honorifico

Títulos honoríficos para ditadores? Retire-se.

Faz-me rir

GENERAL da bandaO procurador do Ministério Público Federal, Enrico Rodrigues de Freitas, recomendou que o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul retire os títulos honoríficos concedidos aos ditadores semianalfabetos e criminosos Arthur da Costa e Silva (1967-1969) e Emilio Garrastazu Médici (1969 -1974), concedidos durante a ditadura militar (1964 -1985).

O mais ignorante deles, Costa e Silva, foi homenageado, em 1967, com o título de professor honoris causa. No início dos anos 1970, foi a vez de Médici ganhar status de doutor honoris causa na universidade

O procurador também recomenda que a reitoria institua a Comissão da Verdade na universidade. “Passados quase nove anos do anúncio de que seria constituída a Comissão da Verdade no âmbito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, esta não foi instituída e tampouco houve ou há procedimento para instituição”.

A ação do procurador é merecedora de todos os elogios e de apoio, mas não vai dar em nada, infelizmente. Aliás, vai ter consequências, sim. Quando Aras, aras, vejam só – ou o seu vice Humberto Jacques de Medeiros –, tomar conhecimento do que Freitas fez irá imediatamente transferi-lo para o Cafundó do Judas.

A propósito de Costa e Silva, tal o tamanho de sua ignorância, contava-se a piada:

Ele fez uma prova com três perguntas e errou todas, tirou zero. Um preposto dele foi pressionar o aplicador do exame para que este corrigisse a nota. O professor disse pro esbirro que não seria possível e apresentou os motivos:

“Olha, dizer que Ferdinando é gerúndio, passa. Que encíclica é fábrica de bicicleta já é duro de engolir, mas que ano santo é o fiofó do papa é impossível!”.

Já em relação a Médici dizia-se que em um momento agudo do início da ditadura houve a impressão de que aconteceria uma reação e Castello Branco, o primeiro dos ditadores, foi avisado e disse que iria mandar o grosso da tropa para o local. Ordenou que Médici fosse…

Imperdível!

 Estudante chama Bolsonaro de ‘farsa’ no ‘cercadinho’ e é retirada por seguranças

https://www.youtube.com/watch?v=RKjFcgT5jp4

 Lambe-botas

Um relatório da ONG Transparência Internacional mostrou  um “alinhamento sistemático” do PGR Aras, aras, vejam só e alguns de seus cúmplices com o desgoverno do coiso.

Na “Retrospectiva 2021”, divulgada ontem, estão ressaltados todos os pontos de cumplicidade no combate à corrupção, incluindo a relação íntima entre o PGR e o Planalto.

 É claro que o cúmplice nega, mas é como reza o clássico de Vinicius de Moraes, “Formosa”, nega o que não é para negar.

Mais adequada impossível

Os restos mortais de Olavo de Carvalho, que já era resto em vida, foram descartados ontem (26)  nos EUA, onde morava.

 O descarte teve pouca plateia, entre os presentes estavam Ernesto Araújo, o ministro do Itamaraty que envergonhou o Brasil, e Allan dos Santos, coisiforme foragido da Justiça brasileira.

Não desiste nem no outro mundo

 “Olavo já está tentando convencer os demônios de que o inferno é plano.”

 E ficar vivo, não faz parte dos princípios?

Um hospital em Boston (EUA)  negou-se a fazer um transplante de coração em um paciente pelo fato de ele não ter sido vacinado contra a covid-19.

O pai do cardíaco declarou que a vacina contra a covid vai contra os “princípios básicos de seu filho, ele não acredita nela”.

O hospital disse que estava seguindo sua política para transplantes.

Well, diria o jornalista Paulo Francis,  pai e filho não podem reclamar, estão todos seguindo seus princípios…

 Por que desperdiçar um coração com quem não cuida da sua saúde?

Muito boazinha

A ministra Rosa Weber (STF) deu cinco dias para que o “antalógico” secretário do Ministério da Saúde Helio Angotti Neto explique a asneirosa nota técnica em que ele recomenda o inútil “kit covid” e nega a eficiência das vacinas contra a covid-19. No pacote também está embrulhado o chefe dele, o ex-médico dr. Quedroga. Afinal, chefe é sempre responsável pelo que fazem seus subalternos.

Ministra, não há explicação que não seja o negacionismo e a burrice, ele é adepto das teorias malucas do recém-ido Olavo de Carvalho. Uma boa ideia é mandar prendê-lo, cometeu crime gravíssimo, pôs em risco a vida da população.

Fernandenrique, Fernandenrique…

FHC declarou que votará em João Doria para a Presidência da República.

Perdoai-o, Senhor, ele não sabe o que faz.

(CACALO KFOURI)

 

***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 A atriz Theresa Amayo e o tsunami da Tailândia que matou a filha e o neto

Essa(?) atriz Theresa Amayo, que morreu segunda aos 88 anos em casa,

(?) Está falando da atriz que está na foto, chefe do blog? Ah, então é esta, capisce?

Sua filha, a diplomata Lys Amaro e o neto Gianluca, então com 10 anos, morreram naquela(!) tsunami na Tailândia,

(!) Cara-pálida, não reparou que no título está “o”? Veja que coincidência, no dicionário também:

No Aurélio

tsunâmi

[Do jap., de tsu, porto, + nami, ´onda`, ´mar`.]
Substantivo masculino.

Juiz federal concede salvo(*)conduto a servidor público que não quer se vacinar

 (*) Mas não deu salvo-conduto para o cometimento de erro de português, cara-pálida.

No pedido, o servidor disse fazer uso de medicamentos controlados, além de ter “um laudo de contraindicação para a vacinação contra a Covid-19”.

O magistrado, ao analisar o caso, avaliou que o Brasil não se encontra “em um regime totalitário nazista ou comunista, com diversas experimentações “científicas” compulsórias, como a história indica que já houve, mas sim em um
estado democrático, no qual a liberdade é premissa fundamental”.

O juiz, provavelmente adepto do “olavismo”, perdeu-se ao encompridar a sentença. Tivesse parado no laudo de contraindicação da vacina não haveria problemas, justificativa mais que suficiente.

Mas, então, resolveu ir atrás do 15 minutos de (má) fama, mostrou que não tem noção do que seja liberdade e o direito dos outros.

Botafogo cobra a Supervia(?) por estação fechada após jogo: ‘E como fica a situação dos nossos torcedores?

Minutos atrás, a SuperVia(?), concessionária que opera os trens no Rio de Janeiro, anunciou que a estação do Engenho de Dentro fechará às 23h.

(?) Pelo jeito, a turma está brigada, um não fala com o outro… No tweet está, duas vezes, SuperVia, no texto, também (tem outra não copiada), por que em baixa no título?

Brasil perde capacidade industrial e passa a se firmar como um país de consumo

(…), quando se analisa(!) os dados referentes às patentes de invenção, que representam o outro pilar no mundo da produção de tecnologia, não se obtém números satisfatórios.

(!) Não é só o país que perdeu capacidade, o blog também…Quando se analisam os dados, cara-pálida.

Pianista de 14 anos, pupilo de João Carlos Martins, emociona paulistanos no aniversário de SP

Pela primeira vez, o aniversário de São Paulo foi celebrado com a (orquestra sinfônica municipal)(!!!),

(!!!) Viva a miss Caixa! Em São Paulo a orquestra é tratada com respeito e o nome é escrito em caixa-alta, cara-pálida.

Variante ômicron(!) é predominante entre trabalhadores da indústria, dizem Firjan e Fiocruz

Pesquisadores do Laboratório de Biologia Molecular, da Firjan, e do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS/Fiocruz) confirmaram a presença da variante ômicron(!)

O levantamento confirma a percepção do crescimento da Ômicron(!) e de sua alta transmissibilidade.

(!) Agora quem pisou na bola foi o chefe – a nota traz o crédito dele – decida-se, alta ou baixa? Baixa venceu, dois a um.

A historiadora Beatriz Kushnir volta a denunciar abandono do (Cemitério das ‘Polacas’)(?)

“Esquecendo o seu preceito religioso de solidariedade, o Comunal abandonou o (cemitério das polacas)(?) em 2020 alegando que ele foi tombado pela Prefeitura(???) e, portanto, o Estado(???) que se cuide”, diz.

(…), que incluía o Cemitério(?) onde eram enterradas as prostitutas.

(?) De novo, crédito do chefe… Não deve ter sido ele, tem impressões digitais nos erros, mas se ele aceita, problema dele. Como alertou o “Mirando” de dias atrás, diferentemente da música de Henry Mancini, “Suicide is painless”, não é não…

É lógico que o certo é Cemitério das Polacas e sem as aspas simples que estão no título. E por que, no texto, quando do nome completo em baixa, há o nome solitário em baixa?

 Mais uma dúvida: se foi a Prefeitura que tombou, por que o Estado haveria de cuidar?

***************

GENERAL DA BANDA

1 thought on “Títulos honoríficos para ditadores? Retire-se.

  1. Obviamente não tenho nenhuma admiração por costa e Silva,mas se o objetivo era rir(pelo menos isso) só opressor ok.

    Mas se a piada era “baseada em fatos reais” alguma Coisa está errada

    Costa era bronco, pouco afeito a mestras mas acho que burro não era
    Filho de portugueses,[3][4] Artur da Costa e Silva iniciou sua carreira militar ao ingressar no Colégio Militar de Porto Alegre, onde concluiu o curso como primeiro da turma ou aluno-comandante. Casou-se com Iolanda Gibson Barbosa,[nota 3] filha de um militar.

    Em 1918, entrou na Escola Militar de Realengo (Rio de Janeiro), na qual se classificou como terceiro da turma. Aspirante em 18 de janeiro de 1921, era segundo-tenente em 1922, quando participou da tentativa de levante do 1° Regimento de Infantaria da Vila Militar, a 5 de julho daquele ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter