), que tenta trancar a ação penal que apura possíveis crimes em obras paras(?) as Olimpíadas do Rio.

(?) Para com ilso, deixa dilso, escriba, a preposição para não varia…

Da falada ‘terceira via’, Ciro Gomes e João Doria lutam pelo protagonismo nas redes sociais

Mas, para quem quiser comparar o desempenho somente no trimestre, Ciro cresceu mais do que Doria(!) em todas as redes.

– João Dória(!) e Ciro Gomes, com estratégias diferentes, conseguem se distanciar dos demais nomes.

(!) Que escriba atento… o texto todo escreve Doria, o jeito certo, mas, quase no fim, arrumou uma quarta via…

Lula pede à Justiça execução antecipada da OAS para devolver valores de apartamento no(*) Guarujá

(…), pediu à Justiça de SP a execução provisória da construtora OAS no caso que trata da compra de um imóvel no(*) Guarujá.

O apartamento, aliás, fica no mesmo prédio do caso que ficou conhecido como “Tríplex do(*) Guarujá”,

(*) Em, em , de, escriba.

(…), ao considerar que a Justiça Federal de(!) Curitiba não tinha competência para julgar o tema.

(!) Apesar de ter sido chamada de República de Curitiba foi só no sentido figurado, não é JF de, é em, cara-pálida.

O dia em que um supermercado de Niterói parou diante de um pedido de… casamento

A surpresa teve direito a discurso do locutor (do) mercado,

Mamãe, consegui meus 15 minutos de fama, saí na imprensa e ganhei uns pixulecos do super por causa do marketing…

Dia da Cultura terá homenagens a Pixinguinha no Teatro(*) Municipal do Rio e no MIS

A escadaria do Teatro(*) Municipal será palco para exibição do filme “Pixinguinha, um homem carinhoso”

A ação é uma parceria com o Sesc RJ e a Secretaria de Estado de Cultura com o Teatro(*),

(*) Th, Th, Th…

Viva, Pixinguinha!

Sem a vg. fica bem melhor…

Cláudio Frischtak: ‘estamos contratando uma recessão ano que vem’

(…), “como as lives e entrevistas celeradas do presidente, a irresponsabilidade de muitos no congresso(?) e no planalto(?) gerando incerteza fiscal,

(?) Escriba, apesar de ambos merecerem como avaliação as minúsculas vão em caixa-alta.

Parque infantil do Jardim Botânico passa por reforma

A previsão de conclusão da reforma é (*) de dois meses.

(*) Escriba, pode parecer preciosismo, pero no es,  é dois meses ou é a de dois meses.

 Duas Linhas e Meia (01-11-2021)

. Beth e Carlos Alberto Serpa fizeram homenagem à Nossa Senhora da(!!!) Aparecida,  em pequeno jantar de 44 anos de casados.

(!!!) Sacrilégio! Cara-pálida, Nossa Senhora Aparecida ou Nossa Senhora da Conceição Aparecida, tudo menos o que escreveu.

Selminha Sorriso dirige a peça ‘Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor’

Jovens e crianças do Instituto Beija-Flor apresentarão, esse(?) mês, a peça “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”. Baseada na lei 11.645, que trata da obrigatoriedade nas redes de ensino da História e cultura(*) afro-brasileira

(?) Que mês, escriba? Novembro? Então é ESTE, caramba.

(*) Se História está em alta, por que Cultura não? Cadê a coerência, cara-pálida?

Teatro(!) Municipal do Rio: exoneração, falta de ar condicionado e ‘otras cositas más’ causam confusão nos bastidores

 O Teatro(!) Municipal do Rio, que reabriu no dia 28 com problema no (?) condicionado e sem elevadores para cadeirantes, (…). Ela está no cargo desde 1987 e sabe tudo sobre cada pilar, cada cantinho e cada obra do teatro(*). Em abril deste ano, outra funcionária do teatro(?!) foi exonerada: Fátima Moreira, que coordenava com dedicação o centro de documentação do teatro(?!)

(!) Th, Th…

O curioso é que, no g1, do Grupo Globo, em que o blog é publicado, escrevem corretamente, a turma não deve ler os coleguinhas:

“Velório de Nelson Freire será no Theatro Municipal do Rio e aberto ao público”

 (?) Caramba, deve ser um problemão, faltou ar até no texto…

(*) Aqui tudo bem ser em baixa, trata-se do imóvel, não da instituição.

(?!) Se ela era funcionária de que outro centro de documentação cuidaria se não o do theatro, escriba? Aqui se trata da instituição, pode ir em baixa porque o nome não está completo.

Pesquisa mostra o que brasileiros acham sobre a Black Friday

Sabe o que significa Black Friday para a maioria(???) dos brasileiros? “Liquidação metida a besta”. Foi o que responderam 24% dos entrevistados para pesquisa da DataScript, de Guto Graça – 20% também acredita(X) que Black Friday “só é de verdade nos EUA. Aqui é bobagem”.

Aliás, Black Friday é… você sabe. (?)

(???) Maioria de 24%, cara-pálida? Não é que todo mundo pensa que maioria são os 76% restantes?

(?) Sabe-se o quê, é o “cassete”, como escrevem em vez de cacete? E que não vale para live e  lives que usam adoidado, indignação seletiva?

Mesmo sem pesquisa dá pra afirmar que é informação metida a besta…

Surrupiaram os óculos da estátua de Cazuza

Cazuza, (comos e)(!) sabe, morreu em decorrência de complicações da doença. Ele faz muita falta!

(!) E atenção na escrita também, escriba, como se sabe…

                                                             ***************

1 thought on “El macho man: vergonha por onde passa. Ou até quando não vai

  1. A respeito de seu absurdo comentário sobre SERGIO MORO no parágrafo “Barbaridade, Sô!”, sugiro que leia o artigo de EDMILSON SIQUEIRA, também no Chumbo Gordo de hoje. Assim, como estamos testemunhando, o que EDMILSON prevê já começou… o editorial do jornal O Estado de São Paulo, o seu citado comentário… Observemos que, ainda, a candidatura de SERGIO MORO ainda não foi formalizada; aguardemos o que acontecerá no futuro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter