palmeiras

Paulistano e Palmeirense, Américo Calandriello Jr, é o quarto da esquerda para a direita, de óculos e com o charuto da vitória na mão. Ameriquinho está onde estiver o Verdão.

Vai, Palmeiras! Blog do Mário Marinho

palmeiras
Paulistano e Palmeirense, Américo Calandriello Jr, é o quarto da esquerda para a direita, de óculos e com o charuto da vitória na mão. Ameriquinho está onde estiver o Verdão.

Amanhã, terça-feira, 8, o Palmeiras dará o primeiro e importante passo para essa reta final de conquistar o título de Campeão Mundial.

É a terceira vez que o Verdão chega.

Chegou em 1999, comandado por Luiz Felipe Scolari, naquele jogo da falha história do grande goleiro Marcos.

Esse jogo – inesquecível pela tristeza provocada – foi disputado no dia 30 dia novembro de 1999. O Palmeiras foi melhor que o adversário, o Manchester United, mas esbarrou no goleiro inglês. Por outro lado, uma boa cruzada sobre a área, saída errada do goleirão Marcos e o gol da vitória que deu o título ao inglês Manchester.

Chegou à fase semifinal também no ano passado, quando foi eliminado logo no primeiro jogo pelo Tigres, do México, 1 a 0. E o pior, na disputa pelo terceiro lugar, perdeu nos pênaltis para o Al Ahly. Ou seja: entrou e saiu do mundial sem marcar um gol sequer.

Para a disputa que começa amanhã a história é bem diferente.

O Palmeiras terminou a temporada do ano passado e, imediatamente, deu férias a seus jogadores.

No começo deste ano o Palmeiras fez sua estreia no Paulistão usando time reserva.

Toda a energia foi economizada e concentrada para a disputa do Mundial.

O time viajou para Abu Dhabi com tempo bastante para descansar.

Tem um excelente elenco.

Sem dúvida alguma, essa é a maior chance do Verdão de se livrar da piada com aquela musiquinha “O Palmeiras não tem mundial…”

Mas, o adversário de amanhã não é nenhuma carne assada.

O Al Ahly lidera o campeonato nacional do Egito e já fez seu primeiro jogo, vencendo o Monterrey, do México.

No seu primeiro jogo, o Al Ahly teve desfalques importantes de jogadores que estavam servindo a Seleção do Egito na disputa da Copa Africana, que terminou neste domingo.

Assim, o treinador Pitso Mosimane poderá contar então com os zagueiros Mohamed Abdelmonem e Ayman Ashraf, os meias Hamdy Fathy e Amro El-Soulia, além do atacante Mohamed Sherif, camisa 10 e um dos principais destaques da equipe.

Reforços, sem dúvida, importantes.

Declaração
De amor.

Palmeiras

O portal UOL publicou extensa carta do atacante Dudu, que é verdadeira declaração de amor ao Palmeiras.

Segue a parte final do belo texto.

“É só vivendo dentro do Palmeiras que a gente percebe como o Palmeiras é espetacular. É um clube que transborda amor, transborda vontade de ganhar, de crescer. Do porteiro que recebe a gente quando a gente chega até a presidente. A gente tem essa ambição de sempre vencer, de sempre estar no topo.

Dentro do clube os funcionários se ajudam, os jogadores se ajudam. É por causa de coisas assim que a gente acredita que é sim possível conquistarmos o Mundial. Estamos confiantes e sabemos que é difícil. Sabemos que a gente vai ter grandes adversários pela frente. Que teremos uma semifinal muito difícil contra o Al Ahly. A gente sabe da dificuldade que a gente vai ter nessa semifinal.

Mas, assim como a gente, tem muito torcedor que acredita no título. Como tem aqueles que acham que não temos chance. E eu gostaria muito de pedir àqueles que não acreditam que não nos atrapalhem. Porque eu tenho certeza que quem não acredita não pode ser torcedor do Palmeiras de verdade.

Porque o palmeirense sempre acredita.”

Veja os gols do fim de semana:
https://youtu.be/Z379FKfZAbI

______________________________________________________________

Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS
 NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)
____________________________________________________________________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter