DESPREPARADO

O despreparado e as falas ensaiadas foram para lá

É incompreensível

O Senado aprova para ocupar uma vaga no STF um despreparado que não tem notório saber jurídico e reputação ilibada, que mentiu deslavadamente durante a sabatina a que foi submetido, e a figura, André Mendonça, é saudada por nada menos que o presidente da Corte, Luiz Fux, e um ministro, Luís Roberto Barroso. Por quê?

Horas depois, o saudado mostrou claramente quem é, a foto publicada na edição de hoje (3) do “Estadão” diz tudo:

Para completar a tragédia, a declaração do dono dele:

“Não mando nos dois votos do Supremo, mas são dois ministros que representam, em tese, 20% daquilo que gostaríamos que fosse decidido e votado no STF”.

Tem mais fundo depois do fundo do poço

O Senado, um dia depois da decisão lamentável de aprovar a indicação do terrivelmente terrível André Mendonça ao STF, não satisfeito, aprovou a PEC do Calote. E foi com votos até da oposição.

É melhor que o país mantenha relações cordiais com a China pois, como reza a anedota, se um buraco bem fundo for aberto em território brasileiro ele chegará ao país asiático.

Era da Informação?

Uma pandemia que parece não ter fim e um despreparado ignorante e negacionista da Ciência declara que a covid-19 é uma gripezinha, recusa-se a tomar a vacina, não usa máscara e uma horda acredita nele;

 Um astrólogo fracassado, terraplanista, guru do citado acima, fala um monte de asneiras e uma horda acredita nele;

Seiscentos e quarenta e quatro mil mortos, grande parte por causa da incúria federal no trato da pandemia, a economia do país indo pro buraco e 19% ainda consideram que o governo do ignóbil ignaro é ótimo;

Um maluco qualquer declara que a vacina contra o novo coronavírus causa Aids e uma horda acredita;

 Uns 15 dias atrás a imprensa noticia o fato de que um “otário” caiu em um golpe marcando um encontro com uma mulher por meio de app de namoro, foi sequestrado, perdeu mais de cem mil reais. Três dia atrás, outro “otário” cai no mesmo golpe;

 Um famoso jogador de vôlei italiano, Roberto Cazzaniga, perdeu 700 mil euros  achando, durante 15 anos, que namorava a distância  a modelo brasileira Alessandra Ambrosio. A imprensa deu grande destaque ao fato;

Passados alguns dias, fica-se sabendo que  um nigeriano  enganou uma mulher de 59 anos passando-se pelo músico grego Yanni. O falso grego fez promessas de casamento, a “otária” acreditou e perdeu 880 mil reais;

Na realidade, falta o substantivo feminino “falta” antes de Informação.

 O ministro está certo

 Ao comentar a decisão do TCU de recomendar ao governo que exija comprovante de vacinação para quem pretenda entrar no país, o  ministro Vital do Rêgo declarou que “Turismo antivacina pode escolher o Brasil como destino”

(CACALO KFOURI)

                                                            ***************

                                                             ***************

Copiada do g1

 Réveillon suspenso

 SP e mais 15 capitais cancelam festa de Ano Novo(!); veja lista

(!) Barrabás, vai recomeçar o festival, sai um ano velho e entra um ano novo  – novo ano – e a turma não aprende que Ano-Novo, no sentido de réveillon, é com hífen.

                                                           ***************

Copiadas da Folha

Na versão impressa:

Na digital:

Guedes sugere criar ministério e diz que discutirá pobreza na campanha eleitoral

O escriba da digital sabe, diferentemente do da impressa, que só coisas novas são criadas, a velhas já o foram.

O ministro Paulo Guedes (Economia) sugeriu nesta quarta-feira (1º) a criação de um ministério para gerir o patrimônio da União. Ele propôs que os ativos federais sejam vendidos para gerar recursos contra a pobreza e disse que discutirá esses temas durante a campanha eleitoral.

Na campanha anterior a promessa era a de acabar com alguns ministérios, o que não foi feito.

Mentiu assim o coiso: “Nós temos tudo para ganhar no primeiro turno e ganharíamos três semanas para montar um ministério enxuto, com no máximo 15 ministros, que possa representar os interesses da população, não de partidos”.

TCU põe em banho-maria julgamento de gastos de Bolsonaro com cartão

O TCU (Tribunal de Contas da União) retirou de pauta e deixou em banho-maria o julgamento da auditoria dos gastos com cartão corporativo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus parentes.

Liberou geral!

                                                             ***************

Copiada do UOL

Ex-aliado, Santos Cruz diz que Bolsonaro faz ‘sem-vergonhice’ e é ‘traidor’

O general Santos Cruz (Podemos), ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo, chamou, durante o UOL Entrevista hoje (2), o presidente Jair Bolsonaro (PL) de ‘sem-vergonha’ e ‘traidor’.

“Não tem ingenuidade, tem ‘sem-vergonhice’. Prometer uma coisa, e depois não fazer. Você não pode considerar um parlamentar que tinha 28 anos de Câmara como ingênuo”,

Mais uma “Madalena arrependida” que não tem desculpa. Ingenuidade? O que dizer então, mais que a atuação dele como parlamentar durante 28 anos,  de quem foi colega de caserna dele, que sempre soube quem é aquele que aceitou apoiar e fazer parte de seu governo? General, traidor por traidor, o senhor também é e da Pátria.

                                                             ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

Justiça ouve, amanhã, testemunhas em audiência do caso Maria Eduarda

(…), quando os policiais militares Fabio de Barros Dias e David Gomes Centeno trocavam tiros com traficantes perto da Escola municipal(!) Jornalista Escritor Daniel Piza, em Acari, na Zona Norte do Rio.

(!) Não tem outra explicação a não ser preconceito administrativo. Eis o nome da escola na página municipal: Escola Municipal Jornalista Escritor Daniel Piza.

Merval Pereira será eleito na ABL com outros integrantes de chapa longe do ‘Petit Trianon’

Só Merval e o historiador Evaldo Cabral, futuro Tesoureiro(!),

(!) Como é fácil notar, o critério para caixas-altas e baixas dos escribas é… a falta de critério. Antes, Municipal, que deve estar em alta, estava em baixa, e, agora, a despropositada alta em tesoureiro.

DPU quer revogação de portaria que proíbe linguagem neutra em projetos da Lei Rouanet

 Assinam a recomendação a defensora regional de (direitos humanos)(!)

(!) Em alta, descriteriada cara-pálida.

Recentemente, o ministro Edson Fachin, do STF, teve entendimento semelhante, ao julgar inconstitucional uma lei do Estado(*) de Rondônia que visava proibir a linguagem neutra nos estabelecimentos de ensino naquele Estado(*).

(*) A caixa de estado acompanhado do nome varia conforme a publicação, é uma questão de padronização – quanto ão –, mas quando solitário é 99,9% usam em baixa.

A padronização em geral determina, por exemplo, que se escreva Prefeitura de Caixa-Pregos ou simplesmente prefeitura se não estiver o nome do município.

Estado deve ir sempre em alta quando a referência for ao conjunto das instituições de um país com ou sem o nome do referido país, Estado de Israel, o Estado brasileiro.

 O blog não tem norma, cada um faz o que quer, às vezes, grafias diferentes no mesmo texto.

Pesquisa mostra avanço de produtos piratas nas compras on-line

As melhores soluções para combater a pirataria seria(!!!) reduzir a carga tributária (79%), melhorar a educação (52,8%), conscientizar a população sobre os prejuízos causados pelo consumo desses produtos (46,8%), emprego (43,8%), aprovar leis mais duras e penas mais longas

(!!!) No seu caso, escriba, as melhores soluções seriam vários livros de gramática, todos abertos nos capítulos de concordância gramatical…

Nei Lopes, o grande escritor e sambista, é o mais novo doutor honoris causa da Uerj

Hoje é (dia do samba)(!), uma das paixões de Nei.

(!) De novo, a criteriosa falta de critério… Cara-pálida, se é um data comemorativa escreva em alta, caramba.

Fim de ano com atrações imperdíveis no Teatro(!!!) Municipal do Rio

O Teatro(!!!) Municipal do Rio vai apresentar,

(!!!) Fim de ano, meio de ano, começo de ano e os camaradinhas não aprendem que é Theatro… uns portentos.

(…), cantado pelo tenor Fernando Portari e executado no piano pelo maestro titular e diretor artístico da Fundação (Teatro Municipal(!!!), Ira Levin.

(!!!) Responsáveis pela afundação do blog, leiam com atenção:

Fundação Theatro Municipal – FTM. Endereço: Avenida Presidente Vargas nº 1261 – Centro – Rio de Janeiro – RJ, CEP: 20071-004.

Ministério Público do Rio ajuíza ação contra Universidade Estácio de Sá por propaganda enganosa

 Reforçamos que adotamos, em todos os canais de acesso com a comunidade acadêmica, um modelo de comunicação pautado na transparência e boa(*)fé.

(*) Para não usar de má-fé, pois em se tratando do blog não é possível saber se o erro veio da fonte ou é de transcrição, de boa-fé é melhor só apontar o erro.

                                                            ***************

burro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter