Oscar -Hollywood

Temporada de prêmios em Hollywood. Por Wladimir Weltman

… Enquanto os russos dedicam-se a destruir o sonho de independência ucraniano, Hollywood prepara-se para curtir as semanas mais importantes do ano, no adorável clima ‘escapista’, como certos intelectuais engajados gostam de criticá-la…

“O TRABALHO DO ARTISTA É OFERECER UM SANTUÁRIO DE BELEZA A UM MUNDO FEIO”

Jeff Goins – Goinswriter.com

HollywoodDia 27 de março acontece a noite dos Oscars e, semana que vem, no dia 13 de março também rola o Critics Choice Award, que será transmitido ao vivo do salão de baile do Hotel Fairmont Century Plaza, em Los Angeles.

Nessas noites poderemos escapar dos horrores da guerra inútil de Putin, vendo a premiação dos filmes e artistas que concorrem nas diversas categorias.Hollywood

O Oscar, como sempre, se aproxima envolto em polêmica. Dia 22 de fevereiro, o presidente da Academia, David Rubin, avisou que oito prêmios não serão apresentados durante a transmissão ao vivo. São os Oscars de melhor curta documental, edição, maquiagem, trilha original, design de produção, curta de animação, curta live-action e som:

“Decidimos isso para proporcionar mais tempo e oportunidade para entretenimento e engajamento do público por meio de humor, números musicais, clipes de filmes e tributos”, informou Rubin.

Como resultado dessa decisão, a grita dos indicados e seus pares foi geral.

Outra dúvida que paira no céu de Hollywood é – Quem apresentará os Oscars 2022? após três anos sem anfitrião? Em 11 de fevereiro, o The Hollywood Reporter informou que o plano é que a cerimônia seja “um show de três atos com um apresentador diferente a cada hora, numa estratégia para atrair um público mais amplo e compartilhar a responsabilidade de comandar a transmissão”.

No dia 14 de fevereiro, o Jornal Variety noticiou que três comediantes mulheres seriam as apresentadoras – Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Sykes.

Mas o que todo mundo que pretende assistir qualquer show de premiação de Hollywood quer saber é quem são os favoritos.

Para a revista Variety, o Oscar de Melhor filme está sendo disputado principalmente por CODA, THE POWER OF DOG, BELFAST e DUNE, nessa ordem, como mostra o quadro.

Na categoria Melhor Diretor os favoritos são, Jane Campion (THE POWER OF DOG), Kenneth Branagh (BELFAST), ou Steven Spielberg (WEST SIDE STORY).

O Oscar de Melhor Ator deve ir para: Will Smith (KING RICHARD), Benedict Cumberbatch (THE POWER OF DOG), ou Andrew Garfield (TICK, TICK…BOOM!).

O de Melhor Atriz: Jessica Chastain (THE EYES OF TAMMY FAYE), Kristen Stewart (SPENCER), ou Olivia Colman (THE LOST DAUGHTER).

Sendo que os filmes com maior número de indicações totais para o Oscar são THE POWER OF THE DOG e DUNE que receberam 12 e 10 indicações, respectivamente. WEST SIDE STORY e BELFAST que obtiveram 11 indicações para o Critics Choice Award, obtiveram 7 para os Oscars.

Quantos aos indicados ao Critics Choice Award, o Variety ainda não publicou sua lista de favoritos, mas como um dos 500 membros da Critics Choice Association (CCA), vou dizer a vocês o que estão comentando meus colegas e os meus favoritos nas principais categorias. Fico curioso para saber quantos vingarão.

Melhor Filme – da lista dos indicados (são 10), eu diria BELFAST, mas já ouvi vários colegas da CCA falando que votarão em CODA ou THE POWER OF THE DOG. Confesso que não sei qual será o escolhido.

Melhor Ator – Entre os 6 indicados, fico com Benedict Cumberbatch por THE POWER OF THE DOG e/ou Will Smith por KING RICHARD, tem gente falando em Denzel Washington por THE TRAGEDY OF MACBETH.

Melhor Atriz – A minha favorita dessa categoria é Nicole Kidman por BEING THE RICARDOS, mas creio que Jessica Chastain por THE EYES OF TAMMY FAYE tem melhores chances.

Melhor Ator Coadjuvante – Meus favoritos são J.K. Simmons por BEING THE RICARDOS e Kodi Smit-McPhee por THE POWER OF THE DOG; já o papo que rola é que seria Troy Kotsur por CODA, ou Jared Leto por HOUSE OF GUCCI.

Melhor Atriz Coadjuvante – Meu voto vai para Ariana DeBose por WEST SIDE STORY ou Caitríona Balfe por BELFAST; já o tititi aponta tambem para Ariana DeBose e Aunjanue Ellis por KING RICHARD.

Melhor Diretor – Meus favoritos são Kenneth Branagh por BELFAST e Steven Spielberg por WEST SIDE STORY; mas creio que os colegas votarão em Jane Campion por THE POWER OF THE DOG e Guillermo del Toro por NIGHTMARE ALLEY.

Seja como for, o melhor dessa temporada são os eventos, que o relaxamento nas medidas contra o COVID 19, está permitindo a gente encontrar com os artistas. Esta semana houve um café da manhã com Spielberg pra promover WEST SIDE STORY. E um coquetel com Benedict Cumberbatch e Kodi Smit-McPhee por THE POWER OF THE DOG.

Aconteceu no restaurante ‘Casita Hollywood’, onde montaram uma exposição com partes do cenário do filme, figurinos e objetos de cena. Jane Campion era para estar lá, mas pegou COVID e falou com os presentes numa transmissão de Zoom projetada num telão.

Kodi chegou cedo e foi cercado pelos jornalistas. Todos ficaram impressionados com a altura e magreza do rapaz. Mas tumulto mesmo foi quando Cumberbatch apareceu. Extremamente simpático, conversou com todos. Aqui o link de um papo curto dele que consegui gravar, em que ele comenta sobre as diversas indicações de Melhor Ator que recebeu este ano – Oscar, Golden Globe, SAG e CCA:   “Tem sido um tumulto. Um momento maravilhoso. Toda esta semana. Tudo incrível. Vou precisar parar e pensar, pois vai levar algum tempo para absorver tudo isso.”

Aqui está o link para quem quiser ver:

https://youtu.be/pYB1-tVBhHw

E, na terça-feira, ao cair da tarde, Kenneth Branagh convidou os jornalistas da Critics Choice Association ao pub irlandês ‘Molly Malone’s’ em West Hollywood, para agradecer as 11 indicações de BELFAST ao Critics Choice Awards. Bebendo cerveja Guinness e num ambiente descontraído, como é comum entre os irlandeses, conversamos com ele e com os atores Ciarán Hinds e Caitríona Balfe. Os três posaram pra fotos conosco, o que fez a alegria do pessoal, mesmo sendo um bando de jornalistas experientes, não deixamos de ser fãs também.

Pedi a uma colega que tirasse a minha foto com Kenneth, mas ela nervosa fotografou um borrão indecifrável. Peguei a câmera para fazer a foto na base do selfie, mas ante a minha total incompetência digital, Kenneth se adiantou e pegou meu celular, batendo ele mesmo a foto, que é essa que vocês podem ver aí.

Vejam um vídeo do encontro:

https://youtu.be/keDowD7ZTa4

________________

A Critics Choice Association acaba de anunciar a lista de apresentadores do show de sábado. Os mestres de cerimônia serão o ator Taye Diggs (do seriado MURDERS IN THE FIRST) e a comediante Nicole Byer.

Issa Rae apresentará o “SeeHer Award” a Halle Berry, enquanto Jimmy Kimmel vai homenagear Billy Crystal com o “Lifetime Achievement Award”. Apresentadores adicionais incluem Jamie Dornan, Serena e Venus Williams, Kristen Wiig, Lin-Manuel Miranda, Mandy Moore, J.K. Simmons, Ray Romano, Mayim Bialik, Ralph Macchio e outros.

O Critics Choice Awards será transmitido ao vivo para o Brasil através da TNT e pelo Canal 155 – Sky. Quem quiser também pode seguir o evento através do Twitter e Instagram @CriticsChoice e no Facebook/CriticsChoiceAwards. Participe da conversa usando #CriticsChoiceAwards.

Prometo contar curiosidades dos bastidores no dia seguinte.

Hollywood

__________________________________________________________________

WLADIMIR WELTMAN – é jornalista, roteirista de cinema e TV e diretor de TV. Cobre Hollywood, de onde informa tudo para o Chumbo Gordo

__________________________________________________________________________

(DIRETO DE LOS ANGELES)

1 thought on “Temporada de prêmios em Hollywood. Por Wladimir Weltman

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter