asnices

Asnices presidenciais diárias zumbem em nossos ouvidos

Asnices presidenciais

O coiso ornejou  na semana passada que a indicação de dois ministros para o STF em 2023 será mais importante do que as eleições deste ano. Em conversa com apoiadores no cercadinho – que nome mais apropriado! na porta do Palácio da Alvorada, o ignaro ignóbil admitiu que não é possível mudar o país “de uma hora para outra”.

Ainda bem! Não conseguiu destruir tudo!

Por que ele dá tanta importância?

Porque ele pensa ter comprado 20% do STF – e, vai ver, tem razão – com as indicações do terrivelmente terrível André Mendonça e Nunes Marques. Como em 2023 surgirão duas vagas (Rosa Weber e Ricardo Lewandowski), se eleito, na mente torpe dele, imagina indicar mais dois e deter 40% da Corte.

Um dos dois 10% deu sinal a que veio. O terrivelmente terrível Mendonça, na sexta-feira (4), pediu vista do processo e travou a ação que investiga a espionagem, o monitoramento e a respectiva produção de relatórios feitos pelo governo, sob o comando do nada augusto general Heleno (ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República), que tratam das atividades de jornalistas e parlamentares tidos como inimigos, ou seja, os que não são capachos.

 Gal. Heleno é aquele que “não soube” do garimpo ilegal no Rio Tapajós e que poluiu suas águas com mercúrio.

 Comunicar o quê?

O PL, partido (?) presidido por Valdemar Costa Neto, valhacouto do que há de pior na política pátria, encomendou uma pesquisa que, segundo o chefe do bando, identificou uma “falha de comunicação” das atividades do coiso – a “comunicação está a cargo do gabinete do ódio comandado por 02 e do ministro Fábio Faria “mas não fez” – e pretende mudar isso.

 A pesquisa aponta que  ‘não sabe o que o governo Bolsonaro fez’.

Há um erro de perspectiva na interpretação dos dados, deveriam estar felizes, pois a única coisa comparável ao que o coiso fez é o volume – 170 milhões de litros – do esgoto vazado na semana passada no acidente na perfuração do túnel do metrô paulistano.

Se a desgraça dos outros servisse de consolo

 Se o título funcionasse o Partido Republicano (EUA) serviria para atenuar a vergonha pela qual o Brasil passa.

O Comitê Nacional Republicano passou um pito público  nos deputados Liz Cheney e Adam Kinzinger  na sexta  por que  ambos votaram a favor do impeachment do ex-presidente Coisão depois da invasão ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021. Cheney e Kinzinger também apoiam a investigação do Congresso do motim que matou 5 pessoas e feriu mais de 150 policiais no ato bárbaro. Os trumpistas pensam até em expulsá-los do partido pelo fato de agirem certo.

Sob certo ponto de vista, o que acontece lá é pior, aqui o Centrão manda no coiso, lá os republicanos se dobram diante o ogro. Aqui, Arthur Lira, presidente da Câmara e condenado pela Justiça, está confortavelmente sentado sobre mais de 140 pedidos de “empessegamento” do coiso e o mantém sob a coleira.

 Sinceridade petista é igual à dos stalinistas arrependidos…

A alta direção do PT decidiu se antecipar às  críticas à política (?) – desastre – econômica comandada por Guido Mantega, com total respaldo  de Dilma Rousseff, tentando camuflar o que virá mais adiante na campanha eleitoral.

O ex-ministro Mantega, a pedido do dono do partido, Lula, vai produzir um documento em que não só defende o que fez, mas também reconhece seus equívocos. Provavelmente dirá que deveria ter errado mais…

A estratégia é tão hipócrita que Dilma, percebendo que Lula vai se eximir de qualquer responsabilidade – é bom lembrar as culpas que atribuiu a dona Marisa, sua mulher, depois que ela morreu –, declarou que ela cuidará da sua (impossível tarefa) defesa.

União da oposição desde que todos façam o que mando!

asnicesEste é o lema do rei da barriga cheia – apesar de mostrá-la “tanquinho’ nas fotos –, topa qualquer acordo desde que seja exatamente o que deseja.

Sem falar na falta de visão, tem repetido que vê pela primeira vez uma chance real de  Fernando Haddad eleger-se governador. Que falta de memória, nas penúltimas eleições para prefeito, quando tentou a reeleição, não pegou nem placê e a Pauliceia teve de engolir João Doria.

Em termos de herança maldita, a frase predileta do demiurgo não inocentado, o PT é insuperável…

Parece piada

O deputado federal petista Rui Falcão  e advogados do grupelho Prerrogativas  – aquele de que faz parte um que declarou “se o crime já foi cometido por que punir?  – entraram com pedido na Procuradoria-Geral da República para que investigue contrato do ex-tudo Sergio Moro com a empresa de consultoria americana Alvarez & Marsal.

Mas uma a respeito das palestras de Lula – nunca comprovadas que rendeu fortunas a ele – para empresas lavajateadas nem pensar, né mermo?

O jornalista Gerado Mayrink escreveu um dia que “Não há limites para a insânia”. Urge uma atualização, o cinismo e a hipocrisia também não.

 O “Estadãozinho está quase lá

 Alguém tomou uma decisão contra o dicionário particular do jornal e tiraram os acentos em Petrobras e Eletrobras. Mas o serviço não foi completo, falta tirar o acento em Sergio, do ex-tudo Moro, e campus.

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Um cretino insuperável,  o pai da criança empatou com ele!

                                                     ******************

Caramba, que dedo erótico! Será que precisa de camisinha também?

                                                              ***************

Deu a louca no UOL? Qual o propósito de encher a capa com produtos de sex shop fingindo não serem?

                                                              ***************

Copiada do g1

 

O erro não é da primeira pessoa não informada que houve uma reforma ortográfica que vige desde 2009 que extinguiu o hífen no caso de não X. A imprensa está lotada de gente assim.

                                                              ***************

Copiadas do UOL

Hazan: “Ceni está pagando caro por suas escolhas nesse(!!!) início de ano”

Para Hazan, a equipe está pagando caro pelas escolhas do treinador neste(!!!) início de temporada.

O São Paulo está pagando um preço pelas escolhas do treinador em fazer testes nesse(!!!) começo de campeonato”, avaliou.

(!!!) Caramba, que confa! Cadê a edição? É neste, cara-pálida, 2022.

A turma, pelo jeito, não sabe a diferença entre o coloquial e a escrita.

Ilhabela não é ilha(!!!) e nem vive só de praia: veja curiosidades sobre o local 

O que pouca gente sabe é que a ilha(!!!) é um município arquipélago, um dos únicos do Brasil ao lado de Cairu, na Bahia. Além da porção maior de terra, que consiste no centro da Ilha, a cidade é formada pelas ilhas de Búzios, Vitória e Pescadores, todas habitadas por comunidades locais.

(!!!) Barrabás, esta nem Abraham Weintraub e Ernesto Araújos são capazes de superar! Ilha Bela é uma ilha que não é ilha! Está no nome, está no texto que é ilha, arquipélago, por definição, é um conjunto de ilhas, é o capista genial diz que não é. Sem dúvida, a anta do ano, apesar de o coiso ainda ficar no Poder até janeiro de 2023.

Com média de 767 mortes de covid, país vê desacelaração em alta de óbitos

 Com média de 767 mortes de covid, país vê desacelaração em alta de óbitos.

Nas últimas 24 horas, foram notificados 420 óbitos por infecções de covid-19. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte.

A variação de óbitos atingiu seu pico, até o momento, no dia 29 de janeiro, quando registrou tendência de alta de 243%, e começou a diminuir. No entanto, o país continua em aceleração na média de mortes pelo 24º dia seguido, com 149%.

Amapá e Roraima não registraram mortes hoje, e o Tocantins não divulgou os dados da pandemia hoje. O Distrito Federal não divulga números da saúde aos finais de semana.

A matéria parece a “Música ritmada do afrodescendente em situação de descontrole das faculdades mentais” – para não chocar os donos da verdade –, originalmente conhecida como “Samba do crioulo doido”, de autoria de Sérgio Porto (Stanislaw Ponte Preta).

O texto fala em desaceleração, mas ao mesmo tempo informa que existe “aceleração na média de mortes pelo 24º dia seguido, com 149%.”.

Como se pode confiar em “média” se, como está no próprio escrito, que “o Tocantins não divulgou os dados da pandemia hoje. O Distrito Federal não divulga números da saúde aos finais de semana”? Que média é esta?

Nunca se deve perder de vista a anedota a respeito da pessoa que estava com os pés no forno e a cabeça no congelador, sua temperatura média era ótima, o problema é que tinha morrido…

                                                             ***************

Copiadas do Blogue do Hamçeumo (homenagem ao capricho e conhecimento gramatical da turma)

 O resultado da ESPN com o futebol americano e a novidade para o Super Bowl

Até o momento, a(?) os jogos da NFL,

(?) Fala, errador insistente, explica pro pessoal.

 Entre os destaques, a partida Cincinnati Bengals x kansas(!) City Chiefs,

(!) Agora o errador assumiu a personalidade de miss Caixa…

Caso Ágatha: audiência é marcada pela Justiça em julgamento de policial

De acordo com os peritos, ela estava junto com a mãe dentro de uma Kombi que passava pelo morro(?) da Fazendinha,

(?) Miss Caixa influenciando o chefe. Morro, cara-pálida, em alta.

Em 2022, Covid afastou funcionários em 79% dos bares e restaurantes do Rio

Entre os afastados, a média (foi de)(…) um funcionário afastado por Covid a cada três, o equivalente a 31%.

(…) Foi de um é de… bom, deixa pra lá.

‘Guerreiro do Bolsonaro’ é encontrado pela Justiça e será interrogado por ataques a Felipe Neto

Talvez seja difícil se lembrar de Leandro Cavalieri, mas pelo apelido imponente intitulado(???) por ele próprio como “Guerreiro do Bolsonaro”,

(???) Apelido intitulado dá cadeira na ABL! Lindo! Escolhido, dado, mistake.

Bilhões perdidos pela Meta, dona do Facebook, superam o PIB de 140 países

Veja essa(!!!) comparação. Os US$ 237 bilhões perdidos pela Meta, empresa dona do Facebook, superam o PIB registrado por 140 países, em 2020, segundo dados do Fundo Monetário Internacional.

(!!!) Viva ele! Leitor, adivinhe de quem é ESTA falha…

Turismo: argentinos estão de volta ao Rio

Aliás, a rede hoteleira esta(!) confiante na quantidade de eventos programados para este ano na cidade, a começar pelo Rock in Rio.

(!) A confa está tão grande por lá que nem o chefe sabe quando é verbo ou pronome.

Em depoimento à PF, Weintraub diz (ter sido)(!!!) Ricardo Lewandowski o ministro do STF interessado em comprar sua casa

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub citou, em depoimento à Polícia Federal por supostos(!!!) ataques ao STF, (ter sido)(!!!) o ministro Ricardo Lewandowski quem (teria tido)(!!!) interesse em comprar a casa que possui em SP, após sua mudança para os Estados Unidos.

(!!!) O errador insistente, não satisfeito com a erração que lhe é peculiar, adotou errar “vaselinisticamente” agora. Cara-pálida o semianalfabeto ex-ministro afirmou com todos os dáblios que foi Lewwandowski.

E o ataque não foi suposto, ele atacou.

If you don’t have guts give up Journalism and start working in a industry dedicated to straitghten bananas… It’s completly safe.

TSE vai homenagear Camila Pitanga, Drauzio Varella e outros por campanha nas eleições

No dia 15, uma semana antes de deixar a presidência do TSE, o ministro Luiz(X) Roberto Barroso

(X) Caramba, ele ficou dois anos lá e não deu pra perceber que é Luís? Tá ligadão, hein, chefe?

 Prefeitura do Rio vai transformar quiosques onde Moïse foi assassinado num memorial à cultura africana

Veja essas(!) ilustrações.

(!) Barrabás, o chefe imitando o errador insistente! Estas, cara-pálida, as que está exibindo.

No Fluminense, o início de temporada tem sido quente nos bastidores

Um dos motivos foi a não utilização do meia Paulo Henrique Ganso(*), que vai para a sua quarta temporada nas Laranjeiras.

(*) É que Abel não é pato…

A resposta de um secretário de Bolsonaro a Carlos Alberto Decotelli, ex-MEC, na ação contra a FGV

Flávio Augusto Viana, o (Secretário Especial)(?) de Assuntos Estratégicos, declinou do pedido feito pelo economista Carlos Alberto Decotelli, que ficou cinco dias como ministro(?) da Educação,

(?) O errador insistente deve ser apressado ao sair de casa e esquece de levar Tico e Teco pro trabalho. Qual outra explicação haveria para justificar secretário em alta e ministro em baixa?

Familiares(!) do pastor Anderson do Carmo não conseguem bloqueio de bens de Flordelis

(!) É impressionante a sofisticação de muitos jornalistas, pra eles ninguém tem – aliás, “possui” – parentes; não morre, as pessoas falecem ou vão a óbito – quando não à óbito. Fora os “conjes”…

Os desembargadores concluíram, porém, que até o momento há mera expectativa de direito ao recebimento de quantia incerta à(!!!) título de indenização

(!!!) Viva o mister Crase que não deixa este mirandeiro mentir, é um dos que escreveriam “à óbito”. A título, escriba.

A Marinha deixou um deputado bolsonarista pianinho na Praia de Camboinhas

Veja essa(!) história. O deputado estadual Filippe Poubel, bolsonarista de carteirinha, chamou (!) atenção

(!) O apodo do escriba será alterado, o novo é errador irrecuperável. Barrabás, cara-pálida, esta história e chamou a atenção.

(…). Quem for pego em flagrante em embarcações alcoolizados pode responder penalmente por expor em(!!!) perigo a si mesmo a às demais pessoas.

(!!!) Pôr em perigo ou expor a perigo, errador irrecuperável.

                                                            ***************

asnices

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter