neutralidade molotovs bolsonaro

Por Benjamim Cafalli

Neutralidade não existe em uma hora dessas. Molotovs voam

 Não é neutralidade

NEUTRALIDADEA embaixadora da Ucrânia na ONU, Yevheniia Filipenko, quando soube que o Brasil iria se manter neutro em relação ao conflito entre seu país e a Rússia, declarou que “Não há espaço para neutralidade na situação atual. Todos precisamos nos levantar para defender nossos princípios básicos. Eles garantem a todos os países sua soberania, integridade territorial e existência.”.

No caso específico não se trata de neutralidade, é pusilanimidade mesmo, é o costume do ignaro ignóbil em relação aos fatos que exigem caráter para tomada de decisões.

País desmoralizado

O “mau militar” que arrota aos quatro ventos ser  um patriota conseguiu desmoralizar totalmente o país, toda vez em que é citado é alvo de críticas.

Desta vez foi  Anatoliy Tkach, o encarregado de Negócios da Ucrânia no Brasil. Ele, depois das declarações covardes do coiso no domingo (27) – “No meu entender, nós não vamos tomar partido. Vamos tomar pela neutralidade e ajudar no que for possível em busca da solução” – afirmou que o “O presidente do Brasil está mal informado”.

Não, não é falta de informação, é porque ele gosta de ações antidemocráticas e violentas. No fundo, admira o que Putin está fazendo.

Por que só agora?

 O chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, disse que uma das medidas adotadas contra a Rússia é  rastrear o que apelidou de “dinheiro paralelo”, aquele que, segundo ele, financia Vladimir Putin e, também a guerra contra a Ucrânia.

Ele também elogiou a postura da tradicionalmente amoral Suíça, que, desta vez adotou sanções econômicas contra a Rússia e as tentativas dos países europeus para rastrear o dinheiro escondido que financia as ações russas.

Tudo muito bonito, tudo muito humanitário, mas por que só agora tomam uma providência em relação a um fato de que sempre tiveram conhecimento e se aproveitaram dele para lucrar? É que agora não fica bem.

Hummm, não dê mais ideias…

Joe Biden disse ontem (28) que os norte-americanos não devem se preocupar com uma possível guerra nuclear.

Melhor ficar quieto, Putin se inspira nas previsões dele [Biden].

Perigo, perigo

Fontes bem informadas (sem hífen, turma do g1) contam que há tanques e blindados russos parados pelas estradas da Ucrânia por falta de combustível. A Rússia é um país remediado do ponto de vista econômico, a riqueza está em contas que abrigam dinheiro sujo, desviado. O maluco no Poder disse em discurso que pôs as forças nucleares em alerta e Biden declarou que os norte-americanos não devem se preocupar. Somando um com o outro, o “Mirando” passou a ficar preocupado.

Gangorra

Oportunista que é, o Coisão (Trump) elogia Putin e, ao mesmo tempo, para criticar Joe Biden, condena a invasão da Ucrânia. E aproveita-se da situação para continuar insistindo na manipulação do resultado das eleições, diz que ele foi eleito. Milhões acreditam na baboseira.

Deve estar gostando

Um que deve estar apreciando a crise internacional é o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Costa, Petrópolis sumiu do noticiário.

Torcedores???

De acordo com reportagem publicada no UOL, “jogadores de futebol do Brasil têm vivido sob um clima de medo e tensão com a recorrência de atentados de torcedores contra atletas na última semana. Quatro veículos de clubes foram atacados com pedras ou bombas nos últimos dias, em diferentes cidades do país. Três jogadores, Villasanti do Grêmio, e Danilo Fernandes e Matheus Bahia, do Bahia, ficaram feridos e precisaram de atendimento médico.”.

Não são torcedores, são selvagens descerebrados que, certamente, admiram o ignaro ignóbil.

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Copiada do g1

(Coquetel Molotov)(!!!): a arma criada para combater russos agora usada na Ucrânia

No último sábado (26), autoridades ucranianas pediram à população que preparasse (coquetéis molotov)(!!!) para ajudar no enfrentamento às tropas russas, que avançavam em direção à capital Kiev.

coquetel-molotov(!!!) E desde que foi inventado tem o nome de coquetel-molotov, com plural coquetéis-molotovs, e a turma ainda não notou. Que gente mais atenta…

                                                             ***************

Copiada da Folha

Cervejaria da Ucrânia para de produzir cerveja para fazer coquetel molotov(!!!)

Em uma zona industrial de Lviv, principal cidade do oeste da Ucrânia, os trabalhadores de uma cervejaria deixaram de fazer bebidas e agora produzem coquetéis molotov(!!!) para serem usados contra o exército russo.

“Devemos esperar que o pano fique bem empapado. Quando chega ao ponto, o coquetel molotov(!!!) já está pronto”,

(!!!) Por aqui a guerra é contra a ortografia. Tomem tento, caras-pálidas, abram o Volp ou qualquer dicionário que seja e escrevam certo.

                                                            ***************

Copiada do UOL

Hcor(!!!): Quem fala mal do SUS um dia vai precisar dele, como na vacinação

Fernando Torelly, CEO do HCor(!!!), disse em entrevista exclusiva na série UOL Líderes

(!!!) E quem não consegue copiar direito o que está no texto para chamar a entrevista na capa vai precisar do quê, um susto?

                                                            ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

Decisão do presidente do STJ pode até tirar o Brasil da Copa do Mundo do Catar

A decisão monocrática do Ministro(*) Humberto Martins, Presidente do STJ,

(*) Dá-lhe, miss Caixa, escreve presidente da República em baixa – se bem que o atual mereça tudo em baixa – e ministro em alta. Vai entender.

O Artigo(?) 14 dos Estatutos da Fifa estabelece que as federações

(?) Não chega a um acordo nem com ela…

O artigo(?) 19, segundo especialistas, estabelece que cada associação(*)membro deve gerir os seus assuntos de forma independente e sem influência indevida de terceiros, bem como que os órgãos de uma associação(*)membro devem ser eleitos ou nomeados nessa associação através de um procedimento democrático que garanta a total independência da eleição, e que os órgãos de qualquer associação(*)membro

(*) Mistake, distribua hifens generosamente.

 Já o Artigo(?) 16, ainda segundo especialistas, afirma que o Conselho(!) pode suspender temporariamente com efeito imediato uma associação(*) membro

(!) Por que em alta, miss Caixa? Não tem o nome todo.

Enquanto estiverem suspensos, Quênia e Zimbábue não receberão nenhum financiamento da Fifa, e seus times de futebol não poderão jogar em partidas internacionais, tanto (?) organizadas pela Fifa quanto(X) pela Confederação Africana de Futebol.

(?)(X) Tantos as (…) como, mistake.

 Banhista leva caixa de som gigante para o Posto 12, no Leblon, e causa tumulto

Veja a foto. Esse(X) rapaz causou a maior confusão no Posto 12, no Leblon,

(X) Jefe, et tu (?). Este, o da foto.

Para aquecer a economia, será apresentado a Cláudio Castro projeto sobre turismo religioso no Rio

(…), o Centro Cultural jerusalem(!!!) e outros pontos turísticos de interesse religioso do Rio.

(!!!) Juntamento da mistake com miss Caixa… Jerusalém, escriba.

  Enquanto o Cristo recebe 3 milhões de turistas por ano, a Basílica(!) recebe 13 milhões.

(!) Miss Caixa, será que um dia cair-lhe-á a ficha de que certas palavras só vão em alta quando fazem parte de um nome completo? Uma coisa é Basílica de Aparecida, outra é basílica solitária.

Prefeitura do Rio cobra dívidas de IPTU de Cláudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha

(…). Cláudia Cruz, mulher do ex-deputado Eduardo Cunha, foi incluída no cadastro de devedores pela prefeitura(!) do Rio por dívidas de IPTU,

(!) Olha ela de novo. No texto anterior escreveu estado desacompanhado do nome em alta e, agora, tasca Prefeitura do Rio em baixa. Enigmática ao extremo.

 Em outra ação por execução fiscal, a prefeitura do Rio(???) cobra de outro imóvel em nome de Cláuda(?) Cruz,

(???) Por que ficar repetindo se a nota toda faz referência à mesma prefeitura?

 (?) Cláudia, mistake.

Depois de ser lançado em Portugal, o documentário ‘Explante’ será exibido no Teatro(!!!) Municipal do Rio

O documentário “Explante”, da socióloga e psicanalista Ingrid Gerolimich, será lançado no Brasil, na Sala Mário Tavares, no Teatro(!!!) Municipal do Rio,

(!!!) Não tem jeito, fica no nariz deles e erram, Barrabás! É Theatro, com agá, caramba.

(…), com a soprano Georgia Szpilman, e participações da pianista Maria Luisa Lundberg e do clarinetista Moises Santos, no foyer do Teatro(!!!).

(!!!) Viva, até quando tem a chance de não errar, erram. Se em caixa-baixa estaria certo, em alta tem de “possuir” o agá.

Crédito do jefe.

 Prefeito do Rio antecipa reunião com Conselho Científico para liberar uso de máscara na cidade

O prefeito Eduardo Paes pediu para o secretário de Saúde, Daniel Soranz, antecipar a reunião com (!) Conselho Científico para segunda, dia 7.

(!) Com “o”, cara-pálida. No título tem aquela prática, que tem sentido no impresso, mas não no digital, de não usar artigo pra ganhar espaço, no texto, não pode.

Crédito do jefe.

 A atriz Júlia Rabello, que estará nas telas do cinema em março, fala sobre cancelamento

(…). Ela vai passar uns dias na (clínica de Clínica)(!!!) Bianchini de Realinhamento Energético,

(!!!) Que escriba caprichosa, como se esmera… Na Clínica Bianchini etc. mistake.

(…).. Acredito no poder da transformação e  (?) crescimento através do diálogo.

(?) Da crescimento, mistake?

Jogador de futebol brasileiro, que teve casa em Kiev bombardeada, embarca para o Brasil amanhã

 A secretaria(?) de Direitos Humanos de  Niterói, comandada por Raphael Costa,  pagou as passagens aéreas para o casal embarcar de volta, já que a conta bancária  estava bloqueada.

(?) Dá nela, caixa! É em alta, miss Caixa.

Fifa abre processo disciplinar para punir o Brasil

(…), o ministro alagoano Humberto Martins, que representa violação a seus estatuto(!),

(!) Mistake, você violou os estatutos da gramática… Estatutos, capisce?

Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da (federação baiana de futebol)(!), foi o nome escolhido pela Assembleia Geral da CBF para ficar no lugar de Rogério Caboclo, afastado do cargo após denuncias de assédio(?) moral e assédio(?) sexual.

(!) Em alta, miss Caixa!

(?) Por que o repeteco, mistake? Não sabe qual é a função do “e”?

                                                             ***************

coquetel-molotov

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter