0 - PAULO MARINHO

Paulo Marinho na lista dos 500 mais da Variety. Por Wladimir Weltman

PAULO MARINHO: UM ÚNICO BRASILEIRO NA LISTA DOS 500 MAIS PODEROSOS DA VARIETY

0 - PAULO MARINHO

Acaba de chegar as bancas a edição dos 500 mais poderosos nomes trabalhando nos negócios de mídia global de entretenimento de 2021 do Variety. São 367 nomes da América do Norte, 102 da Europa, 49 da Ásia, 7 da África, 7 da Oceania e apenas 4 da América do Sul.

Essa lista é preparada pela equipe da prestigiada revista do Show Business americano, Variety,  em base a dados estatísticos anuais observados na indústria de entretenimento mundial em base a gênero, região e etnicidade.

O universo pesquisado inclui as seguintes categorias – 322 nomes de televisão, 298 de cinema, 81 técnicos, 76 música, 70 entretenimento ao vivo e 30 de games.

Entre os sul-americanos indicados, 3 são do Chile e apenas um é do Brasil.

O brasileiro que faz parte dessa lista de 500 poderosos do entretenimento é Paulo Marinho, diretor executivo do Grupo Globo. Eles se referem a Marinho como o responsável pelo “profunda transformação digital do gigante grupo de Mídia Globo”. Eles informam ainda que em fevereiro de 2022 ele passará a ser o novo presidente dessa divisão da Globo.

A legenda ainda informa que o tio de Paulo, João Marinho, segue ainda no comando geral do grupo. E que um dos objetivos da ação é enfrentar a competição que a Netflix e a Amazon tem feito a Globo, nessa área.

__________________________________________________________________

WLADIMIR WELTMAN – é jornalista, roteirista de cinema e TV e diretor de TV. Cobre Hollywood, de onde informa tudo para o Chumbo Gordo

__________________________________________________________________________

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter