calendário - clássico

Palmeiras e Corinthians fazem o clássico

O calendário está meio louco. Blog do Mário Marinho

calendário - clássico
Palmeiras e Corinthians fazem o clássico

Onde já se viu o Carnaval vir depois da Semana Santa?

Esta é apenas uma das loucuras do calendário atual. E não estamos falando apenas do calendário do futebol.

Além do Carnaval, tivemos este ano uma série de eventos fora de data.

Ao que tudo indica, com a diminuição dos casos de Covid, graças ao aumento de números de vacinados (e tem gente que ainda fala mal das vacinas!), com o aumento do número de vacinados, como eu dizia, a tendência é que os feriados próximos sejam mantidos.

Mas nunca é demais ficar preparado para não se espantar se, ao final do ano, o Ano Novo acontecer antes do Natal.

Tudo é possível e este ano teremos até uma segunda-feira de cinzas.

O futebol tem o seu principal dia no domingo.

Mas não vai ser assim neste fim de semana.

O dia de glória do futebol, nesse conturbado calendário, será amanhã, sábado, 23.

É que, para complicar tudo, além da Covid, juntamos o feriado adiado do Carnaval, jogos do Brasileirão, da Libertadores e da Sul-Americana.

O Calendário do futebol brasileiro é elaborado pela CBF. Uma vez que Conmebol define e divulga suas datas para a Libertadores e Sul-Americana, é que a entidade brasileira elabora seu calendário.

E, convenhamos, o calendário até que é organizado.

Se puxarmos pela memória vamos nos deparar com números esquisitos.

Era comum, por exemplo, deparar na tabela de classificação com times que já haviam jogado 12 jogos, com outros que haviam feito apenas metade.

Isso se dava porque os times faziam as famosos excursões caça-níqueis, principalmente pela Europa, em busca de alguns caraminguás.

As excursões eram tantas que me vem à memória um jogo em que o Santos conquistou o título paulista no sábado, no Morumbi. Lá mesmo do estádio, o time embarcou para mais uma excursão à Europa.

Assim, teremos amanhã um sábado de domingo no futebol.

Sábado

16h30 – Athletico x Flamengo – O jogo será transmitido pela Globo em TV aberta.

O Athletico visita o Libertad, no Paraguai, terça-feira, às 19h15, pela Libertadores. O Flamengo só joga na quinta, contra a Universidad Católica, do Chile.

16h30 – Red Bull Bragantino x São Paulo – O Red Bull Bragantino joga na terça, 19h15, contra o Estudiantes, na Argentina, pela Libertadores. O São Paulo só joga pela Sul-Americana na quarta, contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia.

19h – Palmeiras x Corinthians – O Corinthians joga na terça-feira, contra o Boca Juniors, 21h30, pela Libertadores. O Palmeiras só vai a campo na quarta, diante do Emelec, pela mesma competição.

19h – Fluminense x Internacional – Tanto Fluminense quanto Internacional jogam na terça-feira pela Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília). O tricolor recebe o Unión Santa Fe, enquanto o Colorado visita o Independiente Medellín.

21h – Atlético-MG x Coritiba – O jogo já seria originalmente na noite de sábado, ocupando o espaço da grade do SporTV. A alteração que houve foi do local da partida — saiu do Mineirão, que receberá um show, e foi para o Independência.

Domingo

16h – Santos x América-MG

18h – Juventude x Cuiabá 18h30

       Atlético-GO x Botafogo

 Segunda

 20 horas

Avaí x Goiás – O jogo inicialmente seria às 11h de domingo, mas a Polícia Militar de Santa Catarina pediu o adiamento para não haver conflito com outro evento esportivo em Florianópolis, o Iron Man, 1º de junho

Fortaleza x Ceará – A Federação Cearense pediu a data para que pudesse concluir o estadual. Na decisão, o Fortaleza enfrenta o Caucaia. De todo modo, o clássico não poderia ser no domingo, já que o Ceará joga na terça pela Sul-Americana. O Campeonato Cearense foi impactado por causa das datas da Copa do Nordeste.

Calendário

______________________________________________________________

Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR) ____________________________________________________________________

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter