- mentiras

“Minto, minto sim e vou matando”, as falas do mito que só mente

 “Minto sim, estou mentindo”

minto O “minto” compulsivo, também conhecido como ignaro ignóbil,  “mentirou” no domingo (5) que “A Petrobras começa a anunciar já esta semana redução do preço do combustível.”.  Mas, contudo, porém, todavia, não obstante, na segunda-feira, a empresa manifestou-se: “A Petrobras não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado.”. 

A peta teve consequências, a Comissão de Valores Mobiliários abriu mais  processo, o terceiro,  para investigar declarações mentirosas do “minto”. E isso em pouco mais de 30 dias.

Aderiu ao partido certo

No começo do mês, a revista Crusoé divulgou imagens de um flagra que a  Polícia Federal deu  no final do ano passado no deputado Josimar de Maranhãozinho  manuseando uma grande quantidade de maços de dinheiro.  O prejuízo que deu aos cofres públicos achacando prefeituras na área da Saúde está avaliado em R$ 15 milhões. O “honesto” deputado é um dos componentes do PL,  partido chefiado pelo ex-presidiário Valdemar  Costa Neto,  o mesmo que acaba de aceitar alegremente entre os seus o coiso, aquele que prometeu acabar com a corrupção e a velha política do “toma lá, dá cá”. Se merecem.

Eis o que acontece com um evangélico sem aspas

Depoimento do pastor Ed René Kivitz, expulso da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, seção de São Paulo. Foi acusado de defender pautas progressistas, a mais perigosa para os “evangélicos” foi a defesa de uma interpretação atualizada da Bíblia. Para o pastor, a homossexualidade de pessoas que frequentam as igrejas  continua a ser condenada “por causa de uma leitura bíblica equivocada.”.

“Em 25 de outubro de 2020, eu preguei o sermão ‘Cartas vivas contra letras mortas’ no púlpito que ocupo há mais de 30 anos aos domingos. Foi o último sermão de uma série chamada ‘Cartas para um novo mundo’. Nesses oito minutos, num sermão de 50 minutos, numa história de 30 anos, eu digo que a Bíblia precisa ser atualizada e a Bíblia é insuficiente. Foram esses oito minutos que culminaram com o meu desligamento da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil.”.

 Será verdade ou foi por distração?

 Há várias citações à Petrobras no “Estadãozinho” de hoje (7) e em todas o nome da empresa está sem acento. Tomaram jeito? No caso de Sergio, de Moro, a acentuação indevida permanece.

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

                                                             ***************

Copiadas do g1

 Governo cancela reunião com Anvisa que iria debater passaporte da vacina para viajantes

O governo cancelou em cima da hora uma reunião que havia sido convocada para esta segunda-feira (6) para debater, com técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a adoção da exigência de um “passaporte da vacina” para viajantes que desejem entrar no Brasil. O motivo oficial do cancelamento não foi informado.

A Anvisa vem defendendo, nas últimas semanas, que o Brasil exija comprovante de vacinação ou “autoquarentena” obrigatória para os passageiros que cheguem ao país. O presidente Jair Bolsonaro diz ser contra a medida e o governo, até agora, não adotou nenhuma medida nesse sentido.

Não é necessário informar, o motivo está óbvio no parágrafo acima, a Anvisa quer o passaporte e o ignaro ignóbil quer a morte de mais brasileiros, quase 650 mil mortos ainda não o satisfizeram seu instinto genocida.

Há um erro no título, a Anvisa não participaria da reunião, não foi convidada. Nela estariam somente  “gênios” da Ciência como os lacaios Ciro Nogueira (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça), Tarcísio Freitas (Infraestrutura) e Marcelo Quedroga (Saúde).

Barroso cita ‘inércia’ do governo e cobra manifestação sobre ‘passaporte da vacina’ de viajantes

 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso determinou que os ministérios de Justiça e Segurança Pública, Saúde e Infraestrutura e a Casa Civil do governo Jair Bolsonaro sejam ouvidos, em 48 horas, sobre a demora para atualizar as regras de entradas de viajantes no país – sobretudo, após a descoberta da variante ômicron em países da África e da Europa.

 “Determino a oitiva das autoridades das quais emanou a Portaria nº 658/2021, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, tendo em vista a aproximação do recesso. Transcorrido o prazo, os autos devem retornar à conclusão, para apreciação das cautelares”, escreve o ministro.

No despacho, Barroso diz o pedido foi apresentado pela Rede “diante da inércia do governo federal em revisar a Portaria nº 658/2021, do risco iminente de disseminação de nova cepa de COVID19, da aproximação das férias e de grandes eventos turísticos (como o carnaval)”.

Com a decisão, os ministérios da Casa Civil, da Justiça, da Saúde e da Infraestrutura terão que justificar as medidas adotadas pelo governo para monitorar quem ingressa no país.

Mesmo diante do risco, a única reação do ignaro ignóbil foi ornejar que “Hoje querem impor algo que alguns não querem. Por exemplo: eu não tomei vacina. Alguém vai me demitir por causa disso? Ah, eu sou um péssimo exemplo. Olha, isso chama-se liberdade”.

E ainda acha ruim quando é chamado de genocida, a população sob a ameaça da variante ômicron do coronavírus e só é capaz de sair-se com essa. Não faz ideia do que seja liberdade, do que seja a responsabilidade de um presidente da República.

Vaticano intervém no Mosteiro de São Bento após acusações de assédio sexual feitas por jovens

O tradicional Mosteiro de São Bento, em São Paulo, está sob intervenção do Vaticano. O motivo: acusações feitas por dois jovens que teriam sofrido assédio sexual de religiosos quando ainda eram menores de idade.

Não escapa uma, todas as religiões e seus ramos estão lotadas daqueles que negam com ações o que pregam. No caso específico do Catolicismo, enquanto não acabarem com a cretinice – não há outro adjetivo para definir – que é o voto de castidade os abusos continuarão, é antinatural. O Budismo também exige isso, mas os orientais tem outro tipo de comportamento, de treinamento mental.

E tem mais, a exigência não teve origem religiosa e, sim, econômica, quando os religiosos se casavam, tinham filhos, e os filhos herdavam dinheiro da Igreja, a medida que instituiu celibato/castidade teve esse “sagrado” motivo.

                                                             ***************

Copiada da Folha

 General Heleno autoriza avanço de garimpo em áreas preservadas na Amazônia

 O general Augusto Heleno, ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência, autorizou o avanço de sete projetos de exploração de ouro numa região praticamente intocada da Amazônia, gesto inédito do Conselho de Defesa Nacional nos últimos dez anos.

O general, que de augusto não tem nada além do nome, é o exemplo completo e acabado dos defensores da Pátria que desonram a farda que vestem ao fazer parte do (des)governo do ignaro ignóbil.

                                                             ***************

Copiadas do Estadãozinho

Sites falsos alimentam venda de suplementos

Propagandas enganosas divulgadas no Facebook usam indevidamente as imagens do portal de notícias G1(X), do médico Drauzio Varella e de outras celebridades para comercializar suplementos alimentares. Os anúncios encaminham usuários a sites que imitam a aparência de canais oficiais de veículos de jornalismo e publicam depoimentos falsos sobre as mercadorias anunciadas.

(X) Cara-pálida, faz mais de mês que mudou para g1. Acorda pra cuspir!

E este pessoal tem sucesso, os usuários caem em qualquer conto do vigário, bom senso é animal em extinção, por isso é que existem os sites falsos.

E a história não fica por aí, os canais de TV por assinatura estão entupidos com propagandas de remédios milagrosos que curam qualquer coisa, de colchão que protege contra covid-19 anunciado por um tal de dr. Bactéria – o que não é de se estranhar em um país que tem como ministro da Saúde o dr. Quedroga -, tudo, há mais de um ano com descontos “só hoje, para os primeiros 50 que ligarem”. Se os anúncios continuam no ar é porque estão fazendo efeito.

Se o general da banda Pazzo, o zuello, tiver algum voto, certamente virá de um dos citados acima.

 Protesto contra restrições à covid faz Bruxelas virar uma praça de guerra

 Manifestantes também saem às ruas de cidades na Áustria, Holanda e Alemanha para contestar as medidas adotadas para conter o avanço das infecções na Europa

A burrice não conhece fronteiras, é universal.

 Baixo Augusta agora tem menos comércio e mais prédios

Na última década, ao menos 15 condomínios fechados(???) foram abertos(???) nas cinco primeiras quadras da famosa rua paulista

(???) Uai, cara-pálida, se foram abertos não são mais fechados! Acorde Tico e Teco com urgência. Foram inaugurados, construídos, levantados, lançados, entregues…

Queda na renda é entrave a reajustes mais altos no setor de serviços

Faz 15 dias que a empresária Lilian Maia Sallum, dona do cinquentenário restaurante Esquina do Fuad, na capital paulista, especializado em cortes de carnes importadas, tirou do cardápio o filé(*)mignon.

(*) Ela tirou a carne e o escriba o hífen de filé-mignon. Ela tem uma justificativa, custo, já a do escriba é…

                                                             ***************

Copiada do UOL

Pressão de Kassab causa racha entre Pacheco e Lira no ‘orçamento secreto’

Na segunda-feira passada (29), o Congresso havia decido(!) manter em funcionamento o orçamento secreto, com repasses bilionários para redutos eleitorais dos parlamentares, sem mostrar quem apadrinhou essas verbas nos dois últimos anos — na prática, os recursos poderão superar R$ 16 bilhões no ano eleitoral de 2022.

(!) Decidido, cara-pálida, “descido” mais do que desceu é impossível, é sem dúvida, o pior de todos os tempos.

Por uma tentativa de proximidade com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT para as eleições de 2022, e com a esquerda, Kassab decidiu se posicionar internamente no PSD contra a turbulência criada em torno do orçamento secreto, ainda que partidários sejam beneficiados com emendas. Mesmo Pacheco sendo o pré-candidato anunciado pelo PSD à corrida presidencial, Kassab ainda tenta filiar o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) ao partido. Com a possível adesão do hoje tucano, o presidente do PSD negociaria com Lula a vaga de vice-presidente na possível composição de uma chapa presidencial com o PT.

Ninguém  “nunca sabe” até onde pode chegar Kassab, é mais escorregadio que Paulo Maluf e, de certa forma, mais habilidoso, apesar de suspeito de envolvido em centenas de falcatruas, não há sinal de que conseguirão pegá-lo.

O que se sabe, com certeza, é que existem vários partidos presididos por pessoas tão confiáveis como uma nota de três reais.

                                                             ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

Banco é condenado por negativar cliente que recuperou bicicleta furtada

O cliente soube que seu nome tinha sido inserido na lista do Serasa cinco meses depois, ao ser impedido de comprar um celular à(!!!) prestação.

(!!!) Mistake deve andar em limusine movida “à” gasolina… Tira a bicha daí, escriba.

STJ julga indenização da família de Amarildo, pedreiro assassinado por PMs no Rio

A segunda(!!!) Turma do STJ marcou para o dia 14, às 14h,

(!!!) Agora é melhor chamar de miss Caixa… Por que em baixa, escriba? Alteie a bichinha.

É que o estado do Rio  está pleiteando a redução dos valores das indenizações definidas pelo TJ-Rio(?) Amarildo, segundo o advogado João Tancredo:

(?) Cadê o ponto que deve estar aqui?

Justiça decide com quem fica herança da saudosa travesti Rogéria

 O valor da venda será dividido dentre(!!!) os quatro irmãos da artista Rogéria, Marilene e Vera Lúcia Accacio, Flavio e Cyr Barrozo.

(!!!) Barrabás, é surpresa atrás de surpresa, mistake desconhece a diferença que há entre e dentre, é entre, cara-pálida.

 O Athletico Paranaense é condenado por usar imagens sem pedir autorização

O distintivo não é mais este faz tempo, se a cara-pálida prestasse atenção notaria que neste está escrito Atlético.

(A decisão  da 14ª Câmara Cível do Rio que negaram o recurso do Athletico e mantiveram a sentença.)(!!!) 

(!!!) Mistake só é superada por uma pessoa, ela mesma! Tradução da frase: A decisão é da 14ª Câmara Cível do Rio, que negou o recurso do Athletico e manteve a sentença.

Justiça eleva condenação, e Reserva pode ter de pagar mais de R$ 200 mil a herdeiros de artista

A Quinta Câmara Cível do TJ do Rio decidiu dias atrás por elevar a condenação imposta a(!) marca de roupas Reserva

(!) A Adeg informa, substituição na nota, sai miss Caixa e entra mister Crase! À marca, escriba.

Luíza Brunet participa de Marcha de Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher em Campo Grande

Os casos de violência contra a mulher cresceram 413% durante (*) isolamento social em Campo Grande, segundo a Coordenadoria de Estatísticas da Assessoria de Planejamento de Mato Grosso do Sul. Cem po(*) cento dos participantes da marcha foram de(XXX) homens.

(*) Mistake retorna, gloriosa! Durante o, por.

(XXX) Mein Got, tira o de daí, cara-pálida.

 Uma enorme briga judicial ameaça a inauguração do Hotel Fasano Trancoso

É que o  empreendimento é controlado por um fundo de investimentos, onde(!) a maior parte dos investidores é formada por regimes de previdência de servidores públicos (RPPS). Estes  investidores estão contestando  juridicamente a participação do então gestor do fundo, Igor Elias, alegando com base em auditorias que ele não investiu nenhum recurso e tem mais de 40% do projeto em uma offshore(*) a Ciderwood.

(!) Mistake, não é onde, é em que, capisce?

(*) Vírgula…

 Elias foi indiciado pela PF em inquérito que investiga a fraude e (!) desvio de mais (*) R$60 milhões dos RPPS de Campos/RJ e Mossoró/RN. No último dia 22, a 1ª Vara do TJ- SP rejeitou ação em (?) Igor Elias exigia anulação das assembleias do fundo que trocaram os conselheiros e os afastaram das empresas, reforçando o juiz na decisão que (*) participação detida pela Cedarwood e (*) Elias é nitidamente irregular.(!) E o desvio…

(*) De mais de…

(?) Em que…

(*) Que a participação…

(*) E por Elias…

Dê um livro no Natal: Secchin sugere ‘A ave(!) Lúcifer’, de Emannuel Santiago, para presente de Natal

Vamos começar com a indicação de Antonio Carlos Secchin, poeta, ensaísta, crítico literário e acadêmico: “A Ave(!) Lúcifer’,

(!) Aproveitando o período de sugestões, vamos continuar com uma do “Mirando”, mais atenção, cara-pálida, Ave, em alta.

A atriz Mônica Martelli tem o perfil no WhatsApp clonado por golpistas

Veja só o que aconteceu com a querida atriz Mônica Martelli. Hoje a(!) tarde,

(!) Mistake homenageando mister Crase… à tarde, escriba.

Pois não é que a atriz teve o seu perfil no aplicativo clonado.(*)

(*) Mistake, ali vai ponto de interrogação, não é o final, capisce?

                                                              ***************

minto

3 thoughts on ““Minto, minto sim e vou matando”, as falas do mito que só mente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter